joão alves

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Não sei se é a razão ou o coração(ou as duas coisas) que me fazem acreditar que ganhamos com a troca.

O Roca do ano passado, o tal do "vai tomar...", e que me parecia que estava a voltar este ano não tinha lugar no SPORTING, era caro e não era nosso.
Ainda não sei os números envolvidos, mas parece-me um bom negócio...resultante de uma boa negociação na altura do empréstimo do Roca.
O problema da situação do Rochemback é que no final do ano acabava o contrato com o Barcelona (e consequente empréstimo); para ele ficar no Sporting o mais certo era termos de lhe dar um prémio de assinatura, outra questão é o vencimento fala-se em 40 mil cts. parte paga pelo Barcelona (25mil), ora se ele ficasse cá, no minimo ficava com o mesmo ordenado e aí eramos nós que tinhamos de desembolsar todo o valor e não só uma parte.

Digamos que 200.000€ é muita "fruta".
concordo com a saída de Roca. era inevitável. acabou por ser um bom negócio. (sejam os 4 milhões avançados pelo record, ou os 2.5 milhões avançados pelos os outros 2 desportivos.)

e quando falo de Roca, falo do jogador que mais potencial tinha dentro daquele plantel. (junto com Moutinho, verdade, se continuar a evoluir como tem evoluído.)
com Fernando Santos rendeu aquilo que dele se esperava. com Peseiro sempre me pareceu um tipo enfadado com o muito talento que tem.
queira ele, e tem tudo para ser um jogador de topo.

quanto a Roca, ponto final.

quanto a João Alves:

vejo-o como um tipo certinho, inteligente, com uma qualidade de passe acima da média. não o vejo como um tipo genial capaz de grandes rasgos, não o vejo como um grande negócio, sequer. (foi o negócio possível, numa altura terrível para comprar seja quem for.)

é um bom negócio, um belíssimo negócio para o Braga: 2.5 milhões por meio passe, por alguém com 25 anos e 20 e poucos jogos de 1ª liga. se render é provável a compra da outra metade; se não render 500 mil contos dos antigos, já ninguém lhes tira.

conclusãozeca: é a escolha natural para a saída de Roca. é um bom jogador de equipa, um bom jogador para aquele meio-campo, acredito.
ainda assim, arrisco, um pouco sobrevalorizado.

que Peseiro, perdendo um dos melhores do plantel, mas ganhando Alves para o seu lugar (e Wender para a ponta esquerda, como pediu), saiba montar um 11 mais forte.
'When the seagulls follow the trawler, it is because they think sardines will be thrown into the sea' - Eric Cantona
a saida do Roca foi um bom negocio, nao apenas pelo facto de o contrato terminar no final da temporada, mas porque o seu rendimento desportivo nao poder ser igual ao que ja demonstrou ha varios meses atras. Se Roca nao emagreceu até agora, dificilmente o iria fazer, o que dificulta (e de que maneira) a sua produção dentro do campo.

E mais importante de tudo, o factor disciplina, onde o jogador nao era um exemplo. É mau para um grupo quando um jogador influente tem conflitos com o treinador, e neste caso a sua saida foi positiva para o clube.

Peseiro tem tudo o que pediu, agora resta a ele provar o que vale. Se na época passada a constitução do plantel nao foi da sua autoria, este ano nao ha desculpas.
KICK ASS!!!
Citação de: "Toyosupra_"
O mourinho chegou a estar interessado em levá-lo para o chelsea, e disse que era o unico jogador em Portugal que lhe interessava na altura


Já estou a ver a próxima crónica na "Dez"...
Citação de: "André Cativo Oliveira"
Citação de: "CAF"
Agora estou mais descansado... ufa... se o Mourinho disse que ele é bom é que é mesmo! O gajo não se engana  :D



Ele adora o Nuno espirito santo, diz que ele é o segundo melhor GR portugues  :)


E quem é o primeiro?
Para o anti-Sportinguista Mourinho, o João Alves deve ter passado a ser um jogador mediano... mas que foi contratado pelo Sporting, porque ele o defeniu como bom.
SPORTING sempre.
Citação de: "alemid"
Citação de: "André Cativo Oliveira"
Citação de: "CAF"
Agora estou mais descansado... ufa... se o Mourinho disse que ele é bom é que é mesmo! O gajo não se engana  :D



Ele adora o Nuno espirito santo, diz que ele é o segundo melhor GR portugues  :)


E quem é o primeiro?



...Baia, ele tambem ja o disse varias vezes.
"A 18 de Julho de 1911, os jogadores do Sporting recusaram-se a entrar em campo para defrontar a equipa do Benfica, alegando que estes não eram dignos de pisar as suas instalações"

Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting!