Fórum SCP

[Mundial 2010] 1/4 - Dia 3.7 | Argentina 0-4 Alemanha

Alemanha 4 - 0 Argentina

Joachim Low está a revelar-se um excelente treinador. :D Assumiu as despesas da Mannschaft em 2006, levou a Alemanha à final do Europeu [2008] e está a caminho de os colocar na final do Mundial [2010]. Esta Alemanha é esquisita. Tinha tudo para ser um colectivo descaracterizado, pouco consistente e algo débil no eixo defensivo mas e existe sempre um mas, contrariaram as minhas expectativas iniciais e revelam uma assustadora mania de retirar o melhor dos seus atletas (!). Quais são as selecções que se podem gabar de ter as suas vedetas a jogar melhor do que nos respectivos clubes? :think:

Eu digo, Alemanha! E mais? Alemanha. Mas? Só a Alemanha! É um fenómeno estranho mas vejamos. Sami "o substituto de Ballack" Khedira chegou, sentou e pegou nas transições da Alemanha como se nada fosse. Schweinsteiger parece outro, defende, ataca, auxilia os centrais, está uma carraça nas transições defensivas e já vi ai escrito que ele "no meio é outra coisa" mas a verdade é que Van Gaal na 2ª volta colocou-o invariavelmente no centro do terreno e o rendimento não era sequer comparável. Lukas Podolski transcende-se quando equipa de mannschaft ao peito. Tivesse o Bayern e o FC Koln este Podolski e certamente ouvíamos falar mais dele. Klose [32 anos] que só foi titular em 11 partidas no Bayern - entre a 2ª e a 13ª jornada da Bundesliga - em 2 semanas de Mundial já leva mais golos marcados do que em toda a época 2009/2010 [3 golos]. ^-^

Deixei de fora o eixo defensivo [GK incluído] porque era o único sector onde eu colocava reticências mas, pelos vistos, sem razão nenhuma. Mertesacker, Boateng, Lahm, Badstuber e Friedrich parece que estão no pico de forma. Lidaram sabiamente com Messi, Higuain, Tevez, Di Maria e Rodriguez como se de Kokes, Motas, Silvas e Purovics se tratassem. :twisted: Como? O que é para um Alemão envergar a camisola do seu país? Perguntem-lhes que está ai a chave do sucesso. Parabéns à Alemanha que me fez engolir um sapo. :clap: :clap:
Ah , estava-me a esquecer outra coisa que gostei de ver foi , Luís Freitas Lobo e a sua hype pela Argentina e o Messi.

Messi isto , a qualidade dos jogadores argentinos , Tevez isto , o perfume , a Alemanha está a recuar , e depois os alemães a marcar golos.  :rotfl: :rotfl: :rotfl:

Que grandes melões para o Luís Freitas Lobo em directo , quanto mais ele elogiava os argentinos , mais os alemães marcavam.  :lol:
Pronto , eu tinha dito que a defesa desta Argentina era terrível com o DeMichelis à cabeça , tambem sabia que o Maradona e a sua selecção ainda não tinham sido postos à prova neste mundial , esperava uma vitória da Alemanha , mas não por estes valores.

Quem queira saber o que é futebol , é ver este jogo da Alemanha , perfeito.

Messi , Ronaldo , quê , há muita gente que sai desvalorizada deste mundial , estão a pagar o pato por causa do treinador principalmente o Ronaldo , o Messi sente falta sim é dos seus companheiros do Barcelona.

Rei morto , rei posto , este mundial é sim do Muller , Ozil , Sneijder , Robben , Schweinsteiger , Villa e Xavi.

Ronaldos e Messis provavelmente depois deste desastre de mundial nem aparecerão no pódio para melhor jogador do mundo de 2010.

Ah , e outra coisa , para aqueles que disseram nomeadamente os dirigentes da FPF que Portugal têve azar em apanhar o Brasil e a Espanha , eu digo que estão claramente enganados , tiveram foi sorte , porque se Portugal tivesse apanhado por exemplo esta Alemanha com este Queiroz , teríamos apanhado era mas é uns 5 ou 6.

Prevejo uma final entre a Holanda e a Alemanha , acho muito difícil esta Espanha poder com esta Alemanha , já há dois anos no europeu ganharam só com os penalties.

:eh:

http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_2008_Final
Pronto , eu tinha dito que a defesa desta Argentina era terrível com o DeMichelis à cabeça , tambem sabia que o Maradona e a sua selecção ainda não tinham sido postos à prova neste mundial , esperava uma vitória da Alemanha , mas não por estes valores.

Quem queira saber o que é futebol , é ver este jogo da Alemanha , perfeito.

Messi , Ronaldo , quê , há muita gente que sai desvalorizada deste mundial , estão a pagar o pato por causa do treinador principalmente o Ronaldo , o Messi sente falta sim é dos seus companheiros do Barcelona.

Rei morto , rei posto , este mundial é sim do Muller , Ozil , Sneijder , Robben , Schweinsteiger , Villa e Xavi.

Ronaldos e Messis provavelmente depois deste desastre de mundial nem aparecerão no pódio para melhor jogador do mundo de 2010.

Ah , e outra coisa , para aqueles que disseram nomeadamente os dirigentes da FPF que Portugal têve azar em apanhar o Brasil e a Espanha , eu digo que estão claramente enganados , tiveram foi sorte , porque se Portugal tivesse apanhado por exemplo esta Alemanha com este Queiroz , teríamos apanhado era mas é uns 5 ou 6.

Prevejo uma final entre a Holanda e a Alemanha , acho muito difícil esta Espanha poder com esta Alemanha , já há dois anos no europeu ganharam só com os penalties.

:eh:

http://en.wikipedia.org/wiki/UEFA_Euro_2008_Final

Tens razão , tinha lido qualquer coisa hoje , um alemão a dizer que desta vez a Espanha não ía ganhar por penalties.

Grande Mannschaft. Vai levar o caneco, oh lá se vai. Para quem diz que o futebol alemão é frio, calculista, sem técnica aqui ficam alguns nomes que contrariam essa realidade: Lahm, Müller, Ozil, Podolsky, Klose e the last but not the least, Bastian Schweinsteiger. Hoje foi simplesmente genial.
[/quote]

Esta selecção alemã é simplesmente fenomenal.

GR do outro mundo, que no unico jogo onde teve complicações foi contra Inglaterra onde fez duas grandes defesas (1º Lampard à queima-roupa e dps no final a remate de Gerard), Boateng dá segurança, centrais continuam sem ter muito trabalho, Lahm é claramente dos melhores laterais do mundo.
Khedira é um pulmão e ao contrário de Giberto Silva, Van Bommel/De Jong, Pepe e outros, também tem pés e aparece bem na frente.
Schweinsteiger está claramente a fazer o mundial da sua vida, que patrão, nunca pensei que ele pudesse produzir o que produz no miolo.
Ozil é fabuloso. Segui-o durante este ano pois já tinha visto o jogo de despedida do Diego do Bremen e tb vi uns quantos esta época por indicação do Academia de Talentos e temos tido a confirmação de que este miudo é um fenomeno no meio-campo, que para mim só terá o Ganso como rival na sua posição nos proximos anos.
Muller, não sendo um Ronaldo ou Messi, é dotado de uma técnica fabulosa e arrisca-se a ser o melhor marcador do mundial ainda muito novo e em principio com mais 2 mundiais por disputar na sua carreira (mesmo que Klose bata o record do Ronaldo, acho que Muller poderá bater o seu colega).
Podolski, é bom jogador, mas não o tenho visto assim tão determinante como muitos apregoam...pode ser tb por estar fascinado com Schweinsteiger, Ozil e Muller.
Klose é que acho que poderia estar a fazer melhor. Mesmo sendo um bom PL, falhou um golo dado neste jogo e já contra Inglaterra tb tinha falhado um na cara de James. Para ganhar um Mundial, é fulcral ser eficaz...

Nota: Hoje estriei MEO e com muita pena minha, havia possibilidade de tirar o som das vuvuzelas, mas não do LFL. Este pseudo-intelectual do futebol já mete nojo. Não bastasse os disparates que disse no Chile vs Brasil, voltou hoje a fazer análises erradas. Será que ele não viu todos os jogos do Mundial? Não tirou notas da forma como as equipas jogam??
Eu estava mesmo convencido que a alemanha iria vencer este jogo. Foi o que se viu, a Argentina não joga nada de jeito e a alemanha deu uma lição de futebol ao argentinos

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014
Alemanha 4 - 0 Argentina

Joachim Low está a revelar-se um excelente treinador. :D Assumiu as despesas da Mannschaft em 2006, levou a Alemanha à final do Europeu [2008] e está a caminho de os colocar na final do Mundial [2010]. Esta Alemanha é esquisita. Tinha tudo para ser um colectivo descaracterizado, pouco consistente e algo débil no eixo defensivo mas e existe sempre um mas, contrariaram as minhas expectativas iniciais e revelam uma assustadora mania de retirar o melhor dos seus atletas (!). Quais são as selecções que se podem gabar de ter as suas vedetas a jogar melhor do que nos respectivos clubes? :think:

Eu digo, Alemanha! E mais? Alemanha. Mas? Só a Alemanha! É um fenómeno estranho mas vejamos. Sami "o substituto de Ballack" Khedira chegou, sentou e pegou nas transições da Alemanha como se nada fosse. Schweinsteiger parece outro, defende, ataca, auxilia os centrais, está uma carraça nas transições defensivas e já vi ai escrito que ele "no meio é outra coisa" mas a verdade é que Van Gaal na 2ª volta colocou-o invariavelmente no centro do terreno e o rendimento não era sequer comparável. Lukas Podolski transcende-se quando equipa de mannschaft ao peito. Tivesse o Bayern e o FC Koln este Podolski e certamente ouvíamos falar mais dele. Klose [32 anos] que só foi titular em 11 partidas no Bayern - entre a 2ª e a 13ª jornada da Bundesliga - em 2 semanas de Mundial já leva mais golos marcados do que em toda a época 2009/2010 [3 golos]. ^-^

Deixei de fora o eixo defensivo [GK incluído] porque era o único sector onde eu colocava reticências mas, pelos vistos, sem razão nenhuma. Mertesacker, Boateng, Lahm, Badstuber e Friedrich parece que estão no pico de forma. Lidaram sabiamente com Messi, Higuain, Tevez, Di Maria e Rodriguez como se de Kokes, Motas, Silvas e Purovics se tratassem. :twisted: Como? O que é para um Alemão envergar a camisola do seu país? Perguntem-lhes que está ai a chave do sucesso. Parabéns à Alemanha que me fez engolir um sapo. :clap: :clap:

:clap: :clap: :clap:
Ángel Di María considerou, esta terça-feira, não ter ficado nada contente com sua prestação pessoal na selecção da Argentina durante o Mundial 2010.

"Fiz um péssimo Mundial, longe do que vinha a fazer ultimamente", comentou, ao jornal argentino Olé, mostrando-se ainda surpreendido com a recepção apoteótica da selecção das "pampas" em Buenos Aires.

"Ficámos surpreendidos com a recepção, pois uma derrota como a que sofremos (0-4 com a Alemanha nos quartos-de-final) não merecia tal festa. Foi muito gratificante para os jogadores e equipa técnica", afirmou.

"Temos de levantar a cabeça. Daqui a quatro anos vamos ter outro Mundial. Pensávamos chegar mais longe, mas não conseguimos", aconselhou Di María que, concluindo, desejou que Maradona reconsidere e "possa ficar".

Objectivo na auto-avaliação: péssimo!. O que é de saudar. Os opinadores tuga bem que tentaram dourar a pílula, mas agora que houve uma mudança de ares tudo será diferente.
Quanto às comparações com o passado recente: de facto os jogos eram longe de Portugal.
Quanto à recepção após a tareia por 4: curioso.
O "temos de levantar a cabeça" e os desejos para o Maradona são mais do mesmo.

Vi ontem as imagens da chegada.

O Diego é mesmo um Deus para aquele pessoal.Ainda bem que os Argentinos têm memoria.

Quanto a timaria, o Mourinho vai levar um belo dum barrete.

SL
Viridis, penso que ele deverá continuar a controlar as rédeas da selecção argentina.
Mas Maradona sai ou fica?

Ele anunciou que saia.Fala-se que pode ir para o Napoles

SL
Ou seja, ele anunciou que saía, porque sabe que os argentinos iriam pedir que ficasse...  :mrgreen:
Ou seja, ele anunciou que saía, porque sabe que os argentinos iriam pedir que ficasse...  :mrgreen:

:lol: :lol:

Exacto.

SL
Quase ninguém se lembrou da grade ausência da Alemanha! Robert Enke!

Assunto que ninguem falou aqui no forum durante todo o mundial (julgo eu).

Uma grande perda para o futebol e para a família! Este acontecimento proporcionou um dos momentos mais arrepiantes num estádio de futebol!