Vai ser um jogo difícil para a Argentina. O México tem uma bela equipa e joga bom futebol. No entanto, julgo que irá prevalecer a Argentina. Basta para isso que aquela frente de ataque fabulosa jogue metade do que sabe.
No que diz respeito aos kaisers contra os bifes, parece-me que a Alemanha não terá grande dificuldade em vencer esta (e qualquer outra) Inglaterra, demasiado presa de movimentos. Os alemães são mais rápidos, mais tecnicistas. Os ingleses têm o futebol de sempre (Capello não conseguiu resolver isto). Muito bonito na Premier League, muito eficaz nas ilhas, mas quando saem de lá as coisas ficam mais difíceis. A forma como desde 1966 são sempre eliminados apesar de surgirem sempre com supostos favoritos (nunca percebi o porquê), mostra que não são situações conjecturais ou do treinador do momento. São estruturais. Eles não se conseguem adaptar ao futebol que se joga fora das ilhas. Basta pensar porque é que são raros os jogadores ingleses a jogar fora da Inglaterra e as dificuldades que mesmo esses têm em manter o rendimento que tinham no campeonato caseiro.
Já agora, apesar deste não ser o tópico das apostas desportivas, quero sublinhar o enorme valor que tem a vitória da Alemanha nas casas de apostas: 2.96

(na BetFair) é uma odd demasiada boa para não aproveitar, pelo menos para mim que acho que a Alemanha é de longe a favorita.