Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 19:38

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha 0-1 Espanha

Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha 0-1 Espanha (Lida 11530 vezes)

Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #140 em: Julho 07, 2010, 23:06 »

ex-10.Vukcevic

*
Júnior

Para mim a surpresa foi: polvo Paul novamente a fazer da suas!

Vai ser muito dificil para a Holanda, mas ainda tenho fé que ganhem apesar desta Espanha versão "ganhar tudo a 1-0".
Registado

Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #141 em: Julho 07, 2010, 23:18 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Finalizando apenas para colocar as palavras do Low no final que sao mais ou menos aquilo que escrevi sobre o jogo.

«Estamos muito tristes, mas há que felicitar a Espanha por ter jogado tão bem. Voltaram a demonstrar a sua classe e fazem circular a bola como ninguém. Impediram-nos de ter a bola desde o primeiro minuto e não conseguimos fazer o nosso jogo. Tentámos e lutámos até ao fim, mas a Espanha é uma equipa superior. Construíram uma grande equipa, com uma união incrível e que tem uns automatismos que marcam a diferença. É a melhor equipa do mundo. Não chegámos à final, mas o trabalho foi excelente. Temos de continuar assim, porque a qualidade destes jogadores é extraordinária e com tempo, trabalho e experiência, talvez um dia ganhemos à Espanha.»

http://www.maisfutebol.iol.pt/desporto/j...nha-reportagem-mundial/1176084-4062.html

Recordo que a Espanha na qualificaçao venceu 100% dos seus jogos,nao sei se foi feito inédito mas há que ter isso em conta quando se fala em sorte em relaçao á equipa espanhola.

Penso que a Holanda tambem conseguiu isso nesta qualificacao e ganharam todos os jogos do mundial e preparacao...vêm numa excelente streak

Tambem espero um espectaculo melhor que este.

Se fosse presidente da Federação alemã de futebol, já estava na rua.
Registado
Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #142 em: Julho 08, 2010, 02:08 »

*
Veterano

Condecorações:Revelação 2009

Localidade: Carcavelos/Évora
Masculino

O Barcelona... cof cof... a Espanha continua em grande!
Há que admitir que os Espanhois jogam muito... vulgarizaram aquela que até agora tinha sido a equipa a praticar melhor futebol!!

Na fina estarei pelos holandeses, ainda que se a Espanha ganhar não ficarei muito triste, aliás o mais certo é mesmo se continuarem a jogar como até aqui provavelmente passo a torcer pelos gajos!!

PS: o raio do polvo continua a acertar e a encher o bucho de ameijoas!!

« Última modificação: Julho 08, 2010, 02:12 por 1984 » Registado
Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #143 em: Julho 08, 2010, 09:58 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Mais um grande jogo da Espanha a provar que o que o Messi faz no Barça é mais trabalho da equipa do que individual...noutra equipa, que não o barça, o Messi não fazia metade do que faz.

Quanto ao jogo de ontem, revolta-me a forma como a Espanha tem sido levada ao colo neste Mundial. Por mais que a influencia do árbitro tenha sido minima, ela existe.

1º Sérgio Ramos levava amarelo na pisadela ao Podolski
2º Sergio Ramos levava 2º amarelo ou vermelho directo na falta ao Ozil (seria livre ou penalti, não fiquei esclarecido)
3º Schweinsteiger recebe bola à porta da área já nos ultimos minutos, Puyol faz falta e o árbitro...nada

Se juntarmos a estes factos:
- Villa fez uma agressão na fase de grupos, e suspensão...Zero
- Carmona e Matias ficam foram do jogo contra Espanha de forma duvidosa
- Jogador chileno mal expulso no 1º golo da Espanha
- Golo contra Portugal em fora-de-jogo
- Golo do Paraguai mal anulado
- Acumulação de faltas da Espanha sem amarelos

Equipe     CA 2CA CV FC   FS  Mão PJ
Alemanha  8   1     0  64  68   3    6
Portugal    8   0     1  60  48   1    4
Espanha    3   0     0  62  106 2    6

http://pt.fifa.com/worldcup/statistics/teams/disciplinary.html

Não se pode tirar o mérito que a Espanha tem de jogar bom futebol, mas todos sabemos que os melhores nem sempre ganham.

Que aconteceria se o golo contra Portugal tem sido anulado?
Que aconteceria se o golo do Paraguai tem sido validado?
Que aconteceria se a Espanha ficasse reduzida a 10 ainda na 1ª parte contra a Alemanha?

Registado

Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #144 em: Julho 08, 2010, 10:21 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Acho um piadão... eu percebo que os portugueses (a maioria pelo menos) tenham este complexo contra a Espanha, mas francamente uma pessoa lê cada uma...

... os gajos ontem, a doer, quando as grandes equipas se revelam, com toda a gente a dizer que a Alemanha ia ganhar de caretas, deram um show de futebol, de táctica, de posicionamento, de garra, de união incríveis!! Como diz o Ash, até parece que isto é de ontem... eles são os campeões europeus em título!! Que ganharam absolutamente sem espinhas!! Qualificação imaculada, jogos de preparação antes do mundial imaculados (onde despacharam a Polónia com um 6-0) têm duas derrotas em 4 anos e agora... é sorte e árbitros?Huh?? Shocked Rir Muito Alto

Não sejam ridículos. Aprendam a ver bola e a ser menos provincianos.
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #145 em: Julho 08, 2010, 10:26 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Ups.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #146 em: Julho 08, 2010, 10:30 »

*

Masculino

A expulsão ridícula no jogo com o Chile, o golo em fora de jogo contra Portugal e o jogo com o Paraguai devem ter sido fruto da minha imaginação.

Podem jogar bom futebol, podem ser a equipa favorita tudo isso, mas aprendam a admitir as coisas como elas são. Neste mundial foram beneficiados, ponto final, e o resto é conversa. Jogam muito mas a verdade é que precisam disso, são uma espécie de Barcelona.

Deve haver uma regra qualquer nova, que diz que quando uma equipa é muito superior a outra e mesmo assim se vê à rasca para meter a redondinha lá dentro, em caso de dúvida dá-se um jeitinho. Porque é isto que eu tenho visto.

Quero lá saber se jogam mais, se são superiores ganhem justamente, dentro da lei.
« Última modificação: Julho 08, 2010, 10:33 por SCP Fan » Registado

Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #147 em: Julho 08, 2010, 10:45 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

A expulsão ridícula no jogo com o Chile, o golo em fora de jogo contra Portugal e o jogo com o Paraguai devem ter sido fruto da minha imaginação.

Podem jogar bom futebol, podem ser a equipa favorita tudo isso, mas aprendam a admitir as coisas como elas são. Neste mundial foram beneficiados, ponto final, e o resto é conversa. Jogam muito mas a verdade é que precisam disso, são uma espécie de Barcelona.

Deve haver uma regra qualquer nova, que diz que quando uma equipa é muito superior a outra e mesmo assim se vê à rasca para meter a redondinha lá dentro, em caso de dúvida dá-se um jeitinho. Porque é isto que eu tenho visto.

Quero lá saber se jogam mais, se são superiores ganhem justamente, dentro da lei.

Seta

Esta Espanha não me agrada. Nada contra os espanhóis, a culpa não é deles, simplesmente vão de arrastam devido à bazófia dos jornais desportivos sensacionalistas, mete impressão!
Registado
Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #148 em: Julho 08, 2010, 11:09 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Acho um piadão... eu percebo que os portugueses (a maioria pelo menos) tenham este complexo contra a Espanha, mas francamente uma pessoa lê cada uma...

... os gajos ontem, a doer, quando as grandes equipas se revelam, com toda a gente a dizer que a Alemanha ia ganhar de caretas, deram um show de futebol, de táctica, de posicionamento, de garra, de união incríveis!! Como diz o Ash, até parece que isto é de ontem... eles são os campeões europeus em título!! Que ganharam absolutamente sem espinhas!! Qualificação imaculada, jogos de preparação antes do mundial imaculados (onde despacharam a Polónia com um 6-0) têm duas derrotas em 4 anos e agora... é sorte e árbitros?Huh?? Shocked Rir Muito Alto

: Seta Concordo. Só quero que não ganhe a Espanha, porque a Holanda sempre teve azar nas finais das World Cups. Além do mais, simpatizo mais com os holandeses.
Registado
Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #149 em: Julho 08, 2010, 11:33 »

*
Veterano

Localidade: LAV

Provinciano? Conheces-me de algum lado?!

1º Eu reportei falhas graves das arbitragens a favor da campeã europeia em titulo. Se mesmo sem estes erros a Espanha teria chegado ás meias e teria ganho? Nunca ninguem saberá.

2º Não tenho complexo contra a Espanha, tanto que considero um espanhol (Xavi) o melhor jogador do mundo, e o 2º, para mim é Iniesta sendo que Ronaldo é o 3º.

3º O Barcelona quando ganhou a Liga dos campeões tb jogava o melhor futebol, ganhava sem espinhas, mas se não fosse um "árbitro" na 2ª mão contra o Chelsea, nas meias-finais, a não marcar 4 penaltis (e respectivas expulsões, principalmente a Pique), eles nunca teriam chegado à final.

Espanha tem mérito a practicar o seu futebol.

Espanha, segundo factos evidentes, não tem assim tanto mérito nas vitórias.

Registado

Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #150 em: Julho 08, 2010, 13:21 »

Ex-FranciscoBarão

*
Júnior

Masculino

Fica a dúvida, esta Alemanha ou fez o seu jogo normal e não passa muito disto como se viu frente à Sérvia, ao Gana e ontem contra a Espanha... Ou esses jogos foram apenas menos conseguidos e a verdadeira "face" desta selecção está nos jogos com a Inglaterra ou Argentina.

Quanto à Espanha, aquela selecção de 2008 era mais forte mas a verdade é que continuam a não ter concorrência, o próximo jogo vai decidir-se nos erros que a Holanda acumular ou não na defesa.
Registado

Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #151 em: Julho 08, 2010, 17:02 »

*
Veterano

Masculino

A Alemanha desiludiu-me imenso, parece-me que sentiram muito a falta do Muller, o Schweinsteiger e o Khedira não avançavam como nos outros jogos, parece que todas as selecções têm medo da Espanha, só espero que a Holanda não caia nesse erro. Além disso a Espanha continua a ser beneficiada pelas arbitragens, depois do não castigo a Villa, do fora de jogo contra Portugal, agora foi um penalti não assinalado e um livre perigoso à entrada da área no final do jogo.
Registado

Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #152 em: Julho 08, 2010, 17:44 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Alguém sabe se o polvo Paul ainda mexe? Rir Muito Alto
Registado

Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha x Espanha (19:30) , « Resposta #153 em: Julho 08, 2010, 19:44 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Alguém sabe se o polvo Paul ainda mexe? Rir Muito Alto
"Polvo Paul vai dar palpites para a final e terceiro lugar

Até agora, o polvo Paul só tinha «trabalhado» nos jogos da Alemanha, com cem por cento de eficácia. Uma vez que o fenómeno está estabelecido - os últimos palpites foram transmitidos em directo pela televisão - , e apesar de a Alemanha ter sido eliminada da final, Paul vai fazer palpites para o jogo do terceiro lugar, onde estarão os germânicos, e a final.

Assim, todos os holofotes estarão virados mais uma vez para o aquário Sealife em Oberhausen, na Alemanha, esta sexta-feira.

E Paul terá trabalho a dobrar, já que pela primeira vez vai ser convidado a fazer dois palpites, os últimos, mas também terá direito ao dobro da comida. À sua disposição, duas caixas para o Uruguai-Alemanha, partida de atribuição do terceiro lugar, e outras duas para o Holanda-Espanha.

Conseguirá Paul fazer uma série perfeita?"

a bosta
« Última modificação: Julho 08, 2010, 19:45 por greendevil » Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha 0-1 Espanha , « Resposta #154 em: Julho 13, 2010, 21:57 »

*

Feminino

Reina apresenta os 23 da Espanha e os «pinos» de Portugal

Guarda-redes apresentou «La Roja» no fecho das celebrações do título MundialNo palco da praça Puente del Rey, em Madrid, Pepe Reina transformou-se no actor principal da festa do título mundial. Como há dois anos, após a conquista do Campeonato da Europa, o guarda-redes agarrou-se eufórico ao microfone, saltou para a frente da equipa, agradeceu a força transmitida pelos milhões de adeptos e, com um monólogo que fica para a história, apresentou todos os seus companheiros de «La Roja».

Com o 19, Fernando Llorente, «o camião de La Roja»: «Os centrais de Portugal pareciam pinos. Aviou os três, os quatro, os cinco.» Em seguida, Javi Martínez, «o homem que rouba mais bolas no planeta, a força, a garra, o músculo, a entrega de Espanha». Depois, David Silva, «o polivalente, e Jesús Navas, o jogador que «fugiu do manicómio», o «passarinho louco, o nervo da selecção».

Estes espanhois são mesmo um nojo.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha 0-1 Espanha , « Resposta #155 em: Julho 13, 2010, 22:12 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

^ Nuestros hermanos de sempre, iguais a si mesmos.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] 1/2 - Dia 7.7 | Alemanha 0-1 Espanha

« tópico anterior seguinte »
Ir para: