Pro Cycling Manager

Pessoal tenho umas dúvidas:
- Como colocar a minha equipa na perseguição a um líder que esteja na frente em terreno montanhoso, de forma a que o meu líder não se canse mas também não deixe fugir o outro.
- Como partir o pelotão em terreno montanhoso de forma a ficar só um pequeno grupo.
- Qual a melhor estratégia para aguentar a camisola amarela.
- E qual a melhor estratégia para vencer clássicas.

Quem souber diga sff.
Pessoal tenho umas dúvidas:
- Como colocar a minha equipa na perseguição a um líder que esteja na frente em terreno montanhoso, de forma a que o meu líder não se canse mas também não deixe fugir o outro.

Metes o segundo gajo melhor na montanha (a seguir ao líder, claro) a proteger o líder e metes o terceiro melhor trepador em rendição infinita, para que ele permaneça na cabeça do pelotão, nos 85/90, conforme a distância e o percurso que ainda falta percorrer... se for em desespero, é meter o perseguidor a 95+.

- Como partir o pelotão em terreno montanhoso de forma a ficar só um pequeno grupo.

Mesma coisa que em cima. Rendição infinita para o teu corredor ficar sempre na frente do pelotão com um bom ritmo 80/85 e depois vais ver o pessoal a ficar para trás.

- Qual a melhor estratégia para aguentar a camisola amarela.

Depende de muita coisa e também ou podes decidir atacar tu a corrida para ganhar mais tempo, ou podes decidir apenas controlar a corrida e ir respondendo apenas aos ataques.

- E qual a melhor estratégia para vencer clássicas.

Uma vez mais, depende... mas o ponto fulcral é mesmo ir sempre, sempre na frente do pelotão... não a puxar por ele, mas sempre colocado nos primeiros lugares, principalmente em clássicas com pavé. No início da corrida metes todos os teus corredores em rendição infinita até chegarem à frente do pelotão, uma vez lá na frente, tiras a rendição infinita que eles mantêm-se lá... depois é só ires controlando a posição.

Espero ter ajudado.

Muito obrigado, só não entendo mesmo nada é de clássicas.

São corridas como as outras etapas... a única coisa a ter atenção nas que têm pavé, é ter os corredores todos lá na frente, para o caso de haver cortes no pelotão.

São corridas como as outras etapas... a única coisa a ter atenção nas que têm pavé, é ter os corredores todos lá na frente, para o caso de haver cortes no pelotão.

Sim mas eu não sei tipo naquelas que são praticamente planas se levo um sprinter ou um ciclista para clássicas se é que me entendes.

Sim mas eu não sei tipo naquelas que são praticamente planas se levo um sprinter ou um ciclista para clássicas se é que me entendes.

Se forem planas sem pavé, leva um sprinter. Se forem planas com pavé, leva um corredor com bons stats no pavé (Boonen, Hushovd, Cancellara por aí).

Se forem planas sem pavé, leva um sprinter. Se forem planas com pavé, leva um corredor com bons stats no pavé (Boonen, Hushovd, Cancellara por aí).

Então estou a fazer mal, obrigado.
Só mais duas dúvidas mas que são importantes:
1- Como é que as caracteristicas dos ciclistas vão melhorando, como se vê o seu potencial, etc.
2- Como é que são atribuídos os pontos de provas de continental tour e do world tour, ou seja, quantos pontos leva o 1º, 2º, 3º... em cada corrida e de que forma contam para as classificações.

Se alguém souber diga sff.

1- Como é que as caracteristicas dos ciclistas vão melhorando, como se vê o seu potencial, etc.
2- Como é que são atribuídos os pontos de provas de continental tour e do world tour, ou seja, quantos pontos leva o 1º, 2º, 3º... em cada corrida e de que forma contam para as classificações.

Quem conhece as bases de dados do PCM sabe que a melhoria dos atletas é influenciada pelo seu potencial. Por exemplo: Se tiveres o Sérgio Paulinho, provavelmente só o consegues melhorar muito ligeiramente se tiveres um e só um treinador de classe mundial dedicado a ele.

Isso do treino é muito por tentativas e aferir qual o treino que dá melhores perspectivas a cada um dos atletas, sendo que há atletas que já não têm mais por onde evoluir.

Quanto às provas,  se fores ao calendário de cada uma delas e carregares nas classificações, consegues ver as pontuações aplicáveis a cada uma das pontuações.

Quem conhece as bases de dados do PCM sabe que a melhoria dos atletas é influenciada pelo seu potencial. Por exemplo: Se tiveres o Sérgio Paulinho, provavelmente só o consegues melhorar muito ligeiramente se tiveres um e só um treinador de classe mundial dedicado a ele.

Isso do treino é muito por tentativas e aferir qual o treino que dá melhores perspectivas a cada um dos atletas, sendo que há atletas que já não têm mais por onde evoluir.

Quanto às provas,  se fores ao calendário de cada uma delas e carregares nas classificações, consegues ver as pontuações aplicáveis a cada uma das pontuações.

Não percebi bem esta parte.
Sorry.

Quis dizer, pontuação aplicável a cada uma das competições.

Vais ao teu calendário de provas e seleccionas uma Competição onde vais participar. Aí podes ver cada uma das etapas, os perfis das mesmas e as principais incidências (Sprints, prémios de montanha, etc.) e depois consegues tb ver nessa área os pontos que são atribuídos.
Sorry.

Quis dizer, pontuação aplicável a cada uma das competições.

Vais ao teu calendário de provas e seleccionas uma Competição onde vais participar. Aí podes ver cada uma das etapas, os perfis das mesmas e as principais incidências (Sprints, prémios de montanha, etc.) e depois consegues tb ver nessa área os pontos que são atribuídos.

Eu penso que te estejas a referir aos pontos ganhos no fim da etapa que contam para a classificação geral dos pontos certo? Se for isso acho que não expliquei bem o que queria saber. :think:
Posso estar enganado, mas acho que consegues ver nessa área os pontos que são atribuídos para efeitos de classificação Continental e Pro Tour ;)
Posso estar enganado, mas acho que consegues ver nessa área os pontos que são atribuídos para efeitos de classificação Continental e Pro Tour ;)

Julgo que não, eu pelo menos não encontro.
Ficas sem saber o quê?
Ficas sem saber o quê?

Não é nada de importante, por isso é que não te perguntei, era só quantos pontos ganhava por exemplo se ganhasse uma camisola da montanha ou assim.
Ficas sem saber o quê?

Não é nada de importante, por isso é que não te perguntei, era só quantos pontos ganhava por exemplo se ganhasse uma camisola da montanha ou assim.

Se não estou em erro, essas não dão pontos para os rankings ProTour ou Continental. Essas classificações servem principalmente para agradar aos Patrocinadores ;)

Dasse que está a voltar o bichinho do jogo!!!!
Ficas sem saber o quê?

Se não estou em erro, essas não dão pontos para os rankings ProTour ou Continental. Essas classificações servem principalmente para agradar aos Patrocinadores ;)

Dasse que está a voltar o bichinho do jogo!!!!

Ah ok obrigado, vou deixar de andar a ganhar a camisola as bolinhas. :mrgreen:
Quanto ao bichinho foi o que me aconteceu criei uma equipa do Sporting. ;)