Pro Cycling Manager

Siga fazer uma Vuelta ou assim?

De preferência sem o bug do Nibali :mrgreen:
É impossível fazer uma Vuelta com o bug, mas daqui a um bocado vou para lá. :great:
Recebi o jogo hoje, tive a experimentar algumas etapas algumas delas online, esta um espectáculo  :drool:

Vamos umas corridas hoje? 8)

Vamos a uma jogatana hoje, pá? :idea:
Hoje já não porque amanhã tenho de me levantar (muito) cedo  :mrgreen:
Ok, então fazemos amanhã. Tentem fazer com que possam. :mrgreen:
Amanha é o ultimo dia que posso esta semana
Pessoal queria pedir a vossa ajuda:

Criei uma equipa do Sporting no Pro Cycling 2010 e tenho objectivos dificeis como por exemplo:

- Top-5 Tour de Romandie (6 dias)
- Vitória de Etapa Critérium (8 dias)
- Top-5 Volta Espanha (21 dias)
- Top-10 Tour of Britain (8 dias)

Ciclistas principais da equipa:

Montanha:

- Peter Velits
- Richie Porte
- Tiago Machado
- Robert Kiserlovski

Spint:

- Elia Viviani
- John Degenkolb
- Andrea Guardini
- Fabio Felline

Contra-Relógio:

- Richie Porte
- Tiago Machado
- Peter Velits
- Ignatas Konovalovas
- Andrew Talanski
- Rasmus Christian Quaade
- Nélson Oliveira

Paralelo:

- John Degenkolb
- Fabio Felline

O que eu queria que me dissessem, mais ou menos, qual o líder, para cada objectivo e quem o deve acompanhar nesse objectivo, basta dizerem 1 e com quantos dias mais ou menos deve cada líder chegar a cada objectivo.
Não sei como está o jogo actual, mas parece-me que estás algo limitado em termos de corredores de provas por etapas. Acho difícil com o Peter Velits ou Tiago Machado conseguires essas classificações na Vuelta ou no Tour da Romandia.
Não sei como está o jogo actual, mas parece-me que estás algo limitado em termos de corredores de provas por etapas. Acho difícil com o Peter Velits ou Tiago Machado conseguires essas classificações na Vuelta ou no Tour da Romandia.

Mas este é o pcm 2010, com esta DB http://www.pcm-portugal.com/forum/viewtopic.php?f=120&t=4685, mas eu sei que é dificil, o que eu queria era que me dissessem mais ou menos a equipa a levar para cada um desse objectivo e mais ou menos quantos dias de competição devem ter.

Ps: Aqui fica a minha equipa:

Epá esquece isso dos objectivos dos patrocinadores.

Preocupa-te em:
- sacar ciclistas bons, baratos e com potencial porque o orçamento é muito apertado;
- atacar classificações finais de provas importantes e vitórias por etapas (eu com o Tavira nunca fiz provas de nível Continental...);

No final, caso consigas resultados bons, mesmo que diferentes daqueles estabelecidos pelos patrocinadores, não irá faltar quem te ofereça melhor condições que aquelas que os teus patrocinadores actuais te oferecem... Eu actualmente com o Tavira (ex-Tavira, o patrocinador agora é outro) quando finalmente alcancei o nível ProTour só me preocupei em preparar três provas: Giro, Tour e Vuelta. O resto, objectivos dos patrocinadores incluídos, não me interessa para nada. E como vejo os resultados a aparecer neste momento já me dou ao luxo de fazer contratos com os sponsors só de um ano já que fruto do meu desenvolvimento sustentado sei que os resultados de ano para ano são melhores e como tal tenho acesso a melhores condições $$$, negociando-as de ano para ano.

Preocupa-te em:
- sacar ciclistas bons, baratos e com potencial porque o orçamento é muito apertado;
- atacar classificações finais de provas importantes e vitórias por etapas (eu com o Tavira nunca fiz provas de nível Continental...);

No final, caso consigas resultados bons, mesmo que diferentes daqueles estabelecidos pelos patrocinadores, não irá faltar quem te ofereça melhor condições que aquelas que os teus patrocinadores actuais te oferecem... Eu actualmente com o Tavira (ex-Tavira, o patrocinador agora é outro) quando finalmente alcancei o nível ProTour só me preocupei em preparar três provas: Giro, Tour e Vuelta. O resto, objectivos dos patrocinadores incluídos, não me interessa para nada. E como vejo os resultados a aparecer neste momento já me dou ao luxo de fazer contratos com os sponsors só de um ano já que fruto do meu desenvolvimento sustentado sei que os resultados de ano para ano são melhores e como tal tenho acesso a melhores condições $$$, negociando-as de ano para ano.

Sim, está tudo muito certo, mas já viste a equipa inicial que tenho? Não se compara ao Tavira.

Ps: Resultados até agora:

De referir que estou em terceiro na classificação do Continental Tour, com 316 pontos, atrás da Française des Jeux com 331 e da Acqua e Sapone com 403

Preocupa-te em:

Sim, está tudo muito certo, mas já viste a equipa inicial que tenho? Não se compara ao Tavira.

Ps: Resultados até agora:

De referir que estou em terceiro na classificação do Continental Tour, com 316 pontos, atrás da Française des Jeux com 331 e da Acqua e Sapone com 403

Melhor ainda.
Eu se tivesse um ciclista como o Richie Porte logo de início atacaria com ele provas de semanas. O teu problema  é que tu estando em continental não podes ir às provas de 3 semanas e duvido até que te deixem ir à Romandia... Olha, eu para subir de escalão usei uma estratégia: à medida que os contratos dos meus cepos iam acabando eu ia contratando putos com alto potencial nos CRIs e fazia-os participar em todas as competições importantes onde houvesse pelo menos uma etapa nessas condições. Cheguei a meter 5/6 gajos no top-10 de um CRI... :lol: Depois tinha três/quatro putos com potencial, trabalhava-os na montanha e ia a boas competições dar espetáculo na montanha, atacando essas etapas o mais longe possível.
Mas isso é o que tenho feito amigo.

Para o CR:

Konovalovas- 25 anos- 75 CR
Talanski- 22 anos- 74 CR
Quaade- 21 anos- 71 CR
Nélson Oliveira- 21 anos- 70 CR

Para a Montanha:

Talanski- 22 anos- 68 MO
Svab- 24 anos- 68 MO
Domingos André Gonçalves- 22 anos- 64 MO
Bruno Duarte Silva Ferreira- 22 anos- 63 MO
Raymond Kreder- 21 anos- 63 MO

Para o Paralelo:

John Degenkolb- 22 nos- 76 PRL
Fabio Felline- 20 anos- 73 PRL
Fábio André Silvestre- 64 PRL

Ps: O que achas dos resultados? Achas que deva continuar a apostar assim?
Objectivo mais que cmprido na Volta a Portugal, os patrocinadores queriam que eu vence-se a camisola por pontos, mas como sou guloso limpei as classificações todas :twisted: :twisted: foi bem mais facil que aquilo que pensava, realmente os ciclistas de media/alta qualidade não querem nada com a nossa volta. Tiago Machado na geral, Manuel Cardoso nos pontos, Edgar Pinto na montanha, Rui Costa nos jovens.

Um bem haja ao Nelson Oliveira, o rapaz parece um foguete nos CR :lol:

Para a proxima epoca, devo subir ao Pro Tour, ja assegurei Yaroslav Popovych, Vladimir Efimkin, Kyryienka, Jesse Sergent, Timothy Roe, Bruno Lima, Pablo Lechuga e Christopher Juul-Jensen. E perdi o Edgar Pinto que quis sair para a PSK Whirlpool, bem que o queria na equipa mas o rapazinho rejeitou tudo o que propus lol >:D

Tava tambem a tentar contratar o Valverde mas ele pede demasiado guito para aquilo que eu posso dar, se calhar se contratasse apenas o Valverde ate podia dar o guito, mas prefiro gastar uma fatia daquilo que ele pede em 3 ou 4 ciclista de qualidade do que apenas no Valverde. Não devo contratar mais ninguem, proximo ano sera para tentar ganhar algumas provas menos mediaticas, experimentar as provas de 3 semanas e continuar a fazer guito para no ano a seguir tentar sacar alguma "estrela".
Ainda antes do fim da epoca acabei por fazer umas ultimas aquisições, 4 jovens descobertos pelos scouts que têm feito boas provas e aguentado mais do que eu tava a espera, e contratei tambem Sergio Henao para a montanha.

Primeiros 2 meses da nova epoca e ja levo umas quantas vitorias, Rui Costa, Popovych, Thomas Dekker, Efimkin e Kiryienka ja me deram vitorias em provas de um dia e tambem em provas por etapas. Timothy Roe tem surpreendido pela positiva, para meter ritmo nas primeiras montanhas é muito bom, é mete-lo na frente do grupo e la vai ele a puxar, consegue aguentar mais tempo que aquilo que eu esperava, e graças a estas exibições ja consegui arrecadar vitorias. Ainda ontem numa prova que era montanha quase do principio ao fim foi ve-lo a puxar nas 2 primeiras montanhas mais um bocado da terceira, as tantas ja so tava ele, mais 4 ciclistas meus e uns gatos pingados de outras equipas.

Tambem ja decidi quem vai as grandes voltas (da uma trabalheira do caraças definir os picos de forma).
Giro de Italia:
Kiryienka
Sergio Henao
Thomas Dekker
Rui Costa
Nelson Oliveira

Tour de França:
Popovych
Rolland
Efimkin
Thomas Dekker
Juul-Jensen
Jesse Sergent

Volta a Portugal: (sim para mim é uma grande volta :mrgreen:)
Tiago Machado
Nelson Oliveira
Bruno Lima
Samuel Caldeira
Sergio Henao

Vuelta:
Tiago Machado
Rui Costa
Popovyh
Manuel Cardoso
Kiryienka

Os ciclistas que faltam serão decididos na altura das provas.
Destas so entro para ganhar na Volta a Portugal, nas restantes vou para tentar fazer boa figura, no Giro não tenho grande interesse, vou ver se consigo uma vitoria em etapa, sera uma prova para eu aprender a lidar com provas de 3 semanas. No Tour os patrocinadores não perdoam e querem um Top 10 vamos la ver... :mrgreen: e na Vuelta vou tentar Top 10.
E fazer uma etapazinha?  8)