Tenhamos nós a opinião que tivermos acerca da validade da sua contratação o que é indesmentivel é que não foi o Maniche que se veio oferecer.
O facto é que abdicou de vencimentos mais altos noutras paragens para vir para o seu clube do coração tendo firmado um contrato por objectivos que atingiu quanto ao numero de jogos.
Como consequência viu o seu vencimento aumentar para 200 000 em janeiro ( até ai era de 100 000 ).
Fazendo contas rápidas facilmente se conclui que teria a receber neste ultimo ano de contrato pelo menos 2 500 000. Se aceitou 500 000 ou 800 000 pouco importa pois o facto é que abdicou de uma soma considerável quando para a receber bastaria ficar como o Caneira neste ano final de contrato.
A atitude que teve ao aceitar esta indemnização revela sensibilidade para com o SCP e porque não.. Sportinguismo !
Ou vocês conhecem muita gente que fizesse este "negócio" perante a situação que foi colocada a Maniche e perante as opções que ele tinha ?
É bom não esquecer que Maniche não impôs a sua presença no SCP e por isso poderia não ter qualquer cedência á vontade de terminar a ligação contratada e exigir o que seria seu por direito para sair.
Para quem diz que só se tornou Sportinguista agora relembro uma entrevista que deu a um canal português quando ainda estava em Madrid em que disse que tinha o sonho de representar o SCP pois era o seu clube. Este "amor" não nasceu só há um ano atrás.
SL
4.4.2
R.Patricio; E.Schelotto, S.Coates, R.Semedo, R.Esgaio; W.Carvalho, Adrien; G.Martins, B.Ruiz, M.Pereira, B.Dost