Evaldo

Bom jogo hoje.
Tal como das últimas vezes que tem sido chamado à equipa, entrou muito bem.
Que continue assim, que o Insúa não dura sempre (aliás, tem vindo a baixar o rendimento).
respeito o homem... é jogador de equipa, não reclama nem faz mau ambiente, é dos que mais vibra no banco...
e já agora, também acho que hoje entrou bem
 :arrow:
Enquanto o Insúa estiver sempre bem, parece-me a mim que o papel do Evaldo vai ser sempre este. Entrar nos 15/20 minutos finais para partir os defesas contrários, pela ala, quando já estiverem todos rotos.
"Doubt is only removed by action. If you're not working then that's where doubt comes in"
Boa entrada do Evaldo, o sá viu bem, o Insua estava todo roto, já não defendia a 100%
O Evaldo quando tem sido chamado a jogar tem cumprido. Parece ser um jogador alegre e empenhado. Já para não falar da capacidade atlética que é invejável!
Deixem passar o comboio da meia-noite!  :twisted:

Entrou a uma velocidade acima do jogo e ainda fez a ala esquerda toda muito bem. Só que depois chega lá a cima e cruzar com qualidade tá quieto. Mas hoje gostei, principalmente da atitude. :great:

Felizmente temos o Insúa para fazer isso...oh wait... ::)

Entrou a uma velocidade acima do jogo e ainda fez a ala esquerda toda muito bem. Só que depois chega lá a cima e cruzar com qualidade tá quieto. Mas hoje gostei, principalmente da atitude. :great:

Claro, o Insua é um cepo a cruzar... oh wait, isso é quando tem de passar 2 ou 3 adversários e cruzar... fazem questão de ver quantas vezes vai à linha sem apoio e tenta cruzar com 2 ou 3 adversários à frente? Normal que muitos dos cruzamentos não saiam bem...
Por muito que tenha ficado desiludido com o Evaldo, especialmente pelas elevadas expectativas que tinha dele, penso que não é por ele que estamos mal.

É um excelente profissional e sempre que entra dá tudo... Sejam 90 minutos sejam 5.
respeito o homem... é jogador de equipa, não reclama nem faz mau ambiente, é dos que mais vibra no banco...
Eu quando olho para o céu só vejo o Sporting

Sim também concordo, o seu unico problema, aliás tanto ele como também o Polga, por mais que queiram ajudar é impossivel devido ás suas limitações em termos tecnicos e talvez fisicos..
Brendever:
Citação de: Ponto Final. em Fevereiro 26, 2012, 22:58

Insua tem 6 assistências e chegou ao Sporting há 7 meses e é um dos jogadores com mais passes com golo no plantel, esta época.

Evaldo está no segundo ano  no nosso clube e tem 2. Aliás, se somar a carreira toda de Evaldo, os números não diferem muito do que o argentino fez, neste aspeto, em 7 ( SETE ) meses. Portanto podes continuar na tua cruzada contra o argentino, qual D.Quixote. Será perda de tempo.
Brendever:
Citação de: Ponto Final. em Fevereiro 26, 2012, 22:58

Insua tem 6 assistências e chegou ao Sporting há 7 meses e é um dos jogadores com mais passes com golo no plantel, esta época.

Evaldo está no segundo ano  no nosso clube e tem 2. Aliás, se somar a carreira toda de Evaldo, os números não diferem muito do que o argentino fez, neste aspeto, em 7 ( SETE ) meses. Portanto podes continuar na tua cruzada contra o argentino, qual D.Quixote. Será perda de tempo.

Se não for muito escreve aí os jogos em que Insúa fez essas assistências pf.
Não te sigas pelo que eu escrevo. Dados transfermarkt.
Foram 6 no total porque o transfermarkt também conta os penalties sofridos.

E foram 3 na Liga, nenhum depois de 10 de dezembro de 2011.

Mais, no total, Evaldo tem 6 assistências na liga portuguesa transversalmente a todas as épocas, Insúa tem...7 (4 na Premiership, 3 na LZS e 0 na Super Lig) - não esquecendo que isto não conta com as ligas da Argentina e do Brasil.

E com isto não estou a dizer que o Evaldo é melhor que o Insúa, nem pensar, mas que é o Insúa é tremendamente sobrevalorizado por causa dos jogos contra o Paços e Lazio e que não é assim tão superior ao Evaldo. Aliás neste momento preferia usar o luso-brasileiro que está em melhor forma. Ou o Insúa já pode ser vaca sagrada?
Brendever:
Citação de: Lion73 em Hoje, 18:55

Mais, no total, Evaldo tem 8 assistências na liga transversalmente a todas as épocas, Insúa tem...7 (4 na Premiership, 3 na LZS e 0 na Super Lig).

E com isto não estou a dizer que o Evaldo é melhor que o Insúa, nem pensar, mas que é o Insúa é tremendamente sobrevalorizado por causa dos jogos contra o Paços e Lazio e que não é assim tão superior ao Evaldo. Aliás neste momento preferia usar o luso-brasileiro que está em melhor forma. Ou o Insúa já pode ser vaca sagrada?

Ok. Não contabilizando o penalti são 5. Evaldo tem 8 em todas as competições. Na carreira. Penso que diz tudo quanto ao aspecto que referias.

E nenhum jogador deve ser vaca sagrada. Não é isso a que me refiro. Argumentação circular, comigo, não. Falo é da tua referência a aspectos qualitativos que são negados, rotundamente, por números, além daquilo que eu vejo em campo.
O Insúa que acabou de cá chegar já tem mais golos e mais assistências em uma época que o Evaldo tem em duas pelo Sporting. E o Evaldo até tinha a vantagem de já andar no nosso campeonato há uns 5 ou 6 anos.

E se a memória permitir que tal pensarmos em erros que resultaram directamente em golos sofridos ? Quem será que ganha aí ?

Mais, no total, Evaldo tem 8 assistências na liga transversalmente a todas as épocas, Insúa tem...7 (4 na Premiership, 3 na LZS e 0 na Super Lig).

Espera lá, deixa ver se eu percebo, para além de estares a comparar dados que não têm nada a ver com o Sporting, estás a comparar os totais da carreira de um gajo que tem 29 anos, com os de outro que tem 23 (e jogou vários anos na Premier League e num clube como o Liverpool), e mesmo assim ainda dás destaque ao facto de o que tem 29 anos ter mais... uma assistência ?  :o

E já agora dizes que o Evaldo está em melhor forma porquê ? Viste isso na meia dúzia de minutos que jogou no último jogo ?

Mais, no total, Evaldo tem 6 assistências na liga portuguesa transversalmente a todas as épocas, Insúa tem...7 (4 na Premiership, 3 na LZS e 0 na Super Lig) - não esquecendo que isto não conta com as ligas da Argentina e do Brasil.

Ok. Só um comentário.... lol

Estar a analisar a qualidade de um Defesa Lateral Esquerdo pelo número de assistências... não interessa de nada que Evaldo seja um buraco ou um passador e Insua seja provavelmente dos laterais mais fortes que tivemos de há muito tempo para cá, direito ou esquerdo... mas pronto...
O Insúa que acabou de cá chegar já tem mais golos e mais assistências em uma época que o Evaldo tem em duas pelo Sporting. E o Evaldo até tinha a vantagem de já andar no nosso campeonato há uns 5 ou 6 anos.

E se a memória permitir que tal pensarmos em erros que resultaram directamente em golos sofridos ? Quem será que ganha aí ?

Espera lá, deixa ver se eu percebo, para além de estares a comparar dados que não têm nada a ver com o Sporting, estás a comparar os totais da carreira de um gajo que tem 29 anos, com os de outro que tem 23 (e jogou vários anos na Premier League e num clube como o Liverpool), e mesmo assim ainda dás destaque ao facto de o que tem 29 anos ter mais... uma assistência ?  :o

E já agora dizes que o Evaldo está em melhor forma porquê ? Viste isso na meia dúzia de minutos que jogou no último jogo ?

Menos uma e não só.

Há um jogador que está a decrescer abismalmente de forma e há outro que está a subir, explica porque é que o primeiro tem de ser titular.

Ah e na minha opinião, num SCP que se quer a lutar pelo título, este Insúa e o Evaldo nunca poderiam fazer parte das opções regulares (onze titular + suplente que entre regularmente).

Menos uma e não só.

Há um jogador que está a decrescer abismalmente de forma e há outro que está a subir, explica porque é que o primeiro tem de ser titular.

Ah e na minha opinião, num SCP que se quer a lutar pelo título, este Insúa e o Evaldo nunca poderiam fazer parte das opções regulares (onze titular + suplente que entre regularmente).

Hã ? Se dizes que o Evaldo tem 8 e o Insua em 7, isso quer dizer que o Evaldo tem... "mais uma", ou não ? Mas adiante.

Quanto ao "não só" continuas sem me explicar como viste isso. Podes-me dizer que achas que o Insua está a descer de forma, mas não me podes dizer que achas que o Evaldo está a subir, porque não o vês jogar.  Viste meia dúzia de minutos contra o Rio Ave, viste na 2ª parte contra o Nacional, e antes disso já lá devia ir um mês desde a última vez que jogou.

Considerando ainda as tais assistências que afinal são penaltis conquistados, a última que o Insua conseguiu permitiu apenas e só que o Sporting tivesse tido a possibilidade de ganhar ao Nacional e estar na final da taça. E no meio destas comparações, claro que há ainda o facto que o Filipe Barros referiu, comparar laterais esquerdos por número de assistências não lembra a ninguém, mas mesmo aí quem está na frente é o actual titular.

Quanto à conclusão do teu post também não a percebo, é que afinal nem um nem outro deveria ser opção regular, mas eu vejo-te é preocupado com a titularidade do Insua e pelos vistos queres o Evaldo no lugar dele. Acho que isto é ter as prioridades trocadas, é que se for para na próxima época sair um deles, não há-de ser o Insua certamente.
Na minha opinião, Insúa é jogador de uma equipa que lute para ser campeã, tenho poucas dúvidas quanto a isso. Quanto a Evaldo, atendendo aos jogos que fez no Sporting, são mais aqueles em que eu disse "este gajo é um azelha" do que aqueles que eu disse "este gajo até nem é tão mau como o pintamos". Quanto a estatísticas... têm uma leitura muito vaga mas não deixam de sempre válidas pois traduzem um jogador em termos de eficiência, só acho que não se pode ver apenas por uma estatística mas sim por várias adaptadas á posição em questão.