Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 23, 2014, 17:32

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting?

Páginas: « anterior 1 ... 34 35 [36] 37 38 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? (Lida 41826 vezes)

Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #700 em: Janeiro 02, 2012, 14:49 »

*
Veterano

Não é preciso serem canhotos... há vários casos de centrais dextros que se adaptam bem a jogar pela esquerda. Pepe, Lucio, David Luiz, Vidic (só indo aos mais directos, sem pensar muito)... Depois tens cá o Otamendi e o Garay...

Todos eles são centrais com alguma técnica. É indispensável para tal, pois ter técnica não é apenas saber fazer fintinhas !

Sim, não é necessário serem canhotos. Aliás, a diferença que alguns jogadores sentem em jogar mais pela direita ou mais pela esquerda (e não são assim tão poucos como muitas vezes aqui no fórum se tenta passar) tem mais a ver com a forma como se aborda o lance e nem tanto com o pé que faz o corte ou se sai a jogar.

Como o @Strikerr bem disse, era altura de tentar resolver o problema. O Torsiglieri foi contratado a pensar nisso. Não acho que ele o resolvesse no imediato (embora não saiba o quanto ele evoluiu nestes meses), mas a lógica não deveria ter caído por terra.

É claro que, como a maioria dos aspectos técnicos, é algo treinável.

Será sempre mais fácil de contornar do que, por ex, melhorar o Polga ou o Carriço no jogo aéreo porque, embora a sua maior pecha seja a agressividade, nunca serão mais altos...

Esperemos que o Xandão se adapte bem. E esperemos ainda mais que não seja o Onyewu o escolhido para tal pois alterar um já é complicado, alterar os dois seria muito pior.

Isto tudo, claro, no hipotético cenário de confirmação deste rumor que aparenta ser cada vez mais certo.
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !

Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #701 em: Janeiro 02, 2012, 14:58 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Será sempre mais fácil de contornar do que, por ex, melhorar o Polga ou o Carriço no jogo aéreo porque, embora a sua maior pecha seja a agressividade, nunca serão mais altos...

Esperemos que o Xandão se adapte bem. E esperemos ainda mais que não seja o Onyewu o escolhido para tal pois alterar um já é complicado, alterar os dois seria muito pior.

Isto tudo, claro, no hipotético cenário de confirmação deste rumor que aparenta ser cada vez mais certo.

Penso que já não será um rumor, ainda que o Sporting não tenha confirmado oficialmente, o empresário do rapaz já disse que ele chega quinta para assinar o contrato e que já há acordo com todas as partes.

Registado

-You let me do all the talking.
-Hell no.
-Why do we let you do all the talking?
-Because I'm a Season 1 holder of Oz. Have you seen it? Have you seen Season 1?
-No.
-Exactly, so you don't have the knowledge.
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #702 em: Janeiro 02, 2012, 15:05 »

*
Veterano

Masculino

Empréstimo ou título definitivo?
Registado

"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #703 em: Janeiro 02, 2012, 15:14 »

Goncalojbcorreia

Á partida, está emprestado 18 meses, ou seja, fará estes seis meses e depois mais uma temporada inteira por empréstimo.

Pelo que li, teremos opção de compra.
Registado
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #704 em: Janeiro 02, 2012, 15:16 »

*
Sénior

Localidade: Carnaxide
Masculino

Á partida, está emprestado 18 meses, ou seja, fará estes seis meses e depois mais uma temporada inteira por empréstimo.

À volta de 3M pelo que se diz.
Registado
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #705 em: Janeiro 02, 2012, 15:17 »

Gebeeme

Será que é agora que deixamos de sofrer golos em cantos?  Questão Questão Questão

Altura já vamos ter (Rui Patrício, Gooch, Xandão, Renato Neto (se jogar) e Ricky VW).
Registado
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #706 em: Janeiro 02, 2012, 15:19 »

*
Veterano

Masculino

Por tanto, melhor negócio é impossível.
Registado

"Sporting! Minha vida é o Sporting, minha paixão é o Sporting, meu amor é o Sporting, é o Sporting é o Sporting é o Sporting! Meu vício é o Sporting, minha família é o Sporting, Sporting, Sporting, Sporting, é o meu Sporting!"
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #707 em: Janeiro 02, 2012, 15:26 »

*
Veterano

Masculino

Será que é agora que deixamos de sofrer golos em cantos?  Questão Questão Questão

Altura já vamos ter (Rui Patrício, Gooch, Xandão, Renato Neto (se jogar) e Ricky VW).

A altura é indispensável para sermos mais coesos nas bolas paradas, mas não chega, tem que haver organização e concentração. Se a equipa conseguir essas 2 coisas em conjunto com a altura, que temos ou vamos ter, então sim, podemos ser muito fortes nessas situações do jogo.
Registado

-Hell no.
-No.
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #708 em: Janeiro 02, 2012, 15:34 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

+ Insua

SL
Registado

Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #709 em: Janeiro 02, 2012, 15:38 »

*
Veterano

Por tanto, melhor negócio é impossível.

Se a opção fosse de 2,5M€ já era melhor negócio.

just kidding! Positivo!
Registado

http://twitter.com/VeDrIx7 » twitter people, acusem-se !
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #710 em: Janeiro 02, 2012, 15:40 »

Gebeeme

+ Insua

SL

Positivo! Esqueci-me dele (Sim porque em relação à altura do JP estamos conversados.  Tongue)
Registado
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #711 em: Janeiro 02, 2012, 15:46 »

*
Veterano

Masculino

Os zucas falam em 2.850.000 por 85% do passe, % essa que pertence à Traffic.
Registado

-Hell no.
-No.
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #712 em: Janeiro 02, 2012, 15:59 »

*
Veterano

Não diria tanto.
Mas temos obrigação de sofrer menos golos dessa maneira ridícula.
E acima de tudo, em momentos decisivos, vai diminuir sériamente a probabilidade de sermos embarrilados pelo ar (como tem sido habitual ao longo dos últimos anos) deitando a perder todo o trabalho desenvolvido no resto dos jogos...
Só isto, já será excelente!
 Seta

E ao contrário...
Podemos passar a ser nós a resolver jogos a nosso favor à cabeçada que, se calhar, nem mereciamos ganhar.
Ganham-se e perdem-se títulos em momentos desses!
E não se trata apenas de analisar os pontos ganhos ou perdidos nesse momentos cruciais, é o elán psicológico (negativo ou positivo) que esses momentos depois trazem para os jogos seguintes...

Nenhum clube profissional que quer ser vencedor pode deixar de pensar nestas variáveis.
Quem se atreve a fazê-lo e a ser tão amador, não pode esperar outra coisa que não seja aquilo que nos tem acontecido...
« Última modificação: Janeiro 02, 2012, 16:06 por Strikerr » Registado

Nada é bom demais para o SCP!
Racionalismo e orientação aos resultados sempre...
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #713 em: Janeiro 02, 2012, 16:26 »

No avatar!

*
Iniciado

Masculino

Opinião de um adepto fanático do São Paulo, meu amigo:

"O Xandão joga bem, ótimo defensor e tem muito potencial, lembra muito o Luisao. Um pouco mascarado, como falamos por aqui. Mas como não esta caro, parece ser um bom investimento!"

SL
Um bom ano para todos!
Registado
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #714 em: Janeiro 02, 2012, 18:34 »

*
Júnior

Localidade: Rio Maior
Masculino

Em rr o Presidente do São Paulo diz que a cláusula de opção é de 7.5M de Reais ou seja 3.1M de €.

SL
Registado
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #715 em: Janeiro 02, 2012, 18:42 »

*
Júnior

Localidade: Rio Maior
Masculino

Se o empréstimo for de 18 meses, parece-me um bom preço.
Registado
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #716 em: Janeiro 02, 2012, 18:45 »

No avatar!

Registado

«Xandão vai crescer no Sporting», diz presidente do São Paulo

Por Redação

O presidente do São Paulo não gostaria de perder o contributo de Xandão, que é esperado nas próximas horas em Lisboa para assinar pelo Sporting. Juvenal Juvêncio, no entanto, diz que nada poderia fazer para contrariar a vontade do empresário do defesa-central.

«O empresário do Xandão gostava que ele fosse para a Europa e nós não pudemos fazer nada», referiu Juvenal Juvêncio, em declarações à Renascença.

«É um bom jogador, jovem e muito sério. Gostava que ele ficasse, mas tínhamos apenas uma pequena participação nos seus direitos e era difícil mantê-lo», prosseguiu o líder do emblema brasileiro.

Juvenal Juvêncio revelou ainda os números da opção fixados no acordo com o Sporting, caso o emblema decida ficar em definitivo com o jogador: 7,5 milhões de reais (cerca de 3,1 milhões de euros).

É Certo.  Bater Palmas
Registado
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #717 em: Janeiro 02, 2012, 19:02 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Sim, não é necessário serem canhotos. Aliás, a diferença que alguns jogadores sentem em jogar mais pela direita ou mais pela esquerda (e não são assim tão poucos como muitas vezes aqui no fórum se tenta passar) tem mais a ver com a forma como se aborda o lance e nem tanto com o pé que faz o corte ou se sai a jogar.[...]

Pode ser treinado, mas nem sempre se torna natural.

Será que é agora que deixamos de sofrer golos em cantos?  Questão Questão Questão

Enquanto não atacarmos a bola, os adversários vão continuar à vontade que o impacto é mínimo. Ajuda num ou outro lance, mas não é por aí.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #718 em: Janeiro 02, 2012, 19:47 »

*
Júnior

Masculino

Sim, não é necessário serem canhotos. Aliás, a diferença que alguns jogadores sentem em jogar mais pela direita ou mais pela esquerda (e não são assim tão poucos como muitas vezes aqui no fórum se tenta passar) tem mais a ver com a forma como se aborda o lance e nem tanto com o pé que faz o corte ou se sai a jogar.[...]

Pode ser treinado, mas nem sempre se torna natural.

Será que é agora que deixamos de sofrer golos em cantos?  Questão Questão Questão

Enquanto não atacarmos a bola, os adversários vão continuar à vontade que o impacto é mínimo. Ajuda num ou outro lance, mas não é por aí.

De todos os enumerados, apenas o Rui se mantém do plantel passado. O jogadores não chegam ao Sporting e de repente desaprendem de defender bolas paradas. O nosso novo treinador tambem sempre teve equipas fortes nas bolas paradas. Vai haver melhorias, para lá das que já houve. Desde da entrada do onyewu que me sinto totalmente seguro nas bolas paradas. Com mais um central forte nesse campo mais seguro fico. Claro que vamos sofrer golos de bolas paradas, todas as equipas no mundo sofrem, mas ja nao vai ser aquela aflição a cada livre próximo da área ou a cada canto (como de resto já não é)
Registado
Re: Re: Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting? , « Resposta #719 em: Janeiro 02, 2012, 19:52 »

*
Juvenil

Masculino

Acredita. Houve ali anos que os cantos pareciam penaltis!!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 34 35 [36] 37 38 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Xandão, defesa central brasileiro do São Paulo a caminho do Sporting?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: