Fórum SCP

Internacionalização da Academia Sporting - Parcerias em vários continentes

À entrada do Estádio
SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
Com as bolas prontas a rolar
SEDE DO SPORTING CLUBE PORTUGUÊS DE TORONTO
Paulinho a descarregar os equipamentos para o treino
Os putos da Academia Sporting Toronto a assistir ao treino da nossa equipa principal
Placa com o novo nome do Estádio Brockton
Uma das equipas do Sporting Toronto durante um jogo
Meti conversa com várias crianças ( meninos e meninas ) inscritas na Academia quando as via na rua equipadas à Sporting e grande parte deles até eram ou canadianos ou de outras nacionalidades que não conheciam o SPORTING CP. Claro que fiquei inicialmente desgostoso mas depois entendi e tratei logo de os informar e ensinar entusiasticamente sobre o que representa o nosso clube no Mundo. Ficaram de boca aberta por saberem que somos grandes em tantas modalidades e depois a presença da nossa equipa e a preciosa vitória sobre a Juventus representaram muito para eles porque há muitos italianos adeptos da juve em Toronto e é uma equipa famosa e assim ficaram com uma estrondosa primeira impressão do Clube PAI da sua Academia. Foi uma loucura e todos queriam autógrafos da comitiva Leonina.
Diria que conhecer a Grandeza do SPORTING CP para estas crianças foi como descobrir outro DEUS.
Só os miúdos luso-descendentes que eram minoria é que conheciam o nosso clube, inclusive alguns são filhos de lamps mas são já adeptos do Sporting por causa de lá jogarem, disseram-me resignados alguns pais que lamentam os lamps não terem lá uma escola. Eles sabem que isto vai ser muito bom para o Sporting que vai ganhar aqui muitos fans.
Depois desta jornada, podem ter a certeza que o Sportinguismo ganhou muitos pontos na magnífica cidade de Toronto.
Estive em Toronto, no Canadá, durante seis semanas entre Julho e Agosto tendo a minha estadia coincidido para felicidade minha com a presença do nosso clube para jogar com a Juventus. Tive oportunidade de acompanhar os treinos abertos ao público e tirei algumas fotos. Fiquei a saber que foi oficializada a Academia Sporting de Toronto sendo esta a primeira do nosso clube no estrangeiro. Tive oportunidade de assistir a vários jogos e treinos no Estádio Brockton onde está instalada e foi para mim uma alegria enorme ver todos os dias dezenas de atletas caminhando pelas ruas da cidade vestidos com o equipamento do nosso clube. É um orgulho surreal porque esta é uma cidade multicultural com 5 milhões de habitantes sem contar com outros tantos na Grande Toronto (GTA) e todos os dias há uma onda verde e branca com leão ao peito a inundar os olhos das pessoas e isso é uma publicidade estrondosa para o nosso clube com efeitos que só poderão ser realmente medidos daqui a uns anos mas esta é uma cidade com 500 mil portugueses e luso-descendentes e O SPORTING CP além de ter por certo cerca de uma centena de milhar de adeptos entre estes (... a maioria são lamps - que se roem de inveja com a nossa Academia e vão fazer tudo para abrir aqui alguma escola também - e o fcporco deverá ter quase tantos como nós...) vai concerteza ganhar também aqui muitos milhares de adeptos entre os não portugueses, podem crer.

Fica uma pequena correção. O que o Sporting tem em Toronto não é uma Academia é uma Escola Academia, os moldes são diferentes. Por enquanto Academias só temos duas, a de Alcochete e a de Bloemfontein que ainda não está a funcionar.

bem nao sei qual o topico mais indicado para discutir o seguinte assunto, mas (admito que sem grande pesquisa) este foi o que me pareceu mais indicado.

li agora os acordos entre o SCP e Angola e fiquei completamente incrédulo..

acho o seguinte ponto completamente ridiculo:

a) Formar até 10 jovens atletas de nacionalidade Angolana na Academia do Sporting Clube de Portugal (Alcochete) e Centro de Alto Rendimento Desportivo (Rio Maior);

mas como é possivel comprometermo-nos a formar 10 jogadores angolanos?! é que é ridiculo um miudo angolano poder passar a ter prioridade sobre outro jogador (seja de que nacionalidade for) com muito maior potencial só porque se tem que cumprir o acordo de 10 jovens angolanos nas nossas equipas de formação.. é que isto vai completamente contra os bons princípios da formação!!!

entao se os nossos olheiros encontrarem um craque para a posição x.. e se nessa posição já estiver o joão(português e muito bom jogador), o michael(inglês e igualmente bom jogador) e o mário(angolano mas por acaso jogador mediano) vamos ter que decidir entre dispensar o joão e o michael quando o mário é pior (ou tem menor potencial) ?!?!

e o ponto b igualmente ridículo é.. mas pela utopia:

b) Formar atletas profissionais de alto rendimento desportivo com potencial de progressão na carreira profissional

tão mas isto é o que?! temos 10 atletas e desses pelos menos 3 vão ter que vingar no futebol profissional como se se fizesse isso com uma varinha mágica?!?

surreal........

bem nao sei qual o topico mais indicado para discutir o seguinte assunto, mas (admito que sem grande pesquisa) este foi o que me pareceu mais indicado.

li agora os acordos entre o SCP e Angola e fiquei completamente incrédulo..

acho o seguinte ponto completamente ridiculo:

a) Formar até 10 jovens atletas de nacionalidade Angolana na Academia do Sporting Clube de Portugal (Alcochete) e Centro de Alto Rendimento Desportivo (Rio Maior);

mas como é possivel comprometermo-nos a formar 10 jogadores angolanos?! é que é ridiculo um miudo angolano poder passar a ter prioridade sobre outro jogador (seja de que nacionalidade for) com muito maior potencial só porque se tem que cumprir o acordo de 10 jovens angolanos nas nossas equipas de formação.. é que isto vai completamente contra os bons princípios da formação!!!

entao se os nossos olheiros encontrarem um craque para a posição x.. e se nessa posição já estiver o joão(português e muito bom jogador), o michael(inglês e igualmente bom jogador) e o mário(angolano mas por acaso jogador mediano) vamos ter que decidir entre dispensar o joão e o michael quando o mário é pior (ou tem menor potencial) ?!?!

e o ponto b igualmente ridículo é.. mas pela utopia:

b) Formar atletas profissionais de alto rendimento desportivo com potencial de progressão na carreira profissional

tão mas isto é o que?! temos 10 atletas e desses pelos menos 3 vão ter que vingar no futebol profissional como se se fizesse isso com uma varinha mágica?!?

surreal........

Sinceramente não entendi qual o problema de ...
a) Ter 10 atletas angolanos entre a mais de uma centena que o Sporting está a formar na sua Academia, desde que isso seja vantajoso em termos desportivos e financeiros para o clube.
b) Em nenhum ponto diz que a carreira profissional desses atletas tenha de ser no Sporting. Mas até seria bom sinal se isso acontecesse. Era sinal da qualidade dos atletas.
Mourinho worked with Malcolm Allison and I at Vitoria Setubal and I can see Malcolm’s influence on Jose. He is the best coach in the world and I can see Malcolm in 90 per cent of the things that he does. - Roger Spry
Também não vejo o problema, de certeza que não vão mandar ninguém embora por falta de espaço, já lá estão tantos. Se há vantagem para o clube siga em frente.
Leões são parceiros na Academia do Huambo

O Sporting vai apoiar a construção de uma academia desportiva no Huambo, algo que ficou acordado na semana passada, durante a deslocação dos leões a Angola. José Gomes Mangrinha, presidente do Clube JGM é o responsável pelo projecto e revelou a informação. "Já temos o terreno onde vai ser erguida a futura Academia Desportiva do Clube JGM, que depois de concluída vai contar com a parceria técnica do Sporting, que é um clube que tem forjado grandes talentos mundiais, como Cristiano Ronaldo ou Nani", afirmou Mangrinha, em declarações ao "Jornal de Angola". Com a construção desta infra-estrutura, estima-se que mais de três mil jovens tenham acesso a formação em diversas modalidades, com particular destaque para o futebol e atletismo.

http://www.ojogo.pt/27-323/artigo957102.asp
É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Leões são parceiros na Academia do Huambo

O Sporting vai apoiar a construção de uma academia desportiva no Huambo, algo que ficou acordado na semana passada, durante a deslocação dos leões a Angola. José Gomes Mangrinha, presidente do Clube JGM é o responsável pelo projecto e revelou a informação. "Já temos o terreno onde vai ser erguida a futura Academia Desportiva do Clube JGM, que depois de concluída vai contar com a parceria técnica do Sporting, que é um clube que tem forjado grandes talentos mundiais, como Cristiano Ronaldo ou Nani", afirmou Mangrinha, em declarações ao "Jornal de Angola". Com a construção desta infra-estrutura, estima-se que mais de três mil jovens tenham acesso a formação em diversas modalidades, com particular destaque para o futebol e atletismo.

http://www.ojogo.pt/27-323/artigo957102.asp

Será então a nossa terceira Academia, a segunda em África e também a segunda em parceria com outro clube.

Já agora, há novidades sobre a Academia Sporting África? Já começou a funcionar?
Espero que não levem a mal, mas fazer 2 academias salvo-erro em Angola não é demais? Não é gastar dinheiro a mais? Uma academia não chegava?  :great:

Na minha opinião, era de construir uma num país como Holanda, Brasil ou Argentina, para além das que já temos.  :drool:
Espero que não levem a mal, mas fazer 2 academias salvo-erro em Angola não é demais? Não é gastar dinheiro a mais? Uma academia não chegava?  :great:

Na minha opinião, era de construir uma num país como Holanda, Brasil ou Argentina, para além das que já temos.  :drool:

A ASA fica em Bloemfontein na África do Sul.

A ASA fica em Bloemfontein na África do Sul.

Essa era para estar construída no final de 2010  :whistle:
In • Hoc • Signo • Vinces

Tenho dúvidas que tenhamos sido nós a financiar estas Academias...