Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 18, 2014, 14:47

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Análise naïf das finanças da Sporting SAD

Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Análise naïf das finanças da Sporting SAD (Lida 2286 vezes)

Re: Análise naïf das finanças da Sporting SAD , « Resposta #20 em: Junho 07, 2010, 22:00 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Corrijam-me se estou a ler mal, mas segundo o gráfico a divida de medio/longo prazo, de 2007 para 2008 desceu um pouco mais de 20 Milhões, o que coincide com a venda do Nani... Poderei concluir que, afinal, o dinheiro do Nani sempre foi para algum lado ?
SL

Sim, podes dizer que foi para algum lado... os 15 M€ de lucro do ano em que se vendeu o Nani serviram para se investir no Purovic + Bueno + Farnerud + Stojkovic + Tiuí + Paredes + Koke + Nalitzis + Mota + João Alves + Wender. Grin O que eu quero dizer é que o lucro conseguido foi na prática completamente desperdiçado em contratações que não renderam quer a nível financeiro como desportivo, portanto, foi dinheiro deitado à rua.
Registado

Re: Análise naïf das finanças da Sporting SAD , « Resposta #21 em: Junho 07, 2010, 22:25 »

*
Júnior

Localidade: Florianópolis
Masculino

Corrijam-me se estou a ler mal, mas segundo o gráfico a divida de medio/longo prazo, de 2007 para 2008 desceu um pouco mais de 20 Milhões, o que coincide com a venda do Nani... Poderei concluir que, afinal, o dinheiro do Nani sempre foi para algum lado ?
SL

Sim, podes dizer que foi para algum lado... os 15 M€ de lucro do ano em que se vendeu o Nani serviram para se investir no Purovic + Bueno + Farnerud + Stojkovic + Tiuí + Paredes + Koke + Nalitzis + Mota + João Alves + Wender. Grin O que eu quero dizer é que o lucro conseguido foi na prática completamente desperdiçado em contratações que não renderam quer a nível financeiro como desportivo, portanto, foi dinheiro deitado à rua.

Concordo completamente que se fizeram pessimas contratações, mas não era sobre isso que estava a falar

ps: Nalitzis Huh?  ? lol
« Última modificação: Junho 07, 2010, 22:41 por DFC » Registado

Re: Análise naïf das finanças da Sporting SAD , « Resposta #22 em: Junho 07, 2010, 22:27 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Paracelsus estás a utilizar esses nomes apenas como ilustração de dinheiro gasto em entulho certo? Porque quando algumas dessas pérolas estiveram no scp ainda o nani estava nos juniores  Tongue
« Última modificação: Junho 07, 2010, 22:30 por Venator » Registado

Sporting Sempre!
Re: Análise naïf das finanças da Sporting SAD , « Resposta #23 em: Junho 07, 2010, 22:40 »

*
Júnior

Localidade: Florianópolis
Masculino

Paracelsus estás a utilizar esses nomes apenas como ilustração de dinheiro gasto em entulho certo? Porque quando algumas dessas pérolas estiveram no scp ainda o nani estava nos juniores  Tongue

em 07/08 penso que vieram:

Vuk, Purovic, Stoikovic, Derlei, Pedro Silva e Tiui...

acertou em 3 vá...  Grin
Registado

Re: Análise naïf das finanças da Sporting SAD , « Resposta #24 em: Junho 07, 2010, 22:50 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Foi um exemplo ilustrativo, não é para ser levado à letra. A verdade é que o que todos os milhões que o Sporting foi recebendo ao longo dos anos por Simão, Duscher, Hugo Viana, Ronaldo, Quaresma, Nani, entre outros, têm sido desperdiçados em contratações, salários e prémios de jogadores duvidosos ou medíocres que renderam desportivamente ZERO. E como não rendem, o clube não conquista nada... E quando não se conquista, não se valoriza o que se tem nem se geram receitas. E tudo porquê? Porque temos gestores bancários e engravatados a tomar conta da organização do futebol, da contratação de técnicos, da compra e venda de jogadores.

Enquanto continuarmos a meter pessoas a dirigir o clube que não percebem nada do que estão a fazer o resultado vai ser o desperdício de todos os recursos que conseguirmos acumular. Querem aproveitá-los? Então metam gente competente que saiba de facto o que está a fazer.
Registado
Re: Análise naïf das finanças da Sporting SAD , « Resposta #25 em: Junho 08, 2010, 12:10 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Não percebo a necessidade de comparar a nossa situação aos dos nossos principais adversários.

A nossa situação é muito má...e com o mal dos outros podemos nós bem.

Se a nossa é má e a dos outros for ainda pior, isso não nos coloca numa posição de vantagem relativa?

Não! Isto não são contas de mercearia. Eu devo 250€, mas como o vizinho do 3ª Esq deve 650€ estou bem melhor. Acontece que se eu ganhar 600€/mês, os 250€ têm um impacto bem maior que os 650€ do vizinho se ele ganhar 2500€ mês.

Qualquer um dos nossos adversários directos tem receitas bem superiores às nossas. Qualquer um deles tem um plantel mais valioso que o nosso. Qualquer um deles tem atletas valorizados e capazes de gerar mais valias muito superiores ás nossas. Qualquer um deles está a gerar mais e melhores expectativas em relação à próxima época junto da sua massa adepta do que nós e independentemente do que devem, qualquer um deles tem maior capacidade de investimento do que nós. Diz-me em que ponto é que estamos em vantagem?

E não confundamos o impacto que uma não ida à champions tem no nosso orçamento comparado com o dos corruptos do norte. É que o ano passado eles foram só o clube que mais dinheiro fez a vender jogadores no mundo inteiro, dando-se ao luxo de ter sobrado mais-valias na ordem dos 35 milhões de euros para o exercicio actual, daí terem apresentado o lucro que apresentaram. Têm interessados no Burro Alves e no Tatuagens ambulante e nós andamo-nos a chorar para que nos comprem um jogador que seja, porque já nem garantias bancárias no valro de 3 milhões conseguimos assegurar para comprar o Petrovic! Onde é que afinal estamos em vantagem?

O problema não é dever. Dever todos devem. O problema é a baixa receitas anual, e o SCP fruto da incompetência da sua gestão se ter deixado cair numa situação em que tem um passivo da magnitude dos seus adversários, senão superior, sem ter a correspondente mais-valia desportiva que eles têm. Isto aliado a um discurso calimerico que só enterra a nossa credibilidade enquanto entidade pagadora, e à alienação definitiva de parte significativa do património garante-nos uma crescente dificuldade em obter crédito.

Como a direcção se recusa a trabalhar com outros bancos que não o BES e o BCP, nunca saberemos até que ponto seria vantajoso para nós refinanciar a nossa divida com terceiros a um prazo mais alargado por exemplo. Mas como o SCP é gerido numa premissa de recompensar favores (FSF dixit) em vez da defesa intrínseca dos interesses do clube, bem podemos esperar com o rabinho sentado que os nossos dirigentes movam uma palha que seja nesse sentido.
Eu também não sugeri que se fizesse uma comparação à merceeiro! Tu é que presumiste que eu o queria fazer assim e também presumiste que eu achava que a nossa situação era melhor do que a dos outros, o que não é verdade porque eu não sei isso. Resumindo e concluindo, mantenho a minha ideia inicial de comparação sistematizada entre os 3 grandes inalterada.
Registado
Re: Análise naïf das finanças da Sporting SAD , « Resposta #26 em: Junho 08, 2010, 15:28 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Eu também não sugeri que se fizesse uma comparação à merceeiro! Tu é que presumiste que eu o queria fazer assim e também presumiste que eu achava que a nossa situação era melhor do que a dos outros, o que não é verdade porque eu não sei isso. Resumindo e concluindo, mantenho a minha ideia inicial de comparação sistematizada entre os 3 grandes inalterada.

Lamento se deduzi a impressão de que presumias uma vantagem nossa. Mas é impossível comparar a realidade dos 3 clubes devido à falta de informação existente acerca de um deles e adivinha lá qual? Pois, o Sporting.

Somos o único dos 3 grandes que não apresenta contas consolidadas. A únicas realidades directamente comparáveis são as 3 SAD, mas os clubes ainda não se esgotam nas mesmas. A SGPS do SCP são 18 empresas e só se conhece a realidade de duas delas. De que adianta comparar o passivo das SAD, se não fazemos ideia quanto passivo está escondido no resto do grupo SCP? Como podemos aquilatar a melhoria hipotética de receitas, se não sabemos quanto é o prejuizo anual do resto do grupo SCP?
Registado

Vuk10Bala ©
Re: Análise naïf das finanças da Sporting SAD , « Resposta #27 em: Junho 08, 2010, 15:56 »

Gebeeme

@ Giribi

Mas como empresa cotada em bolsa, a Sporting SGPS não deveria de ter todas as empresas a consolidar nela?

Ou existe mais do que uma "holding" no Grupo Sporting?
Registado
Re: Análise naïf das finanças da Sporting SAD , « Resposta #28 em: Junho 08, 2010, 15:57 »

MadeiraLion

Mas como empresa cotada em bolsa, a Sporting SGPS não deveria de ter todas as empresas a consolidar nela?

O que está em bolsa é a SAD e porque são obrigados por lei. Senão...
Registado
Re: Análise naïf das finanças da Sporting SAD , « Resposta #29 em: Junho 08, 2010, 16:07 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

@ Giribi

Ou existe mais do que uma "holding" no Grupo Sporting?

O MadeiraLion já tinha gentilmente respondido.
Registado

Vuk10Bala ©
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Análise naïf das finanças da Sporting SAD

« tópico anterior seguinte »
Ir para: