Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 02, 2014, 09:40

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Menina não joga

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Menina não joga (Lida 8844 vezes)

Re: Menina não joga , « Resposta #20 em: Maio 25, 2010, 03:06 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Sou a favor de provas masculinas e femininas no desporto, as diferenças físicas são óbvias e devem ser respeitadas. Mas quando alguém do sexo feminino se destaca e consegue disputar com as suas próprias armas um lugar entre os homens então as barreiras devem cair. Não me recordo do nome do clube e da jogadora e já foi à alguns anos, apenas sei que era a ponta de lança alemã, melhor do mundo e um clube italiano, que estava interessado nos seus serviços e foi barrado. Isso é descriminação, completamente contra!

Desculpa lá mas onde está a discriminação? Tem os mesmos direitos que os homens. Pode jogar futebol com os do seu sexo. Ou também era discriminação um paneleirote querer jogar futebol feminino e não lhe deixarem?

A partir do momento que dizes "Pode jogar futebol com os do seu sexo" estás a ser discriminatório. Porque não desporto misto? Jogam os melhores independentemente do sexo.

Não porque quando se fala em discriminação sexual é de um sexo em relação ao outro e aqui as regras são as mesmas para os dois sexos.
Registado

Re: Menina não joga , « Resposta #21 em: Maio 25, 2010, 10:55 »

BANIDO

*
Juvenil

Sou a favor de provas masculinas e femininas no desporto, as diferenças físicas são óbvias e devem ser respeitadas. Mas quando alguém do sexo feminino se destaca e consegue disputar com as suas próprias armas um lugar entre os homens então as barreiras devem cair. Não me recordo do nome do clube e da jogadora e já foi à alguns anos, apenas sei que era a ponta de lança alemã, melhor do mundo e um clube italiano, que estava interessado nos seus serviços e foi barrado. Isso é descriminação, completamente contra!

Desculpa lá mas onde está a discriminação? Tem os mesmos direitos que os homens. Pode jogar futebol com os do seu sexo. Ou também era discriminação um paneleirote querer jogar futebol feminino e não lhe deixarem?

A partir do momento que dizes "Pode jogar futebol com os do seu sexo" estás a ser discriminatório. Porque não desporto misto? Jogam os melhores independentemente do sexo.

E depois como era? A gaja ia tomar banho nua com os colegas no balneário? E iam ficar ali com ela fisgada a olhar para ela? Ou teria direito a área reservada? E nas disputas de bola, os adversários a passarem a mão na xixa? Teriam de introduzir uma nova falta, por assédio sexual?

Isso de futebol misto é pura utopia. Nao dá.
Registado
Re: Menina não joga , « Resposta #22 em: Maio 25, 2010, 11:19 »

Gebeeme

E depois como era? A gaja ia tomar banho nua com os colegas no balneário? E iam ficar ali com ela fisgada a olhar para ela? Ou teria direito a área reservada? E nas disputas de bola, os adversários a passarem a mão na xixa? Teriam de introduzir uma nova falta, por assédio sexual?

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir O futebol misto passava a ser conhecido como o jogo do pau (feito).  Rir Muito Alto

Agora mais a sério, penso que futebol, andebol, voleibol e similares têm que ser praticados em separado por homens e mulheres. Não estamos a falar de corfebol, esse insigne jogo praticado pelos comedores de croquetes. O poder físico de uns será sempre superior ao de outras, ainda mais em regime de alta competição. Esta situação coloca-se porque estamos a falar de escalões jovens, em que ainda não há assim tanta diferença quanto à capacidade física entre rapazes e raparigas.
Registado
Re: Menina não joga , « Resposta #23 em: Maio 25, 2010, 11:33 »

*
Júnior

Ja agora, noutro dia tive a ver este clube Santa Clara Sporting Club   em Santa Clara na California

Um exemplo de formação, como a nossa academia, tendo esta 12 equipas femininas de diferentes idades, 20 equipas masculinas, 1 seniors,

U16 Class 3
http://www.santaclarasporting.com/index.html

Bem que podiamos ter também equipas femininas,
« Última modificação: Maio 25, 2010, 11:35 por joaotali™ » Registado

<center><scripthtml language="JavaScript" type="text/javascript" src="http://www.efeitosespeciais.net/contador/counter.cgi?id=wilde"></scripthtml><table border=0 cellpadding=0 cellspacing=0> <tr><td><font size=0 face="Arial"> Efeitos Especiais</font></center> </td></tr></table></center>
Re: Menina não joga , « Resposta #24 em: Maio 25, 2010, 11:40 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir O futebol misto passava a ser conhecido como o jogo do pau (feito).  Rir Muito Alto

Agora mais a sério, penso que futebol, andebol, voleibol e similares têm que ser praticados em separado por homens e mulheres. Não estamos a falar de corfebol, esse insigne jogo praticado pelos comedores de croquetes. O poder físico de uns será sempre superior ao de outras, ainda mais em regime de alta competição. Esta situação coloca-se porque estamos a falar de escalões jovens, em que ainda não há assim tanta diferença quanto à capacidade física entre rapazes e raparigas.

Sinceramente, e isto é uma opinião muito pessoal, não me parece haver grandes problemas em permitir, mesmo que transitoriamente, a participação de raparigas no escalão iniciado (sub15 creio) em associações onde não existisse competição.

Não creio que os seus colegas se demonstrem constrangidos, tal como não creio que os adversários lhe dessem um tratamento diferenciado e acho uma perversidade assumir à priori comportamentos menos próprios. As meninas aceitariam as consequências tal como os rapazes.

Por outro lado dizer-lhes para jogarem futsal, seria o mesmo que dizerem-lhes para jogarem futebol de praia.
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: Menina não joga , « Resposta #25 em: Maio 25, 2010, 11:40 »

Ex-FranciscoBarão

*
Júnior

Masculino

Se o Veloso joga, porque raio a miúda que até deve jogar melhor não pode?

Façam um abaixo-assinado.
Registado

Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Re: Menina não joga , « Resposta #26 em: Maio 25, 2010, 11:55 »

Gebeeme

Sinceramente, e isto é uma opinião muito pessoal, não me parece haver grandes problemas em permitir, mesmo que transitoriamente, a participação de raparigas no escalão iniciado (sub15 creio) em associações onde não existisse competição.

Não creio que os seus colegas se demonstrem constrangidos, tal como não creio que os adversários lhe dessem um tratamento diferenciado e acho uma perversidade assumir à priori comportamentos menos próprios. As meninas aceitariam as consequências tal como os rapazes.

Por outro lado dizer-lhes para jogarem futsal, seria o mesmo que dizerem-lhes para jogarem futebol de praia.

Este é igualmente o meu ponto de vista. E estou à vontade para falar porque até tenho uma filha com 13 anos que gosta imenso de jogar futebol e até já me pediu para a inscrever numa escolinha.

Agora, é evidente que a partir duma certa altura, as meninas vão ter sempre que jogar em escalões femininos porque a sua capacidade física (não técnica que aí até podem ser melhores do que muitos homens) nunca vai ser igual à dos homens, em regime de alta competição. É que por muito que se queira, a morfologia dos sexos é e será sempre diferente.

Não sei se já se fez a experiência mas era interessante pôr uma equipa só de meninas a jogar contra uma só de meninos, aí nos escalões dos 16 anos? Quem é que acham que ganhava? Mas se fosse no escalão dos 9, 10 anos, eventualmente até poderiam ser as meninas a vencer. Isto porque nestas idades elas até são mais desenvolvidas do que eles. Mas isso dilui-se com o tempo. Os rapazes a partir dos 13, 14 anos começam a dar o pulo para homens e aí ninguém mais os agarra.

Vejam o atletismo ou a natação, por exemplo. Será que as mulheres conseguem fazer os mesmos resultados e tempos que os homens, correndo 100 mt em menos de 9 s, ou saltanto em altura mais de 2,20 mt? E porque é que não conseguem? Simplesmente porque os seus corpos são diferentes. Não quer dizer que não apareça uma ou outra cujos resultados as aproximem do sector masculino mas são aberrações.

Agora, sem dúvida que as mulheres o que fazem, fazem-no bem e não tenho dúvidas nenhumas de que se houver interesse por parte dos clubes e do sistema, se houver investimento em condições de treino, por exemplo, podem muito bem surgir equivalentes a Messis e Ronaldos no sector feminino mas que nunca renderão nem terão a mesma preponderância em equipas mistas porque simplesmente o seu físico não lhes permite.
Registado
Re: Menina não joga , « Resposta #27 em: Maio 25, 2010, 13:33 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Concordo com tudo o que dizem, existem diferenças óbvias. Estou a dizer que a elite das mulheres, se conseguirem disputar com as suas próprias armas por um lugar no onze porque não? Mas é a minha opinião, nada mais.
Registado
Re: Menina não joga , « Resposta #28 em: Maio 25, 2010, 14:14 »

BANIDO

*
Juvenil

Esta teria lugar em 2/3 das equipas da liga sagres

New Mexico Lobos soccer player Elizabeth Lambert plays rough with BYU Going Viral ESPN

Aliás, até acho que faria uma dupla tremenda com o Bruto Alves. Se o gajo a vir é amor à primeira vista. Manda logo a mulher pra casa da sogra.
Registado
Re: Menina não joga , « Resposta #29 em: Maio 25, 2010, 14:52 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Concordo com tudo o que dizem, existem diferenças óbvias. Estou a dizer que a elite das mulheres, se conseguirem disputar com as suas próprias armas por um lugar no onze porque não? Mas é a minha opinião, nada mais.

Então a partir do momento em que se prove que um homem tem menos força física que os outros homens e que nasceu com mais hormonas femininas, também pode jogar no futebol feminino, não é? Não e não. O futebol tem muito para evoluir, mas não é para aí. E para mim, infantis (sub-13) é mais do que a idade certa para se fazer a separação.
Registado
Re: Menina não joga , « Resposta #30 em: Maio 26, 2010, 01:59 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: exton, pensylvania, usa
Masculino

Tambem vi a reportagem e fiquei bastante emocionado, de facto ha coisas que que deveriam  ser modificadas, e toda a gente deveria ter as mesmas oportunidades, e a verdade e que esta menina tem de facto muita qualidade!!

Sera suficiente para poder jogar com homens? Ai ja sera outra historia, mas a aportunidade deveria ser-lhe dada!!

Depois ao ver a reportagem e o facto do quanto ela e todos os seus vibrarem com o sporting deixa qualquer sportinguista orgulhoso, coisa que ela teve em demonstrar , mesmo jogando numa filial do slmerda!!
Registado
Re: Menina não joga , « Resposta #31 em: Maio 26, 2010, 16:59 »

*
Júnior

Localidade: Aveiro
Masculino

Isto é tudo muito subjectivo...

Só digo um nome, Marta Silva...

Esta tirava lugar a alguns do Sporting:

Marta +10 - Melhor Jogadora de Futebol Feminino

« Última modificação: Maio 26, 2010, 17:09 por danimag » Registado

"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Re: Menina não joga , « Resposta #32 em: Maio 26, 2010, 17:06 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Então a partir do momento em que se prove que um homem tem menos força física que os outros homens e que nasceu com mais hormonas femininas, também pode jogar no futebol feminino, não é? Não e não. O futebol tem muito para evoluir, mas não é para aí. E para mim, infantis (sub-13) é mais do que a idade certa para se fazer a separação.

Igualdade a todos os níveis, sem preconceitos e jogam os melhores. Atenção, é a minha opinião e compreendo a tua na qual também revejo argumentos válidos  Positivo!
Registado
Re: Menina não joga , « Resposta #33 em: Maio 26, 2010, 17:07 »

*

Feminino

Não precisas de ir tão longe, basta ver Carla Couto (1o Dezembro e + intenacional por Portugal) que até começou a jogar futebol onze no Sporting Undecided
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Menina não joga , « Resposta #34 em: Maio 30, 2010, 11:06 »

*
Veterano

Localidade: S. M. Feira

Se há modalidades masculinas e femininas não faz sentido haver equipas mistas...nem tem a ver com as mulheres serem mais frageis fisicamente, tem mesmo a ver é com a não discriminação de sexos: se uma mulher não pode ser proibida de jogar numa equipa masculina, então um homem não pode ser proibido de jogar numa equipa feminina...certo???

Ok, é chato as pessoas não terem oportunidade de jogar porque não há equipas femininas em todo o país, mas o que é que se há de fazer? Obrigar os clubes a gastar os seus pouquissimos recursos numa modalidade que ninguém quer ver, só para conseguir que meia duzia de miudas pratiquem o jogo? Um desporto que pouquissimas mulheres seguem e gostam e praticam?

A unica solução de comprimisso que me ocorre é as equipas até aos 11 anos poderem ser mistas (e assim as miudas com muito talento poderiam jogar, porque as diferenças nestas idades não existem, aliás até é normal elas serem mais fortes e com mais personalidade), depois dessa idade haver equipas regionais em vez de pertencerem aos clubes. Aqui teria que ser a FPF a entrar com dinheiro. A FPF não tem possibilidade de patrocinar todos os clubes, mas pode certamente apoiar 30 a 50 clubes regionais.

Registado
Re: Menina não joga , « Resposta #35 em: Maio 31, 2010, 13:42 »

ex-MDS

*
Juvenil

É uma grande pena minha não poder jogar a um nivel mais competivo...
Desde que me lembro que jogo futebol, e quase sempre com rapazes.

Estive para ir para os EUA mas infelizmente nao se realizou...cá ainda existe muita discriminação e noto isso quando jogo de vez em quando com amigos da faculdade. 1º ficam sempre desconfiados, o que me dá ainda mais motivação para fazer o meu melhor...da última vez foi um hattrick.
Apesar disto tudo, ainda não desisti de ir para uma universidade nos EUA...
Registado
Re: Menina não joga , « Resposta #36 em: Maio 31, 2010, 14:21 »

*

Feminino

É uma grande pena minha não poder jogar a um nivel mais competivo...
Desde que me lembro que jogo futebol, e quase sempre com rapazes.

Estive para ir para os EUA mas infelizmente nao se realizou...cá ainda existe muita discriminação e noto isso quando jogo de vez em quando com amigos da faculdade. 1º ficam sempre desconfiados, o que me dá ainda mais motivação para fazer o meu melhor...da última vez foi um hattrick.
Apesar disto tudo, ainda não desisti de ir para uma universidade nos EUA...

Compreendo perfeitamente  Undecided
Jogas em algum clube ?
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Menina não joga , « Resposta #37 em: Junho 04, 2010, 18:01 »

*

Feminino

TAMBÉM HÁ LUGAR PARA AS MENINAS

O futebol é o desporto rei, e no novo milénio o "soccer" já assumiu contornos que levam muitos a classifica-lo como a religião do XXI. Mas os tempos em que o futebol era visto como um desporto apenas para homens parecem estar decididamente a ficar para trás, pois com o aparecimento de figuras como Mia Hamm, a tecnicista Marta, e a possante Birgit Prinz, o futebol tornou-se uma actividade desportiva e um meio de inserção social apelativo também para as jovens pré-adolescentes que cada vez mais procuram encontrar o seu espaço.

Em Portugal, as meninas podem jogar lado a lado com os meninos até ao escalão de Infantis A / Sub-13, sendo posteriormente separados à medida que os níveis de maturação física e atlética tornam mais difícil que as jovens do sexo feminino consigam manter o ritmo dos rapazes.

Em Portugal das pessoas que mais têm feito para trazer o futebol feminino para os grandes palcos tem sido Mónica Jorge (Seleccionadora Nacional A e Sub-19) que compreende a importância de estimular a prática da modalidade entre as jovens mulheres, consciente de que o caminho a percorrer ainda é longo, mas a Mister advoga que o futuro será risonho se houver um continuo apoio à modalidade.

A escassez de equipas de futebol feminino a nível de camadas jovens tem levado a que muitas jovens talentos simplesmente desapareçam por falta de incentivo, motivação ou oportunidades para poderem explanar o seu talento e dar asas ao seu sonho. Um desses casos poderia ser o de Inês Macedo, ponta-de-lança que presentemente joga integrada numa equipa mista de meninos e meninas na Escola Academia Sporting na Póvoa de St Iria e que compete no campeonato Sub-10 da AFL envergando a camisola do Atlético Povoense.

A Capitã Inês não se faz rogada, possuidora de um carácter forte a menina impõe-se nos jogos, seja a rematar ou a assistir os companheiros, a "Matadora de Salvaterra de Magos" tem dado nas vistas ao marcar golos às equipas Sub-10 do Sporting e Benfica, e foi inclusive considerada a melhor jogadora na prestigiada Portugal Cup onde em 12 jogos "vacinou" as redes adversárias em 24 ocasiões. A somar às suas qualidade enquanto atleta, Inês é igualmente uma aluna exemplar.

Inês Macedo é uma menina singular, sendo com apenas 10 anos já considerada um talento emergente no futebol feminino e com francas potencialidades para um dia poder chegar à Selecção Nacional caso os seus talentos continuem a ser explorados de forma saudável e enquadrada numa equipa que a permita crescer sem perturbações de ordem social. À medida que os anos vão passando as dificuldades aumentam para as meninas conseguirem competir em equipas mistas, a complexidade e exigência vai aumentando, os obstáculos vão surgindo, e começam a surgir os primeiros sinais de desmotivação e frustração. Para assegurar um futuro risonho, estão a ser preparadas condições para que a Inês se mantenha no futebol.

Nem sempre é fácil para meninas jogarem com meninos em idades tão precoces, para além das desvantagens de natureza física que mais cedo ou mais tarde se manifestam, existe também a necessidade de haver um bom acompanhamento psicológico por parte dos pais e treinadores de modo a permitir que o seu crescimento possa ser equilibrado e tendo em conta as diferenças de mentalidade entre os dois sexos. Existirá sempre, especialmente em idades mais jovens a tendência para um individualismo exacerbado, uma tendência para rematar frequentemente e que se manifesta mais nos rapazes, sendo que as raparigas cedo evidenciam uma maior apetência para a união, trabalho de equipa e apenas arriscar o passe em condições mais favoráveis para o colectivo, sendo que por causa destas particularidades das suas personalidades, os treinadores encorajam sempre as meninas a interagirem socialmente com o(a)s companheiro(a)s de modo a evitarem que se formem grupos separados dentro do seio da equipa, e para poderem potenciar um crescimento psicológico equilibrado e são de forma a que nenhuma criança se sinta excluída ou socialmente desajustada na tão importante fase pré-puberdade.

Esforços estão a ser desenvolvidos de modo a que Inês e outras meninas Lisboetas com valor e capacidade possam encontrar o seu "habitat futebolístico" ideal para assim poderem continuar o seu desenvolvimento humano e atlético de forma tranquila e sã, sendo que os responsáveis da EAS da Póvoa, em conjunto com a estrutura do Sporting tentarão tornar viável o projecto de criarem uma equipa de futebol feminino para integrarem as jovens talentos. Estão a ser desenvolvidos contactos no Desporto Escolar, surgindo também o apoio da Educação Física neste novo projecto. A Seleccionadora Nacional também já se disponibilizou para apoiar e incentivar a jovem Inês, sendo que agora caberá às entidades responsáveis e agentes desportivos dar o exemplo com base na ética e na moral desportiva que deve sempre reger o futebol.

Academia de Talentos
Registado

Re: Menina não joga , « Resposta #38 em: Junho 04, 2010, 18:03 »

*

Feminino

« Última modificação: Junho 04, 2010, 18:05 por SCasanova » Registado

Re: Menina não joga , « Resposta #39 em: Junho 04, 2010, 20:03 »

Paleta

Isto é tudo muito subjectivo...

Só digo um nome, Marta Silva...

Esta tirava lugar a alguns do Sporting:

Marta +10 - Melhor Jogadora de Futebol Feminino

AHAH essa é a melhor jogadora do mundo..
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Menina não joga

« tópico anterior seguinte »
Ir para: