Menina não joga

Para mim como rapariga e jogadora de futsal é muito triste o nosso clube não ter futsal/futebol feminino  :'(

Já teve, antes do pesadelo roquettista.
Para mim como rapariga e jogadora de futsal é muito triste o nosso clube não ter futsal/futebol feminino  :'(

Eu sei e a titulo de curiosidade foi onde a melhor jogadora/marcadora de Selecção Nacional Feminina Carla Couto se iniciou no futebol.
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!

Eu sei e a titulo de curiosidade foi onde a melhor jogadora/marcadora de Selecção Nacional Feminina Carla Couto se iniciou no futebol.

Tanto o irmão como a irmã da minha namorada jogam num clube de futsal cá da terra jogando na mesma equipa.
Que eu saiba até agora não existiu qualquer problema, ela é inclusivamente das melhores jogadores/jogadores da equipa.

Também é das mais velhas, anda no 5º ano e o resto anda no 4º.
Ainda não percebi o porquê da não mistura de sexos. Pode continuar a haver divisões já que é notório a diferença entre ambos os sexos, mas se algumas jogadores forem fora de série e conseguirem jogar ao mais alto nível entre os homens, porque não? Estão com medo que exista uma mulher melhor que o Messi ou CR7? :shifty: Seria humilhante?
Acho que estes assuntos são um bocado delicados e todos têm as suas opiniões...
Caro Stunner, secalhar a Marta a melhor jogador do mundo no futebol feminino secalhar até é melhor que o Ronaldo e que o Messi... ;) XD era giro meter a jogá-la ao lado deles os 2 a ver quem era melhor :)
Já conhecia o caso e a menina (família em Abrantes), sportinguista no meio duma comunidade fortemente lampiã a jogar numa filial do carnide.

Ontem vi a reportagem e fiquei a saber que alguém pelo Sporting tentou contratá-la desistindo quando se apercebeu que era uma menina.

O irmão teve a sorte de ser menino e está nas escolinhas do Sporting.

Neste momento a Joana, com idade de iniciado, joga com as seniores do Tomar.

Não me parece razoável que se desperdice assim talento!

http://tv1.rtp.pt/programas-rtp/index.php?p_id=25508&e_id=&c_id=1&dif=tv

Edit: Não sei se o link do vídeo é permanente.

Já vi a rapariga, mora bem perto de mim
"Classe e qualidade. Vamos lá ganhar esta merd* caralh*"
Pedro Barbosa
Oh Godinho, ora escuta:

"Can't believe you were once just like anyone else
then you grew and became like the devil himself
Pray to God I think of a nice thing to say
But I don't think I can so fuck you anyway"
Desculpem estar a desenterrar este tópico, mas só agora é que vi isto.

Eu próprio assisti a uma situação parecida, num desporto diferente. Já foi há uns bons anitos, quando tinha 12 anos. Andava no rugby e havia uma equipa da zona centro do país (não me recordo ao certo qual era, desculpem) que jogava com uma menina. Lembro-me que ela era capitã da equipa e tudo. Soube que com o natural crescimento teve de sair porque não podia jogar no escalão superior.

Seja rugby, no futebol ou no ping pong, acredito que seja frustrante ser impedido de se fazer aquilo que se gosta por causa do sexo, e como tal penso que seria uma boa ideia escrevermos um mail e enviá-lo em massa para o nosso grande clube.
Olha, agora por falar nisso houve um clube qualquer que inscreveu a Nives Celzijus (mulher do nosso "conhecido" Drpic)  no Verão.
Acho que não há nada nas regras que impeça mulheres de jogar nas mesmas equipas que os homens.
Profissionalmente as mulheres não podem jogar com os homens. Não pode existir equipas mistas.
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!