Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 22, 2014, 16:42

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem)

Páginas: [1] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) (Lida 5733 vezes)

Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « em: Agosto 27, 2005, 22:39 »

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Eu e a Felina lá fomos então ao Restelo para ver a estreia do Sporting no campeonato nacional de júniores. Desta vez fomos só nós os dois mas num futuro próximo teremos certamente oportunidade de juntar mais foristas para irmos apoiar as camadas jovens.

O jogo disputou-se no campo n.º 2 do Complexo Desportivo do Restelo às 17 horas. O céu estava praticamente limpo e fazia muito calor. O relvado estava em boas condições e havia uma bancada ao longo de uma das linhas laterais.

Muito público presente, a maior parte afecta à equipa da casa como seria de esperar. Presentes as figuras habituais ligadas à formação do Sporting : Aurélio Pereira, José Manuel Torcato e Jean Paul, entre outros.

A nossa equipa durante o aquecimento, com André Marques em 1º plano.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)

Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #1 em: Agosto 27, 2005, 22:42 »

*
Sénior

Masculino

O Sporting alinhou em 4-3-3, com Rui Patrício na baliza, Vasco Campos a lateral direito, Tiago Pires e Marco Lança a centrais, André Marques a lateral esquerdo; meio campo com Daniel Carriço a trinco, André Pires descaído sobre a direita e Bruno Pereirinha descaído sobre a esquerda; frente de ataque com Ricardo Nogueira na direita, Tomané no centro e David Caiado na esquerda. No entanto, este esquema era muito flexível e os jogadores do meio campo para a frente trocavam frequentemente de flanco.

De salientar que o guarda-redes do Belenenses foi Marco Pinto que há dois meses atrás se sagrou campeão nacional de juvenis pelo SCP. Foi transferido para o clube do Restelo sendo o 3º guarda-redes do plantel de Carlos Carvalhal.

O capitão da equipa de júniores é Zezinando mas devido a ausência por recuperação de uma lesão, a braçadeira foi envergada pelo já nosso bem conhecido Daniel Carriço. Ei-lo na escolha de campo.

Aqui temos o primeiro onze oficial da época 05/06. Da esquerda para a direita: David Caiado, André Pires, Tomané, Ricardo Nogueira, Tiago Pires, Bruno Pereirinha, André Marques, Vasco Campos, Marco Lança, Rui Patrício e Daniel Carriço (capitão).

O jogo começou com as equipas a estudarem-se mutuamente, sem se perceber muito bem ao início quem iria tomar conta do jogo. O primeiro sinal de perigo veio dos azuis do Restelo aos 8 minutos. Um cruzamento do lado direito e Marco Lança, ao tentar cortar a bola, quase que ia marcando autogolo. Valeu a atenção de Rui Patrício. À passagem dos 10 minutos, o Belenenses tenta tomar conta do jogo mas sem perigo para as redes verde e brancas. Aos 15 minutos, David Caiado num livre directo remata à figura de Marco Pinto.

À passagem da meia hora, a partida estava numa fase feia, sem oportunidades de golo para nenhuma das equipas. É nesta altura que se dá a 1ª alteração no SCP. O central Tiago Pires saiu a coxear e deu o lugar a Fábio Paim. Como consequência desta substituição, Daniel Carriço passou para a sua verdadeira posição de defesa central, André Pires passou para trinco e Paim foi jogar no meio campo. Por esta altura, já comentava com a minha irmã que o Sporting precisava de alguém que dinamizasse o ataque. Aos 34 minutos, Tomané rematou à figura de Marco Pinto e apenas um minuto depois fizemos o 1-0 com um autogolo de um dos centrais do Restelo. Um jogador nosso (não me recordo qual foi, sinceramente) levantou a bola para a intermediária do Belenenses, o central cabeceou-a para trás para a atrasar para o guarda-redes mas acabou por lhe fazer um chapéu. Até ao intervalo, há que registar uma iniciativa de André Marques pelo seu flanco, acabando por rematar ao lado.

O 2º tempo começou com um livre directo a favor dos azuis que levou perigo à nossa baliza mas Rui Patrício esteve atento. Aos 53 minutos, Paim isolou Tomané no lado esquerdo da grande área, mas este não conseguiu dar o melhor seguimento ao lance, rematando frouxo para as mãos do guarda-redes. Aos 61 minutos, saiu Ricardo Nogueira e entrou Diogo Tavares que veio trazer outra frescura ao flanco direito do Sporting. Dez minutos mais tarde saiu Bruno Pereirinha e entrou Tiago Pinto, que se foi posicionar no meio campo. O Belenenses tentava chegar ao empate mas sempre de forma inconsequente. O Sporting, por seu turno, tentava fazer o 2º golo. Foi uma altura com muitos pontapés de canto, onde tentávamos criar perigo. Eis um deles:

Aos 82 minutos, Paim isola novamente Tomané mas Marco Pinto defendeu mais uma vez. A três minutos do fim chegou finalmente o golo da tranquilidade. Paim, sempre ele, isolou David Caiado no lado direito da grande área e este, depois de um drible, rematou forte e colocado com o pé esquerdo, sem dar hipótese de defesa a Marco Pinto.

David Caiado (n.º 7) vitoriado pelos seus companheiros.

O jogo não teve mais nenhum lance de relevo até ao seu final. Vitória justa do Sporting por 2-0.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #2 em: Agosto 27, 2005, 22:44 »

*
Sénior

Masculino

Agora as avaliações.

Equipa de arbitragem – Veio de Setúbal. Cometeu alguns erros a nível técnico, tendo estado melhor no aspecto disciplinar. Não teve influência no resultado.

Belenenses – Trocam bem a bola mas falta-lhes acutilância no ataque. O meio campo é o sector mais forte.

O Sporting não fez uma exibição de encher o olho. Longe disso. Quiçá por ser o 1º jogo oficial se note a falta de ritmo destes jogadores, de quem sabemos do que são capazes. No primeiro tempo a exibição foi fraca, melhorando um pouco na 2ª parte. A verdade é que devido à ausência de um trinco de raiz (não jogaram Zezinando nem João Martins) não fomos capazes de pegar verdadeiramente no jogo. Excepção feita aos últimos 20 minutos.

Rui Patrício – Alto e espadaúdo. Foi a 1ª vez que o vimos jogar. Nunca chegou a ser verdadeiramente posto à prova. Contudo, esteve sempre seguro e atento quando chamado a intervir, tendo tido apenas uma pequena falha em toda a partida.

Vasco Campos – Exibição mediana. Continua pouco afoito a atacar e comete alguns erros a defender. Parece inseguro quando tem de oferecer o corpo ao manifesto.

Tiago Pires – Só jogou meia hora. Cortou muitos lances com eficácia mas teve que sair devido a lesão. A rever nos próximos jogos.

Marco Lança – Jogou a defesa central. O ano passado vimo-lo a jogar a lateral esquerdo. Cometeu alguns erros que provocaram calafrios na defensiva leonina. Preferimos vê-lo no lado esquerdo da defesa.

André Marques – Exibição segura e personalizada. Atento a defender e sempre a combinar com David Caiado no flanco esquerdo do ataque. Alguns cruzamentos, cantos e um remate perigoso. Sempre atento e disponível para incentivar e ajudar os colegas. Afigura-se como um valor em confirmação.

Daniel Carriço – Começou a jogar a trinco, posição onde nunca o tínhamos visto jogar. Cumpriu a preceito mas foi com a saída forçada de Tiago Pires que passou a jogar na sua verdadeira posição. Aí vimos novamente a classe e a elegância a que nos habituou.

André Pires – Este miúdo é um espectáculo!! Começou na direita do meio campo e passou para uma posição que lhe é estranha, a de trinco, a partir dos 30 minutos até ao fim do jogo. Foi de uma disponibilidade física exemplar, recuperando bolas, lançando ataques, disputando todos os lances com valentia, metendo a cabeça ou os pés, conforme necessário. O oposto do Hugo Viana em termos de entrega, para terem uma ideia. Acabou o jogo esgotado.

Bruno Pereirinha – Jogou no meio campo e cumpriu a sua missão. Sempre muito voluntarioso, nunca vira a cara à luta.

David Caiado – Muito mexido e esforçado. Porém algumas vezes leva longe de mais as suas iniciativas, esquecendo-se de soltar a bola no tempo certo. Melhorou no 2º tempo, tendo marcado um belo golo.

Tomané – Jogou no centro do ataque. Teve algumas oportunidades de visar a baliza, desperdiçando-as invariavelmente. Mostrou-se algo displicente em algumas disputas de bola, abdicando cedo dos lances.

Ricardo Nogueira – Jogou no lado direito do ataque. Muito mexido, procurou combinar com os companheiros da frente mas as coisas nunca resultaram muito bem. Fez alguns cruzamentos para a área. Revela muita disponibilidade colectiva.

Fábio Paim – Entrou à passagem da meia hora e foi importante para melhorar a manobra ofensiva. Solicitou muitas vezes os colegas mais avançados com boas desmarcações. No 2º tempo foi uma dor de cabeça constante para a defesa azul o que motivou entradas duras e frequentes sobre ele.

Diogo Tavares – Entrou para o flanco direito do ataque e mexeu com o jogo, imprimindo-lhe velocidade e maior perigo nas iniciativas atacantes.

Tiago Pinto – Pouco tempo em campo. Jogou no centro do terreno e ainda teve tempo para desferir um remate por cima da trave.

Obrigado por lerem.
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #3 em: Agosto 28, 2005, 09:08 »

*
Júnior

Localidade: Estarreja - Lisboa
Masculino

Excelente reportagem, como sempre. Tomas nota de todos os pormenores durante o jogo, é ? Obrigado  
Registado
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #4 em: Agosto 28, 2005, 09:21 »

North Wind

*
Júnior

Masculino

É um bocadinho fora do tópico, mas se acompanhares os iniciados, presta a atenção a um guarda-redes de nome Dani. Quando puderes, diz-me o que achas. Cool

Voltando ao tópico, excelente trabalho... como sempre. :wink:
Registado

Tudo passa! Na noite de 23 para 24 de março de 2013 ficou provado que sim. VIVA O SPORTING CLUBE DE PORTUGAL!!! É NOSSO OUTRA VEZ!
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #5 em: Agosto 28, 2005, 10:16 »

No avatar!

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2006

Localidade: Laranjeiras

Boa Ricardo. Qd voltar de férias  Cool vamos combinar as nossas incursões ao reino das crias :wink:
Registado

Jameson Franco: NO RULES, great Scotch!!
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #6 em: Agosto 28, 2005, 10:29 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Coração de Leão"
De salientar que o guarda-redes do Belenenses foi Marco Pinto que há dois meses atrás se sagrou campeão nacional de juvenis pelo SCP. Foi transferido para o clube do Restelo sendo o 3º guarda-redes do plantel de Carlos Carvalhal.

Heinh? O nosso guarda-redes de juvenis foi parar à pastelaria? Como? Porquê?   :shock:
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #7 em: Agosto 28, 2005, 10:31 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Aveiro/Alvalade XXI
Masculino

Como sempre 1 reportagem 5 estrelas !!!

Lá + p/fim do campeonato vou dar o meu apoio!!!!

Atenção aos árbitros!!! Como diz o outro " Estou de olho em voces!!" Maldoso  Cool  :wink:  Seta
Registado
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #8 em: Agosto 28, 2005, 12:14 »

*
Sénior

Localidade: Caldas da Rainha
Masculino

Excelente reportagem, como bem nos tem vindo a habituar o Coração de Leão.

Pelo que li no nosso site ... massacramos o belenenses em muitas partes do jogo. Sendo este um adversário tradicionalmente dificil, ontem não o foi.
Registado

Carlos Santos | SPORTING Supporter
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #9 em: Agosto 28, 2005, 13:14 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Mais uma vez em grande forma! Smiley
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #10 em: Agosto 28, 2005, 14:24 »

*
Veterano

A nossa equipa jornalistica de novo em excelente forma.

Contribuem mais vcs que mta gente na estrutura directiva do Sporting... os meu parabéns e continuem.
Registado
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #11 em: Agosto 28, 2005, 18:06 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Citação de: "SCP Always"
Citação de: "Coração de Leão"

Heinh? O nosso guarda-redes de juvenis foi parar à pastelaria? Como? Porquê?   :shock:

Não sei bem como nem porquê, mas também não fiquei muito chateada quando soube, porque a bem dizer, o Marco Pinto não é um guarda-redes por aí além...

Crazy, esse massacre de que fala o nosso site apenas se viu nos últimos 20 minutos do jogo, no resto o jogo foi mais equilibrado do que eu esperava...
Registado
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #12 em: Agosto 29, 2005, 09:22 »

*
Juvenil

Localidade: Linda a Velha
Masculino

Meus Caros,

Estas idas às camadas jovens com Reportagens é para continnuar?

Se sim, saudo a importancia das mesmas, e se puder, acompanharei seguramente algumas delas...
Registado

Aquele Abraço,

RPA
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #13 em: Agosto 29, 2005, 09:58 »

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Aveiro - Recife

Obrigado mais uma <Vez Ricardo e Felina....eu ja estou a contar la mais para a frente fazermos umas idas aí a lx para vermos as "crias" como diz o Jubão.
Quanto á reportagem, aquela maquina como sempre a dar exactamente uma ideia do que se passou no campo.....
obrigado mais uma vez e continuem, em breve a nossa colaboraçao aqui de cima...

Ps - esqueci-me...eu tb nao quero estes jogadores a serem treinados pelo pedreiro, perdao peseiro e desculpem os pedreiros pelo insulto.
Registado
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #14 em: Agosto 29, 2005, 17:14 »

*
Sénior

Masculino

Citação de: "RPA"
Meus Caros,

Estas idas às camadas jovens com Reportagens é para continnuar?

Se sim, saudo a importancia das mesmas, e se puder, acompanharei seguramente algumas delas...

Sem dúvida. Desde que a minha disponibilidade assim o permita, estas iniciativas são para continuar. Estejam atentos. :wink:
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #15 em: Agosto 29, 2005, 18:17 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Obrigado pela tua reportagem esta Excelente.

=D>  =D>  =D>
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #16 em: Agosto 29, 2005, 20:10 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

Muy bien =D>

Grande reportagem. Convem termos noção daquilo que é o futuro do Sporting. Infelizmente nao posso acompanhar os jogos, apenas na fase final do campeonato, e nos jogos fora.

Engraçado constatar que Paulo Bento gosta de adaptar centrais à posição de trinco. Ja no ano passado, Miguel Veloso jogou muitas vezes nessa posição, agora resolveu colocar Daniel Carriço. Bem sei que Zezinando nao pôde jogar, mas nao havia outro no plantel?

Estou curioso para ver ao vivo Daniel Carriço, Fabio Paim e Zezinando, jogadores de cotação alta Smiley

Cumprimentos e parabens
Registado

KICK ASS!!!
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #17 em: Agosto 29, 2005, 22:16 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Odivelas
Feminino

Citação de: "Super Liedson"

Engraçado constatar que Paulo Bento gosta de adaptar centrais à posição de trinco. Ja no ano passado, Miguel Veloso jogou muitas vezes nessa posição, agora resolveu colocar Daniel Carriço. Bem sei que Zezinando nao pôde jogar, mas nao havia outro no plantel?

Estou curioso para ver ao vivo Daniel Carriço, Fabio Paim e Zezinando, jogadores de cotação alta Smiley

Cumprimentos e parabens

Há também o João Martins, mas ele também viu o jogo da bancada.

E esses não são os únicos que vale a pena ver, há alguns mais! :wink:
Registado
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #18 em: Agosto 29, 2005, 22:26 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

pois, tenho pena de nao ter muitas mais informações acerca da realidade das camadas jovens. Aquilo que sei é atraves destas reportagens e dos comentarios de pessoal que acho credivel.
Registado

KICK ASS!!!
Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem) , « Resposta #19 em: Agosto 30, 2005, 12:30 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: castelo branco
Masculino

como sempre, excelente...
Registado

no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Formação do Sporting (Moderador: sotnas) Tópico:

Júniores: Belenenses-Sporting (Foto-Reportagem)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: