Fórum SCP

R.I.P Rui Mendes

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Não me tinha esquecido, e já hoje de manhã tinha falado do Rui.
Lá, onde estiveres, descansa em paz e zela por todos nós.
Nunca te esqueceremos!!!!
Descansa em paz.

Pelo que li o anormalóide fugiu da prisão e anda a monte... confirmam?
É a versão que se conhece. :twisted:
๑۩۞۩๑¥kâr§âñ¥๑۩۞۩๑


http://a.imageshack.us/img691/5996/contra10.jpg
Faz-te sócio do Sporting Clube de Portugal: http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_packsocioinscricao.asp
Descansa em paz.

Pelo que li o anormalóide fugiu da prisão e anda a monte... confirmam?


Lê os ultimos paragrafos da noticia

Citar
O julgamento do caso «very-light», que envolve Hugo Inácio, o autor do disparo fatal da final da Taça de 1996, e a FPF vai recomeçar sexta-feira no Tribunal de Oeiras, ainda que o homicida continue a monte.

O processo levantado contra o autor do disparo de um «very-light» que atingiu mortalmente o adepto do Sporting na final da Taça de Portugal de 1996, Hugo Inácio (na foto), e a Federação Portuguesa de Futebol (FPF), vai recomeçar na sexta-feira, no Tribunal de Oeiras.

A família de Rui Mendes reclama uma indemnização de 72 mil contos ao homicida, condenado a quatro anos de prisão em 1997 e que anda a monte desde o ano passado, e à FPF, por negligência, acusação que o organismo declina.

Na primeira sessão do julgamento, que decorreu sem a presença de Hugo Inácio nem dos seus advogados e à qual faltaram duas testemunhas (Tiago Lucerna e Jorge Nelson), foram ouvidas quatro testemunhas e ficaram sete por ouvir.

Os contornos do caso

O caso teve origem na final da Taça de Portugal em 1996, realizada a 18 de Maio de 1996, na qual Sporting e Benfica se defrontaram.

Após o primeiro golo dos «encarnados», que viriam a triunfar por 3-1, Hugo Inácio terá disparado um «very-light» do topo sul do Estádio Nacional, onde se encontrava a claque benfiquista, atingindo mortalmente o peito de Rui Mendes, de 36 anos, adepto sportinguista situado na bancada oposta.

Hugo Inácio foi detido cerca de mês e meio depois pela Polícia Judiciária e preso preventivamente, sendo constituído arguido juntamente com outras 13 pessoas, a maioria das quais pertencentes na altura à claque «encarnada» No Name Boys.

Hugo Inácio foi então levado a julgamento a 22 de Janeiro de 1997, com a acusação de homicídio, detenção e uso de substâncias explosivas e utilização de documento de identificação alheio.

Cerca de um mês depois, o autor do crime foi condenado a quatro anos de prisão por negligência grosseira - quando a acusação pedia condenação por homicídio simples com dolo eventual (pena até 16 anos de prisão) -, não tendo sido provadas as outras acusações, enquanto os restantes arguidos foram absolvidos.

O Ministério Público não ficou satisfeito com a decisão e recorreu da sentença. O julgamento foi então repetido a 19 de Janeiro de 1998, por ordem do Supremo Tribunal de Justiça, mas a sentença não se alterou.

O tribunal procedeu a um cúmulo jurídico com outra pena que Hugo Inácio cumpria por tráfico de droga e a pena total foi elevada a cinco anos, dos quais mais de ano e meio já estava cumprido.

Encarcerado na prisão do Linhó, em Sintra, Hugo Inácio aproveitou uma visita precária para escapar em meados do ano passado - algo que se tornou público em Novembro -, estando a monte desde essa altura.

In TST, 01/02/2008

Também ouvi dizer que esse hugo inácio foi violado na prisão.
penso que esse filho da put* já não se deve encontrar vivo

mas este tópico não devia servir para falar do acto em si e nas repercussões mas sim para prestarmos uma homenagem ao Rui
Ignorado!!! LOL
Estejas onde estiveres Rui zela pelo nosso grande amor, Descansa em paz Leão!

O Sporting é nosso outra vez !
Os meus pêsames à família e amigos, será sempre um dos momentos mais tristes na história do SCP. Mas também será sempre lembrado por aqueles que podiam estar no seu lugar, nunca será esquecido.
    Que esteja em paz.

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014
Paz à alma de um Leão que foi levado cedo demais.
« Última modificação: Maio 18, 2010, 20:52 pm por Chico_SCP »
Sporting Clube de Portugal: Um amor inigualável..
Que ninguém se esqueça que neste dia, o assassinato foi premiado em Portugal.

Nunca esquecerei isto!
Felizmente não me lembro desse dia pois ainda nem tinha 7 anos. Mas esta história perdurará durante muito tempo, e apesar de ter sido um momento terrivel principalmente para a familia, tem de ser lembrado TODOS os anos! Não pode nem deve ser esquecido! RIP Rui Mendes
RIP Rui Mendes, infelizmente assisti a esta tragédia in loco. Para mim foi o dia + triste do futebol português. Pior que qualquer derrota do nosso sporting.
Este dia é mesmo estranho...
Aconteceram duas grandes tristezas, a morte do Leão Rui Mendes e também perdemos a final da Taça Uefa neste dia em 2005...
Mas também uma alegria,neste dia nasceu o nosso fórum...
"When I was 5 years old, my mother always told me that happiness was the key to life. When I went to school, they asked me what I wanted to be when I grew up. I wrote down "happy". They told me I didn’t understand the assignment. I told them they didn’t understand life." — John Lennon
Dia muito triste.
RIP, Grande Leão