Fórum SCP

R.I.P Rui Mendes

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

   À memória de Rui Mendes.
EU NÃO ME ESQUECI!! NEM NUNCA ME VOU ESQUECER!!

18-05-96!!
EU NÃO ME ESQUECI!! NEM NUNCA ME VOU ESQUECER!!

18-05-96!!

SEM PERDÃO
In • Hoc • Signo • Vinces
Estejas onde estiveres Rui Mendes, Deus Nosso Senhor estará contigo e o coração de todos os Sportinguistas também, descança em paz, nós continuaremos a lutar pelo teu e pelo nosso amor, o Sporting Clube de Portugal. 
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Nem vou ver o video

RIP

Rui Mendes


Assasinos do caraças , deviam morrer todos no Inferno  :wall:
Descansa em paz LEÃO
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
O primeiro dia do meu verdadeiro ódio aos lampiões. RIP Rui Mendes.
ainda vão pagar! não nos esquecemos!

Rui Mendes Sempre!
NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Eu estava lá, a cerca de 50 metros, um dia tristíssimo que jamais esquecerei...

DESCANSA EM PAZ RUI
LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Perto de fazer 16 anos após a morte de Rui Mendes, nunca poderei esquecer esse dia! Até porque o Rui vinha no mesmo autocarro que eu e o meu amigo iamos, alugado pelo Núcleo Sportinguista da Mealhada.

A entrada no estádio do Jamor já fora problemática aquando da chegada da trampa ambulante (NN) vinda de Carnide. Vi ranhosos vestidos de vermelho a arrancar um cachecol a um rapaz, ameaçando-o com um "O quê foi? Há azar?", com aquele anormalóide de riso tipico da escumalha... Longe estava eu de pensar que iria passar por um dos episódios mais negros que alguma vez vivi.

Começa a abrir-se uma clareira no nosso topo... longe de pensar que a realidade ultrapassasse a própria ficção! Vi fumo a sair do peito do nosso Leão, abatido criminosamente por um assassino miserável do outro lado do estádio! Começam os sportinguistas, indignados, a sair da bancada, em debandada, não pactuando com a vergonhosa continuação do jogo... É verdade! O JOGO NÃO PAROU!!! Uma pessoa morre nas bancadas e os "senhores" do futebol decidem continuar como se nada fosse...

O resultado, a partir daquele momento, deixou de interessar... o SCP já tinha perdido! Onde mais lhe doi! Num dos seus...

A saída do autocarro, depois de todos estarem lá dentro foi horrivel. Um silêncio de cortar à faca... não estavamos completos. Faltava o Rui... O pai de duas crianças pequenas na altura que ficaram orfãs de Pai e uma esposa que nunca pensaria ficar viúva à conta do amor do Rui pelo SPORTING.

A viagem de volta nunca seria tranquila, mas o que mais me revoltou foi, à saída do Jamor, ver aqueles macacos vermelhos a festejar alarvemente, como animais sem qualquer pejo em ostentar a sua soberba ignorância, mesmo depois de ter acontecido aquela tragedia! Ficou aí decretado o meu nojo e repulsa para com essa gentalha que veste de encarnado (salvo pouquissimas excepções)...

De facto, continuo a acreditar que os SPORTINGUISTAS (os que se escrevem com maiúsculas) serão sempre diferentes... na maneira de pensar, no trato, nos princípios de vida... Embora cada vez mais haja menos SPORTINGUISTAS!

Enfim... Não conhecia o Rui Mendes pessoalmente, mas com certeza, depois desse dia, nunca mais o esquecerei!

Descansa em paz, Leão, e olha por aqueles que foste obrigado a deixar para atrás...

 :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap: :clap:

RIC SAMPA - ORGULHO DE SER UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA
O meu pai estava a meia duzia de metros do nosso leão. Só de pensar que poderia ter sido eu a ficar sem pai até de dá a volta ao estômago. Como é possível que se festeje um titulo ensombrado por um assassinato?

Ainda foi prometido um jogo por parte do benfica com a receita a reverter para a família do Rui Mendes, mas a arrogância e prepotência de uns energumeros de vermelho não contemplou um gesto que mais do que solidariedade por uma família desfeita era sua obrigação moral.

R.I.P Rui Mendes

Eterno leão!
Descansa em paz Rui Mendes.

Jamais serás esquecido

SL
"Estamos sempre contigo, a ganhar ou perder SPORTING até morrer."
Tinha 11 anos, e nesse dia descobri que se matavam adeptos em estadios de futebol em Portugal.

Por irresponsabilidade de um energumeno, morreu 1 homem, pai de familia, que foi assistir um jogo de futebol em Lisboa.


DEP Rui Mendes
Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.

Dia de luto e de revolta. Triste acima de tudo.
Posta uma vez mais a nú a cobardia e a desumanidade que existia (e existe) no futebol.
Vergonhoso.
QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO

Estive na final da taça do ano anterior (94/95). Fiquei muito próximo do lugar que 1 ano depois iria morrer Rui Mendes. RIP!  :'( :'(
SPORTING!!!!! ALÉ!!!! SPORTINGUISTA DO MINHO!!!!!!
Tinha 11 anos, e nesse dia descobri que se matavam adeptos em estadios de futebol em Portugal.
Por irresponsabilidade de um energumeno, morreu 1 homem, pai de familia, que foi assistir um jogo de futebol em Lisboa.
DEP Rui Mendes
Não foi apenas irresponsabilidade. Lê o que escrevi sobre o assunto.
Foi mesmo assassínio. Sabiam o que estavam a fazer. É certo que a estupidez não lhes permitiu imaginar o mais do que óbvio, as consequências, mas que o fizeram de propósito, fizeram-no.
L8tr,
 
106
 
 «Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Faz hoje 16 anos e espero que ninguém esqueça o que se passou a um dos nossos no Jamor.

Rui Mendes RIP!
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
DEP Rui Mendes. Um dos nossos.
Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!

Eu também não esqueço e, para quem lá esteve, é difícil esquecer aqueles momentos de surpresa aflitiva, de choque por uma morte que ninguém conseguia e, ainda hoje, não se consegue perceber. Ainda hoje, é impossível entender!
Ir para uma festa para morrer, é cruel demais para se aceitar, ainda mais quando é uma morte provocada por negligência, por mera distorção do que é um jogo de futebol.

Deixem-me dizer que a irresponsabilidade também abrange a polícia que fazia a segurança do evento... Do mesmo sítio de onde partiu o disparo fatal, tinha saído um outro, no início do jogo, que tinha ido parar às árvores atrás do nosso topo. E, à "tuga", ninguém se preocupou, ninguém fez nada para precaver outro disparo...
No que eles foram céleres, na altura, foi em fechar rapidamente, a zona de acesso à bancada dos encornados. Não fora isso e teria sido uma carnificina porque o pessoal que estava na nossa bancada, ao aperceber-se da morte do Rui, começou a encaminhar-se para a bancada oposta. E, com o ódio que ia naquela "onda", teria sido um "acontecimento" que ainda hoje se debateria frequentemente... Apesar da raiva da altura, foi bom que esse perímetro de segurança tenha sido feito, porque de nada valeria morrer mais gente...

Para além da vergonha do que aconteceu, a tristeza estendeu-se pelas m€rdosas burocracias e jogos de interesses, que fizeram com que a família do Rui estivesse anos sem ser ressarcida(não havendo dinheiro que pague, mas...) porque, em Portugal, se for para marosca o dinheiro fica disponível na hora; se for por justiça, equaciona-se todos os passos a serem dados... Vergonhoso, no minímo!

Passados estes anos, espero sinceramente que família esteja muito bem, um pouco mais refeita do choque e que acredite que, um dia, estarão com o Rui de novo!


Que descanse em paz!
Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!