Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 22, 2014, 13:17

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

R.I.P Rui Mendes

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 10 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: R.I.P Rui Mendes (Lida 19295 vezes)

Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #100 em: Maio 18, 2011, 16:55 »

HULK VERDE

À memória de Rui Mendes.
Registado

Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #101 em: Maio 18, 2011, 18:47 »

BANIDO

*
Veterano

EU NÃO ME ESQUECI!! NEM NUNCA ME VOU ESQUECER!!

18-05-96!!
Registado
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #102 em: Maio 18, 2011, 19:03 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

EU NÃO ME ESQUECI!! NEM NUNCA ME VOU ESQUECER!!

18-05-96!!

SEM PERDÃO
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #103 em: Maio 18, 2011, 20:14 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

Estejas onde estiveres Rui Mendes, Deus Nosso Senhor estará contigo e o coração de todos os Sportinguistas também, descança em paz, nós continuaremos a lutar pelo teu e pelo nosso amor, o Sporting Clube de Portugal. 
Registado

Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #104 em: Maio 18, 2011, 20:20 »

*
Veterano

Localidade: Sintra
Masculino

Nem vou ver o video

RIP

Rui Mendes

Assasinos do caraças , deviam morrer todos no Inferno  Bater Cabeça
Registado
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #105 em: Maio 18, 2011, 21:49 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Sempre presente

SL
Registado

Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #106 em: Maio 18, 2011, 22:34 »

*
Veterano

Masculino

Descansa em paz LEÃO
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #107 em: Maio 18, 2011, 23:05 »

*
Júnior

Localidade: Samora Correia
Masculino

O primeiro dia do meu verdadeiro ódio aos lampiões. RIP Rui Mendes.
Registado

Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #108 em: Maio 18, 2011, 23:34 »

Ex-mike31scp

*
Sénior

Localidade: margem sul
Masculino

ainda vão pagar! não nos esquecemos!

Rui Mendes Sempre!
Registado

NA VANGUARDA DE UMA TRADIÇÃO, PELO SPORTING SEMPRE!
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #109 em: Maio 18, 2011, 23:44 »

*
Júnior

Localidade: Oeiras
Masculino

Eu estava lá, a cerca de 50 metros, um dia tristíssimo que jamais esquecerei...

DESCANSA EM PAZ RUI
Registado

LAMPIÃO, SE VIRES 8 GAJOS DE GORRO VERDE A CORRER PRA TI NÃO TE ASSUSTES ... SÃO FORCADOS!!!
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #110 em: Maio 07, 2012, 10:57 »

*
Iniciado

Localidade: Mealhada
Masculino

Perto de fazer 16 anos após a morte de Rui Mendes, nunca poderei esquecer esse dia! Até porque o Rui vinha no mesmo autocarro que eu e o meu amigo iamos, alugado pelo Núcleo Sportinguista da Mealhada.

A entrada no estádio do Jamor já fora problemática aquando da chegada da trampa ambulante (NN) vinda de Carnide. Vi ranhosos vestidos de vermelho a arrancar um cachecol a um rapaz, ameaçando-o com um "O quê foi? Há azar?", com aquele anormalóide de riso tipico da escumalha... Longe estava eu de pensar que iria passar por um dos episódios mais negros que alguma vez vivi.

Começa a abrir-se uma clareira no nosso topo... longe de pensar que a realidade ultrapassasse a própria ficção! Vi fumo a sair do peito do nosso Leão, abatido criminosamente por um assassino miserável do outro lado do estádio! Começam os sportinguistas, indignados, a sair da bancada, em debandada, não pactuando com a vergonhosa continuação do jogo... É verdade! O JOGO NÃO PAROU!!! Uma pessoa morre nas bancadas e os "senhores" do futebol decidem continuar como se nada fosse...

O resultado, a partir daquele momento, deixou de interessar... o SCP já tinha perdido! Onde mais lhe doi! Num dos seus...

A saída do autocarro, depois de todos estarem lá dentro foi horrivel. Um silêncio de cortar à faca... não estavamos completos. Faltava o Rui... O pai de duas crianças pequenas na altura que ficaram orfãs de Pai e uma esposa que nunca pensaria ficar viúva à conta do amor do Rui pelo SPORTING.

A viagem de volta nunca seria tranquila, mas o que mais me revoltou foi, à saída do Jamor, ver aqueles macacos vermelhos a festejar alarvemente, como animais sem qualquer pejo em ostentar a sua soberba ignorância, mesmo depois de ter acontecido aquela tragedia! Ficou aí decretado o meu nojo e repulsa para com essa gentalha que veste de encarnado (salvo pouquissimas excepções)...

De facto, continuo a acreditar que os SPORTINGUISTAS (os que se escrevem com maiúsculas) serão sempre diferentes... na maneira de pensar, no trato, nos princípios de vida... Embora cada vez mais haja menos SPORTINGUISTAS!

Enfim... Não conhecia o Rui Mendes pessoalmente, mas com certeza, depois desse dia, nunca mais o esquecerei!

Descansa em paz, Leão, e olha por aqueles que foste obrigado a deixar para atrás...

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Registado

RIC SAMPA - ORGULHO DE SER UM VERDADEIRO SPORTINGUISTA
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #111 em: Maio 07, 2012, 11:35 »

*

Masculino

O meu pai estava a meia duzia de metros do nosso leão. Só de pensar que poderia ter sido eu a ficar sem pai até de dá a volta ao estômago. Como é possível que se festeje um titulo ensombrado por um assassinato?

Ainda foi prometido um jogo por parte do benfica com a receita a reverter para a família do Rui Mendes, mas a arrogância e prepotência de uns energumeros de vermelho não contemplou um gesto que mais do que solidariedade por uma família desfeita era sua obrigação moral.

R.I.P Rui Mendes

Eterno leão!
Registado

Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #112 em: Maio 07, 2012, 13:06 »

*
Sénior

Descansa em paz Rui Mendes.

Jamais serás esquecido

SL
Registado

"Estamos sempre contigo, a ganhar ou perder SPORTING até morrer."
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #113 em: Maio 07, 2012, 13:50 »

Moderado

*

Condecorações:Revelação do Ano 2012

Localidade: Lisboa/Leiria
Masculino

Tinha 11 anos, e nesse dia descobri que se matavam adeptos em estadios de futebol em Portugal.

Por irresponsabilidade de um energumeno, morreu 1 homem, pai de familia, que foi assistir um jogo de futebol em Lisboa.

DEP Rui Mendes
Registado

Esforço, Dedicação e Devoção servem de pouco se não houver Competência e Rigor.

Acrescente-se definitivamente estes 2 pilares ao ADN do Sporting, para atingirmos a Gloria.
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #114 em: Maio 07, 2012, 19:34 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

Dia de luto e de revolta. Triste acima de tudo.
Posta uma vez mais a nú a cobardia e a desumanidade que existia (e existe) no futebol.
Vergonhoso.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #115 em: Maio 07, 2012, 20:42 »

BANIDO

*
Iniciado

Localidade: Braga
Masculino

Estive na final da taça do ano anterior (94/95). Fiquei muito próximo do lugar que 1 ano depois iria morrer Rui Mendes. RIP!  Cry Cry
Registado

SPORTING!!!!! ALÉ!!!! SPORTINGUISTA DO MINHO!!!!!!
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #116 em: Maio 07, 2012, 22:03 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Tinha 11 anos, e nesse dia descobri que se matavam adeptos em estadios de futebol em Portugal.
Por irresponsabilidade de um energumeno, morreu 1 homem, pai de familia, que foi assistir um jogo de futebol em Lisboa.
DEP Rui Mendes
Não foi apenas irresponsabilidade. Lê o que escrevi sobre o assunto.
Foi mesmo assassínio. Sabiam o que estavam a fazer. É certo que a estupidez não lhes permitiu imaginar o mais do que óbvio, as consequências, mas que o fizeram de propósito, fizeram-no.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #117 em: Maio 18, 2012, 14:39 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2008

Localidade: Lisboa, Portugal
Masculino

Faz hoje 16 anos e espero que ninguém esqueça o que se passou a um dos nossos no Jamor.

Rui Mendes RIP!
Registado

"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #118 em: Maio 18, 2012, 15:35 »

*
Veterano

Masculino

DEP Rui Mendes. Um dos nossos.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!
Re: R.I.P Rui Mendes , « Resposta #119 em: Maio 18, 2012, 15:36 »

*
Juvenil

Localidade: Coimbra
Masculino

Eu também não esqueço e, para quem lá esteve, é difícil esquecer aqueles momentos de surpresa aflitiva, de choque por uma morte que ninguém conseguia e, ainda hoje, não se consegue perceber. Ainda hoje, é impossível entender!
Ir para uma festa para morrer, é cruel demais para se aceitar, ainda mais quando é uma morte provocada por negligência, por mera distorção do que é um jogo de futebol.

Deixem-me dizer que a irresponsabilidade também abrange a polícia que fazia a segurança do evento... Do mesmo sítio de onde partiu o disparo fatal, tinha saído um outro, no início do jogo, que tinha ido parar às árvores atrás do nosso topo. E, à "tuga", ninguém se preocupou, ninguém fez nada para precaver outro disparo...
No que eles foram céleres, na altura, foi em fechar rapidamente, a zona de acesso à bancada dos encornados. Não fora isso e teria sido uma carnificina porque o pessoal que estava na nossa bancada, ao aperceber-se da morte do Rui, começou a encaminhar-se para a bancada oposta. E, com o ódio que ia naquela "onda", teria sido um "acontecimento" que ainda hoje se debateria frequentemente... Apesar da raiva da altura, foi bom que esse perímetro de segurança tenha sido feito, porque de nada valeria morrer mais gente...

Para além da vergonha do que aconteceu, a tristeza estendeu-se pelas m€rdosas burocracias e jogos de interesses, que fizeram com que a família do Rui estivesse anos sem ser ressarcida(não havendo dinheiro que pague, mas...) porque, em Portugal, se for para marosca o dinheiro fica disponível na hora; se for por justiça, equaciona-se todos os passos a serem dados... Vergonhoso, no minímo!

Passados estes anos, espero sinceramente que família esteja muito bem, um pouco mais refeita do choque e que acredite que, um dia, estarão com o Rui de novo!

Que descanse em paz!
Registado

Forever? só o meu amor por ti, SPORTING!!!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 10 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

R.I.P Rui Mendes

« tópico anterior seguinte »
Ir para: