Votação

Escolha uma destas selecções:

França
Argentina
Inglaterra
Alemanha
Holanda
Itália
Brasil
Portugal
Espanha
Outra (qual?)

[Mundial 2010] Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial?

O vencedor está de certeza na lista acima.
Das equipas apresentadas a Espanha parte um pouco à frente, as restantes apesar de nao estarem  todas ao mesmo nivel têm a mesma possibilidades de ganhar.
there's someone in my head but it's not me.
Por acaso estranho que a Holanda tenha tão poucos votos. Não foram os holandeses que fizeram uma qualificação limpinha e cheia de estilo?  ::)
"Por cada leão que cair, outro se levantará." - António Oliveira
Por acaso estranho que a Holanda tenha tão poucos votos. Não foram os holandeses que fizeram uma qualificação limpinha e cheia de estilo?  ::)

Se tudo correr pelo normal, a Holanda tem encontro marcado com o Brasil nos quartos de final. É capaz de ser por isso. ;)
"It is not the critic who counts; not the man who points out how the strong man stumble or where the doer of deeds could have done them better. The credit belongs  to the man who is actually in the arena, whose face is marred by dust and sweat and sand; who strives valiantly, who errs, who comes short again and again, because there is no effort without error and shortcoming; but who actually strive to do the deeds, who knows the great enthusiasms, the great devotions; who spends himself in a worthy cause; who at best knows in the end the triumph of high achievement, and who at worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who neither know victorly nor defeat."

Também eram os holandeses que tinham um grupo onde o maior colosso era a Noruega.

A Holanda tal como nós é a selecção do quase,a única diferença e que a geração de ouro deles ganhou um título europeu e a nossa nunca ganhou nada.

Também eram os holandeses que tinham um grupo onde o maior colosso era a Noruega.

A Holanda tal como nós é a selecção do quase,a única diferença e que a geração de ouro deles ganhou um título europeu e a nossa nunca ganhou nada.

Para além do grupo deles ter sido canja, ainda tiveram direito a menos dois jogos, pois jogaram apenas contra quatro equipas: Noruega, Escócia, Macedónia e Islândia.
Símbolo antigo. Estádio antigo. Sem amarelo. Sem Taveirices.
Apesar de tudo o grupo deles não era assim tão facil para que tenham conseguido acabar o grupo 100% vitoriosos.

Não havia nenhuma selecção realmente muito fraca e qualquer uma dessas costuma dar algum trabalho a selecções superiores. Por exemplo tenho quase a certeza que Portugal não se teria qualificado da mesma maneira que eles nesse grupo.

EU VI O ÉDER DAR-NOS O EURO 2016 !!!! NÃO SONHEI !!!!
Macedónia fora 2-1
Islândia em casa 2-0
Noruega fora 1-0
Escócia em casa 3-0
Macedónia em casa 4-0
Islândia fora 2-1
Noruega em casa 2-0
Escócia fora 1-0

Sinceramente não vejo nada de especial nisto,até o Queiroz ganhava o grupo.
Eu vejo a situação por um diferente prisma.

Atendendo a que nenhuma dessas equipas tem um ataque forte, a tarefa holandesa facilitou-se. A defesa laranja é mediana: Ooijer, Mathisen, van der Wiel, Braafheid, Heitinga... Nenhum destes jogadores é um jogador de topo.
Raramente foram colocados numa situação defensiva recorrente.

Já o ataque... É dos melhores do mundo. Robben, van Persie, Huntelaar, van der Vaart, Kuyt, Babel, Afellay... Arsenal suficiente para destruir a maioria das defesas mundiais.

Basta relembrar o Euro'08. Ataque e meio-campo fabulosos, praticando um futebol fantástico, mas uma defesa que foi superada por Arshavin e companhia.
Então e a Alemanha? Só eu é que acredito na Alemanha?  :'(
Sinceramente não vejo nada de especial nisto,até o Queiroz ganhava o grupo.

Mais fraco que o nosso, sem dúvida - mas não subestimes a capacidade do Prof. para arranjar problemas onde eles não existem. Quem não se lembra dos jogos com a Albânia?

Então e a Alemanha? Só eu é que acredito na Alemanha?  :'(

Acho que a Alemanha vai longe - aposto que vai eliminar a Argentina de Diego nos quartos - mas deve encontrar a Espanha na meia-final. E aí é "Game Over" para a Mannschaft.
"It is not the critic who counts; not the man who points out how the strong man stumble or where the doer of deeds could have done them better. The credit belongs  to the man who is actually in the arena, whose face is marred by dust and sweat and sand; who strives valiantly, who errs, who comes short again and again, because there is no effort without error and shortcoming; but who actually strive to do the deeds, who knows the great enthusiasms, the great devotions; who spends himself in a worthy cause; who at best knows in the end the triumph of high achievement, and who at worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who neither know victorly nor defeat."
Então e a Alemanha? Só eu é que acredito na Alemanha?  :'(

A Alemanha é... A Alemanha.

Mas há um problema. É uma selecção bastante inexperiente. Está repleta de jovens pouco rodados internacionalmente, inclusive a nível de clubes. Todos jogam no seu próprio campeonato e muitos deles nem na Champions tiveram direito a participar.

Dos 26 pré-convocados, apenas 6 jogadores têm mais de 50 internacionalizações  :o:

- Arne Friedrich (70 internacionalizações; provavelmente nem titular será);
- Philipp Lahm (64 internacionalizações; titular de caras);
- Per Mertesacker (60 internacionalizações; um central experiente, titular, mas com 25 anos somente);
- Bastian Schweinsteiger (71 internacionalizações; 25 anos ;, titular);
- Miroslav Klose (94 internacionalizações; época paupérrima)
- Lukas Podolski (71 internacionalizações; 25 anos, mas também com uma época muito abaixo do seu nível)

Este seria o núcleo duro da Alemanha... Mas está longe de o ser. Faltam jogadores como Lehmann, Ballack, Metzelder, Frings, Neuville, entre outros.

Os 3 guarda-redes juntos (Butt, Wiese e Neuer) somam a magnífica quantia de... 8 internacionalizações.

As esperanças da Mannschaft estão depositadas em jogadores jovens como Mesut Özil, Marko Marin, Toni Kroos... É muita pressão para gente tão nova.
« Última modificação: Maio 25, 2010, 14:54 pm por Schism »
A seguir ao 11 da Grécia que nos tirou o titulo europeu, o jogador que mais odeio é este:

A seguir ao 11 da Grécia que nos tirou o titulo europeu, o jogador que mais odeio é este:

És tu, o Ricardo e muitos outros sportinguistas e portugueses.
there's someone in my head but it's not me.
As mais fortes sao Espanha, Brasil e Inglaterra. Depois ainda há os crónicos Itália e Alemanha. Tirando uma ou outra surpresa, os 4 semi-finalistas deverão sair deste lote.

Toda a gente fala na Espanha e tal... mas o Brasil é o Brasil. O Dunga cortou as estrelas da selecçao mas formou um grupo mt coeso, que até se destaca pela solidez defensiva e disciplina táctica, aspectos que até costumam falhar no Brasil. Depois lá na frente é samba.

Tambem nao gosto dele porque nos lixa sempre mas e um grande jogador.
Eu sinceramente, já o tinha dito, acho que a Espanha cai nos oitavos. É daqueles  feelings. As expectativas são enormes mas não acho que seja a selecção mais capaz de vencer o mundial, além de, opinião pessoal claro, não achar que tenha o plantel mais homogéneo e forte, com grandes problemas na defesa e na posição de trinco, não tem a estaleca para vencer o mundial. Digo isso porque não revejo na Espanha capacidades para vencer o Brasil, Itália, Portugal e Inglaterra. Ora como ela obrigatoriamente irá apanhar seja Portugal ou Brasil nos oitavos, prevejo uma eliminação precoce.
Espanha e a que tem mais argumentos para ganhar o mundial. Se Portugal conseguir ficar em primeiro do grupo os outros que se cuidem. Italia, Alemanha e Brasil nao me cheira que consigam ser campeoes do mundo.
Eu sinceramente, já o tinha dito, acho que a Espanha cai nos oitavos. É daqueles  feelings. As expectativas são enormes mas não acho que seja a selecção mais capaz de vencer o mundial, além de, opinião pessoal claro, não achar que tenha o plantel mais homogéneo e forte, com grandes problemas na defesa e na posição de trinco, não tem a estaleca para vencer o mundial. Digo isso porque não revejo na Espanha capacidades para vencer o Brasil, Itália, Portugal e Inglaterra. Ora como ela obrigatoriamente irá apanhar seja Portugal ou Brasil nos oitavos, prevejo uma eliminação precoce.

:arrow:
Engraçado que a França não tenha qualquer voto...

Se o Stunner tem um feeling que a Espanha se vai dar mal, eu tenho um feeling que a França se vai dar bem. Não acredito que ganhe o Mundial, mas creio que irá fazer uma prova de qualidade.

Não vês capacidades na Espanha para vencer Portugal? Tas no gozo :mrgreen: ?

SL