Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 30, 2014, 13:22

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial?

Votação
Pergunta:
Escolha uma destas selecções:
França
Argentina
Inglaterra
Alemanha
Holanda
Itália
Brasil
Portugal
Espanha
Outra (qual?)

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 11 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? (Lida 14044 vezes)

Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #40 em: Maio 19, 2010, 11:54 »

*

Feminino

Votei na Argentina. Além do feeling, é a selecção que quero que vença o mundial.
[/b]

Roll Eyes
Não costumo mudar a minha opinião assim tão facilmente.  Positivo!

http://www.forumscp.com/index.php?topic=7859.msg217489#msg217489

http://www.forumscp.com/index.php?topic=4769.msg143184#msg143184

Eu compreendo esse sentimento mas acho que acima de tudo é o nosso pais, eu penso assim  Positivo!
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!

Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #41 em: Maio 19, 2010, 17:48 »

farinha amparo

Votei na Inglaterra.
Crónica desilusão, espero que surpreenda, finalmente.
É altura de acabar com a tradição de que fora da Europa os europeus não vencem.

Torcerei por Portugal (sem grande expectativa de vitória, mas tão só de um resultado satisfatório) e depois pela Holanda.
Registado
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #42 em: Maio 20, 2010, 19:44 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

Alemanha, Inglaterra, Itália, Espanha, Brasil.

Uma delas, pela certa.

Votei Espanha
Registado

Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #43 em: Maio 20, 2010, 19:59 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

Mais capacitada é claramente a Espanha

Casillas , Pique , Sergio Ramos , Capdevilla ,Xabi , Xavi , David Silva , Iniesta , Torres e Villa...fortíssimo. E ainda existe fabregas , pedrito , lorente ou mata.

Agora se vai ganhar é outro tema. Italia , Brasil e Alemanha sao sempre candidatos. Junto a Inglaterra pois o seu treinador é daqueles que só fez uma coisa na sua carreira...ganhar.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #44 em: Maio 20, 2010, 20:05 »

*
Veterano

Masculino

Se a Espanha jogar com o Xavi, Iniesta e Fabregas a 100% tem tudo para ser campeã do Mundo. Tem um colectivo muito forte!
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #45 em: Maio 20, 2010, 21:46 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: LS
Masculino

Se a Espanha jogar com o Xavi, Iniesta e Fabregas a 100% tem tudo para ser campeã do Mundo. Tem um colectivo muito forte!

tambem concordo..Estao com as bases do barça, e retoques de villas's e torre's..

se nos oitavos os apanhamos, cheira-me que vamos de vela
Registado
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #46 em: Maio 21, 2010, 00:41 »

*
Júnior

Localidade: Zug, Suiça
Masculino

Vou apoiar Portugal até que a minha voz se cale, até cair para o lado, até desmaiar de emoção, mas a Espanha leva um Euro às costas e uma equipa de sonho ao colo...

Claros favoritos.
Registado

"Um espírito, solitário, navegando pelo meio de mares de pensamento"
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #47 em: Maio 21, 2010, 12:03 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

O problema é que esses 3 nao têm por habito jogar juntos. Em Espanha falou-se muito que a seleccao devia regressar ao 4-3-3 (para eles caberem) mas o modelo tem sido claramente o 4-4-2 , com villa e torres na frente , silva e iniesta pelas alas e no meio xavi e xabi. No Europeu a posicao do xabi era ocupada pelo senna (que nao vai ao mundial) que era o unico medio claramente defensivo e nesta equipa o jogador do real madrid é o mais proximo. Para fabregas e xavi jogarem juntos precisam de um 3º elemento (defensivo) no meio campo.

O que pode alterar tudo isto é a lesão do Torres.
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #48 em: Maio 21, 2010, 19:14 »

*
Veterano

Masculino

O problema é que esses 3 nao têm por habito jogar juntos. Em Espanha falou-se muito que a seleccao devia regressar ao 4-3-3 (para eles caberem) mas o modelo tem sido claramente o 4-4-2 , com villa e torres na frente , silva e iniesta pelas alas e no meio xavi e xabi. No Europeu a posicao do xabi era ocupada pelo senna (que nao vai ao mundial) que era o unico medio claramente defensivo e nesta equipa o jogador do real madrid é o mais proximo. Para fabregas e xavi jogarem juntos precisam de um 3º elemento (defensivo) no meio campo.

O que pode alterar tudo isto é a lesão do Torres.

Esqueci-me de referir o Xabi Alonso. Neste caso teria que alternar ou encostar o iniesta à esquerda como o Guardiola fazia. Neste caso já haveria mais soluções, mas mesmo assim ficariam alguns como David Silva e Javi Martinez de fora.
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #49 em: Maio 23, 2010, 16:37 »

*
Júnior

Localidade: lisboa
Masculino

1º) Brasil (Claramente a selecção com melhor fuebol do mundo)

2º) Espanha (Campeão europeu, tacticamente muito forte, não me admira nada se vencer)

3º) Portugal (penso que tem qualidade para chegar as meias finais pelo menos. para mim a 3ª/4ª  melhor do mundo)

4ª) Argentina (Equipa cheia de estrelas e que se destaca pelas capacidades individuais dos jogadores)

Qualquer uma destas para mim têm o que é preciso para chegar a final...
Não tiro também o mérito outras selecções muito fortes como Inglaterra, Itália e Alemanha que são desde sempre das melhores do mundo.
Registado
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #50 em: Maio 24, 2010, 01:49 »

*
Sénior

Masculino

Favoritos: Nuestros hermanos, e o potencial de Capello como surpresa.

Desilusões: Argentina, que ainda assim passa a fase de grupos, e Portugal.

Underdog nunca W. Champion pelo qual estou expectante:  Holanda.

Temo Africanices. Tipo CoreioJaponises que me iiritaram tanto que a minha paixão pelo jogo nunca mais foi a mesma. Falo das mariquices na Seleção de todos nós; tão diferente e tão mau quanto Saltilho86 Embarrassed  Bater Cabeça ; e das arbitragens inqualificaveis de 2002  Vermelho
Registado
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #51 em: Maio 24, 2010, 02:27 »

Paleta

Pra mim o favorito a ganhar qualquer mundial é o brasil.
Registado
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #52 em: Maio 24, 2010, 02:29 »

Paleta

O mundial nao é a mesma coisa que o europeu e esses meninos ja foram parados este ano...
Registado
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #53 em: Maio 24, 2010, 15:39 »

Longa vida ao Sportinguismo-Leoninismo!

*

Localidade: Chelas
Masculino

Uma aposta mais completa:

Vencedor: Brasil

Finalista vencido: Espanha

3º lugar: Alemanha

4º lugar: Inglaterra

Eliminados nos quartos: França, Holanda, Argentina e Itália

Eliminados nos oitavos: Coreia do Sul, Gana, Paraguai, Chile, África do Sul, EUA, Camarões, Costa do Marfim

Não passam da fase de grupos: Uruguai, México, Grécia, Nigéria, Eslovénia, Argélia, Sérvia, Austrália, Dinamarca, Japão, Eslováquia, Nova Zelândia, Portugal, Coreia do Norte, Honduras e Suíça
« Última modificação: Maio 24, 2010, 15:44 por Petrovich » Registado

"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #54 em: Maio 24, 2010, 15:42 »

*
Veterano

Localidade: if you want to know where god is, ask a drunk

espanha. mas acredito que a inglaterra vai longe, neste mundial.
Registado

Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #55 em: Maio 24, 2010, 17:21 »

Gebeeme

Favoritos: Nuestros hermanos, e o potencial de Capello como surpresa.

Desilusões: Argentina, que ainda assim passa a fase de grupos, e Portugal.

Underdog nunca W. Champion pelo qual estou expectante:  Holanda.

Temo Africanices. Tipo CoreioJaponises que me iiritaram tanto que a minha paixão pelo jogo nunca mais foi a mesma. Falo das mariquices na Seleção de todos nós; tão diferente e tão mau quanto Saltilho86 Embarrassed  Bater Cabeça ; e das arbitragens inqualificaveis de 2002  Vermelho

Também me parece que a Argentina vai ser uma desilusão. Os seus melhores jogadores ou já não são novos ou tiveram uma época muito desgastante. E têm um seleccionador que pode ter sido quem foi como jogador mas como treinador deixa muito a desejar.
Registado
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #56 em: Maio 24, 2010, 20:17 »

*
Veterano

Localidade: Ilhavo
Masculino

A melhor selecçao parece-me ser a espanha, mas, nao me acredito que eles ganhem. O historial tá contra eles, e tal como nós, nunca tiveram um resultado fantástico - chegar a final- pelo menos.

É certo que há sp 1ª vez para tudo, mas aposto em selecçoes com mais experiencia a ganhar titulos como brasil, alemanha e itália.

Como só posso votar numa, votei itália. Costumam ser sempre os mesmos, não jogam muito, mas quando é o frente a frente lá aparece a muralha italiana e a letal eficácia desta equipa.
Registado
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #57 em: Maio 24, 2010, 20:22 »

*
Veterano

Espanha e Argentina têm grandes jogadores. Devem ser das selecções mais fortes. Itália tem sempre uma palavra a dizer também, e porque não o brasil...

Depois do que estou a ver de Portugal hoje, concordo com mourinho: não estamos de todo entre os favoritos. Nem de perto nem de longe
Registado
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #58 em: Maio 24, 2010, 20:28 »

*
Veterano

Localidade: Ilhavo
Masculino

Espanha e Argentina têm grandes jogadores. Devem ser das selecções mais fortes. Itália tem sempre uma palavra a dizer também, e porque não o brasil...

Depois do que estou a ver de Portugal hoje, concordo com mourinho: não estamos de todo entre os favoritos. Nem de perto nem de longe

Sim, em termos de jogadores, e como dizes. So acrescentava numa 2ª linha inglaterra, holanda.

Pensando agora melhor, alemanha sem ballack ve as suas possibilidades bem reduzidas.

E Não há um topico indentico a este mas sobre "a surpresa do mundial?". É que tipo, parece-me que no aspecto de supresas a servia pode muito bem ser uma delas, não é do lote das selecçoes favoritas mas creio que pode fazer um excelente campeonato.
Registado
Re: Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial? , « Resposta #59 em: Maio 24, 2010, 20:30 »

*
Veterano

Sim, em termos de jogadores, e como dizes. So acrescentava numa 2ª linha inglaterra, holanda.

Pensando agora melhor, alemanha sem ballack ve as suas possibilidades bem reduzidas.

E Não há um topico indentico a este mas sobre "a surpresa do mundial?". É que tipo, parece-me que no aspecto de supresas a servia pode muito bem ser uma delas, não é do lote das selecçoes favoritas mas creio que pode fazer um excelente campeonato.

sem duvida que colocaria a servia no pactote das possiveis surpresas! Tem jogadores interessantes. A desilusão pode muito bem ser portugal se o nivel for parecido a este que estamos a ver hoje. Acredito que nao porque ainda agora a preparação começou, mas é evidente que ha ali jogadores num momento de forma lastimavel
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 11 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Qual a selecção mais capacitada para vencer o Mundial?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: