Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 04:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] A Selecção Nacional

Votação
Pergunta:
Como avalia a prestação da Selecção Nacional?
Muito boa- 3 (1.6%)
Boa- 2 (1%)
Razoável- 56 (29.3%)
- 93 (48.7%)
Péssima- 37 (19.4%)
Votos totais: 180

Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 65 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] A Selecção Nacional (Lida 42233 vezes)

Re: A Selecção Nacional , « Resposta #20 em: Maio 19, 2010, 12:41 »

*
Iniciado

Localidade: Torres Novas
Masculino

Uma curiosidade para quem como eu acha estranho o nosso 3º lugar no ranking...
Modo de cálculo explicado aqui:
http://pt.fifa.com/worldfootball/ranking/procedure/men.html

Na minha perspectiva temos seleccão para chegar aos quartos...
Comparando apenas em termos de jogadores e imaginando um 11 base com
Eduardo
P. Ferreira, B. Alves, Carvalho, Coentrao
P. Mendes
Deco, Meireles
Nani, CR9, Liedson

Apenas destaco 4 jogadores de classe mundial (Carvalho, Deco, Nani e CR9), 2 dos quais limitados fisicamente e com uma última época fraquinha...
Depois mais 2 ou 3 de bom nível e os restantes fracotes para uma competição destas.

Veremos, porque numa competição destas, na fase a eliminar vão contar muitos mais factores como o espírito de grupo, coesão, lesões, etc...
Registado

Re: A Selecção Nacional , « Resposta #21 em: Maio 19, 2010, 15:03 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Comentário do Moderador Informação sobre os amigáveis adicionada ao post inicial.
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #22 em: Maio 19, 2010, 15:15 »

farinha amparo

Jogos contra Cabo Verde, Moçambique e Camaro~es. De facto vão ser jogos indicados para ver o valor da selecção e preparar a equipa para o que ai vem. enfim...

Damos 3 a 0 a Cabo Verde e Moçambique, 1 a 0 aos Camarões e fazem alta festa. Depois no Mundial, somos cilindrados pelo Brasil e ficamos à rasca com a Costa do Marfim... Já estamos habituados Roll Eyes

Também acho que os opositores podem não ser grande espingarda para avaliar a selecção portuguesa, mas até consigo ver o objectivo.
Espírito de grupo, entrosamento, rodagem de todos os 23/24, moral em alta perante adversários menores (excluindo os Camarões) e africanos como um dos opositores (a China já foi).

Outra coisa.
Ontem acho que falei da chegada a conta gotas, incompreensível para mim, tendo em conta os que jogaram no último fim de semana. Afinal há uma explicação.
O seleccionador aguarda a chegada do grosso da coluna para se focar no "trabalho colectivo", impossível de efectuar apenas com os sete jogadores (que estiveram nos primeiros dias) ou os dez (que ontem integravam o estágio) - refira-se, entretanto, que o técnico defendeu ontem que estes jogadores começaram a trabalhar mais cedo, porque não se treinarem entre os dias 8 e 20 "seria uma paragem demasiado longa".

O estágio começa a 21, mas alguns chegaram antes para não estarem parados.
Não está tão mau como poderia parecer.
« Última modificação: Maio 19, 2010, 22:05 por farinha amparo » Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #23 em: Maio 19, 2010, 18:02 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Até o médico do Real Madrid diz que não acredita que Pepe esteja pronto para o Mundial... Dar Musica
« Última modificação: Maio 19, 2010, 18:09 por Leão de Ouro » Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #24 em: Maio 19, 2010, 18:23 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Até o médico do Real Madrid diz que não acredita que Pepe esteja pronto para o Mundial... Dar Musica

O Pepe é o jogador fetiche do Queiroz, está mais que visto, aposto desde já que, dificilmente, não vai ao Mundial, nem que seja para manter a coesão do grupo, integrado na comitiva! Huh?
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #25 em: Maio 19, 2010, 18:33 »

*
Veterano

Masculino

Prefiro o Pepe com as 2 pernas partidas ao Zé Castro/Ricardo Costa a 2000%
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #26 em: Maio 19, 2010, 18:58 »

Sporting Sempre!

*

Masculino

Também eu, mas o Pepe não vai para jogar a central e para trinco há outras opções de igual valia, na minha opinião, muito mais estando ele completamente fora de forma! Pensar
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #27 em: Maio 19, 2010, 19:19 »

*
Veterano

Masculino

Também eu, mas o Pepe não vai para jogar a central e para trinco há outras opções de igual valia, na minha opinião, muito mais estando ele completamente fora de forma! Pensar

Isso é outra coisa completamente diferente.E concordo,também preferia ver o Pepe a central, não por que ache que tenha falta de qualidade para jogar a trinco mas porque não temos tantas opções nem com tanta qualidade para o eixo da defesa.

Dizer que ele é o jogador fetiche quase que parece que está lá por favor.Jogador fetiche é o Duda e o Edinho .
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #28 em: Maio 19, 2010, 19:29 »

*
Veterano

Masculino

Isso é outra coisa completamente diferente.E concordo,também preferia ver o Pepe a central, não por que ache que tenha falta de qualidade para jogar a trinco mas porque não temos tantas opções nem com tanta qualidade para o eixo da defesa.

Dizer que ele é o jogador fetiche quase que parece que está lá por favor.Jogador fetiche é o Duda e o Edinho .

E não está lá por favor? Desculpa lá nem que seja o Messi, numa selecção como a nossa um gajo que está parado há 6 meses e nem está em condições não pode ser convocado. É uma falta de respeito para outros jogadores que fizeram por estar na selecção, alguns fazendo a qualificação toda.
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #29 em: Maio 19, 2010, 20:16 »

*
Veterano

Masculino

E não está lá por favor? Desculpa lá nem que seja o Messi, numa selecção como a nossa um gajo que está parado há 6 meses e nem está em condições não pode ser convocado. É uma falta de respeito para outros jogadores que fizeram por estar na selecção, alguns fazendo a qualificação toda.

Tem qualidade para lá estar? Tem
É melhor que Moutinho e outros? É
Tens a certeza que não vai recuperar?Não

Ainda por cima é um gajo porreiro e toda a gente gosta dele.Deve ser um bom companheiro de equipa e criar um balneário

A qualidade continua lá só precisa de ritmo.Eu convocava o Pepe 365 dias por ano mesmo estando parado o tempo que ele esteve.
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #30 em: Maio 20, 2010, 00:07 »

*
Veterano

Masculino

Ainda por cima é um gajo porreiro e toda a gente gosta dele.Deve ser um bom companheiro de equipa e criar um balneário

A qualidade continua lá só precisa de ritmo.Eu convocava o Pepe 365 dias por ano mesmo estando parado o tempo que ele esteve.

Quem te garante a ti que tem qualidade para lá estar? Lembras-te de quem era Ronaldo antes e depois da lesão? Pela tua idade não te deves lembrar, mas é apenas para referir um exemplo de como os jogadores não vêm iguais depois de uma lesão grave. Merece ser chamado? Claro que não. Carlos Queiróz ainda antes de entrar para a selecção andava por aí a armar-se em chico esperto e a dizer que com ele apenas iriam os que estariam em melhor forma...e agora leva um gajo há seis meses parado? Repito, é uma falta de respeito para jogadores que fizeram uma temporada de grande qualidade levar um gajo que não mostra nada há meses. Estás a falar mal de Moutinho pela época que fez? Ao menos fez, Pepe nem isso. E ele até pode fazer um grande Mundial e tem mais do qualidade para lá estar (se for a mesma que há seis meses atrás), mas é verdade é que não merece a chamada a um Mundial um jogador que está parado há 6 meses, ainda para mais numa selecção como Portugal.

E ser um gajo porreiro não me interessa para nada. Se é porreiro que fosse na comitiva mas não a ocupar a vaga de outro jogador, a exemplo de Beckham.
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #31 em: Maio 20, 2010, 09:29 »

Sporting Sempre!

*

Masculino

Quando digo "fetiche" refiro-me à forma como o Queiroz procurou enquadrá-lo na equipa sem chatear o R. Carvalho e o Bruno Alves, a posição de trinco requer uma jogador em plena forma e o Pepe, infelizmente, está longe dessa condição e não acredito que lá chegue, espero estar redondamente enganado mas acho errado gerir um grupo desta forma! Pensar
Registado

Re: A Selecção Nacional , « Resposta #32 em: Maio 20, 2010, 12:12 »

*
Veterano

Masculino

Quem te garante a ti que tem qualidade para lá estar? Lembras-te de quem era Ronaldo antes e depois da lesão? Pela tua idade não te deves lembrar, mas é apenas para referir um exemplo de como os jogadores não vêm iguais depois de uma lesão grave. Merece ser chamado? Claro que não. Carlos Queiróz ainda antes de entrar para a selecção andava por aí a armar-se em chico esperto e a dizer que com ele apenas iriam os que estariam em melhor forma...e agora leva um gajo há seis meses parado? Repito, é uma falta de respeito para jogadores que fizeram uma temporada de grande qualidade levar um gajo que não mostra nada há meses. Estás a falar mal de Moutinho pela época que fez? Ao menos fez, Pepe nem isso. E ele até pode fazer um grande Mundial e tem mais do qualidade para lá estar (se for a mesma que há seis meses atrás), mas é verdade é que não merece a chamada a um Mundial um jogador que está parado há 6 meses, ainda para mais numa selecção como Portugal.

E ser um gajo porreiro não me interessa para nada. Se é porreiro que fosse na comitiva mas não a ocupar a vaga de outro jogador, a exemplo de Beckham.

Eu falei mal do Moutinho?  Rir Muito Alto

Até parece que é o Pepe que está a mais.Fala ai do Zé Castro,R.Costa,Tiago,Meireles esses sim,era legítimo perderem o lugar para o Moutinho.

Sinceramente não me apetece procurar mas de certeza que há casos de jogadores com lesões graves que não deixaram que isso afecta-se a sua carreira.
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #33 em: Maio 20, 2010, 12:14 »

*
Veterano

Localidade: Oslo
Masculino

Tenho a certeza que o nosso sucesso passará pelo desempenho de um único homem! DECO! Se ele estiver ao nível daquilo que ja mostrou em algumas ocasiões podemos sonhar, se tal não acontecer duvido e muito do potencial do nosso meio campo.
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #34 em: Maio 20, 2010, 12:58 »

*
Juvenil

Masculino

Há situações e situações. O exemplo de Pepe, Deco e Liedson eu condeno e sou totalmente contra. Estes vieram para Portugal única e exclusivamente para jogar futebol. Já Bosingwa veio para cá desde pequeno para viver, cresceu cá e faz vida cá. Vamos supor que daqui a uns 5 anos aparece um puto ucraniano, dos melhores jogadores do campeonato português. Este miúdo viveu desde criança em Portugal por os seus pais serem imigrantes no nosso país. É óbvio que aceito este caso como um seleccionável. Ele teria vindo para cá com o intuito de ter uma vida melhor com os pais, só depois apareceu o futebol.

Tenho a mesma opinião, são situações completamente distintas.
Registado

Re: A Selecção Nacional , « Resposta #35 em: Maio 20, 2010, 13:06 »

*
Veterano

Condecorações:Humorista Ano 2013Humorista Ano 2012Humorista Ano 2011Humorista 2010

Localidade: Ponta Delgada
Masculino

O Pepe nunca devia ter sido convocado.

Van Nistelroy, que até já está a jogar depois de uma lesão prolongada ficou de fora.

Cada vez mais a seleção é só nomes e qualidade muito pouca. Se CR não se apresentar em grande forma, arrisco-me a prognosticar 3 derrotas, sendo que com o Brasil vai dar goleada. Já estou a imaginar Pepe de muletas no meio-campo com a companhia de Meireles e Simulão, e a passadeira vermelha estendida.

Queiróz só tem c0lhões para chatear o Sporting, e a não convocação do Moutinho é uma afronta ao jogador e ao clube. O último que se lembrou de fazer uma dessas levou nas trombas em pleno Estádio Nacional.

Mas vamos esperar até depois do Mundial, e ver quem tinha razão.
Registado

“no small number of these whaling seamen belong to the Azores, where the outward bound Nantucket whalers frequently touch to augment their crews from the hardy peasants of those rocky shores.”
Herman Melville - Moby Dick
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #36 em: Maio 20, 2010, 21:04 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Ao que parece, o Mourinho disse que Portugal não tem capacidade para ganhar o Mundial.
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #37 em: Maio 20, 2010, 21:25 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Mem Martins
Masculino

Ao que parece, o Mourinho disse que Portugal não tem capacidade para ganhar o Mundial.

Eu também o digo e não há polémica por causa disso
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #38 em: Maio 20, 2010, 22:23 »

*
Veterano

Masculino

Mourinho às vezes só diz m*rda. Portugal não é favorito, mas claro que tem capacidade. Se uma Dinamarca de férias venceu um Europeu...é como vir dizer que a final da Liga dos Campeões é mais importante que o Mundial. Quando estiver num Mundial muda o discurso. Ele é sempre confome onde está, o que importa é desestabilizar e mostrar que é o melhor do mundo (e é).
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #39 em: Maio 20, 2010, 22:27 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Sinceramente, eu vejo nas declarações do Mourinho muito mais uma critica implícita ao Queiroz e à sua (in)capacidade enquanto treinador do que uma verdadeira analise ao poderio português. O Queiroz é o típico treinador que não é apreciado pelo Mourinho e eu acho que a alfinetada foi mais para ele que para a equipa em si.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 [2] 3 4 ... 65 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] A Selecção Nacional

« tópico anterior seguinte »
Ir para: