Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 22, 2014, 03:06

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] A Selecção Nacional

Votação
Pergunta:
Como avalia a prestação da Selecção Nacional?
Muito boa- 3 (1.6%)
Boa- 2 (1%)
Razoável- 56 (29.3%)
- 93 (48.7%)
Péssima- 37 (19.4%)
Votos totais: 180

Páginas: [1] 2 3 ... 65 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] A Selecção Nacional (Lida 40965 vezes)

[Mundial 2010] A Selecção Nacional , « em: Maio 17, 2010, 21:47 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

******* Informação prévia *********
Este tópico servirá para discutir o dia-a-dia da selecção nacional até ao momento da sua estreia no Mundial, onde será fechado, para que a discussão prossiga no tópico do Grupo G. Será novamente reaberto aquando do final da fase de grupos. Poderão, adicionalmente, ser abertos tópicos exclusivos aos jogos da selecção, como acontece na secção da Actualidade do SCP.

Coloquem aqui notícias sobre o estágio, discutam os convocados, as opções tácticas, etc.

Este será também o tópico dedicado aos 3 amigáveis que Portugal disputará antes da estreia oficial.

A moderação/administração agradece.

Os 23 convocados

Guarda-redes:
Eduardo | Clube: Braga | 27 anos | 1,87m | 84 kgs | 14 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 0

Daniel Fernandes | Cube: Iraklis | 1,94m | 93 kgs | 2 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 0

Beto | Clube: fc porto | 1,82m | 80 kgs | 1 internacionalização | Competições de selecções já disputadas: 0

Defesas:
Ricardo Carvalho | Clube: Chelsea | 32 anos | 1,81m | 78 kgs | 62 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 3 (Euro'04, Mundial'06 e Euro'08)

Paulo Ferreira | Clube: Chelsea | 31 anos | 1,83m | 76 kgs | 61 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 3 (Euro'04, Mundial'06 e Euro'08)

Miguel | Clube: Valência | 30 anos | 1,79m | 78 kgs | 55 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 3 (Euro'04, Mundial'06 e Euro'08)

Bruno Alves | Clube: fc porto | 28 anos | 1,89m | 83 kgs | 30 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 1 (Euro'08)

Pepe | Clube: Real Madrid | 27 anos | 1,87m | 81 kgs | 24 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 1 (Euro'08)

Duda | Clube: Málaga | 29 anos | 1,74m | 72 kgs | 15 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 0

Rolando | Clube: fc porto | 24 anos | 1,89m | 77 kgs | 8 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 0

Ricardo Costa | Clube: Lille | 29 anos | 1,83m | 80 kgs | 8 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 1 (Mundial'06)

Fábio Coentrão | Clube: beifica | 22 anos | 1,79m | 66 kgs | 3 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 0

Médios:
Simão | Clube: Atlético Madrid | 30 anos | 1,70m | 64 kgs | 80 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 3 (Euro'04, Mundial'06 e Euro'08)

Deco | Clube: Chelsea | 32 anos | 1,74m | 73 kgs | 73 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 3 (Euro'04, Mundial'06 e Euro'08)

Tiago | Clube: Atlético Madrid | 29 anos | 1,78m | 70 kgs | 50 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 2 (Euro'04 e Mundial'06)

Raúl Meireles | Clube: fc porto | 27 anos | 1,79m | 65 kgs | 33 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 1 (Euro'08)

Miguel Veloso | Clube: Sporting C.P. | 24 anos | 1,81m | 79 kgs | 11 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 1 (Euro'08)

Pedro Mendes | Clube: Sporting C.P. | 31 anos | 1,77m | 78 kgs | 7 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 0

Rúben Amorim | Clube: carnide | 25 anos | 1,80m | 77 kgs | 0 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 0

Avançados:
Cristiano Ronaldo | Clube: Real Madrid | 25 anos | 1,86m | 84 kgs | 71 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 3 (Euro'04, Mundial'06 e Euro'08)

Danny | Clube: Zenit | 26 anos | 1,75m | 75 kgs | 10 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 0

Hugo Almeida | Clube: Werder Bremen | 25 anos | 1,91m | 79 kgs | 24 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 1 (Euro'08)

Liedson | Clube: Sporting C.P. | 32 anos | 1,75m | 63 kgs | 9 internacionalizações | Competições de selecções já disputadas: 0

Seleccionador:
Carlos Queiroz (57 anos)
Clubes/selecções anteriores:
- Portugal sub-20 (1989-1991);
- Portugal AA (1991-1993);
- Sporting C.P. (1994-1996);
- Red Bull N.Y. (1996);
- Nagoya (1997);
- Emirados Árabes Unidos (1999);
- África do Sul (2000-2002);
- Adjunto do Man. United (2002);
- Real Madrid (2003-2004);
- Adjunto do Man. United (2004-2009)
Palmarés:
- 2x Campeão do Mundo de Sub-20 (1989 e 1991)
- Taça de Portugal (1994/95)
- Supertaça de Espanha (2003/04)

Calendário

15 de Junho
15.00h - Costa do Marfim x Portugal | Estádio Nelson Mandela, Port Elizabeth

21 de Junho
12.30h - Portugal x Coreia do Norte | Estádio Cape Town, Cape Town

25 de Junho
15.00h - Portugal x Brasil | Estádio Moses Mabhida, Durban

O Grupo de Portugal -> clicar para informação mais detalhada

Os amigáveis pré-Mundial

24.05.2010 - 19.30h - Portugal 0x0 Cabo Verde | Covilhã | Transmissão: TVI
01.06.2010 - 19.30h - Portugal 3x1 Camarões | Covilhã | Transmissão: TVI
08.06.2010 - (ainda sem hora definida) - Portugal x Moçambique | Joanesburgo | Transmissão: TVI
« Última modificação: Agosto 18, 2010, 10:55 por Paracelsus » Registado

Re: A Selecção Nacional , « Resposta #1 em: Maio 18, 2010, 21:46 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Mou: «Dão passaporte a um brasileiro e metem-no a jogar»
TÉCNICO VOLTOU A DEMONSTRAR TRISTEZA COM O FUTEBOL ITALIANO

José Mourinho criticou, ontem, em conferência de imprensa,  as seleções que recorrem a jogadores naturalizados. "Para mim a final da Champions é mais importante do que a final do Mundial, os clubes são melhores do que as seleções. Os países não podem comprar jogadores, não são como uma equipa a não ser que façam como já alguns andam a fazer. Dão um passaporte a um brasileiro e metem-no a jogar", disse o ainda treinador do Inter.

Em declarações à TVE, Mou não esclareceu o seu futuro, mas voltou a demonstrar alguma tristeza com o ambiente vivido no futebol italiano. "Houve tantos problemas e tantas situações que nao me deixaram feliz. É uma questão de alegria, de tranqulilidade, de estar bem comigo e de ser feliz todos os dias", disse.

Quem gostaria de ver o Mourinho na selecção a coisa fica um bocado preta para os vira casacas.  Maldoso
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #2 em: Maio 18, 2010, 22:05 »

*
Veterano

Masculino

Concordo com o Mourinho, ainda por cima os naturalizados afastam muitas pessoas da selecção.
Registado

Re: A Selecção Nacional , « Resposta #3 em: Maio 18, 2010, 22:08 »

*

Masculino

Os que lá estão actualmente já não têm que se preocupar com isso. 
Registado

Re: A Selecção Nacional , « Resposta #4 em: Maio 18, 2010, 22:10 »

No avatar!

*

Masculino

Concordo com o Mourinho, ainda por cima os naturalizados afastam muitas pessoas da selecção.

Eu por exemplo, aquilo não é a selecção mas sim o Clube de Portugal.
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #5 em: Maio 18, 2010, 22:33 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Na minha opinião, os naturalizados, só desvalorizam a selecção. Quando (espero eu), o Mourinho for seleccionador nacional, não vai haver jogadores estrangeiros.
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #6 em: Maio 18, 2010, 22:42 »

No avatar!

*
Júnior

Localidade: Mem Martins
Masculino

Há situações e situações. O exemplo de Pepe, Deco e Liedson eu condeno e sou totalmente contra. Estes vieram para Portugal única e exclusivamente para jogar futebol. Já Bosingwa veio para cá desde pequeno para viver, cresceu cá e faz vida cá. Vamos supor que daqui a uns 5 anos aparece um puto ucraniano, dos melhores jogadores do campeonato português. Este miúdo viveu desde criança em Portugal por os seus pais serem imigrantes no nosso país. É óbvio que aceito este caso como um seleccionável. Ele teria vindo para cá com o intuito de ter uma vida melhor com os pais, só depois apareceu o futebol.
« Última modificação: Maio 18, 2010, 22:53 por Nakamoura » Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #7 em: Maio 18, 2010, 22:57 »

farinha amparo

Segunda-feira, dia 17: Pepe, Ricardo Costa e Zé Castro
Quinta-feira, dia 20: Ricardo Carvalho, Deco, Paulo Ferreira e Hugo Almeida
Sexta-feira, dia 21: Restantes jogadores convocados

Gostava de perceber o critério da chegada a conta-gotas dos jogadores e as diferenças nos dias de férias entre o último jogo oficial e a chegada ao estágio.
Hoje estavam 10 jogadores a treinar (com os 3 que chegaram ontem).
O Tiago e o Simão vão jogar a final da taça do rei amanhã e chegam na 6ª. Tudo bem, 2 dias de intervalo.
Os do Chelsea têm mais dias de férias porquê?
E os outros chegam mais tarde porquê?
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #8 em: Maio 18, 2010, 23:00 »

No avatar!

*

Masculino

Há situações e situações. O exemplo de Pepe, Deco e Liedson eu condeno e sou totalmente contra. Estes vieram para Portugal única e exclusivamente para jogar futebol. Já Bosingwa veio para cá desde pequeno para viver, cresceu cá e faz vida cá. Vamos supor que daqui a uns 5 anos aparece um puto ucraniano, dos melhores jogadores do campeonato português. Este miúdo viveu desde criança em Portugal por os seus pais serem imigrantes no nosso país. É óbvio que aceito este caso como um seleccionável. Ele teria vindo para cá acima de tudo para viver, só depois apareceu o futebol.

Sem dúvida. Costumo dizer, mãe é quem cria. Jogadores que abraçaram Portugal e sentem a nossa pátria pelo que ela lhes deu, merecem ser chamados de filhos. Agora quem só se interessa por Portugal para objectivos pessoais, não contem comigo, nunca iria apoiar jogadores desses. Mas é a minha opinião e vale o que vale.
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #9 em: Maio 18, 2010, 23:03 »

No avatar!

*

Masculino

Gostava de perceber o critério da chegada a conta-gotas dos jogadores e as diferenças nos dias de férias entre o último jogo oficial e a chegada ao estágio.
O Tiago e o Simão vão jogar a final da taça do rei amanhã e chegam na 6ª. Tudo bem, 2 dias de intervalo.

Não faço a mínima, só se for por causa dos dias de férias que eles têm direito. Tipo, podem entrar mais cedo ao trabalho na próxima época e assim dão-lhe uns dias agora para compensar. Teorias...
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #10 em: Maio 18, 2010, 23:45 »

farinha amparo

Não faço a mínima, só se for por causa dos dias de férias que eles têm direito. Tipo, podem entrar mais cedo ao trabalho na próxima época e assim dão-lhe uns dias agora para compensar. Teorias...

Pois, é uma teoria como outra qualquer.
Mas alguns arriscam-se a mudar de clube, de país, de liga, e nem tudo está neste momento acertado.
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #11 em: Maio 19, 2010, 02:46 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Há situações e situações. O exemplo de Pepe, Deco e Liedson eu condeno e sou totalmente contra. Estes vieram para Portugal única e exclusivamente para jogar futebol. Já Bosingwa veio para cá desde pequeno para viver, cresceu cá e faz vida cá. Vamos supor que daqui a uns 5 anos aparece um puto ucraniano, dos melhores jogadores do campeonato português. Este miúdo viveu desde criança em Portugal por os seus pais serem imigrantes no nosso país. É óbvio que aceito este caso como um seleccionável. Ele teria vindo para cá com o intuito de ter uma vida melhor com os pais, só depois apareceu o futebol.

Seta Bater Palmas
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #12 em: Maio 19, 2010, 03:22 »

Ex-Sadbad

*
Júnior

Masculino

A frase: Queiróz está para a selecção assim como Jeb está para o SCP...

Azn
Registado

"Que haja força, inteligência e coragem para caminhar o campo minado que se nos depara à frente."
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #13 em: Maio 19, 2010, 03:23 »

*
Sénior

Localidade: Tercena/Massamá
Masculino

Alguém sabe quando vão ser os amigáveis e com quem vão ser?
Registado

Re: A Selecção Nacional , « Resposta #14 em: Maio 19, 2010, 03:25 »

Ex-Sadbad

*
Júnior

Masculino

Quando não sei mas tenho a impressão de ter ligo algures que jogamos com Cabo Verde e Camarões...é capaz de haver mais jogos mas não me lembro das selecções Brinde
Registado

"Que haja força, inteligência e coragem para caminhar o campo minado que se nos depara à frente."
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #15 em: Maio 19, 2010, 03:28 »

*
Sénior

Masculino

Quando não sei mas tenho a impressão de ter ligo algures que jogamos com Cabo Verde e Camarões...é capaz de haver mais jogos mas não me lembro das selecções Brinde

Obrigado Positivo! acho que já tinha ouvido falar de Cabo Verde, agora é que me recordo.
Segundo o Schism vão ser 3 amigáveis, por isso quem souber a terceira equipa...
« Última modificação: Maio 19, 2010, 03:49 por TigaSCP » Registado

Re: A Selecção Nacional , « Resposta #16 em: Maio 19, 2010, 03:41 »

Pedro 1906

Obrigado Positivo! acho que já tinha ouvido falar de Cebo Verde, agora é que me recordo.

http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/p...aisfutebol-futebol-iol/1162564-1194.html

http://aeiou.expresso.pt/pepe-devera-falhar-amigaveis=f583463

A terceira equipa é Moçambique. Positivo!
Registado
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #17 em: Maio 19, 2010, 03:50 »

*
Sénior

Masculino

Obrigado Positivo! acho que já tinha ouvido falar de Cebo Verde, agora é que me recordo.

http://www.maisfutebol.iol.pt/seleccao/p...aisfutebol-futebol-iol/1162564-1194.html

http://aeiou.expresso.pt/pepe-devera-falhar-amigaveis=f583463

A terceira equipa é Moçambique. Positivo!

Thanks  Positivo!
Registado

Re: A Selecção Nacional , « Resposta #18 em: Maio 19, 2010, 04:16 »

*

Localidade: Moçambique-Angola-Sintra-outras localidades da pátria fundada por Afonso Henriques
Masculino

Como se a maioria do povo português pudesse exigir o que quer que seja. Veio para cá um brasileiro pedir patriotismo ao povo, algo que era desconhecido até então, e o povo acedeu. Se o povo desse exemplo, "sentindo-se" português durante os 365 dias do ano e não apenas nas semanas em que a selecção se encontra em competições internacionais, a conversa seria diferente. Em relação a este assunto, não coloco Pepe no mesmo saco do Liedson e, principalmente, do Deco. Eu gosto de ver jogadores com vontade de representar o país, e o Pepe tem-no demonstrado. O Deco, esse, enganou-se, candidatando-se à equipa nacional demasiado cedo porque, se estivesse esperado algumas semanas, teria sido chamado à equipa brasileira. Resta esperar que a equipa jogue bom futebol e que sofra com o desenrolar do jogo.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: A Selecção Nacional , « Resposta #19 em: Maio 19, 2010, 12:26 »

czar_7

Jogos contra Cabo Verde, Moçambique e Camaro~es. De facto vão ser jogos indicados para ver o valor da selecção e preparar a equipa para o que ai vem. enfim...

Damos 3 a 0 a Cabo Verde e Moçambique, 1 a 0 aos Camarões e fazem alta festa. Depois no Mundial, somos cilindrados pelo Brasil e ficamos à rasca com a Costa do Marfim... Já estamos habituados Roll Eyes
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 65 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] A Selecção Nacional

« tópico anterior seguinte »
Ir para: