[Mundial 2010] Grupo G [1º Brasil; 2º Portugal; 3º C. do Marfim; 4º C. do Norte]

Terça fazemos o ultimo jogo
SL
Pode ser , mas se passarmos temos a via aberta para as meias finais e com grandes hipóteses de chegarmos à final.

"Via aberta para as meias" ainda vá, porque temos o Japão ou a equipa nacional do Brendever.
Mas "grandes hipóteses" para a final é que não percebo.
É que depois da Espanha e do Japão/Brendever ainda há o vencedor da Argentina-México e da Inglaterra-Alemanha.
Para uma equipa que ainda não marcou 1 golo a 2 selecções com ambições de passar à fase seguinte ou de ganhar o troféu, falar de "grande hipóteses" parece-me exagerado.

Quando falo em grandes hipóteses é por exemplo se for a Argentina a chegar à meia final , esta vir de uns quartos de final cansativos e desgastantes frente a uma Alemanha ou Inglaterra , equipas muito fortes em termos fisicos , com prolongamento e quiçá penalties , e ao invés de por exemplo nós se passarmos a Espanha teríamos um passeio frente a equipas mais lentas como o Paraguai ou Japão , esse menor desgaste nessa altura da prova pode fazer toda a diferença e levar a que a equipa chegue à final.
Nessa altura da prova os jogadores já estão rotos , mas os que estiverem menos podem fazer por exemplo a diferença tanto no ataque como a defender , já que nessa altura os detalhes dado o equilibrio das equipas é que marcam a diferença.
Não nos esqueçamos que a equipa no último mundial chegou aos Quartos de Final de rastos , passando só o jogo com a Inglaterra por ter tido a sorte nos penalties e não fez mais nada nesse mundial , foi eliminada pela França nas meias finais e levou 3 secos da Alemanha no jogo dos 3º e 4º lugares , nesses dois jogos a equipa simplesmente só fez figura de corpo presente.
Falar em sorte quando o GR defende 3 de 4 penalties e ainda "adivinha" o lado daquele que não defendeu quase lá chegando, é um pouquinho forçado. :eh:

Então mas os penalties não são uma lotaria , serão sempre , o adivinhar de que falas por mais mérito que o GR tenha tido neste caso o Ricardo , tem sempre uma grande dose de aleatoriedade.
Green Lion 1906 We agree to disagree  :great:
Vuk10Bala ©
Objectivo cumprido; duvidava-se que fóssemos ao Mundial e fomos. Duvidava-se que não passávamos da fase de grupos e passamos. Duvidavamos que perdessemos com o Brasil não perdemos. Vamos a ver agora a Espanha, mas se porventura eliminarmos os espnhóis acredito no título mundial.

Sobre o Espanha-Chile, o 1º golo veio contra a corrente do jogo e tranquilizou uma Espanha que estava a ser dominada.
Daqui vai um abraço ao David Silva, deve ser frustrante o que ele passou. :D
2h9m21s

SL

Concordo.De facto terça fazemos o último jogo dos oitavos e depois fechámos os quartos e possivelmente as meias.

As vezes pergunto-me se as pessoas vêem os jogos  :wall:

Nao vejo os mesmo jogos que tu ou pelo menos nao vejo da tua maneira ou com os teus olhos.
Tem lá calminha contigo.
Ainda tens idade para aprender a respeitar as opinioes dos outros.

SL
Um bocadinho de ambição não te fazia mal nenhum... :whistle:

AMBIÇÃO? Mas nós temos ambição. A trampa do CQ é que não tem ambição nenhuma. É um medroso merdoso.

SL

:mrgreen:
Não nos esqueçamos que a equipa no último mundial chegou aos Quartos de Final de rastos , passando só o jogo com a Inglaterra por ter tido a sorte nos penalties e não fez mais nada nesse mundial , foi eliminada pela França nas meias finais e levou 3 secos da Alemanha no jogo dos 3º e 4º lugares , nesses dois jogos a equipa simplesmente só fez figura de corpo presente.
Falar em sorte quando o GR defende 3 de 4 penalties e ainda "adivinha" o lado daquele que não defendeu quase lá chegando, é um pouquinho forçado. :eh:

Então mas os penalties não são uma lotaria , serão sempre , o adivinhar de que falas por mais mérito que o GR tenha tido neste caso o Ricardo , tem sempre uma grande dose de aleatoriedade.
Por algum motivo coloquei o "adivinhar" entre aspas.... É um facto indesmentível que existem GR que têm maior propensão que outros para defender penalties. Colocar aleatoriedade ou sorte nisso é demasiado redutor e até injusto.
No meio de fragilidades nuns sectores e qualidade noutros, o Ricardo era claramente um GR com uma taxa de penalties defendido muito superior à grande maioria dos GR. Aliás, tal como o Patrício.

Mas, é apenas off-topic :great:
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Honestamente não vejo a Espanha a jogar da forma como ganhou o Euro. Portugal tem de jogar a todo o gás, o Chile hoje ligando o turbo estava a deixar a Espanha encostada. Eles não estão tão coesos como em 2008. Tenho medo é do Queiroz, não é dos espanhois.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
24/03/2013: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.

SL

Concordo.De facto terça fazemos o último jogo dos oitavos e depois fechámos os quartos e possivelmente as meias.

As vezes pergunto-me se as pessoas vêem os jogos  :wall:

Nao vejo os mesmo jogos que tu ou pelo menos nao vejo da tua maneira ou com os teus olhos.
Tem lá calminha contigo.
Ainda tens idade para aprender a respeitar as opinioes dos outros.

SL
Um bocadinho de ambição não te fazia mal nenhum... :whistle:

AMBIÇÃO? Mas nós temos ambição. A trampa do CQ é que não tem ambição nenhuma. É um medroso merdoso.

SL

:mrgreen:
:arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
Honestamente não vejo a Espanha a jogar da forma como ganhou o Euro. Portugal tem de jogar a todo o gás, o Chile hoje ligando o turbo estava a deixar a Espanha encostada. Eles não estão tão coesos como em 2008. Tenho medo é do Queiroz, não é dos espanhois.

:arrow: :arrow: :arrow: :arrow: :arrow:
:arrow: :arrow: :arrow:
ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.

Por algum motivo coloquei o "adivinhar" entre aspas.... É um facto indesmentível que existem GR que têm maior propensão que outros para defender penalties. Colocar aleatoriedade ou sorte nisso é demasiado redutor e até injusto.
No meio de fragilidades nuns sectores e qualidade noutros, o Ricardo era claramente um GR com uma taxa de penalties defendido muito superior à grande maioria dos GR. Aliás, tal como o Patrício.

Mas, é apenas off-topic :great:

Aleatoriedade existe sempre , porque mesmo o Ricardo poderia apanhar uma série de 5 penalties e não defender nenhum.

A capacidade do Ricardo e dos GR que têm propensão para defender penalties , é que com o seu mérito e capacidade para "adivinhar" para que lado vai ser batida a bola , conseguem que o valor da taxa de aleatoridade seja menor do que a média dos GR e assim defender mais penalties.

Esperemos é que o Eduardo tambem seja bom nesse aspecto.
O Paraguai e o Japão são um passeio? Enfim...

Para Portugal são jogos mais fáceis, mas um passeio foi a Republica Popular Democrática da Coreia...acham que dão quanto ao Japão? 5? 6?

Segundo a RR o SGE vai deixar de ser o Selecionador da Costa do Marfim. Lá se vai o tacho do Toni  :mrgreen: :mrgreen:

SL
O Paraguai e o Japão são um passeio? Enfim...

Para Portugal são jogos mais fáceis, mas um passeio foi a Republica Popular Democrática da Coreia...acham que dão quanto ao Japão? 5? 6?
:arrow: Só ouço falar de Brasil, Espanha e Argentina. Esquecem-se que há mais uma dúzia de equipas que chegou aos 8ºs de final por mérito próprio. Para todos os efeitos são as 16 melhores equipas do mundo, e o resto é especular.
Bom jogo. Podíamos tê-lo ganho se o CQ tivesse sido um pouco mais ambicioso.

Agora contra a Espanha é fazer como o Chile: pressionar. Só que temos que marcar primeiro.

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Os meus "prognósticos" estão cumpridos. Agora surpreendam o povo
Contrariamente a muita gente, não vejo na Espanha nenhum bicho papão. O seu jogo contra o Chile não dá para nos deixar a temê-los, acho até que eles neste momento ofensivamente, tirando o David Villa e o Xavi, andam todos presos por arames... É certo também que o Fabregas ainda não pode jogar de modo constante e poderá mudar o um pouco o estado actual de coisas, mas para já a Espanha tem muito para pedalar também!

Sinceramente só espero é que Portugal jogue contra eles sem qualquer receio e que o Queiroz não tenha medo de meter o Miguel no flanco direito defensivo. Aliás, so tenho mesmo pena é que o  Bosingwa não esteja disponível porque no que toca às laterais, a Espanha perde claramente contra nós. Jogando em 4-4-2 losango com dois laterais, eu acredito que a Espanha estará claramente ao nosso alcance!
Contrariamente a muita gente, não vejo na Espanha nenhum bicho papão. O seu jogo contra o Chile não dá para nos deixar a temê-los, acho até que eles neste momento ofensivamente, tirando o David Villa e o Xavi, andam todos presos por arames... É certo também que o Fabregas ainda não pode jogar de modo constante e poderá mudar o um pouco o estado actual de coisas, mas para já a Espanha tem muito para pedalar também!

Sinceramente só espero é que Portugal jogue contra eles sem qualquer receio e que o Queiroz não tenha medo de meter o Miguel no flanco direito defensivo. Aliás, so tenho mesmo pena é que o  Bosingwa não esteja disponível porque no que toca às laterais, a Espanha perde claramente contra nós. Jogando em 4-4-2 losango com dois laterais, eu acredito que a Espanha estará claramente ao nosso alcance!
:arrow:
Muito eu gostava que amanha portugal desse uns 3 a estes espanhois....o bota abaixo ao queiroz e a selecçao já enjoa, até os 7 golos marcados a coreia e 0 golos sofridos na fase de grupos, a melhor consistencia defensiva é desprezada. Os melhores do mundo sao o xavi e o iniesta, quem é o ronaldo?...Força portugal!
Comentário do Moderador A discussão sobre o jogo de amanhã é para se suceder aqui:http://www.forumscp.com/index.php?topic=24019.0
Steph Curry • Baron Davis • Chris Mullin • Rick Barry • Wilt Chamberlain •• Nate Thurmond