[Mundial 2010] Grupo G [1º Brasil; 2º Portugal; 3º C. do Marfim; 4º C. do Norte]

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

***** Maio 17, 2010, 18:45 pm
                                ******* Informação prévia *********

Não postar informações/notícias/comentários acerca da selecção. Os mesmos deverão ser colocados  AQUI. Este tópico será casa da selecção apenas a partir do início da competição.





Perspectiva

O Grupo de Portugal não aparenta facilidades: uma potência mundial, uma potência africana e uma incógnita. Por outro lado, o calendário ajudou a selecção nacional, deixando o duelo teoricamente mais árduo para o 3º e último jogo do grupo.

Até lá, Portugal terá de enfrentar uma Costa do Marfim que tem uma derradeira oportunidade para arrecadar algo de belo para a sua geração de ouro. Drogba, Kolo e Yaya Touré, Salomon Kalou, Didier Zokora, Emmanuel Eboué, entre outros, terão o seu segundo mundial - depois de se terem estreado em 2006 - tendo já falhado a conquista de duas CAN. Tal como aconteceu com a golden generation do nosso país, tardam em aparecer resultados que confirmem a grande valia do plantel marfinense, provavelmente o mais completo do continente Africano, individualmente falando. Eriksson defrontará pela 3ª vez consecutiva Portugal numa grande competição, depois de ter sido eliminado ao comando de Inglaterra no Euro'04 e no Mundial'06, na lotaria das grande penalidades, querendo, com toda a certeza, desforrar-se dessas duas ocasiões.

A Coreia do Norte é um ponto de interrogação. Deles pouco se sabe. Sopram os ventos asiáticos algumas palavras, mencionando que são uma selecção extremamente defensiva e pouco dada a aventuras ofensivas. Um problema para Portugal, portanto, pouco dado a selecções fechadas, vide Albânia na qualificação. É também a reedição do Portugal x Coreia do Norte de 66, um dos jogos mais épicos da História do futebol nacional a nível de selecções.

Quanto ao Brasil, apesar de não contar com alguns dos seus mais virtuosos jogadores, fez a sua apresentação a Queiroz, em 2008. Esmagaram Portugal com um esclarecedor 6-2, que de certo deixará inquieta a comitiva nacional. O embate lusófono assume-se como um dos jogos mais antecipados de toda a fase de grupos, onde se espera que o futebol espectáculo venha ao de cima.



Calendário

15 de Junho
15.00h - Costa do Marfim 0-0 Portugal | Port Elizabeth, Estádio Nelson Mandela | Árbitro: Jorge Larrionda - Uruguai
19.30h - Brasil 2-1 Coreia do Norte | Joanesburgo, Estádio Ellis Park | Árbitro: Viktor Kassai - Hungria

20 de Junho
19.30h - Brasil 3-1 Costa do Marfim | Joanesburgo, Estádio Soccer City | Árbitro: Stephane Lannoy - França

21 de Junho
12.30h - Portugal 7-0 Coreia do Norte | Cidade do Cabo, Estádio Cidade do Cabo | Árbitro: Pablo Pozo - Chile

25 de Junho
15.00h - Coreia do Norte 0-3 Costa do Marfim | Nelspruit, Estádio Mbombela
15.00h - Portugal 0-0 Brasil | Durban, Estádio Moses Mabhida



As equipas

Brasil
Posição no ranking FIFA:
Participações anteriores: 18 - Todas
Melhor resultado: Vencedores - 1958, 1962, 1970, 1994 e 2002

Os 23 escolhidos:

Guarda-redes: Júlio César (Inter de Milão); Gomes (Tottenham); Doni (Roma)

Defesas: Lúcio (Inter de Milão); Juan (Roma); Luisão (carnide); Thiago Silva (AC Milan); Maicon (Inter de Milão); Daniel Alves (Barcelona); Michel Baston (Lyon); Gilberto (Cruzeiro)

Médios: Felipe Melo (Juventus); Gilberto Silva (Panathinaikos); Josué (Wolfsburgo); Ramires (carnide); Elano (Galatasaray); Kaká (Real Madrid); Júlio Baptista (Roma); Kléberson (Flamengo)

Avançados: Robinho (Santos); Luís Fabiano (Sevilla); Grafite (Wolfsburgo); Nilmar (Villarreal)

Treinador: Dunga




Coreia do Norte
Posição no ranking FIFA: 106º
Participações anteriores: 1 - 1966
Melhor resultado: Quartos-de-final

Os 23 escolhidos:

Guarda-redes: Ri Myong-Guk (Pyongyang City); Kim Myong-Gil (Amrokgang); Kim Myong-Won (Amrokgang)

Defesas: Nam Song-Chol (April 25); Ri Kwang-Chon (April 25); Pak Chol-Jin (Amrokgang); Cha Jong-Hyok (Amrokgang); Ri Jun-II (Sobaeksu); Ri Kwang-Hyok (Kyonggongop); Pak Nam-Chol (Amrokgang)

Médios: Kim Yong-Jun (Pyongyang City); Mun In-Guk (April 25); Pak Nam-Chol (April 25); Ahn Young-Hak (Omiya Ardija); Ji Yun-Nam (April 25); Ri Chol-Myong (Pyongyang City); Kim Kyong-II (Rimyongsu); Pak Sung-Hyok (Sobaeksu)

Avançados: Hong Yong-Jo (Rostov); Jong Tae-Se (Kawasaki Frontale); Choe Kum-Chol (April 25); An Chol-Hyok (Rimyongsu); Kim Kum-II (April 25)

Treinador: Kim Jong-Hun




Costa do Marfim
Posição no ranking FIFA: 27º
Participações anteriores: 1 - 2006
Melhor resultado: Fase de grupos

Os 23 escolhidos:

Guarda-redes: Boubacar Barry (Lokeren); Aristide Zogbo (Maccabi Netanya); Daniel Yeboah (ASEC Mimosas)

Defesas: Kolo Touré (Manchester City); Siaka Tiéné (Valenciennes); Arthur Boka (Estugarda); Emmanuel Eboué (Arsenal); Guy Demel (Hamburgo); Sol Bamba (Hibernian); Steve Gohouri (Wigan); Benjaming Angoua (Valenciennes)

Médios: Didier Zokora (Sevilla); Kadeira Keïta (Galatasaray); Yaya Touré (Barcelona); Koffi Ndri Romaric (Sevilla); Emmanuel Koné (International Curtea de Argeş); Cheick Tioté (Twente); Jean-Jacques Gosso (Monaco)

Avançados: Didier Drogba (Chelsea); Aruna Dindane (Lens); Salomon Kalou (Chelsea); Gervinho (Lille); Seydou Doumbia (Young Boys)




Portugal
Posição no ranking FIFA:
Participações anteriores: 4 - 1966, 1986, 2002 e 2006
Melhor resultado: 3º lugar - 1966

Os 23 escolhidos:

Guarda-redes: Eduardo (Braga); Daniel Fernandes (Iraklis); Beto (porto)

Defesas: Ricardo Carvalho (Chelsea); Paulo Ferreira (Chelsea); Miguel (Valência); Bruno Alves (porto); Pepe (Real Madrid); Duda (Málaga); Rolando (porto); Ricardo Costa (Lille); Fábio Coentrão (carnide)

Médios: Simão (Atlético Madrid); Deco (Chelsea); Tiago (Atlético Madrid); Raul Meireles (porto); Miguel Veloso (Sporting); Danny (Zenit); Pedro Mendes (Sporting); Ruben Amorim (carnide)

Avançados: Cristiano Ronaldo (Real Madrid); Hugo Almeida (Werder Bremen); Liédson (Sporting)

Treinador: Carlos Queiroz
« Última modificação: Agosto 18, 2010, 11:01 am por Paracelsus »
«No matter which way we go, it is no better than any other.»
***** Maio 18, 2010, 17:02 pm
Neste Grupo passa o Brasil e Portugal ou Costa do Marfim.

Assim, o primeiro jogo será fundamental para determinar quem passará à segunda fase. Se perdermos o jogo inaugural contra a costa do Marfim duvido e muito que passemos à fase eliminatória.

Acho que o jogo contra o Brasil tem de ser uma luta pelo primeiro lugar e não uma luta pela passagem.

A Coreia é claramente outsider e ficará com 0 pontos. (acontece).

* Maio 18, 2010, 18:04 pm
Aposto em Portugal e no Brasil, com Portugal em 1º! :great:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
****** Maio 18, 2010, 18:05 pm


Brasil.

O resto nem digo..... :mrgreen:

SL
****** Maio 18, 2010, 18:32 pm
Bem,como Portugues é obvio que quero que Portugal passe á proxima fase,mas vai depender tudo do 1º jogo,se vencermos a Costa do Marfim passamos certamente,se nao vencermos acho que ficamos pelo caminho!

Perspectiva de portugues passam Portugal e Brasil.
Xbox Live - Luis1906
* Maio 18, 2010, 18:34 pm
O jogo-chave parece-me ser logo o primeiro com a Costa do Marfim, porque com o Brasil é um bocado lotaria e em princípio tanto uma como outra bem como Portugal conseguirão vencer a Coreia do Norte.
* Maio 18, 2010, 18:42 pm
Aposto em Brasil e Portugal.
Sinceramente ficaria surpreendido se a Costa do Marfim passasse. Têm uma boa equipa, do meio-campo para a frente, com um Drogba em grande forma mas na baliza estão muito mal servidos e na defesa, apesar de alguns bons jogadores, a desorganização é grande.

Portugal tem obrigação de ganhar à Costa do Marfim e qualquer resultado que não seja a passagem à fase seguinte é um completo fracasso.

Quanto ao Brasil, falta-lhe aquela magia e ritmo a que sempre nos habituou, mas a verdade é que o Dunga com alguma polémica à mistura tem conseguido cumprir os seus objectivos e depois... Brasil é Brasil...
****** Maio 18, 2010, 19:17 pm
Aposto no Brasil e na Costa do Marfim

Perdi a esperança mal ouvi o nome carlos queiroz
In • Hoc • Signo • Vinces
****** Maio 18, 2010, 19:41 pm
Espero que passem Portugal e Brasil, mas com este Querolol não sei não.

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014

Académica(E), Belenenses(2E), Guimarães(D), Paços Ferreira(2E), Moreirense(E), Estoril(E)= -17pts, Eis o SpecialOne da Amoreira
***** Maio 18, 2010, 20:06 pm
Portugal em 1º e na última jornada lixámos os zucas para a Costa do Marfim passar
***** Maio 18, 2010, 20:19 pm
Portugal e o Brasil

pelo que vi a Costa do Marfim fazer no CAN, mesmo não sendo um bom ponto de análise, considero os uma equipa muito desorganizada e que abre muitos espaços em campo, por isso penso que temos muitas hipóteses de lhes ganhar na primeira jornada
*** Maio 18, 2010, 20:27 pm
Brasil e Portugal, claramente. A Costa do Marfim ainda poderá esboçar uma ameaça mas não creio que consigam. Quanto à Coreia do Norte, não faço a mínima ideia do que valem...
* Maio 18, 2010, 21:41 pm
Brasil e Portugal por esta ordem, sem espinhas. Sair já era um fracasso!
****** Maio 18, 2010, 22:07 pm
Portugal quando está em grupos difíceis tende a transcender-se, por isso aposto que Portugal ganha o grupo e o Brasil passa em 2ºlugar.
***** Maio 18, 2010, 22:08 pm
Brasil e Portugal por esta ordem, sem espinhas. Sair já era um fracasso!

Fiquem a saber que se ficamos em segundo do grupo e a Espanha em primeiro do dela, temos um Portugal x Espanha nos Oitavos de Final.
* Maio 18, 2010, 22:09 pm
Brasil e Portugal por esta ordem, sem espinhas. Sair já era um fracasso!

Fiquem a saber que se ficamos em segundo do grupo e a Espanha em primeiro do dela, temos um Portugal x Espanha nos Oitavos de Final.

Já sabia. Aliás, tinha comentado noutro post mas tenho fé que passaremos a Espanha.
***** Maio 18, 2010, 22:16 pm
Brasil A e Brasil B decididamente...

O Sporting é nosso outra vez !
***** Maio 18, 2010, 22:21 pm
Ai está o grupo da nossa selecção. Vai ser um grupo algo disputado. Acredito que Portugal acabe em primeiro lugar, seguido do Brasil. A Costa do Marfim ainda pode surpreender, com Drogba muito motivado.

Sendo assim ficava assim o grupo:

1º - Portugal
2º - Brasil
3º - Costa do Marfim
4º - Coreia do Norte
* Maio 18, 2010, 23:39 pm
portugal passa em primeiro ,  e o brasil segue viagem pos oitavos . nao vejo a costa do marfim como uma ameaça a defesa é uma autentica via verde
***** Maio 19, 2010, 02:40 am
Aposto em Portugal e Brasil, por esta ordem. O primeiro jogo será importante, mas até penso que deverá empate. Ainda assim vamos passar em primeiro e adorava que o segundo fosse a Costa do Marfim, pois simpatizo bastante com a selecção e odeio o Brasil (como selecção)...mas acho que a Costa do Marfim vai voltar a falhar. Se fosse o Hiddink como se falou...