Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 23, 2014, 08:10

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália]

Páginas: « anterior 1 ... 25 26 [27] 28 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] (Lida 18237 vezes)

Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #520 em: Junho 24, 2010, 19:10 »

*

Condecorações:Membro do Ano 2010

Localidade: Stockholm
Masculino

Ui, com um bocadinho de sorte e já começo a ver Portugal a poder ganhar isto. Grin
Registado

Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #521 em: Junho 24, 2010, 19:16 »

czar_7

A verdade é que a selecção da Holanda não é tão boa como já foi. Falta-lhe claramente um ponta de lança e centrais como o Koeman. Agora não digam que são os centrais que ganham jogos porque a Espanha tem uma defesa mediana por exemplo.

A Espanha tem uma defesa mediana? Não concordo. Sergio Ramos, Puyol, Piqué... Chegam e sobram. Capdevila é o mais fraco, mas quem é que tem um lateral esquerdo de classe mundial, actualmente?

Puyol é um bom central, tão bom que por vezes joga a lateral. Nunca atingiu o nível que Terry, Lúcio, Ferdinand, Cannavaro, Nesta, etc atingiram. Eu apenas acho que é um jogador overrated. Piqué é um Tonel com mais altura, na linha de Martesacker, daqueles que estão lá para limpar mas nada de grandes invenções. Faz o seu serviço. S. Ramos é claramente o melhor jogador da defesa, um pouco de mais tipo e seria/é um fora de série. Esta é a minha opinião, mas uma defesa muito distante da Inglaterra, apesar de ter uma lacuna do lado direito, de Portugal, sim Portugal!, se tivéssemos aqui o Bosingwa a nossa defesa era claramente superior, e não a considero melhor que a do Brasil e Alemanha, por exemplo. E temos defesas em declínio como a Itália e como tal não coloquei aqui.

Ao dizeres que o Pique é um tonel mais alto estás a dizer que nunca viste um jogo do Barça esta época ou até nenhum jogo do Piqué... Espanha tem das defesas mais fortes deste Campeonato do Mundo, à semelhança da brasileira e da alemã
Registado
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #522 em: Junho 24, 2010, 19:18 »

*

Condecorações:Extra-Futebol 2013Extra-Futebol 2012Extra-Futebol 2010Extra-Futebol 2009

Masculino

(...) à semelhança da brasileira e da alemã

Alemanha tem das defesas mais fortes? muaahhahahah .. espera ..  Rebolar de Tanto Rir
Registado

Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #523 em: Junho 24, 2010, 19:26 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Muito mal a Itália  Azn
Vi o jogo e foi simplesmente patético,não corriam,não pressionavam,não saia a jogar enfim...
A Eslováquia,por outro lado,esteve bastante bem.
Apesar da má exibição a Itália podia ter passado não fosse um golo mal anulado na minha opinião.
É pena mas é mais um candidato que se fica e quantos mais forem eliminados melhor para nós.
Só vi bocadinhos do jogo por stream (...), mas fiquei com uma ideia semelhante.

A impressão que tinha anteriormente da Eslováquia era má, não tinha gostado, mas o que vi hoje não teve nada a ver. Estavam quase a dar baile. E entrar na defesa da Itália, como sabem, é obra.
No entanto foram um pouco anjolas nos golos que consentiram.

Muito mal mesmo a Itália. Pareciam estar a ganhar, nas calmas, incompreensível. Só mesmo com o aproximar do fim é que carregaram, mas sempre com muita displicência. Fazia lembrar de certo modo o final do Austrália-Sérvia.
É certo que os eslovacos não os deixavam atacar à confiança, respondiam quase sempre com perigo, mas estavam a perder, e o fim do jogo aproximava-se.

No entanto, pareceu-me que a Itália foi roubada.
Pareceu-me que um eslovaco defendeu uma bola já bem dentro da baliza.
E na sequência do segundo golo da Itália não seria escândalo nenhum o amarelo ter sido para o italiano, e o guarda-redes eslovaco levar um vermelho. O italiano carregou violentamente o guarda-redes atirando-o para as redes, mas o guarda-redes deu-lhe uma bofetada, nas barbas do árbitro. Levou amarelo, provavelmente por retardar a reposição da bola em jogo, mas cá para mim o árbitro foi demasiado brando
.

Discordo com a parte da Itália ter sido prejudicada pelo árbitro.  Não são os italianos que queimam tempo durante os jogos? Hoje esses mergulhadores provaram do seu próprio veneno.

E o italiano mereceu essa bofetada. Arma-se em parvo, leva.

E nesse lance polémico do suposto golo dos transalpinos, a bola não chegou a ultrapassar completamente a linha do golo. Vê as repetições.

Just my two cents. ( Esta expressão está a tornar-se popular aqui no fórum.)
Registado

"Olha Jorge, diz a esse gajo que vá à trampa e funde o tal clube de Belém." - Francisco Stromp.
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #524 em: Junho 24, 2010, 19:35 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

A partir do momento em que se diz que Piqué só está lá para cortar e é uma espécie de Tonel estamos conversados. Nota-se que tens visto pouco futebol. Podes ir ao google ou onde quiseres informar-te do porquê da alcunha dele em Espanha ser Piquenbauer.
Registado
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #525 em: Junho 24, 2010, 19:50 »

a32772

O Pique é um enorme defesa não só em altura como também em qualidade. Agora o Puyol é claramente overrated...
Registado
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #526 em: Junho 24, 2010, 19:57 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

O Pique é um enorme defesa não só em altura como também em qualidade. Agora o Puyol é claramente overrated...

O Ibrahimovic concorda contigo. Ele prefere claramente o Piqué   Maldoso Maldoso
Registado

Vuk10Bala ©
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #527 em: Junho 24, 2010, 20:01 »

*
Veterano

Masculino

O Ibrahimovic concorda contigo. Ele prefere claramente o Piqué   Maldoso Maldoso

Rir Muito Alto
Registado
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #528 em: Junho 24, 2010, 20:10 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

(...) Discordo com a parte da Itália ter sido prejudicada pelo árbitro.  Não são os italianos que queimam tempo durante os jogos? Hoje esses mergulhadores provaram do seu próprio veneno.
E o italiano mereceu essa bofetada. Arma-se em parvo, leva. (...)
Desconhecia essas regras do jogo.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #529 em: Junho 24, 2010, 20:15 »

*
Veterano

Masculino

(...) Discordo com a parte da Itália ter sido prejudicada pelo árbitro.  Não são os italianos que queimam tempo durante os jogos? Hoje esses mergulhadores provaram do seu próprio veneno.

Rebolar de Tanto Rir Diz-se que nas Distritais é assim que funciona.
Registado
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #530 em: Junho 24, 2010, 20:49 »

*
Juvenil

Localidade: Guimarães
Masculino

Arrivederci Italia!  Maldoso Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Registado

Sporting Clube de Portugal: Um amor inigualável..
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #531 em: Junho 24, 2010, 20:58 »

CdS - Luís Matías

No avatar!

*

Condecorações:Melga 2013Melga 2010

Masculino

Rebolar de Tanto Rir Diz-se que nas Distritais é assim que funciona.
E nas distritais internacionais? Tipo, a selecção da Bairrada?  Rir Muito Alto
Registado
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #532 em: Junho 24, 2010, 21:15 »

*

Masculino

A partir do momento em que se diz que Piqué só está lá para cortar e é uma espécie de Tonel estamos conversados. Nota-se que tens visto pouco futebol. Podes ir ao google ou onde quiseres informar-te do porquê da alcunha dele em Espanha ser Piquenbauer.

Seta

Na verdade, o melhor jogador daquela defesa é o Piqué. Depois, não concordo com a ideia de que o Puyol é overrated porque, na verdade, nunca ninguém o considerou um dos melhores defesas do mundo. No entanto, não acho que eles fiquem a perder na comparação entre o Puyol e o Bruno Alves. Na minha opinião, o pior defesa da Espanha é mesmo o Sérgio Ramos que a lateral-direito se farta de cometer erros defensivos e não é conhecido pela sua capacidade de fechar o flanco, ao contrário do Capdevilla que é um jogador bastante regular (se calhar falta-lhe é um penteado jeitoso para ter melhor imprensa).

E, por fim, não nos podemos esquecer que o guarda-redes também é um dos elementos defensivos de qualquer equipa. E o Casillas dá 10-0 ao nosso amigo Eduardo.
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #533 em: Junho 24, 2010, 22:20 »

czar_7

(...) à semelhança da brasileira e da alemã

Alemanha tem das defesas mais fortes? muaahhahahah .. espera ..  Rebolar de Tanto Rir

Podem não ter grandes nomes e os centrais serem considerados cepos pelo povinho mas não têm comprometido e não vejo a defes a abrir-se toda como outras, essas constituídas por craques (Italia, Inglaterra, França)
Registado
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #534 em: Junho 24, 2010, 22:45 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Bem, parece que estou aqui a ser crucificado, assim sendo mantenho-me calado. Não sou como muitos que dizem que sabem e têm sempre razão. No meu discurso referi, na minha opinião, e não é por pessoas terem ideias diferentes da minha que irei mudar. Mas apesar de Piqué, como dizem, ser um bom central, não deixa de ser apenas uma boa defesa. Se tivesse cá o Bosingwa e estivessem todos operacionais, Bosingwa, Carvalho, Pepe e o milhafre, quanto a mim (apesar de isso significar pouco aqui no fórum), são claramente melhores.
Registado
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #535 em: Junho 24, 2010, 22:54 »

*
Veterano

Localidade: Oslo
Masculino

Bem, parece que estou aqui a ser crucificado, assim sendo mantenho-me calado. Não sou como muitos que dizem que sabem e têm sempre razão. No meu discurso referi, na minha opinião, e não é por pessoas terem ideias diferentes da minha que irei mudar. Mas apesar de Piqué, como dizem, ser um bom central, não deixa de ser apenas uma boa defesa. Se tivesse cá o Bosingwa e estivessem todos operacionais, Bosingwa, Carvalho, Pepe e o milhafre, quanto a mim (apesar de isso significar pouco aqui no fórum), são claramente melhores.

Eu concordo contigo, sabes que em portugal desvaloriza-se o que temos e só se diz bem do que é de fora!
Registado
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #536 em: Junho 24, 2010, 23:01 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

Curioso a Nova Zelândia ter ficado de fora sem ter perdido!
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #537 em: Junho 24, 2010, 23:10 »

farinha amparo

De facto...
Poderíamos alegar que só defenderam e tentaram não perder, mas... marcaram tantos golos quanto as apuradas Inglaterra e Gana.
Alías a performance de marcados e sofridos é exactamente igual ao Gana (2-2).
Só que nunca juntaram 3 pontos num único jogo.

Seja como for, foi uma participação bem interessante.
Até porque ficaram com mais um ponto que os campeões do mundo
Registado
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #538 em: Junho 24, 2010, 23:20 »

Careful with that axe, Eugene

*
Sénior

Localidade: Massamá
Masculino

De facto...
Poderíamos alegar que só defenderam e tentaram não perder, mas... marcaram tantos golos quanto as apuradas Inglaterra e Gana.

A Itália em 82 fez a mesma performance da Nova Zelândia (3 empates e 2-2), mas conseguiu passar.
Registado

"David Gilmour can do more with one note than most guitarists can do with the whole fretboard."

Dave Mustaine (Megadeth)
Re: Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália] , « Resposta #539 em: Junho 24, 2010, 23:32 »

Gebeeme

De facto...

A Itália em 82 fez a mesma performance da Nova Zelândia (3 empates e 2-2), mas conseguiu passar.

Conseguiu passar e foi campeã do Mundo.  Chocado Não me lembro de alguma vez a Itália se ter ficado pela 1ª fase.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 25 26 [27] 28 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Grupo F [1º Paraguai; 2º Eslováquia; 3º Nova Zelândia; 4º Itália]

« tópico anterior seguinte »
Ir para: