Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 01, 2014, 09:28

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia]

Páginas: « anterior 1 ... 28 29 [30] 31 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] (Lida 21732 vezes)

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #580 em: Junho 24, 2010, 16:10 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Tendo a discordar dessa afirmação. Em Portugal não se gosta de futebol, mas sim de três clubes. Dá-se mais valor a uma vitória com um golo em fora-de-jogo do que a um bom espectáculo.
Portugal simplesmente não aprecia desporto.
Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Nem mais...A generalidade das pessoas prefere ver o seu clube a jogar uma trampa, mas ganhar (seja lá como fôr...), do que ver a sua equipa a jogar bom futebol e possivelmente empatar um jogo ou mesmo perder.
Balelas. Se não se gostasse de desporto não andávamos aqui a ver todos os jogos e mais alguns do Mundial, CAN, Ligas estrangeiras ou o que se quiser. Nem um canal como a Sporttv teria sobrevivido, nem a audiência da NBA seria tão boa como é...
Existe uma parte da população que gosta mais do seu clube do que do desporto em geral, mas confundir isso com "os portugueses" é má onda.
Acho que estão a confundir portugueses em geral com um tipo específico de orc em particular.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #581 em: Junho 25, 2010, 04:07 »

Verde (ê) (latim Viridis, -e)

*
Veterano

Masculino

Por exemplo, um habitante de Nova Iorque pode ser fã dos Yankees, dos Giants, dos Knicks e dos Rangers, ou dos Mets, Jets, Knicks e Islanders (ou outro emparelhamento). Não deve ter dinheiro ou interesse para ir a todas, com certeza, mas pode ir uma vez por outra ver um clube e outra ver outro. Ou então pode ser um grande fã de um clube e investe o dinheiro num lugar de época (que é muito caro) e vê os outros pela televisão. O futebol lá, à medida que cresce, enquandra-se nesta realidade. Tem o seu espaço, que é cada vez maior, mas não eliminando os outros desportos. Nunca será como em Portugal em que 99,9999999% do "desporto" é futebol, que é uma coisa doentia.

Tendo a discordar dessa afirmação. Em Portugal não se gosta de futebol, mas sim de três clubes. Dá-se mais valor a uma vitória com um golo em fora-de-jogo do que a um bom espectáculo.

Seta
Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #582 em: Junho 25, 2010, 12:51 »

Gebeeme

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Nem mais...A generalidade das pessoas prefere ver o seu clube a jogar uma trampa, mas ganhar (seja lá como fôr...), do que ver a sua equipa a jogar bom futebol e possivelmente empatar um jogo ou mesmo perder.

Então isso quer dizer que não havia mal nenhum se para o ano ficassemos outra vez em 4º lugar a 28 pontos do campeão, desde que jogássemos bom futebol?   Assobiar Say what?
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #583 em: Junho 30, 2010, 01:13 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Cheguei a Portugal destroçado, obviamente, defraudado por ambas as equipas, mas principalmente devido à equipa de Inglaterra. Vi ao vivo o jogo Inglaterra vs Eslóvenia e, não era esta a minha intenção, até porque tive de recorrer ao mercado negro, literalmente, o jogo Inglaterra vs alemão porco.

Sobre o Mundial em si, saliento o seguinte:

- Estádios interessantes, embora a Inglaterra merecesse jogar em palcos de maior dimensão. O estádio do jogo Inglaterra vs Alemanha não é nada de especial.

- Interessante, no jogo Inglaterra vs Eslovénia, ver adeptos ingleses a roubar vuvuzelas a adeptos sem interesse específico no jogo. Realmente, ao vivo, parecendo impossível, o som daquilo é realmente enervante. Vá lá que o pessoal Inglês se faz ouvir.

- No jogo Inglaterra vs Alemanha, clara, e natural, superioridade do adepto Inglês, cantando sempre mais do que o alemão, embora o resultado, nada de novo, fosse destruidor para nós.

- Autoridades Sul-Africanas surreais, completamente incompetentes, além de se contarem pelos dedos os que sabiam falar Inglês e dar indicações a pais e filhos que estavam perdidos na periferia do recinto. Escândalo total, realmente.

- A minha estadia na África do Sul foi pensada com o cenário da Inglaterra jogar nos quartos-de-final, pelo que tive de comprar um bilhete para os oitavos a um daqueles vendedores "paralelos", pela quantia de 800€, mais ou menos. Tinha um bilhete para o jogo Alemanha vs Argentina, mas, por motivos pessoais, e até porque não existe vagas em hotéis minimamente seguros e bem localizados, cedi-o a um compatriota.

- Convívio muito saudável no pós Inglaterra vs Eslovénia, algo que acontece com regularidade quando se junta um grupo de Ingleses bem dispostos. Muitas amizades se fizeram no Euro 2004 (bons tempos e momentos!) entre Ingleses e Portugueses.

- No estádio, após o golo vergonhosamente roubado à Inglaterra, o lance não deixou margem para dúvidas. Aliás, quando o mesmo aconteceu, nem olhei para o fiscal, comecei logo a festejar, tal a claridade do lance. É tão surreal e difícil de acreditar que foram precisos vários minutos até o pessoal perceber o que realmente se tinha passado.

- Grandes cânticos, como o "Two world wars, one world cup", "German bomber in the air", "Dirty German, Churchill is on the way", "We won´t surrender", etc.

Concluindo, comparar este lance com o de 66 é bizarro. É um exercício sem qualquer critério. O lance de 66, duvidoso, deixa margem para dúvidas. É paga, dizem? Brincadeiras de mau gosto. Sorte tem tido a Alemanha, principalmente na meia-final de 96.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #584 em: Junho 30, 2010, 01:22 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

- Convívio muito saudável no pós Inglaterra vs Eslovénia, algo que acontece com regularidade quando se junta um grupo de Ingleses bem dispostos. Muitas amizades se fizeram no Euro 2004 (bons tempos e momentos!) entre Ingleses e Portugueses.

Os adeptos ingleses são de facto incríveis. Ao contrário do que é dito, estão longe de serem todos uns vândalos.

Vi o Portugal-Inglaterra ao vivo, no Euro'04, e fiz grandes amizades com os ingleses, verdadeiros amantes de futebol, de festa e de cerveja. Cantam o jogo inteiro, puxam sem parar, e vão ao fim do mundo só para cantar o "God Save the Queen".

A par dos fãs polacos e irlandeses, são os melhores com quem já confraternizei.

Por tal, torço sempre pela selecção inglesa nas competições, apesar de não ser britânico.
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #585 em: Junho 30, 2010, 01:24 »

Pedro 1906

Em 2004 também confraternizei com ingleses, no CC Colombo, depois do Inglaterra-Croácia(?)... era cerveja aos tabuleiros do mcdonald's e a gritarem «roooooneeeeeey». Brutais.
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #586 em: Junho 30, 2010, 01:27 »

*
Veterano

Masculino

Em 2004 também confraternizei com ingleses, no CC Colombo, depois do Inglaterra-Croácia(?)... era cerveja aos tabuleiros do mcdonald's e a gritarem «roooooneeeeeey». Brutais.

Rebolar de Tanto Rir Mesmo.

Nessa altura, o Rooney era um Deus para eles. Lembro-me perfeitamente, durante o jogo Portugal-Inglaterra, do Jorge Andrade a lesionar o Rooney, com este a ter de ser substituído minutos depois pelo Vassel, salvo erro.

Eles ficaram tão desolados, que eu levantei-me do meu lugar e fui falar com alguns, a dizer que quem tinha Michael Owen não precisava de ficar assim.

Mas ao minuto 81, o Postiga marcou.  Maldoso
Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #587 em: Junho 30, 2010, 01:35 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

O pessoal Inglês é bacano, do melhor que existe quando se quer festejar e divertir. Quem nos apelida de arrogantes está a falar à toa e, mais importante, nem um Inglês deve conhecer, provavelmente. Existem excessos, eu próprio já os cometi, mas são casos individuais, ainda para mais quando analisamos os números, sempre acima de qualquer outra equipa nacional.

De convívio com outras nacionalidades, saliento as seguintes: Eslovenos (entrada recente Smiley), Paraguaios (no Mundial de 2006, poucos mas bons!) e, surpreendentemente, alguns manos tobaguenhos (igualmente no Mundial de 2006) - loucura total! No Euro 2004, fiz de tradutor entre os Portugas e os Ingleses, muito pessoal se conheceu, principalmente na noite de Lisboa, sempre a curtir. Nas outras competições a que fui era muito novo para andar por aí a "vadiar". Sim, Pedro, foi com a Croácia. Excelente pessoal, também.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #588 em: Junho 30, 2010, 01:41 »

*
Veterano

Masculino

O pessoal Inglês é bacano, do melhor que existe quando se quer festejar e divertir. Quem nos apelida de arrogantes está a falar à toa e, mais importante, nem um Inglês deve conhecer, provavelmente. Existem excessos, eu próprio já os cometi, mas são casos individuais, ainda para mais quando analisamos os números, sempre acima de qualquer outra equipa nacional.

De convívio com outras nacionalidades, saliento as seguintes: Eslovenos (entrada recente Smiley), Paraguaios (no Mundial de 2006, poucos mas bons!) e, surpreendentemente, alguns manos tobaguenhos (igualmente no Mundial de 2006) - loucura total! No Euro 2004, fiz de tradutor entre os Portugas e os Ingleses, muito pessoal se conheceu, principalmente na noite de Lisboa, sempre a curtir. Nas outras competições a que fui era muito novo para andar por aí a "vadiar". Sim, Pedro, foi com a Croácia. Excelente pessoal, também.

A Inglaterra jogou com a Cróacia em Lisboa? Tinha ideia de que foi para Coimbra ou Leiria.

Em Lisboa, creio que jogaram connosco e com a França.
Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #589 em: Junho 30, 2010, 01:42 »

a32772

Coimbra.
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #590 em: Junho 30, 2010, 01:43 »

*

Masculino

Foi no penico (Luz), Schism.
Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #591 em: Junho 30, 2010, 01:44 »

Pedro 1906

Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #592 em: Junho 30, 2010, 01:45 »

*
Veterano

Masculino

Olha, pois foi. Já não me recordava.

Em Coimbra, jogaram com a Suíça, assim é que está certo.

Saudades do Euro...
Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #593 em: Junho 30, 2010, 01:46 »

a32772

Qual foi então o jogo em Coimbra? Tenho ideia de a Inglaterra ter enfiado umas 3 batatas em Coimbra a uma selecção qualquer...
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #594 em: Junho 30, 2010, 01:49 »

Pedro 1906

Qual foi então o jogo em Coimbra? Tenho ideia de a Inglaterra ter enfiado umas 3 batatas em Coimbra a uma selecção qualquer...

http://www.zerozero.pt/estadios_edicao.php?edicao_id=39

O Schism disse bem, foi com a Suíça. Positivo!

Olha, pois foi. Já não me recordava.

Em Coimbra, jogaram com a Suíça, assim é que está certo.

Saudades do Euro...

Mesmo.
« Última modificação: Junho 30, 2010, 01:50 por Pedro 1906 » Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #595 em: Junho 30, 2010, 01:54 »

*

Masculino

Os Croatas costumam acompanhar a equipa em bons números, mas lembro-me de uma presença particularmente considerável nesse jogo frente à Inglaterra. Bandeiras por todo o lado, nossas e deles.
Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #596 em: Junho 30, 2010, 10:52 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

Os adeptos ingleses são de facto incríveis. Ao contrário do que é dito, estão longe de serem todos uns vândalos.
Vi o Portugal-Inglaterra ao vivo, no Euro'04, e fiz grandes amizades com os ingleses, verdadeiros amantes de futebol, de festa e de cerveja. Cantam o jogo inteiro, puxam sem parar, e vão ao fim do mundo só para cantar o "God Save the Queen".
A par dos fãs polacos e irlandeses, são os melhores com quem já confraternizei.
Por tal, torço sempre pela selecção inglesa nas competições, apesar de não ser britânico.
Também estive lá, a apanhar sol na entrada do centro comercial (quem diria que viria parar aqui seis anos depois!), com alguns deles, antes do jogo connosco, pois levei comigo um amigo inglês que vive cá. Achei-os bué simpáticos, mas é preciso ver que estavam no paraíso, sol e preços baixos, além da hospitalidade. Alguns estavam alojados na Ericeira, diziam que era farra todos os dias.
Mas os melhores adeptos estrangeiros duma selecção com quem convivi foram, de longe, os irlandeses, com um fair play notável, naquela noite chuvosa em que perderam no antigo galinheiro.
Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #597 em: Junho 30, 2010, 15:49 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #598 em: Julho 01, 2010, 00:18 »

*

Masculino

Cá fica outra do género, também no The Sun:

WAYNE Rooney will today jet off on a holiday booked TWO DAYS BEFORE our World Cup exit , The Sun can reveal.

The Man Utd striker and wife Coleen confirmed a trip to Barbados last Friday morning - more than 48 hours prior to England's 4-1 loss to Germany. The BA flights cost £5,923 each.

Last night his management said he made "contingency plans" allowing him to go abroad at different stages of the tournament.

A pal said: "If you asked Wayne what he'd rather be doing, kicking a ball or going on holiday, the answer would not be going on holiday."

Wayne, Coleen and her brothers Joseph and Anthony will kick off their holiday in his £5million Barbados mansion before going on a luxury cruise liner - then flying to gambling mecca Las Vegas for ten days.

Agora os casos chovem...
Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #599 em: Julho 01, 2010, 00:34 »

Ex-PedroD09

*
Veterano

Localidade: Alentejo
Masculino

Devem querer que eles ficassem a cortar os pulsos num canto... por amor de deus.
Registado

Provavelmente o melhor post relativamente às eleições Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 28 29 [30] 31 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia]

« tópico anterior seguinte »
Ir para: