Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 28, 2014, 11:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia]

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 ... 26 27 [28] 29 30 31 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Mundial 2010] Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] (Lida 22642 vezes)

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #540 em: Junho 23, 2010, 17:46 »


14.12.1986: 7-1


*
Veterano

Mensagens: 9168
Localidade: Almada
Masculino


Ó Schism, se apagas as mensagens porque aqui estão desajustadas, onde é que podemos discutir a relação entre a política e o futebol, na perspectiva dos nossos sentimentos em relação à selecção americana?

Não foi por acaso que a discussão se desenrolou neste tópico...

Abre um tópico noutra secção (Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes), com um preâmbulo sobre a relação futebol-política, por exemplo.
Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»


Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #541 em: Junho 23, 2010, 17:46 »

Gebeeme

 Off-Topic

Definição de Ódio: Sentimento de profunda inimizade; paixão que conduz ao mal que se faz ou se deseja a outrem.
Ira contida; rancor violento e duradouro. Viva repugnância, repulsão, horror. Aversão instintiva, antipatia. Ódio mortal ou ódio figadal, o que é muito intenso e leva uma pessoa a desejar a morte de outra.

É isso que vocês querem transmitir quando dizem que odeiam os franceses, os americanos ou quem quer que seja? Ou é apenas um força de expressão?

É que o ódio é um sentimento com uma conotação tão negativa, mexe tanto com as nossas piores características de personalidade, que pode levar as pessoas a fazerem coisas que por certo se vão arrepender.

Não digam ódio, digam antes, detesto, não gosto, irrita-me ou algo similar.   É muito mais inócuo e decerto que corresponde muito mais ao que sentem na realidade.

Fim de  Off-Topic

Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #542 em: Junho 23, 2010, 17:48 »


14.12.1986: 7-1


*
Veterano

Mensagens: 9168
Localidade: Almada
Masculino


Registado

«No matter which way we go, it is no better than any other.»
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #543 em: Junho 23, 2010, 17:49 »



*
Veterano

Mensagens: 11205
Idade: 26
Localidade: Lisboa
Masculino


Pessoal, tenham lá calma; se isto é assim com um grupo em que não participamos sequer (nem vamos jogar já contra nenhum deles), como seria se se discutisse o Sporting?
Sobre os EUA e o futebol, ouvi em tempos dizer que é o país com mais jogadores federados, mais até que o Brasil. O futebol chegar ao topo das preferências do grande público é uma questão de tempo, só que esse tempo pode ser muito maior ou muito menor, dependendo dos sucessos da selecção a curto prazo.
Como correspondente dum grupo de americanos (e um canadiano) desde há uma boa dúzia de anos, noto que houve duas fases distintas da divulgação do futebol por lá.
Uma foi com Pelé, o Cosmos, etc. (e o português Seninho), após a qual se assistiu a um verdadeiro boicote por parte dos media locais e outras modalidades. Mesmo após um Mundial disputado por lá, o boicote reavivou-se (até o guarda-redes da selecção se dedicou a outra modalidade, sem sucesso), mas a semente tinha ficado plantada. E a partir daí houve uma segunda fase. O tempo não pára.
Os meus correspondentes incluem gente abertamente contra o futebol. Em tempos diziam que só teria sucesso se se alterasse a localização dos principais estádios existentes (não me lembro dos pormenores), e se as regras autorizassem maior violência (dentro do campo)!
Do pouco feedback que tenho sobre o assunto destacam-se informações bué variadas. Por exemplo, embora isso não seja muito visível, o papel das mulheres, sobretudo mães, na sociedade americana é bastante importante, e muitas mães preferem que os filhos pratiquem futebol, em vez daquela variante local de rugby (o maior rival local do futebol), por o futebol ser muito menos propício a lesões graves.
Entretanto, com vários Mundiais de há doze anos a esta parte, noto que os meus correspondentes estão cada vez mais informados sobre futebol, e que conhecem muitos dos jogadores, treinadores, equipas, etc., que dão cartas no futebol europeu e mundial.
Têm estado a roer as unhas com os jogos da selecção deles, e ficaram impressionados com os jogos de Portugal, o primeiro pela negativa e o segundo pela positiva, com comentários muito pertinentes.
Ao fim ao cabo, o que menos lhes agrada no futebol é o mesmo que a mim, marcar-se tão pouco!


Dificilmente alguém podia ter descrito melhor o sentimento americano em relação ao futebol desde os anos 70 até à actualidade, do que tu fizeste nesse relativamente curto post.

 Bater Palmas  Boa intervenção.




Abre um tópico noutra secção (Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes), com um preâmbulo sobre a relação futebol-política, por exemplo.
Deixa lá isso. Da minha parte dou o assunto por encerrado.  Seta
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #544 em: Junho 23, 2010, 17:53 »



*
Sénior

Mensagens: 4071
Localidade: Loures


Fez-se justiça com a vitória dos EUA no último minuto. Já mereciam ter carimbado a passagem para os oitavos-de-final, porque se não fosse o golo (mal) anulado contra a Eslovénia, o jogo de hoje era para cumprir calendário. Já estou como muitos. O árbitro desse jogo estava inclinado para não deixar haver um vencedor nessa partida.
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #545 em: Junho 23, 2010, 17:53 »



*
Veterano

Mensagens: 8149
Idade: 21
Masculino


Adorei o golo do Donovan só para ver a Inglaterra ser f*dida  Rir Muito Alto

Agora vão jogar com a Alemanha e lá vêm os macacos para casa.Muito bom  Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #546 em: Junho 23, 2010, 17:55 »



*
Veterano

Mensagens: 7046
Idade: 40
Localidade: Oeiras


Ó Schism, se apagas as mensagens porque aqui estão desajustadas, onde é que podemos discutir a relação entre a política e o futebol, na perspectiva dos nossos sentimentos em relação à selecção americana?

Não foi por acaso que a discussão se desenrolou neste tópico...

Não vás por esse caminho , o futebol não tem nada e o desporto em geral não deverá ter nada a ver com a política.

Na antiga Grécia , mesmo em clima de Guerra , as cidades-estado enviavam os seus atletas para Olimpia para disputarem os Jogos Olímpicos.

Na 1ª Guerra Mundial , os ingleses e os alemães em trincheiras opostas no dia de Natal de um dos anos da guerra disputaram um jogo de futebol entre eles.

Como vês o futebol não tem nada a ver com a política e muito menos com guerras , o futebol pelo contrário é um meio de fazer a paz e criar laços entre os povos.
« Última modificação: Junho 23, 2010, 17:57 por Green Lion 1906 » Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #547 em: Junho 23, 2010, 17:57 »



*
Sénior

Mensagens: 5385
Idade: 27
Localidade: Oslo
Masculino

WWW
Adorei o golo do Donovan só para ver a Inglaterra ser f*dida  Rir Muito Alto

Agora vão jogar com a Alemanha e lá vêm os macacos para casa.Muito bom  Rebolar de Tanto Rir


pessoalmente prefiro a Alemanha eliminada, é que o nosso historial contra estas duas selecções é tão distinto como o dia da noite!
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #548 em: Junho 23, 2010, 18:04 »


Sete a Um, estive lá!


*

Condecorações:Revelação 2008


Mensagens: 12987
Idade: 190
Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino


Um apartezinho sobre política.
O tema ultrapassa obviamente este tópico :-(
Assistiu-se em tempos a um precedente gravíssimo na minha opinião, com a exclusão da Jugoslávia dum torneio, depois de se ter disputado Mundiais na América do Sul, em tempos de ferozes ditaduras, cortando cerce toda e qualquer contestação política. Do mesmo modo, selecções de países onde alegadamente se violavam direitos humanos participaram sempre sem quaisquer problemas em Mundiais.
O mundo não é perfeito, nem nada que se pareça. Temos que viver com ele.
Dando um exemplo simples, uma sondagem neste fórum sobre utilização de dispositivos de ajuda aos árbitros teria provavelmente um resultado favorável à utilização dos mesmos, e no entanto as autoridades futebolísticas internacionais são contra. É o mundo em que vivemos.
Que alguém embirre com uma selecção pró causa da política do governo desse país, é compreensível, mas o tema é muito mais vasto que isso. Há cidadãos que não concordam com o governo, há cidadãos que adoram futebol, etc., e dentre esses cidadãos incluem-se certamente pessoas ligadas às selecções, incluindo jogadores e treinadores. É a vida.
Talvez não faça por isso assim tanto sentido misturar futebol com política.

Quanto aos países contra os quais a população futebolística tuga embirra, a razão principal é precisamente termos perdido com eles, é um facto. Também é um facto que isso é falta de desportivismo, por muitas razões adicionais que existam. Mas ninguém é perfeito, e admitir as imperfeições é no mínimo sinal de inteligência.
A lista negra mais consensual abrange equipas com as quais costumamos perder, como Alemanha, Brasil, Espanha, França, Grécia e Itália. Curiosamente, duas já ficaram pelo caminho.
A Inglaterra não tem feito parte dessa lista por já lhes termos ganho, enquanto por exemplo a Alemanha se vingou bem da nossa última vitória.
Esquecendo a imitação de futebol sob a direcção de Domenech (um tipo que também só diz asneiras), dessas equipas as únicas que praticaram em geral um futebol desagradável, para não dizer detestável, foram a Itália, e sobretudo a Grécia. Dizer que se torce contra essas selecções é até certo ponto aceitável, à luz do futebol que costumam praticar.
Já torcer contra as restantes é de facto pouco desportivo, mas ninguém é perfeito.
A França de Domenech ficou associada à arrogância do seleccionador, mas daqui para a frente será diferente, e isso devia ser um capítulo a encerrar.
Restam aspectos puramente desportivos. Querer a desforra é natural, mas devia ser apenas isso. Para além disso entramos por um certo fanatismo.
Registado

L8tr,
 
106
 
 «Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #549 em: Junho 23, 2010, 18:05 »



*
Veterano

Mensagens: 10357
Idade: 22
Masculino


Adorei o golo do Donovan só para ver a Inglaterra ser f*dida  Rir Muito Alto

Agora vão jogar com a Alemanha e lá vêm os macacos para casa.Muito bom  Rebolar de Tanto Rir


pessoalmente prefiro a Alemanha eliminada, é que o nosso historial contra estas duas selecções é tão distinto como o dia da noite!

Nós até temos um historial razoável com a Alemanha...
Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #550 em: Junho 23, 2010, 18:10 »



*
Juvenil

Mensagens: 817
Idade: 24
Localidade: Guarda
Masculino


Nós até temos um historial razoável com a Alemanha...
[/quote]
 Nos contra a Alemanha temos um Historial horrível...

Só me lembro de uma grande vitoria contra a Alemanha foi no Euro 2000 quando ganhamos 3-0
Registado

Sócio nº 86087
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #551 em: Junho 23, 2010, 18:10 »



*
Sénior

Mensagens: 4071
Localidade: Loures


A popularidade do futebol nos EUA é bastante superior à audiência que a MLS tem. Muitos americanos seguem o futebol internacional, em particular as grandes competições internacionais como a Liga dos Campeões, e gostam de ver os melhores jogadores do mundo. Os jogos de pré-época que os grandes clubes europeus lá fazem esgotam sempre. É um pouco como os europeus e o basquetebol, porque a NBA tem uma audiência na Europa que é com certeza superior à das competições europeias dessa modalidade. O futebol nunca será a modalidade principal nos EUA (nem eles têm nenhum desporto que seja hegemónico, como o futebol cá) mas está a crescer e vai continuar a crescer, à maneira deles.
Registado

FORÇA LEÕES!!
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #552 em: Junho 23, 2010, 18:12 »



*
Veterano

Mensagens: 8149
Idade: 21
Masculino


Adorei o golo do Donovan só para ver a Inglaterra ser f*dida  Rir Muito Alto

Agora vão jogar com a Alemanha e lá vêm os macacos para casa.Muito bom  Rebolar de Tanto Rir


pessoalmente prefiro a Alemanha eliminada, é que o nosso historial contra estas duas selecções é tão distinto como o dia da noite!

Nós até temos um historial razoável com a Alemanha...

Verdade mas estou-me a cagar para o historial.

Os ingleses são uma cambada de convencidos que pensam que são melhores que os outros quero vê-los fora o mais depressa possível.

Também lhes ganhamos em 85 para ir ao Mundial e em 98 acho empatámos fora e íamos ganhar
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #553 em: Junho 23, 2010, 18:13 »



*
Veterano

Mensagens: 10357
Idade: 22
Masculino


Nós até temos um historial razoável com a Alemanha...
Nos contra a Alemanha temos um Historial horrível...

Só me lembro de uma grande vitoria contra a Alemanha foi no Euro 2000 quando ganhamos 3-0
[/quote]
Eliminamos eles no Euro84, apurámos-nos para o Mundial de 86 com uma vitória na casa deles, no apuramento para o Mundial de 1998 só não ganhámos novamente a eles graças ao senhor Batá, mais o Euro 2000...
Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #554 em: Junho 23, 2010, 18:22 »



*
Veterano

Mensagens: 7046
Idade: 40
Localidade: Oeiras


Eles querem voltar a levar o mundial para lá em 2018 , para reforçar mesmo isso.

Olhem que o futebol lá já não é o parente pobre como nos anos 80 , as principais cadeias de televisão desportivas estão a transmitir os jogos , e até ouvi a história que numa deixaram de dar um jogo de futebol americano para dar um jogo de futebol , salvo erro a final da Liga dos Campeões , até as cadeias de televisão de notícias estão a dar grande destaque ao mundial.

Não há duvida o soccer está a crescer em grande nos EUA , com a recente adesão dos media o principal já está feito , agora só é preciso que a Liga americana , a MLS cresça , seja competitiva e fidelize os adeptos , isso só com o tempo e os resultados.

Pelo que vi nos comentários a selecção dos EUA passaram hoje fazendo um grande jogo , esta passagem aos oitavos só vai reforçar o interesse pelo futebol nos EUA.

Nas grandes cidades já seguem em número mais ou menos o futebol , o pior é na américa profunda , aí o football deles e o basebol ainda é rei , mas quando chegar aí , porque vai chegar , até porque é incrível o número de praticantes jovens , os EUA vão dominar o futebol , ou ser uma grande força a terem em conta.

Mais uns 10 ou quinze anos , a ver se os EUA já não estão a disputar os primeiros lugares.
Registado

Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #555 em: Junho 23, 2010, 18:50 »



*
Juvenil

Mensagens: 783


Além de ter sido um final de um europeu em Portugal nós fomos melhores. O futebol deles é horrivel .

Rtp 1

Pronto, pronto. Porque é que os ingleses torcem contra a selecção argentina?

Porque estiveram em guerra à 28 anos, e o assunto nunca foi resolvido. Aliás, ambos os países tem relações muito más, tendo ficado de relações cortadas até 1990.

E a juntar a isso a rivalidade desportiva que não vem de um jogo só.

Não?? Não deve haver acontecimento desportivo mais atravessado na garganta dos ingleses que a eliminação do Mundial de 1986 pela "Mão de Deus".
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #556 em: Junho 23, 2010, 19:12 »



*
Sénior

Mensagens: 8136
Idade: 25
Localidade: Ilhavo
Masculino



Nas grandes cidades já seguem em número mais ou menos o futebol , o pior é na américa profunda , aí o football deles e o basebol ainda é rei , mas quando chegar aí , porque vai chegar , até porque é incrível o número de praticantes jovens , os EUA vão dominar o futebol , ou ser uma grande força a terem em conta.

Mais uns 10 ou quinze anos , a ver se os EUA já não estão a disputar os primeiros lugares.

Pois mas na america sempre deram mais importancia a outras modalidades sobre o futebol!
Para alem do futebol americano e do basebol, dão muito destaque também ao ice hockey (embora nesta o canadá seja a grande potencia),atletismo (a quantidade de atletas norte americanos bons é incrivel) e o futebol acaba por aparecer num plano secundario...embora claro, com sucesso da selecçao é capaz de impulsionar a modalidade por lá.
No entanto, o futebol lá nunca será como é por exemplo em portugal. A America é um pais que é dificil escolher um desporto rei, não é como em portugal que é futebol + o resto. Eles por lá tem uma serie de modalidades que conquistam grandes massas de adeptos.

E tem mais um factor a ter em conta. Reparem que o futebol já tem os anos que tem, mas durante todos estes anos, o futebol nunca conseguiu verdadeiramente afirmar-se por lá. Tanto que da America do Norte, só o méxico é que parece ter tradiçao de futebol, enquanto america e canada é um misto de varios desportos.
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #557 em: Junho 23, 2010, 19:12 »


No avatar!

*
Iniciado

Mensagens: 82


Estou nos EUA e posso confirmar que o futebol e cada vez mais relevante por ca, muito por causa da grande comunidade emigrante. O jogo Inglaterra USA superou em audiencia 5 dos 7 jogos da final da NBA!! (que teve as melhores audiencias desde os tempos do jordan) e tambem todos os jogos da final da stanley cup! (que teve as melhores audiencias desde os anos 70!!)... Agora, para o futebol continuar a ter sucesso nos eua, precisa certamente de uma boa seleccao dos eua, pois as equipas da mls continuam mt fraquinhas.

http://www.sportsgrid.com/media/usa-vs-england-tv-ratings/
Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #558 em: Junho 23, 2010, 19:41 »



*
Sénior

Mensagens: 8136
Idade: 25
Localidade: Ilhavo
Masculino


Estou nos EUA e posso confirmar que o futebol e cada vez mais relevante por ca, muito por causa da grande comunidade emigrante. O jogo Inglaterra USA superou em audiencia 5 dos 7 jogos da final da NBA!! (que teve as melhores audiencias desde os tempos do jordan) e tambem todos os jogos da final da stanley cup! (que teve as melhores audiencias desde os anos 70!!)... Agora, para o futebol continuar a ter sucesso nos eua, precisa certamente de uma boa seleccao dos eua, pois as equipas da mls continuam mt fraquinhas.

http://www.sportsgrid.com/media/usa-vs-england-tv-ratings/

Atençao, que isso das audiencias, é um bocado relativo. O mundial de futebol é um evento tao importante que leva malta que nem liga ao futebol simplesmente a ver para ver como a sua selecçao se safa.

Para além disso, um campeonato interno de basket ter mais audiencia em certos jogos que o mundial...Sim pk nba não é uma competiçao mundial, mas é sem duvida a melhor liga de basket do mundo, e melhor que qualquer mundial de basket que arranjem. Nao gosto no entanto de comparar competiçoes como o mundial, por exemplo, a uma liga interna, com equipas apenas do propio pais, pk sao competiçoes com condicionantes diferentes.

O mundial de futebol tem um imenso mediatismo, tal como disse, há muita gente que ve que nem sequer é propiamente fa de futebol. Um bom exemplo disso é a minha mae, a minha avo, etc....não ligam nenhuma ao futebol, nunca as vejo a ver futebol....mas quando é europeus ou mundial de futebol metem-se a frente da tv logo.


É verdade que as comunidades emigrantes nos Usa tem grande influencia, mas uma coisa é certa: Apesar do futebol vir em crescendo, a america será sempre um pais com grande variedade de desportos com grande impacto. É caso quase unico no mundo, por exemplo jogos duma liga de basket, terem milhoes e milhoes a ver + milhares e milhares nos pavilhoes.
Nao digo que os americanos nao deem importancia ao futebol, se calhar até dão, mas a ideia que eu tenho é que um americano mais depressa fala dos jogadores da equipa favorita da nba, do que da equipa americana de futebol, ou de equipas estrangeiras.
Mas isto claro, é ideia de quem nao anda por lá, mas vendo comentarios na net, discussoes, etc..tenho um bocado esta ideia.

Registado
Re: Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia] , « Resposta #559 em: Junho 23, 2010, 19:45 »


No avatar!

*
Júnior

Mensagens: 2347
Localidade: Mem Martins
Masculino


Por falar em futebol nos EUA, lá têm maior média de espectadores nos estádios do que nós.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 26 27 [28] 29 30 31 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

[Mundial 2010] Grupo C [1º E.U.A.; 2º Inglaterra; 3º Eslovénia; 4º Argélia]

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.20 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade