Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 20:09

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Frutaria

tgomesscp, kokas e 3 Visitantes estão a ver este tópico.
Páginas: « anterior 1 ... 73 74 [75] 76 77 ... 827 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Frutaria (Lida 1021384 vezes)

Re: Frutaria , « Resposta #1480 em: Fevereiro 18, 2012, 19:41 »

*
Júnior

Masculino

StevenWilson:

Agora fiquei curioso, sem maldade,importas-te de explicar?

Custa-me a fazê-lo.

Os insultos aos árbitros, jogadores adversários e até aos nossos atletas, estes últimos desde que não orquestrados, vejo-os com a naturalidade e a normalidade de desabafos de um jogo de multidões e paixões.

Cânticos ou manifestações vocais de cariz rascista, mesmo que intencionalmente tenham outro tipo de objectivo que não expressar um sentimento dessa indole, não os vejo de outra maneira que não uma manifestação ou, no minimo, um recordatório,  de doença social, seja tal contra negros, brancos ou amarelos.

MarcosBilro:

Elucida-me, por favor.

É a minha opinião.
Mas porque que as pessoas de pele mais escura são protegidos e os que optam pela homosexualidade não? Será...racismo?
Chamar preto a um preto é insulto mas chamar mariconço a um...já não? Indeciso

Não se "opta" pela homossexualidade, mas de resto  Seta
Expressei-me mal , mas deu para entender Brinde
Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1481 em: Fevereiro 18, 2012, 19:48 »

*
Júnior

Localidade: Vizela -> Porto
Masculino

MarcosBilro:

Em todos os jogos há adeptos a gritar profanidades que visam a orientação sexual ou a profissão da mãe dos jogadores e do árbitro, todo e qualquer tipo de insulto é permitido, mas se for racista já não pode ?

Sinceramente. Não vês a diferença?

Elucida-me, por favor.

Eh!

A questao esta precisamente ai, na diferença...

Se alguem aqui ainda considera a raça como motivo para insulto entao...so me resta o silencio...O resto pauta-se pela igualdade, com os nervos chamo de cornudo a 1 jogador adversario seja este de que raça for, entre outras coisas. Agora fazer da distinçao de raça um insulto é de parvoice tremenda, e os que o fazem que sejam castigados...em Inglaterra é assim, vejamos como actua a UEFA.

Lá está. O problema desta polémica é que desta vez os gestos calharam ao Balotelli. Já foram feitos a muitos outros jogadores gestos iguais (Maxi Pereira no ultimo Porto-Benfica, se não estou em erro) e desta vez só houve polémica porque o jogador é preto.
Registado

O Mundo sabe que, Pelo o teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor, Para te ver, sempre na frente
Irei, onde o coração, me levar E sem receio...
Farei...o que puder Pelo meu Sporting ..... OH OH OH ...
Re: Frutaria , « Resposta #1482 em: Fevereiro 18, 2012, 20:02 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

MarcosBilro:

Então consideras que chamar mariconço a um jogador é sinal de homofobia? Ou chamar a alguém "mariconço de m*rda" é aceitável mas chamar a essa mesma pessoa "preto de m*rda" já é inaceitavel?

As tuas perguntas fazem-me concluir que estamos conversados. Não falo de desabafos, como é lógico. Todos os temos.

StevenWilson:

Mas porque que as pessoas de pele mais escura são protegidos e os que optam pela homosexualidade não? Será...racismo?

O mesmo aqui. Não se trata de mais ou menos protecção a um determinado grupo  e, repito, não falo de desabafos pontuais durante o jogo.

Manifestações orquestradas de carácter discriminatório, seja de raça, credo ou orientação sexual são-me abjectas. Ponto.
Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1483 em: Fevereiro 18, 2012, 20:08 »

*
Iniciado

Masculino

MarcosBilro:

Então consideras que chamar mariconço a um jogador é sinal de homofobia? Ou chamar a alguém "mariconço de m*rda" é aceitável mas chamar a essa mesma pessoa "preto de m*rda" já é inaceitavel?

As tuas perguntas fazem-me concluir que estamos conversados. Não falo de desabafos, como é lógico. Todos os temos.

StevenWilson:

O mesmo aqui. Não se trata de mais ou menos protecção a um determinado grupo  e, repito, não falo de desabafos pontuais durante o jogo.

Manifestações orquestradas de carácter discriminatório, seja de raça, credo ou orientação sexual são-me abjectas. Ponto.

Percebo o que queres dizer, mas acho que uma pessoa tem de estar preparada para ouvir esse tipo de coisas sem se "ofender". Se me fosse ofender sempre que me chamam caixa-de-óculos, estava muito mal.. Mas entendo perfeitamente o que dizes
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1484 em: Fevereiro 18, 2012, 20:19 »

*
Veterano

Masculino

Tanta preocupação, secalhar se fosse com o slbosta ninguém vinha para aqui tentar "suavizar" o que se passou... eles que levem multas, só lhes faz é bem, nem à bola deviam jogar aqueles corruptos da treta.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Frutaria , « Resposta #1485 em: Fevereiro 18, 2012, 21:37 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

MarcosBilro:

Em todos os jogos há adeptos a gritar profanidades que visam a orientação sexual ou a profissão da mãe dos jogadores e do árbitro, todo e qualquer tipo de insulto é permitido, mas se for racista já não pode ?

Elucida-me, por favor.

Eh!

Se alguem aqui ainda considera a raça como motivo para insulto entao...so me resta o silencio...O resto pauta-se pela igualdade, com os nervos chamo de cornudo a 1 jogador adversario seja este de que raça for, entre outras coisas. Agora fazer da distinçao de raça um insulto é de parvoice tremenda, e os que o fazem que sejam castigados...em Inglaterra é assim, vejamos como actua a UEFA.

Lá está. O problema desta polémica é que desta vez os gestos calharam ao Balotelli. Já foram feitos a muitos outros jogadores gestos iguais (Maxi Pereira no ultimo Porto-Benfica, se não estou em erro) e desta vez só houve polémica porque o jogador é preto.

Eh!

Houve polemica porque os representantes do City nao brincam e apontaram o que se passou ao delegado da Uefa no Intervalo e porque estas numa competiçao externa. Foi uma atitude racista, seja pelo Balotelli ou contra um qualquer Zé de origem indigena, tudo o que seja racismo é reprovavel...
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Frutaria , « Resposta #1486 em: Fevereiro 18, 2012, 21:57 »

Ex-Workhoolic

*
Juvenil

Localidade: Monte Abraão
Masculino

Daqui a nada estão a dizer que é perfeitamente normal fazer sons de macaco quando um preto toca na bola. Porque que não insultam a "raça" do (por exemplo) Rooney quando este toca na bola também.
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1487 em: Fevereiro 19, 2012, 04:44 »

*
Júnior

Localidade: Vizela -> Porto
Masculino

MarcosBilro:

Elucida-me, por favor.

Eh!

Eh!

Houve polemica porque os representantes do City nao brincam e apontaram o que se passou ao delegado da Uefa no Intervalo e porque estas numa competiçao externa. Foi uma atitude racista, seja pelo Balotelli ou contra um qualquer Zé de origem indigena, tudo o que seja racismo é reprovavel...

O que eu estou a dizer é que visto de fora foi uma atitude racista, para quem já viu isto acontecer mais que 1x como eu ja vi na TV, considero isto um insulto normal (reprovavel como todos os insultos idiotas) e não um racista.

Agora contraponho-te com um exemplo: Se fosses um gajo malcriadão com o hábito de levantar o dedo do meio a quem passava na rua (só para exemplo, óbvio). Fazias o gesto a 5 gajos brancos, depois passava 1 preto e fazias o mesmo. O teu acto é considerado racismo só porque uma das pessoas a quem fizeste o gesto ser de outra raça?

E que a lógica é a mesma, espero ter-me dado a entender Wink
Registado

O Mundo sabe que, Pelo o teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor, Para te ver, sempre na frente
Irei, onde o coração, me levar E sem receio...
Farei...o que puder Pelo meu Sporting ..... OH OH OH ...
Re: Frutaria , « Resposta #1488 em: Fevereiro 19, 2012, 12:04 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

MarcosBilro:

Elucida-me, por favor.

Eh!

Eh!

O que eu estou a dizer é que visto de fora foi uma atitude racista, para quem já viu isto acontecer mais que 1x como eu ja vi na TV, considero isto um insulto normal (reprovavel como todos os insultos idiotas) e não um racista.

Agora contraponho-te com um exemplo: Se fosses um gajo ****** com o hábito de levantar o dedo do meio a quem passava na rua (só para exemplo, óbvio). Fazias o gesto a 5 gajos brancos, depois passava 1 preto e fazias o mesmo. O teu acto é considerado racismo só porque uma das pessoas a quem fizeste o gesto ser de outra raça?
E que a lógica é a mesma, espero ter-me dado a entender Wink

Nao, nao é racismo porque nao os distingo pela raça...a questao é que no jogo do fcp imitaram um macaco quando o Balotelli tocava na bola, salvo erro é isto que se discute, e isso sim, é racismo. Nao estou aqui a dizer que nao devem insultar gajos de outras raças, insultem quem quiserem...agora ha uma clara distinçao entre um insulto e racismo....
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Frutaria , « Resposta #1489 em: Fevereiro 19, 2012, 19:43 »

No avatar!

*
Júnior

Continua a macacada...
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1490 em: Fevereiro 22, 2012, 18:56 »

*
Iniciado

Localidade: V-N-Milfontes
Masculino

ai City te pego ai ai City pego... Maldoso
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1491 em: Fevereiro 22, 2012, 19:09 »

*
Júnior

Localidade: Rio Maior
Masculino

Villas-Boas ou Domingos? quem será o senhor que se segue?
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1492 em: Fevereiro 22, 2012, 19:11 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Não acredito que o pintinho despeça o Vítor Pereira a meio da época...
Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1493 em: Fevereiro 22, 2012, 19:25 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1494 em: Fevereiro 22, 2012, 20:12 »

*
Júnior

Masculino

Não acredito que o pintinho despeça o Vítor Pereira a meio da época...
Os nomes Del Neri e Victor Fernandez dizem-te alguma coisa? ou Octavio Machado?
Aliás lá quem não tem sucesso é despedido, basta veres o Jesualdo que já contou que o Porco tinha sempre 2 objectivos todas as épocas em que lá esteve um era ser campeão e o outro era passar aos oitavos da champions. Em 4 anos falhou um desses objectivos e teve guia de marcha.
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1495 em: Fevereiro 22, 2012, 20:18 »

CdS - Capitão Moura

No avatar!

*

Masculino

O porco não tem dinheiro para o Villas-Boas.
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1496 em: Fevereiro 22, 2012, 20:21 »

*
Júnior

Masculino

O porco não tem dinheiro para o Villas-Boas.
No desemprego não sei se não tem.
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1497 em: Fevereiro 22, 2012, 20:24 »

*

Localidade: Lisboa
Masculino

O vitinho não tem clausula de rescisão?
Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1498 em: Fevereiro 22, 2012, 20:25 »

*
Juvenil

Localidade: algures no alentejo
Masculino

18 milhões
Registado

Uploaded with ImageShack.us
Re: Frutaria , « Resposta #1499 em: Fevereiro 22, 2012, 20:25 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do 1º Torneiro de Poker do ForumSCP

Masculino

18 milhões, mas é para quem o quiser contratar, não para despedi-lo.
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 73 74 [75] 76 77 ... 827 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Frutaria

« tópico anterior seguinte »
Ir para: