Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 24, 2014, 08:46

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Frutaria

Páginas: « anterior 1 ... 72 73 [74] 75 76 ... 827 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Frutaria (Lida 1020353 vezes)

Re: Frutaria , « Resposta #1460 em: Fevereiro 17, 2012, 23:41 »

*
Júnior

Localidade: Vizela -> Porto
Masculino

Opá, vou escrever aqui o mesmo que coloquei no tópico da Liga Europa:

Opá racismo, o caraças. Deixem-se de tretas. Aquela cena que os adeptos do Porto fizeram ao Balottelli já os vi fazer várias vezes aos adversários sejam eles pretos, brancos ou amarelos.

Só por o Balottelli ser de cor, aquilo já é com intuito racista? Não brinquem comigo. Se tivessem feito aquela porcaria ao De Jong já ninguém falava. As supostas "vítimas" destas mesquinhices são os principais culpados por alimentar o próprio racismo.

Não me interpretem mal, racismo ainda existe muito e é perfeitamente vergonhoso. Mas o que se passou no dragão não passa de uma parolice para alimentar polémica, mais nada
Registado

O Mundo sabe que, Pelo o teu amor, eu sou doente
Farei o meu melhor, Para te ver, sempre na frente
Irei, onde o coração, me levar E sem receio...
Farei...o que puder Pelo meu Sporting ..... OH OH OH ...

Re: Frutaria , « Resposta #1461 em: Fevereiro 17, 2012, 23:48 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: Alenquer
Masculino

Eles cantaram: "ó Balotelli, vai pró caralh*" e "uh uh uh" (ou seria mesmo "Hulk, Hulk, Hulk"?  Pensar)... Não sei se chega para ser considerado racista.

Obviamente que foram, ou os tripeiros não gostam do Hulk? É que quando fizeram os sons estavam alguns a gritar filhos da pu** e a espetar o dedo enquanto faziam o som animalesco...

Multa
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1462 em: Fevereiro 17, 2012, 23:51 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Viseu

O gajo do porto que colocou esse vídeo no youtube foi de uma enorme burridade, para não variar.

Mais uma vez não vejo estes cânticos como racistas, mas sim como maneira de desestabilizar o Balottelli. As atitudes que esta pseudo-vedeta tem em campo tiram qualquer um do sério. Para quando castigar o que ele faz em campo, ou só servem para ver como vejo muitos a dizer a quando de muitas daquelas atitudes que é um boss.

Não atiremos pedras para o ar que depois podem cair no nosso telhado, o que fizeram os adeptos do porto, podia muito bem ter ocorrido em Alvalade daqui a umas semanas em caso de passagem do Sporting e do City. Agora com esta campanha toda na comunicação social inglesa uma pessoa já fica de aviso para não cair nesse erro que os puritanos ingleses nos vão cair em cima.
Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1463 em: Fevereiro 17, 2012, 23:54 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

O gajo do porto que colocou esse vídeo no youtube foi de uma enorme burridade, para não variar.

Mais uma vez não vejo estes cânticos como racistas, mas sim como maneira de desestabilizar o Balottelli. As atitudes que esta pseudo-vedeta tem em campo tiram qualquer um do sério. Para quando castigar o que ele faz em campo, ou só servem para ver como vejo muitos a dizer a quando de muitas daquelas atitudes que é um boss.

Não atiremos pedras para o ar que depois podem cair no nosso telhado, o que fizeram os adeptos do porto, podia muito bem ter ocorrido em Alvalade daqui a umas semanas em caso de passagem do Sporting e do City. Agora com esta campanha toda na comunicação social inglesa uma pessoa já fica de aviso para não cair nesse erro que os puritanos ingleses nos vão cair em cima.

Ou seja, destabilizam-no usando sons que o associam a macaco por ser preto...na minha opinião vai dar ao mesmo  Indeciso

Podia ter acontecido em Alvalade, podia, mas não aconteceu e espero que membros das claques percebam que o Man.City é muito mais poderoso e se quiser nos trama...eu pelo menos, na curva Norte não alinharei nisso
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1464 em: Fevereiro 18, 2012, 00:02 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Viseu

Ou seja, destabilizam-no usando sons que o associam a macaco por ser preto...na minha opinião vai dar ao mesmo  Indeciso

Podia ter acontecido em Alvalade, podia, mas não aconteceu e espero que membros das claques percebam que o Man.City é muito mais poderoso e se quiser nos trama...eu pelo menos, na curva Norte não alinharei nisso

Posso não me estar a fazer entender, claro que o som é de um macaco, mas seguramente naquela bancada 99% do que ali está não é racista. O som que é usado é para desestabilizar logicamente, mas no dia a dia deles não andam na rua a fazer aquilo cada vez que passa um preto. É usado naquele momento com aquele intuito, cada um usa as armas que tem naquele momento.

Considero, e este é o termo com que caracterizo esta situação, uma mariquice.
Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1465 em: Fevereiro 18, 2012, 00:13 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

(desculpa não citar mas era pa n ficar muito grande)

Sim acredito que não o sejam no dia a dia e que a própria claque tenha pretos... A questão é que usam insultos racistas em público num jogo transmitido munidialmente quando tem havido N casos e N avisos contra tal...

Noutras ligas tem sido tomada uma posição e a posição devia sr a mesma, pois este tipo de atitudes mesmo que seja para destabilizar pode incitar a crianças que vêm a tv imitarem ou quiçá pegar ainda mais moda do que já está...

Acredito que deva ser tomada uma posição para que casos destes nãos e repitam, porque isto, repito, é transmitido mundialmente...Um alemão a ver não sabe se os Super Dragões são ou não são racistas, ouvindo isto vai pensar que houve atitude  racista e vai pensar que a UEFA ao não fazer nada está a colaborar com tal...   Pensar

se fosse no Sporting defenderia o mesmo

just my 2 cents  Indeciso
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1466 em: Fevereiro 18, 2012, 08:42 »

*
Veterano

Masculino

Opá racismo, o caraças. Deixem-se de tretas. Aquela cena que os adeptos do Porto fizeram ao Balottelli já os vi fazer várias vezes aos adversários sejam eles pretos, brancos ou amarelos.

Só por o Balottelli ser de cor, aquilo já é com intuito racista? Não brinquem comigo. Se tivessem feito aquela porcaria ao De Jong já ninguém falava. As supostas "vítimas" destas mesquinhices são os principais culpados por alimentar o próprio racismo.

Não me interpretem mal, racismo ainda existe muito e é perfeitamente vergonhoso. Mas o que se passou no dragão não passa de uma parolice para alimentar polémica, mais nada

Mas tu estás preocupado se eles levam uma multa ou não, é ?

Quero é que eles se lixem, quanto mais multas levarem em cima dos cornos, melhor, não é nada que não mereçam!
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Frutaria , « Resposta #1467 em: Fevereiro 18, 2012, 11:16 »

*
Iniciado

Masculino

Em todos os jogos há adeptos a gritar profanidades que visam a orientação sexual ou a profissão da mãe dos jogadores e do árbitro, todo e qualquer tipo de insulto é permitido, mas se for racista já não pode ? Coerências  Indeciso
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1468 em: Fevereiro 18, 2012, 13:10 »

*
Júnior

Masculino

Sim acredito que não o sejam no dia a dia e que a própria claque tenha pretos... A questão é que usam insultos racistas em público num jogo transmitido munidialmente quando tem havido N casos e N avisos contra tal...

Noutras ligas tem sido tomada uma posição e a posição devia sr a mesma, pois este tipo de atitudes mesmo que seja para destabilizar pode incitar a crianças que vêm a tv imitarem ou quiçá pegar ainda mais moda do que já está...

Acredito que deva ser tomada uma posição para que casos destes nãos e repitam, porque isto, repito, é transmitido mundialmente...Um alemão a ver não sabe se os Super Dragões são ou não são racistas, ouvindo isto vai pensar que houve atitude  racista e vai pensar que a UEFA ao não fazer nada está a colaborar com tal...   Pensar

Sim, aí concordo contigo. Foi um mau exemplo que eles deram a toda a gente que estava a ver o jogo. Enfim  Indeciso
Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1469 em: Fevereiro 18, 2012, 13:11 »

*
Júnior

Masculino

Mas tu estás preocupado se eles levam uma multa ou não, é ?

Quero é que eles se lixem, quanto mais multas levarem em cima dos cornos, melhor, não é nada que não mereçam!

Estava só a discutir um dos temas que gerou polémica naquele jogo, nada mais.
Estou-me a borrifar se eles levam multa ou não, suspensão ou não, etc
Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1470 em: Fevereiro 18, 2012, 15:18 »

Ex-JORGE10

*
Juvenil

Localidade: Olivais norte
Masculino

Mas vão saber que eles são os maiores vendidos  Rebolar de Tanto Rir
Registado

"Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa"
Re: Frutaria , « Resposta #1471 em: Fevereiro 18, 2012, 16:13 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

MarcosBilro:

Em todos os jogos há adeptos a gritar profanidades que visam a orientação sexual ou a profissão da mãe dos jogadores e do árbitro, todo e qualquer tipo de insulto é permitido, mas se for racista já não pode ?

Sinceramente. Não vês a diferença?
Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1472 em: Fevereiro 18, 2012, 17:12 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

A UEFA que lhes dê no focinho!
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Frutaria , « Resposta #1473 em: Fevereiro 18, 2012, 17:56 »

*
Júnior

Masculino

MarcosBilro:

Em todos os jogos há adeptos a gritar profanidades que visam a orientação sexual ou a profissão da mãe dos jogadores e do árbitro, todo e qualquer tipo de insulto é permitido, mas se for racista já não pode ?

Agora fiquei curioso, sem maldade,importas-te de explicar?
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1474 em: Fevereiro 18, 2012, 18:23 »

*
Iniciado

Masculino

MarcosBilro:

Elucida-me, por favor.
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1475 em: Fevereiro 18, 2012, 18:48 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

MarcosBilro:

Elucida-me, por favor.

Eh!

A questao esta precisamente ai, na diferença...

Se alguem aqui ainda considera a raça como motivo para insulto entao...so me resta o silencio...O resto pauta-se pela igualdade, com os nervos chamo de cornudo a 1 jogador adversario seja este de que raça for, entre outras coisas. Agora fazer da distinçao de raça um insulto é de parvoice tremenda, e os que o fazem que sejam castigados...em Inglaterra é assim, vejamos como actua a UEFA.
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Frutaria , « Resposta #1476 em: Fevereiro 18, 2012, 18:53 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

StevenWilson:

Custa-me a fazê-lo.

Os insultos aos árbitros, jogadores adversários e até aos nossos atletas, estes últimos desde que não orquestrados, vejo-os com a naturalidade e a normalidade de desabafos de um jogo de multidões e paixões.

Cânticos ou manifestações vocais de cariz rascista, mesmo que intencionalmente tenham outro tipo de objectivo que não expressar um sentimento dessa indole, não os vejo de outra maneira que não uma manifestação ou, no minimo, um recordatório,  de doença social, seja tal contra negros, brancos ou amarelos.

MarcosBilro:

Elucida-me, por favor.

É a minha opinião.
Registado

Re: Frutaria , « Resposta #1477 em: Fevereiro 18, 2012, 19:20 »

*
Iniciado

Masculino

StevenWilson:

Custa-me a fazê-lo.

Os insultos aos árbitros, jogadores adversários e até aos nossos atletas, estes últimos desde que não orquestrados, vejo-os com a naturalidade e a normalidade de desabafos de um jogo de multidões e paixões.

Cânticos ou manifestações vocais de cariz rascista, mesmo que intencionalmente tenham outro tipo de objectivo que não expressar um sentimento dessa indole, não os vejo de outra maneira que não uma manifestação ou, no minimo, um recordatório,  de doença social, seja tal contra negros, brancos ou amarelos.

MarcosBilro:

Elucida-me, por favor.

É a minha opinião.

Então consideras que chamar mariconço a um jogador é sinal de homofobia? Ou chamar a alguém "mariconço de m*rda" é aceitável mas chamar a essa mesma pessoa "preto de m*rda" já é inaceitavel?
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1478 em: Fevereiro 18, 2012, 19:29 »

*
Júnior

Masculino

StevenWilson:

Custa-me a fazê-lo.

MarcosBilro:

Elucida-me, por favor.

É a minha opinião.
Mas porque que as pessoas de pele mais escura são protegidos e os que optam pela homosexualidade não? Será...racismo?
Chamar preto a um preto é insulto mas chamar mariconço a um...já não? Indeciso
Registado
Re: Frutaria , « Resposta #1479 em: Fevereiro 18, 2012, 19:35 »

*
Iniciado

Masculino

StevenWilson:

Custa-me a fazê-lo.

MarcosBilro:

Elucida-me, por favor.

É a minha opinião.
Mas porque que as pessoas de pele mais escura são protegidos e os que optam pela homosexualidade não? Será...racismo?
Chamar preto a um preto é insulto mas chamar mariconço a um...já não? Indeciso

Não se "opta" pela homossexualidade, mas de resto  Seta
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 72 73 [74] 75 76 ... 827 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Assuntos Desportivos Gerais e de Outros Clubes (Moderador: Angel Lion) Tópico:

Frutaria

« tópico anterior seguinte »
Ir para: