Frutaria

0 Membros e 3 Visitantes estão a ver este tópico.

Mais um  :clap:

Não conhecia este blog, vai já para os favoritos  :great:
Provavelmente o melhor post relativamente às eleições :lol: :lol: :lol:
Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.
Ainda dizem que o nórdicos são povos evoluidos

 :inde: :inde:
In • Hoc • Signo • Vinces

Total de utilizadores ignorados: 27
Portismo: um complexo de inferioridade
Há mil anos atrás, quando o Califado de Córdova era o mais brilhante foco de cultura da Europa Ocidental, já Lisboa era a mais importante cidade do Garb Andalus, centro de comércio e cabotagem nas navegações marítimas, enquanto a aldeia do Porto Cale pouco mais era do que um molhe, meia-dúzia de palhotas e uma igrejinha.

O atraso do Porto não é de agora: é de sempre! Mas se o Futebol Corrupto do Porto foi capaz, nos últimos 30 anos, de guindar-se à posição cimeira do futebol português, com inegáveis títulos quer a nível interno, quer no plano internacional, insofismável é que a mentalidade da sua massa associativa e adepta continua tão tacanha como há 30 ou 100 anos atrás.

Talvez a "culpa" seja minha por ser da Mouraria, mas honestamente - até hoje - conheci apenas dois ou três portistas. Por mais êxitos que tivesse obtido - e nós sabemos bem como... - o Futebol Corrupto do Porto continua a ser o que sempre foi: simples emanação, no plano desportivo, dum complexo de inferioridade de alguma gente do Norte!


Aliás, a mobilização dessa massa de gente, foi conseguida não através da projecção duma mística ou ideal desportivos de vanguarda, únicos e inconfundíveis, mas no simples apelo aos mais boçais sentimentos de rivalidade bairrista, fractura da coesão identitária do nosso povo e, enfim, de simples e gratuito manancial de ódio entre o Norte e o Sul do país...

Quando os tripeiros afirmam à boca-cheia "O Puerto é uma naçon", confessam, não a sua importância, mas o seu bairrismo mais redundante. Porque na verdade, o Porto é uma cidade, o Norte é uma região do país e todos juntos (trasmontanos, minhotos, beirões, lisboetas, ribatejanos, alentejanos, algarvios, ilhéus...) é que somos Portugal - para o bem e para o mal.

Não por acaso, o único clube desportivo (de entre os chamados grandes e médios) que tem a palavra "Portugal" no seu nome, simbolizando a aspiração de ser verdadeiramente nacional e representativo do país é o... Sporting Clube de Portugal! Daí também duas das suas marcas genéticas de matriz: o ecletismo e a profusão de filiais e núcleos sportinguistas pelo país e pelo mundo!

in http://sporting74.blogspot.com/

Correcção: Lisboa já era a mais importante cidade do que é hoje Portugal, centro de comércio e cabotagem nas navegações marítimas desde o tempo dos Fenícios, ou seja: Antes de Cristo, há muito mais de 2000 anos. Isso está documentado pelos Gregos e Romanos.

Ainda dizem que o nórdicos são povos evoluidos

 :inde: :inde:

Nórdicos ? ? ?  No PORTO ? ? ? ?  ;D
Enquanto verificava o resultado do Marítimo na Irlanda, vi um banner que me pareceu falar por si...



Não sei se ??? ou :lol: ou "wtf?"...
Os novos equipamentos dos porcões:



:rotfl:

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Deve ser pra ver em 3D  8)


Citar
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Que coisa estranha aquele picotado entre as riscas.

Parece que estes até já apresentam os árbitros... :lol:
ui ui essas posições não enganam  :twisted: :lol:

Parece que estes até já apresentam os árbitros... :lol:

 :rotfl:  Muito bem metida!
No SPORTING o impossível alcança-se!
NUNCA deixarei alguém dizer que algo é bom demais para o SPORTING!
TUDO está ao alcance do SPORTING mas o SPORTING não está ao alcance de todos!

Parece que estes até já apresentam os árbitros... :lol:

Têm todos um arzinho... :lol:
Parece que estes até já apresentam os árbitros... :lol:

 :lol:
"It is not the critic who counts; not the man who points out how the strong man stumble or where the doer of deeds could have done them better. The credit belongs  to the man who is actually in the arena, whose face is marred by dust and sweat and sand; who strives valiantly, who errs, who comes short again and again, because there is no effort without error and shortcoming; but who actually strive to do the deeds, who knows the great enthusiasms, the great devotions; who spends himself in a worthy cause; who at best knows in the end the triumph of high achievement, and who at worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who neither know victorly nor defeat."
Os andrades andam ansiosos com a próxima época. Estão acagaçados com o carnide e algo apreensivos com o que o Sporting pode vir a fazer. O embate com o carnide vai ser de alto risco porque os lampiões mantêm a forma da época passada e o porco não parece estar melhor que o ano passado. Esse jogo pode ser já uma demonstração da falta de discernimento do Pinto da Costa na opção por determinadas contratações...  :twisted:
FORÇA LEÕES!!
Não vi o jogo, mas já li por aí que o Judas hoje encheu o campo como só ele sabe.
“Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”  Visconde de Alvalade
Cheira-me que lá para Dezembro o risco ao meio vai para o dragay.  :think: :twisted:
Já que foram ver os fóruns dos tripas quando foi a transferência do *** do anão vão lá ver agora para analisar se têm a mesma opinião!

"O Moutinho não acerta um canto!" Estranho!  :lol:

Palhaços de trampa (vê como aprendi Sr. Administrador  ;))! Para nos humilhar fizeram-nos um favor e enterraram-se!

AVB a ter que pôr o Moutinho a jogar de qualquer forma é um sonho...
"4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.
8.º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença." - Os dez mandamentos do Sportinguista (Salazar Correia)
Os novos equipamentos dos porcões:



:rotfl:


Acho que são feitos de garrafas de plástico recicladas.
Dei uma vista de olhos por esse forum e nota-se que lá não há tanta falta de ar com maus resultados como aqui, porque têm-lhes acontecido muito menos desgraças. Muitos anos a ganhar regularmente faz com que os adeptos sejam mais calmos... até ao dia em que as coisas comecem a correr mal. Quando eles perceberem que o Moutinho nunca vai passar disto, quero ver se o acham "titularíssimo". Esperemos que sim! O Moutinho não foi ao mundial, começou a pré-época com o Sporting, logo tem mais tempo de preparação que os outros jogadores do porco, que começaram a época mais tarde. Ainda está a adaptar-se ao sistema.  :lol: E vai continuar a adaptar-se ao sistema. O que nos vamos rir... :twisted:
FORÇA LEÕES!!