Fórum SCP

Frutaria

Verdelion e 2 Visitantes estão a ver este tópico.

Mais um  :clap:

Não conhecia este blog, vai já para os favoritos  :great:
Provavelmente o melhor post relativamente às eleições :lol: :lol: :lol:
Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.
Ainda dizem que o nórdicos são povos evoluidos

 :inde: :inde:
In • Hoc • Signo • Vinces
Portismo: um complexo de inferioridade
Há mil anos atrás, quando o Califado de Córdova era o mais brilhante foco de cultura da Europa Ocidental, já Lisboa era a mais importante cidade do Garb Andalus, centro de comércio e cabotagem nas navegações marítimas, enquanto a aldeia do Porto Cale pouco mais era do que um molhe, meia-dúzia de palhotas e uma igrejinha.

O atraso do Porto não é de agora: é de sempre! Mas se o Futebol Corrupto do Porto foi capaz, nos últimos 30 anos, de guindar-se à posição cimeira do futebol português, com inegáveis títulos quer a nível interno, quer no plano internacional, insofismável é que a mentalidade da sua massa associativa e adepta continua tão tacanha como há 30 ou 100 anos atrás.

Talvez a "culpa" seja minha por ser da Mouraria, mas honestamente - até hoje - conheci apenas dois ou três portistas. Por mais êxitos que tivesse obtido - e nós sabemos bem como... - o Futebol Corrupto do Porto continua a ser o que sempre foi: simples emanação, no plano desportivo, dum complexo de inferioridade de alguma gente do Norte!


Aliás, a mobilização dessa massa de gente, foi conseguida não através da projecção duma mística ou ideal desportivos de vanguarda, únicos e inconfundíveis, mas no simples apelo aos mais boçais sentimentos de rivalidade bairrista, fractura da coesão identitária do nosso povo e, enfim, de simples e gratuito manancial de ódio entre o Norte e o Sul do país...

Quando os tripeiros afirmam à boca-cheia "O Puerto é uma naçon", confessam, não a sua importância, mas o seu bairrismo mais redundante. Porque na verdade, o Porto é uma cidade, o Norte é uma região do país e todos juntos (trasmontanos, minhotos, beirões, lisboetas, ribatejanos, alentejanos, algarvios, ilhéus...) é que somos Portugal - para o bem e para o mal.

Não por acaso, o único clube desportivo (de entre os chamados grandes e médios) que tem a palavra "Portugal" no seu nome, simbolizando a aspiração de ser verdadeiramente nacional e representativo do país é o... Sporting Clube de Portugal! Daí também duas das suas marcas genéticas de matriz: o ecletismo e a profusão de filiais e núcleos sportinguistas pelo país e pelo mundo!

in http://sporting74.blogspot.com/

Correcção: Lisboa já era a mais importante cidade do que é hoje Portugal, centro de comércio e cabotagem nas navegações marítimas desde o tempo dos Fenícios, ou seja: Antes de Cristo, há muito mais de 2000 anos. Isso está documentado pelos Gregos e Romanos.

Ainda dizem que o nórdicos são povos evoluidos

 :inde: :inde:

Nórdicos ? ? ?  No PORTO ? ? ? ?  ;D
Enquanto verificava o resultado do Marítimo na Irlanda, vi um banner que me pareceu falar por si...



Não sei se ??? ou :lol: ou "wtf?"...
Os novos equipamentos dos porcões:



:rotfl:

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Deve ser pra ver em 3D  8)


Citar
Há coisas na vida que nunca mudam, a nobreza de carácter é uma delas, ou se tem, ou não. Por mais “riqueza” que ostentem, os pobres de espírito sempre o serão. O complexo de inferioridade demonstrado por todas estas atitudes é totalmente incompatível com um clube que para além de títulos quer ser grande, pois a grandeza é muito mais do que o vencer. A grandeza é vencer, é saber vencer, é saber perder, é saber estar, algo que não está ao alcance de todos.

O Sporting Clube de Portugal,
Lisboa, 28 de Outubro de 2013
Que coisa estranha aquele picotado entre as riscas.

Parece que estes até já apresentam os árbitros... :lol:

"Quem não sabe perder também não sabe ganhar", Nani 05/11/2014
ui ui essas posições não enganam  :twisted: :lol:
O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!

Parece que estes até já apresentam os árbitros... :lol:

 :rotfl:  Muito bem metida!
No SPORTING o impossível alcança-se!
NUNCA deixarei alguém dizer que algo é bom demais para o SPORTING!
TUDO está ao alcance do SPORTING mas o SPORTING não está ao alcance de todos!

Parece que estes até já apresentam os árbitros... :lol:

Têm todos um arzinho... :lol:
Parece que estes até já apresentam os árbitros... :lol:

 :lol:
"Em matéria de contratações, não há caro nem barato. 100 milhões podem ser baratos e 20 milhões caros. Zidane custou-me 73 milhões de euros - e foi uma pechincha" - Florentino Pérez
Os andrades andam ansiosos com a próxima época. Estão acagaçados com o carnide e algo apreensivos com o que o Sporting pode vir a fazer. O embate com o carnide vai ser de alto risco porque os lampiões mantêm a forma da época passada e o porco não parece estar melhor que o ano passado. Esse jogo pode ser já uma demonstração da falta de discernimento do Pinto da Costa na opção por determinadas contratações...  :twisted:
FORÇA LEÕES!!
Não vi o jogo, mas já li por aí que o Judas hoje encheu o campo como só ele sabe.
“Queremos que o Sporting seja um grande Clube, tão grande como os maiores da Europa”  Visconde de Alvalade
Cheira-me que lá para Dezembro o risco ao meio vai para o dragay.  :think: :twisted:
Já que foram ver os fóruns dos tripas quando foi a transferência do anormalóide do anão vão lá ver agora para analisar se têm a mesma opinião!

"O Moutinho não acerta um canto!" Estranho!  :lol:

Palhaços de trampa (vê como aprendi Sr. Administrador  ;))! Para nos humilhar fizeram-nos um favor e enterraram-se!

AVB a ter que pôr o Moutinho a jogar de qualquer forma é um sonho...
"4.º Nunca digas mal do que não possas fazer melhor; a crítica é fácil, mas prejudica quando imerecida e perdes o direito moral de falar se não puderes realizar aquilo que amesquinhas.
8.º Quando o Sporting disputa em campo a vitória, o teu silêncio é um crime; nunca insultes o adversário, mas incita os teus fazendo-lhes sentir o apoio moral da tua presença." - Os dez mandamentos do Sportinguista (Salazar Correia)
Os novos equipamentos dos porcões:



:rotfl:


Acho que são feitos de garrafas de plástico recicladas.
Dei uma vista de olhos por esse forum e nota-se que lá não há tanta falta de ar com maus resultados como aqui, porque têm-lhes acontecido muito menos desgraças. Muitos anos a ganhar regularmente faz com que os adeptos sejam mais calmos... até ao dia em que as coisas comecem a correr mal. Quando eles perceberem que o Moutinho nunca vai passar disto, quero ver se o acham "titularíssimo". Esperemos que sim! O Moutinho não foi ao mundial, começou a pré-época com o Sporting, logo tem mais tempo de preparação que os outros jogadores do porco, que começaram a época mais tarde. Ainda está a adaptar-se ao sistema.  :lol: E vai continuar a adaptar-se ao sistema. O que nos vamos rir... :twisted:
FORÇA LEÕES!!