Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Abril 17, 2014, 05:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo

Páginas: « anterior 1 ... 20 21 [22] 23 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo (Lida 39802 vezes)

Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #420 em: Outubro 11, 2011, 18:19 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa-Londres-Sevilha
Masculino

Já que estamos a falar na experiência pessoal de cada um: eu nasci em Alvalade, filho de um acérrimo anti-benfiquista. Detestava e detesto o benfica não pelo meu pai mas porque cresci todos os dias a levar com o “glorioso”. Aos 10 anos mudei-me, com a minha família, para o Porto (depois Aveiro e Braga). No 1º dia de escola vi um rapaz benfiquista ser moído à pancada por ser “mouro” (era de Matosinhos). Se antes não ligava muito ao discurso de “Lisboa a arder” de Pinto da Costa, fiquei a saber que era levado à letra. Tive também de me defender e vi miúdos dos últimos redutos Sportinguistas do grande Porto – Póvoa e Caxinas – levarem tareia, camisolas do SCP rasgadas e núcleos vandalizados. Para mim não há dúvidas: se nas zonas de Sportinguistas e benfiquistas existe um modus vivendi; nas zonas portistas isso é um conceito alheio. A lavagem ao cérebro é impressionante: nunca me esquecerei do dia em que vi um portista de Santa Maria da Feira a insultar um Sportinguista local de “traidor”.

Os Sportinguistas do norte já pagaram bastante caro pelo seu anti-benfiquismo primário de décadas passadas. No meu caso, ser do benfica nunca foi opção por respeito ao meu pai; contudo o porto chegou a ser uma escolha sedutora. Afinal, ambos os clubes eram anti-benfica e o meu pai até celebrava as vitórias do porto sobre o benfica. Conclusão: muitos filhos de Sportinguistas são hoje portistas. Por outro lado, o benfica continua forte porque despreza ambos os rivais por igual. O anti-benfiquismo primário está a matar o Sporting, pois um clube que não possui identidade própria está condenado ao fracasso.

Para reforçar o meu argumento deixo-vos umas pérolas do fórum FCPorto 24 (sim daqueles que tentaram infiltrar o nosso fórum):
“Os Lagartos são tão rídiculos que as únicas alegrias que têm tido é quando o NGC humilha o Fifica já que eles não têm capacidade para isso!”

“Acredita eles são muito mais Anti-Lampiões do que Anti-NGC.... Por exemplo naqueles 4 maravilhosos anos ficavam contentes por estar à frente do Benfica”

O que mais me doeu não foram os apedrejamentos que sofri na Invicta enquanto celebrava a quebra do jejum de 18 anos. Isso é normal, era um “traidor”. O que mais me doeu e dói, é o sentimento de abandono total que sinto por parte das direcções do SCP e de uma grande franja de adeptos cujo anti-benfiquismo primário não deixa espaço para que também adoptem o porto como inimigo, mesmo depois de pentas e tetras da fruta. É precisamente nesse vazio que que joga pinto da costa: no anti-benfiquismo primário que nos permite ser aliados do porto nas épocas más, esquecendo os ataques cerrados cada vez que o Leão renasce, quando os “árbitros são uns heróis”.

A minha crítica reside no facto que, se os Sportinguistas que vivem em zonas portistas nunca esquecem a dimensão nacional do Sporting e da sua rivalidade com o benfica; já muitos que vivem em zonas benfiquistas não sentem o mesmo vis-à-vis o porto. E isto é incompreensível, porque ser Sportinguista não se deve cingir à vivência pessoal de cada um. O Sporting é uma família. E temos de colocar sempre a família Sportinguista em 1º lugar. É suicídio colectivo olhar com benevolência o clube que tem dominado o futebol Português nos últimos 30 anos, o criador do Sistema que levou ao maior jejum de títulos da nossa história. No plano institucional, não compreendo como um Sportinguista, sendo anti-benfiquista, também não seja anti-portista. só mesmo por egoísmo pessoal. se não existem adeptos do porto na vossa zona, melhor; se o porto ataca a nossa família a norte ou a instituição DE NORTE A SUL através do Sistema, é dever da família inteira levantar-se como um contra o porto. um Sportinguista deve ser primeiramente Sportinguista. e depois detestar tudo o que ataca o clube, incluindo o benfica e o porto.
« Última modificação: Outubro 11, 2011, 19:01 por Ruben » Registado

João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".

Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #421 em: Outubro 11, 2011, 18:55 »

*
Juvenil

Localidade: Alhos Vedros-Setúbal
Masculino

Mais grave ainda que tudo isto, é a afirmação do forista Romero, quando diz que festejaria o 15º lugar como se de um campeonato se tratasse desde que os milhafres ficassem em 16º. Angry Ao ler isto, quase que me deu vontade de chorar. Pior, vontade de vomitar  para cima do teclado. Ainda bem que a maioria dos sócios e adeptos Sportinguistas não se revêem nas palavras do forista Romero, que vão contra o Sporting Clube de Portugal e tudo aquilo que ele representa: um clube que, segundo as imortais palavras de José Alvalade (fez ontem 126 anos desde o seu nascimento) deverá ser grande, tão grande como os maiores da Europa. Ora um clube que se quer grande, tem obrigatoriamente de ocupar SEMPRE os lugares cimeiros.

Quando limpares o vómito e estiveres em condiçoes de ler aquilo qu foi escrito vais reparar que me referi a 14º e  15º, e nã 15º e 16º. O que é só a pequena diferença de eles descerem de divisão e nós não.

E sim... seria uma das maiores alegrias da minha vida, quanse comparavel a ver o Sporting campeão. Tens problemas com isso? Temos pena. Para ser ainda mais bonito só se fosse o Sporting em 14º, o porto em 15º e o benfiica em 16º.

Isto para dizer que me é indiferente como eles estão, quero que percam sempre.

Ainda hei-de descobrir onde é que a minha vontade de ver um ou outro clube a perder influencia a capacidade do SPorting em ganhar.
Digo mais... devo ser uma das poucas pessoas presentes aqui que acha que o Sporting deve ter relações cordiais com os outros candidatos de igual forma, rivais sempre mas com a elevação que o Presidente e a INstituição Sporting deve sempre ter.

Não sou presidente do Sporting e o meu querer é aquele que me está no sangue. Ver os lampiões a perder em tudo o que estejam envolvidos, e ver o Sporting a ganhar.

COmplexos e coisas do género? Não estou a ver onde. É História meus amigos.

Eu problemas não tenho. Mas já vi que tu tens de certeza. É que independentemente de ser 14º ou 15º ou whatever, o Sporting estaria sempre nos lugares de baixo. E festejar isso, desde que os lampiões ficassem atrás é não conhecer o Clube e a sua História.
 Por isso sim, enquanto Sportinguista estás com graves problemas.
Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #422 em: Outubro 11, 2011, 19:01 »

*
Juvenil

Masculino

Já que estamos a falar na experiência pessoal de cada um: eu nasci em Alvalade, filho de um acérrimo anti-benfiquista. Detestava e detesto o benfica não pelo meu pai mas porque cresci todos os dias a levar com o “glorioso”. Aos 10 anos mudei-me, com a minha família, para o Porto (depois Aveiro e Braga). No 1º dia de escola vi um rapaz benfiquista ser moído à pancada por ser “mouro” (era de Matosinhos). Se antes não ligava muito ao discurso de “Lisboa a arder” de Pinto da Costa, fiquei a saber que era levado à letra. Tive também de me defender e vi miúdos dos últimos redutos Sportinguistas do grande Porto – Póvoa e Caxinas – levarem tareia, camisolas do SCP rasgadas e núcleos vandalizados. Para mim não há dúvidas: se nas zonas de Sportinguistas e benfiquistas existe um modus vivendi; nas zonas portistas isso é um conceito alheio. A lavagem ao cérebro é impressionante: nunca me esquecerei do dia em que vi um portista de Santa Maria da Feira a insultar um Sportinguista local de “traidor”.

Os Sportinguistas do norte já pagaram bastante caro pelo seu anti-benfiquismo primário de décadas passadas. No meu caso, ser do benfica nunca foi opção por respeito ao meu pai; contudo o porto chegou a ser uma escolha sedutora. Afinal, ambos os clubes eram anti-benfica e o meu pai até celebrava as vitórias do porto sobre o benfica. Conclusão: muitos filhos de Sportinguistas são hoje portistas. Por outro lado, o benfica continua forte porque despreza ambos os rivais por igual. O anti-benfiquismo primário está a matar o Sporting, pois um clube que não possui identidade própria está condenado ao fracasso.

Para reforçar o meu argumento deixo-vos umas pérolas do fórum FCPorto 24 (sim daqueles que tentaram infiltrar o nosso fórum):
“Os Lagartos são tão rídiculos que as únicas alegrias que têm tido é quando o NGC humilha o Fifica já que eles não têm capacidade para isso!”

“Acredita eles são muito mais Anti-Lampiões do que Anti-NGC.... Por exemplo naqueles 4 maravilhosos anos ficavam contentes por estar à frente do Benfica”

O que mais me doeu não foram os apedrejamentos que sofri na Invicta enquanto celebrava a quebra do jejum de 18 anos. Isso é normal, era um “traidor”. O que mais me doeu e dói, é o sentimento de abandono total que sinto por parte das direcções do SCP e de uma grande franja de adeptos cujo anti-benfiquismo primário não deixa espaço para que também adoptem o porto como inimigo, mesmo depois de pentas e tetras da fruta. É precisamente nesse vazio que que joga pinto da costa: no anti-benfiquismo primário que nos permite ser aliados do porto nas épocas más, esquecendo os ataques cerrados cada vez que o Leão renasce, quando os “árbitros são uns heróis”.

A minha crítica reside no facto que, se os Sportinguistas que vivem em zonas portistas nunca esquecem a dimensão nacional do Sporting e da sua rivalidade com o benfica; já muitos que vivem em zonas benfiquistas não sentem o mesmo vis-à-vis o porto. E isto é incompreensível, porque ser Sportinguista não se deve cingir à vivência pessoal de cada um. O Sporting é uma família. E temos de colocar sempre a família Sportinguista em 1º lugar. É suicídio colectivo olhar com benevolência o clube que tem dominado o futebol Português nos últimos 30 anos, o criador do Sistema que levou ao maior jejum de títulos da nossa história. No plano institucional, não compreendo como um Sportinguista, sendo anti-benfiquista, também não seja anti-portista. só mesmo por egoísmo pessoal. se não existem adeptos do porto na vossa zona, melhor; se o porto ataca a nossa família a norte ou a instituição DE NORTE A SUL através do Sistema, é dever da família inteira levantar-se como um contra o porto.

O texto está óptimo mas não posso concordar com essa parte que pus a bold. É que tenho a ligeira impressão que esta nova direcção, independentemente de gostarmos ou não da mesma, está a fazer um esforço no sentido de encararmos o Porco com outros olhos. Basta estar lá o Luís Duque...
Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #423 em: Outubro 11, 2011, 19:13 »

*
Júnior

Masculino

O texto está óptimo mas não posso concordar com essa parte que pus a bold. É que tenho a ligeira impressão que esta nova direcção, independentemente de gostarmos ou não da mesma, está a fazer um esforço no sentido de encararmos o Porco com outros olhos. Basta estar lá o Luís Duque...

concordo com o que dizes sobre a presente direcção. e digo que é também um alívio ver tanto Sportinguista que vive em zonas longe da esfera da influência do porto considerarem o clube da fruta como um inimigo. contudo, lembra-te que, mal se ventilou a hipótese de existirem relações cordiais com o benfica com vista a derrubar o Sistema na FPF; tivemos logo uma tentativa de golpe de estado no SCP em directo na tv: a candidatura de Soares Franco patrocinada por Rui Oliveira e Costa e com o apoio do porto. suponho que viste o ataque cerrado de ROC a Luís Duque no trio d'ataque?

Soares Franco foi apoiado enquanto provou ser útil. depois retiraram-lhe o tapete e foi humilhado da mesma forma que foram todas as direcções que se colaram ao porto. o SCP demonstrou carácter contra esse golpe de "notáveis". contudo, a "guarda pretoriana" do SCP não deixou de fazer estragos e no fim ficámos encurralados com Fernando Gomes (uma "excelente" escolha para ROC!). como se não bastasse, agora temos também o Carlos Marta, patrocinado pela associação de futebol do porto, para ganhar o monopólio da arbitragem. o porto dizia estar contra as candidaturas de políticos, mas agora este político já serve. santa hipocrisia! repito o que disse anteriormente: isto é um processo que vai levar tempo. 1º o SCP tem de limpar a casa de inimigos internos (a guarda pretoriana). só depois é que se poderá virar contra os inimigos externos (o Sistema), um objectivo que só será alcançável quando tivermos a família Sportinguista unida.

(ROC a patrocinar um golpe de estado no SCP e a criticar Luís Duque. ver a partir do minuto 26)
http://www.rtp.pt/programas-rtp/index.ph...98&c_id=7&dif=tv&idpod=62526
« Última modificação: Outubro 11, 2011, 19:22 por Ruben » Registado

João Rocha versus 'Sistema': "A parte final do campeonato 79/80 leva-o a entrar em polémicas com o FC Porto. O Sporting desloca-se a Guimarães, na penúltima jornada e, graças a um auto-golo de Manaca, sagra-se campeão. Pinto da Costa lança suspeitas sobre o ex-defesa do clube leonino, que responde: "Não fui subornado pelo Sporting mas estava aliciado pelo FC Porto. Com a derrota do Vitória fiquei a perder 100 contos".
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #424 em: Outubro 11, 2011, 19:39 »

*
Veterano

Localidade: Évora
Masculino

Eu problemas não tenho. Mas já vi que tu tens de certeza. É que independentemente de ser 14º ou 15º ou whatever, o Sporting estaria sempre nos lugares de baixo. E festejar isso, desde que os lampiões ficassem atrás é não conhecer o Clube e a sua História.

É das tais coisas... achas que eu estou preocupado com o que tu achas que são problemas graves ou menos graves ? Nem um pouco...
« Última modificação: Outubro 11, 2011, 20:19 por romero » Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #425 em: Outubro 11, 2011, 20:21 »

*
Juvenil

Masculino

concordo com o que dizes sobre a presente direcção. e digo que é também um alívio ver tanto Sportinguista que vive em zonas longe da esfera da influência do porto considerarem o clube da fruta como um inimigo. contudo, lembra-te que, mal se ventilou a hipótese de existirem relações cordiais com o benfica com vista a derrubar o Sistema na FPF; tivemos logo uma tentativa de golpe de estado no SCP em directo na tv: a candidatura de Soares Franco patrocinada por Rui Oliveira e Costa e com o apoio do porto. suponho que viste o ataque cerrado de ROC a Luís Duque no trio d'ataque?

Soares Franco foi apoiado enquanto provou ser útil. depois retiraram-lhe o tapete e foi humilhado da mesma forma que foram todas as direcções que se colaram ao porto. o SCP demonstrou carácter contra esse golpe de "notáveis". contudo, a "guarda pretoriana" do SCP não deixou de fazer estragos e no fim ficámos encurralados com Fernando Gomes (uma "excelente" escolha para ROC!). como se não bastasse, agora temos também o Carlos Marta, patrocinado pela associação de futebol do porto, para ganhar o monopólio da arbitragem. o porto dizia estar contra as candidaturas de políticos, mas agora este político já serve. santa hipocrisia! repito o que disse anteriormente: isto é um processo que vai levar tempo. 1º o SCP tem de limpar a casa de inimigos internos (a guarda pretoriana). só depois é que se poderá virar contra os inimigos externos (o Sistema), um objectivo que só será alcançável quando tivermos a família Sportinguista unida.

(ROC a patrocinar um golpe de estado no SCP e a criticar Luís Duque. ver a partir do minuto 26)
http://www.rtp.pt/programas-rtp/index.ph...98&c_id=7&dif=tv&idpod=62526

Tive a oportunidade de ver esse programa em directo e também te digo uma coisa: não creio que tanto o Rui Oliveira e Costa como o Soares Franco sirvam de exemplo pois tanto um como o outro são verdes por fora e azuis por dentro. Basta ver a forma como o ROC está sempre todo sorrisinhos para com o Guedes, critica as arbitragens do Barcelona-Porco e diz publicamente que desvaloriza o Processo Apito Dourado. No entanto é dos primeiros a insurgir-se contra o Campeonato dos Túneis, o Ricardo Costa, etc,etc...
 E para azar de um e de outro, qualquer tentativa de golpe de estado será fracassada agora que os adeptos voltaram a estar de mãos dadas com a equipa de futebol. Logo, Luís Duque encontra-se com margem de manobra para fazer o que quiser em relação aos corruptos do Norte. Já para não falar que se não fosse Duque, a lista A provavelmente nunca seria eleita pelos sócios do Sporting.

Quanto às eleições, sou um pouco como o Dr. Eduardo Barroso, não percebo nada.Embora acredite que se apoiam a candidatura do ex-administrador, devem ter alguma na manga. Já não aceito o apoio por arte da Direcção do meu Clube se na lista do Gomes entrar Vítor Pereira para o Conselho de Arbitragem.

E agora com licença mas quero ver se conseguimos ganhar aos dinamarqueses...

Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #426 em: Outubro 11, 2011, 20:23 »

Ex-Simao26
Avisado

*
Veterano

Condecorações:Membro revelação ano 2011

Localidade: Porto
Masculino

Oh KingJames eu queria ver se vivesses em Lisboa e se tivesses que levar com lampionagem de manhã á noite se pensavas o mesmo.
Nada paga o prazer de os ver com os cornos no chão numa 2ªfeira de manhã...

Da mesma forma que se eu vivesse no Porto provavelmente pensaria como tu... alias até acho que ser Sportinguista no Porto é de valor pois não deve ser facil ter que aturar duas estirpes daquelas.

Resumindo, cada um com os seus gosto e as suas preferencias mas com a certeza que o Sporting está acima de tudo resto!!!

mas tu não estas a perceber o que estou a dizer .

isso é verdade e eu respeito .

aqui dou-me com mais portistas , por conseguinte , tenho-lhes mais ódio .
vocês em Lisboa dão-se com mais benfiquistas , por conseguinte , têm-lhes mais ódio .

ate aqui , tudo bem  Positivo!

agora , perdoa-me a generalização , o pessoal sportinguista ai de Lisboa esta-se a cagar po porto .
o pessoal sportinguista aqui do norte não se esta a cagar po benfica .

faço-me entender ? nos aqui odiamos mais o porto ... mas num jogo entre benfica vs porto ... pra nos é igual ! perdiam os dois ! agora , lendo os exemplos das ultimas paginas , em que ( pessoal de Lisboa ... desculpa estar a generalizar mas é mais ou menos assim ) se vê pessoal a agradecer a existência dum pinto da costa e a não se importar de ficar em penúltimo desde que o benfica fique ... em ultimo!

percebes o que quero dizer ? o que me choca é o facto de entre um e outro " vocês " tomarem partido por um clube asqueroso como o porto!

eu por muito que odeio o porto , porque odeio , não fico a torcer para que o benfica ganhe num jogo entre eles os 2 .

essa é a diferença .  Seta

Registado

"All the people that was rooting on me to fail, at the end of the day they have to wake up tomorrow and have the same life that they had before they woke up today," James said. | "Lebron is not as good as Michael Jordan ? C´mon! Lebron is in a class by himself!" O.Robertson said.

Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #427 em: Outubro 11, 2011, 20:49 »

*
Juvenil

É difícil haver um consenso, concordo aqui com o forista que diz que quanto mais convivemos com adeptos de um ou de outro mais os odiamos.
Eu já dei a minha opinião mas compreendo perfeitamente que no norte se odeie mais o porco e aqui por baixo os galináceos...
Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #428 em: Outubro 11, 2011, 21:10 »

*
Júnior

Masculino

É difícil haver um consenso, concordo aqui com o forista que diz que quanto mais convivemos com adeptos de um ou de outro mais os odiamos.
Eu já dei a minha opinião mas compreendo perfeitamente que no norte se odeie mais o porco e aqui por baixo os galináceos...

Morat, isso entendo no plano pessoal, mas para mim a família Sportinguista e os interesses da instituição Sporting devem estar acima de egoísmo pessoais.

repito o que escrevi:

isto não é o Sporting. isto é o anti-benfica primário. alvo de chacota de norte a sul do país.

A minha crítica reside no facto que, se os Sportinguistas que vivem em zonas portistas nunca esquecem a dimensão nacional do Sporting e da sua rivalidade com o benfica; já muitos que vivem em zonas benfiquistas não sentem o mesmo vis-à-vis o porto. E isto é incompreensível, porque ser Sportinguista não se deve cingir à vivência pessoal de cada um. O Sporting é uma família. E temos de colocar sempre a família Sportinguista em 1º lugar. É suicídio colectivo olhar com benevolência o clube que tem dominado o futebol Português nos últimos 30 anos, o criador do Sistema que levou ao maior jejum de títulos da nossa história. No plano institucional, não compreendo como um Sportinguista, sendo anti-benfiquista, também não seja anti-portista. só mesmo por egoísmo pessoal. se não existem adeptos do porto na vossa zona, melhor; se o porto ataca a nossa família a norte ou a instituição DE NORTE A SUL através do Sistema, é dever da família inteira levantar-se como um contra o porto. um Sportinguista deve ser primeiramente Sportinguista. e depois detestar tudo o que ataca o clube, incluindo o benfica e o porto.

não gosto desta tentativa de dizer que há um SCP a sul e outro a norte, em rota de colisão um com o outro. existe um SCP e ponto final. os interesses do SCP são iguais de norte a sul. e a crítica de Petrovich aplica-se de norte a sul. e os inimigos internos existem de norte a sul. ex: Filipe Menezes em Gaia, Vítor Pereira e Rui Oliveira e Costa em Lisboa. e existem dois inimigos externos: o porto e o benfica.
« Última modificação: Outubro 11, 2011, 22:00 por Ruben » Registado

Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #429 em: Outubro 12, 2011, 00:38 »

*
Juvenil

Masculino

É das tais coisas... achas que eu estou preocupado com o que tu achas que são problemas graves ou menos graves ? Nem um pouco...

Só agora, depois de recuperar do desaire da Selecção, reparei no teu comentário.
E também podes crer que eu não estou preocupado se tu estás ou não preocupado, perdoem-me a redundância. É para o lado que eu durmo melhor. Ficaria preocupado sim, se os teus sentimentos e a tua maneira de ver o nosso Sporting fosse partilhada pela maioria dos Sportinguistas. Como sei que não são, estou tranquilo, sabendo que fazes parte de uma minoria sem expressão...
Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #430 em: Outubro 16, 2011, 00:49 »

*
Veterano

Masculino

Têm um botão que diz --> Denunciar. Podem dar-lhe uso.  Seta

Acho que ninguém duvida que sejas Sportinguista. A única dúvida que tenho, é se o teu sentimento de ódio pelo benfica será ou não maior que o amor pelo Sporting.

E por isso, volto a perguntar:

E já agora, apenas para eu ficar mais "tranquilo" em relação à tua maneira de pensar, no último jogo entre porto e benfica, desejaste um empate, certo ?

Não tinha visto. E de facto queria um "empate". 5-0 para o FC Porto.  Seta

Mas é melhor ver pessoal a "gritar" golo dos lampiões em pleno fórum do Sporting...

Sendo assim, tenho pena de ti, porque acho que vives enganado, vives a paixão do teu clube em função do ódio que tens pelos lampiões. Tenho pena porque apesar de saberes que o empate seria o melhor resultado para nós, Sporting, desejas um resultado diferente.
Como acho que sabes fazer contas simples de matemática para perceber como funciona a pontuação da liga e o que seria mais benéfico para nós, a minha conclusão é que o teu ódio aos lampiões é maior que o teu amor ao Sporting.

Não me revejo nessa maneira de ver as coisas e acho que só nos prejudica o facto de ainda existiram pessoas a pensar assim.

E isso do festejar os golos dos lampiões, mesmo sendo no contexto em que foi, não gosto e acho que fica muito mal a qualquer Sportinguista que o faça, tal como festejar os golos do porto.

Mas agora, pergunto eu... então e tu, festejaste os golos do Porto ? Ficaste triste com os golos do benfica ? Festejaste os 5-0 do ano passado ? Eu gostava que a tua resposta fosse "Não" a todas estas perguntas, mas tenho sérias duvidas.

Para mim quem festeja golos do benfica é igual a quem festeja golos do porto.
« Última modificação: Outubro 16, 2011, 01:15 por Green_Heart » Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #431 em: Outubro 16, 2011, 11:36 »

*
Juvenil

Rúben, estamos em sintonia, aliás na minha opinião sobre o tema reforço claramente que em 1º lugar temos de pensar Sporting e SÓ Sporting. Volto a dizer: Nem sei as equipas base de um ou de outro. Só me foco no nosso. Óbvio que não deixo de sorrir com derrotas deles mas porque são adversários directos.

Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #432 em: Novembro 07, 2011, 22:53 »

*
Júnior

Primeiro que tudo vem o Sporting, e o importante é que o Sporting ganhe. Se o Sporting não ganhar de nada servem eventuais derrotas de outros. Mas claro que as derrotas dos rivais dão sempre gozo!
O Sporting deve entender que não há amigos. Até podem ter interesses comuns e fazer negócios, mas os Clubes rivais não podem ser amigos. Nem sejamos ingénuos ao ponto de acreditar que só não nos continuarão a prejudicar não puderem.
O Sporting está no meio de uma guerra de bandos, guerra essa pelo domínio do futebol português. Guerra que nos prejudica, há muito tempo. O Sporting tem de se saber unir, de saber ser forte. E, acima de tudo, não se pode subjugar como fez jeb.  Bater Cabeça
Não gosto nem de um nem de outro, e se não houvesse Sporting eu era do Celtic ou do Rapid de Viena. 
Quantos aos adeptos, o do fcp incomodam-me menos que os outros, mas apenas, porque são menos, e estão mais longe. De resto, nem falo com eles de futebol!  Vermelho
Mas se servir os interesses do Sporting um rival marcar um golo, eu levanto um braço de punho fechado, de contentamento. Não por essa equipa marcar um golo, mas por esse golo servir os interesses do meu Clube. Seja qual for o clube que marque esse golo.
Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #433 em: Novembro 11, 2011, 18:37 »

*
Iniciado

Localidade: Santarém
Masculino

Concordo com o que o Comanche disse, excepto a parte de ser do Celtic ou Rapid Viena Tongue
Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #434 em: Novembro 26, 2011, 15:48 »

*
Iniciado

Masculino

Esta pode ser uma opinião não muito popular e tenho tido várias discussões com muitos amigos sportinguistas por causa disto, mas a verdade é que o meu ódio ao Porto é bem maior que o meu ódio ao Benfica. Vejo ambos como rivais, no entanto respeito-os aos dois, porque sempre foram esses os princípios do Sporting Clube de Portugal (é por esse motivo que escrevo o nome dos clubes adversários com letra maiúscula e nunca hei-de riscar os seus nomes, isso seria ser igual a eles, na minha opinião).

No entanto, há provas mais do que suficientes e consolidadas que o FC Porto é um clube corrupto. Um clube que conseguiu o que quis e aquilo que Pinto da Costa sempre aspirou: dividir o Sul (Sporting e Benfica) para o Norte se impor. Aí penso que são responsáveis quer sportinguistas, quer benfiquistas porque não se aperceberam que estavam a fazer precisamente o que Pinto da Costa desejava. Voltem atrás no tempo e vejam se o ódio descomedido entre Benfica e Sporting, que até então tinham uma rivalidade saudável, não começou a surgir precisamente na ascensão do FC Porto.

Que eu saiba, e emendem-me se possível, não há provas tão concretas e objectivas de que o Benfica é corrupto. Atenção: por provas eu falo de coisas semelhantes às do Apito Dourado e o facto de não haver nenhuma prova especificamente concreta não significa que o Benfica não seja corrupto, porque é. Só um cego não vê. Mas também acredito que o FC Porto é MUITO mias corrupto do que o Benfica e baseio-me nisto simplesmente por tudo o que já vi e ouvi em 49 anos de vida.

Agora que atitude deve ter o Sporting perante isto? Sinceramente, e estou pronto para me crucificarem por estar a dizer isto, sou um dos que pensa (assim como muitos sportinguistas da minha idade e mais velhos) que Sporting e Benfica devem melhorar as suas relações, exigindo respeito de ambas as partes, perdoando todas as faltas de respeito que foram sendo cometidas ao longo dos anos entre os dois clubes, mas não esquecendo (!), para que Sporting e Benfica se possam unir e destruir a corrupção maior do FC Porto. O Sporting sozinho não o vai conseguir. O Benfica igualmente. Têm de se juntar os dois e devolver a grandeza do futebol português ao Sul.

Depois dessa união por um bem maior, cada um volta à sua vida e à rivalidade saudável, não esta coisa doentia que se tem instalado nos últimos anos.

Por muito cínicos que sejam, não creio que o Benfica seja o principal rival do Sporting, tal como também não acho que os roubos ao Sporting sejam maioritariamente culpa do Benfica. Desenganem-se. É o polvo que controla tudo e o objectivo do polvo é lixar tanto Sporting como Benfica. Os sportinguistas ao odiarem o Benfica de morte só estão a fazer aquilo que o polvo quer, o mesmo com os benfiquistas que odeiam de morte o Sporting. E enquanto continuarmos nisto, o polvo continua no poder e a controlar tudo. É por isso que eu sou defensor da ideia de uma união temporária de Sporting e Benfica para acabar de vez com o FC Porto. Sporting e Benfica sempre foram os dois grandes clubes portugueses, vamos devolver essa condição ao futebol português.

É a minha opinião, talvez impopular neste fórum, mas é.
Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #435 em: Novembro 28, 2011, 07:29 »

Sete a Um, estive lá!

*

Condecorações:Revelação 2008

Localidade: Southwest corner of Europe
Masculino

(...) Sporting e Benfica devem melhorar as suas relações, exigindo respeito de ambas as partes, perdoando todas as faltas de respeito que foram sendo cometidas ao longo dos anos entre os dois clubes (...) não acho que os roubos ao Sporting sejam maioritariamente culpa do Benfica (...) sou defensor da ideia de uma união temporária de Sporting e Benfica para acabar de vez com o FC Porto (...)
Mais que impopular, acho a tua opinião no mínimo muito suspeita. Qual é o teu segundo clube...?
Ou não sabes, ou finges que não sabes, mas sempre que se falou em alianças com os orcs fomos roubados no jogo com eles imediatamente a seguir.
Mas cada um com a sua. Suponho que o que se passou no sábado, a gaiola no galinheiro, os lugares insuficientes, a demora nas revistas, a falta de condições de segurança, etc., são tudo mais ofensas que temos que perdoar, não é?

Registado

L8tr,

106

«Opiniões divergentes não significam ataques pessoais»    
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #436 em: Novembro 28, 2011, 11:03 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Se o Sporting tiver de fazer alianças, que faça com os clubes ditos pequenos. Aliás, uma estratégia usada durante décadas no futebol português.

os outros dois que guerreiem, nós nada temos a ver com isso, nem amigos nem inimigos e alianças é com os outros.  Infelizmente chegamos tarde e já não há com quem aliar, porque estão todos comprometidos com outras duas facções. Não0 sei se será possível reverter isto, não sei o que poderemos oferecer a esses clubes. Jogadores desta nova geração? Know-how para camadas jovens?

O problema é que eles preferem árbitros...

Mas, para mim, alianças é com os outros.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #437 em: Novembro 28, 2011, 11:51 »

*
Iniciado

Localidade: World
Masculino

Ser anti-carnide ou anti-foCÚporco é a continuação natural de se ser sportinguista
Registado

Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #438 em: Novembro 28, 2011, 12:26 »

Gebeeme

Para mim, esta derrota de Sábado até me deu febre...  Bater Cabeça Bater Cabeça Bater Cabeça

Antes queria cagar um pé todo do que perder com aquelas alimárias...
Registado
Re: O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo , « Resposta #439 em: Novembro 28, 2011, 12:45 »

Ex-diogo.gomes

*
Juvenil

Localidade: UK
Masculino

Doença infantil na minha modesta opinião é defender alianças com qualquer dos nossos rivais. Acho que o que se passou este sábado demonstra porquê.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 20 21 [22] 23 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Redacção Porta 10-A Tópico:

O anti-benfiquismo primário - a doença infantil do Sportinguismo

« tópico anterior seguinte »
Ir para: