Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 02, 2014, 20:29

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ?

Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 14 15 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? (Lida 15295 vezes)

Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #220 em: Maio 11, 2010, 00:04 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Não percebo a vossa embirração com Tiago. Para mim seria titular no lugar do Meireles (outro Moutinho). Aliás, quem dera que o Sporting se lembrasse dele: Pedro Mendes, Tiago e Moutinho seria um meio campo de luxo! Depois era Quaresma, Izmailov e Liedson na frente...
Registado

Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #221 em: Maio 11, 2010, 00:09 »

Ex-Rakitic

*
Júnior

Pessoalmente, acho o Tiago um jogador banal. Para além de ser extremamente irregular. E a criatividade e explosão de um meio-campo formado por Pedro Mendes, Tiago e Moutinho era quase nula.
Registado

Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #222 em: Maio 11, 2010, 01:12 »

*
Iniciado

Localidade: South Of Heaven
Masculino

Esta selecção é bastante mais fraca que a do Humberto Coelho e as duas primeiras do Scolari. Como é que não é convocado o Carriço  e se convoca cepos como o Ricardo Costa e Zé Castro, o Queiroz grande adjunto e miserável treinador.

O João Pereira devia ter sido convocado, o Moutinho tenho dúvidas e o Patrício eu também não o convocava, ele é uma das graves falhas do actual plantel do Sporting.
Registado
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #223 em: Maio 11, 2010, 01:41 »

*
Júnior

Localidade: Lisboa
Masculino

Não vamos falar da criatividade do Moutinho pois não ? É um combativo mas não é um criativo.
Registado

Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #224 em: Maio 11, 2010, 02:14 »

*
Veterano

Localidade: Guimaraes | Geneve
Masculino

...Realmente a malta do Rascord anda a brincar com isto.

Rir Muito Alto
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #225 em: Maio 11, 2010, 02:16 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

...Realmente a malta do Rascord anda a brincar com isto.

Rir Muito Alto

O Brendever hackeou o site do Record! Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #226 em: Maio 11, 2010, 08:19 »

FLL

Muita da empatia (ou falta dela) entre um país e a sua selecção assenta no facto de a escolha dos jogadores obedecer a critérios de senso comum e reflectir a opinião do adepto da rua, que normalmente até nem é parvo.

Esta convocatória não é nada disso. Desequilibrada entre sectores, com escolhas no mínimo polémicas, e na base de tudo a opção de considerar Pepe um médio - que não é mais do que o expediente encontrado para acomodar a cobardia do seleccionador em deixar um grande central no banco.

Quanto aos jogadores do Sporting, penso que os três escolhidos são indiscutíveis. Quanto aos que ficaram de fora, não penso que tenhamos grandes razões de queixa.

Patrício não é um dos 3 melhores guarda-redes portugueses, por isso não me choca que não vá.

Carriço não tem ainda percurso de internacional A e não faria sentido chegar ao Mundial sem ter jogado uma única vez, João Pereira a mesma coisa e Tonel não fez uma época que justificasse a chamada.

Quanto a Moutinho, está estagnado há dois anos (gracias Bento) e fez uma época muito fraca. Falta sem dúvida um substituto para Deco, mas seria mais lógico que ele fosse Martins ou Viana do que Moutinho.

Os meus 23:

Eduardo
Quim
Beto
Paulo Ferreira
Miguel
Ricardo Carvalho
Bruno Alves
Pepe
Rolando
Fernando Meira
Duda
Miguel Veloso
Pedro Mendes
Raúl Meireles
Tiago
Deco
Carlos Martins
Danny
Simão
Nani
Cristiano Ronaldo
Hugo Almeida
Liedson
Registado
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #227 em: Maio 11, 2010, 09:42 »

*
Veterano

Condecorações:Vencedor do Prémio de Apostas de Ciclismo 2012

Localidade: Barreiro
Masculino

Mas o Record meteu mesmo aquilo no site, ou foi brincadeira do pessoal aqui do forum?
Registado

Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #228 em: Maio 11, 2010, 09:44 »

*
Júnior

Localidade: Aveiro/Viseu

Só agora é que reparei que o Nuno Gomes não está na lista. Por isso é que alguns amigos meus lampiões estavam com azia ontem.  Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado

it's silly to give a shit about a game but earth is a little ball that's just spinning on its axis - too
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #229 em: Maio 11, 2010, 09:51 »

*
Veterano

Masculino

É ridículo como é que o Tiago, que nem tem jogado no Atlético de Madrid, salvo erro, continua a ser convocado para estes torneios. E depois o maior vexame é o campeão "nacional" ter apenas um convocado na selecção portuguesa, o qual foi escolhido única e exclusivamente para que o beifica, pela primeira vez, não passasse pela vergonha de não ter nenhum jogador português num torneio de selecções desta importância. Não houve figura pública lampiónica que não fizesse "lobby" pelo Coentrão nos media. Aquilo ali é assim. É uma fuçanga por tudo.

O Tiago tem jogado na Liga e tem sido dos melhores do Atletico, só não pode jogar na UEFA.

O Coentrinhos até que fez uma boa época, mas tenho a mesma opinião que o Luis Freitas Lobo, a liga nacional não é o Campeonato do Mundo, e Coentrão não apanhou um unico extremo de qualidade pela frente e vai apanhar Robinho e o gajo da Costa do Marfim.

Ridiculas as convocações de Fernandes, Pepe, Ricardo Costa e Zé Castro, quando existem nomes como o Jaquim, Patricio, o Nunes fez uma época notável no Maiorca, o João Moutinho não fez uma grande época mas pela qualidade merecia - olhem para o Deco.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #230 em: Maio 11, 2010, 09:55 »

*
Veterano

Localidade: Margem Sul
Masculino

Muita da empatia (ou falta dela) entre um país e a sua selecção assenta no facto de a escolha dos jogadores obedecer a critérios de senso comum e reflectir a opinião do adepto da rua, que normalmente até nem é parvo.

Esta convocatória não é nada disso. Desequilibrada entre sectores, com escolhas no mínimo polémicas, e na base de tudo a opção de considerar Pepe um médio - que não é mais do que o expediente encontrado para acomodar a cobardia do seleccionador em deixar um grande central no banco.

Quanto aos jogadores do Sporting, penso que os três escolhidos são indiscutíveis. Quanto aos que ficaram de fora, não penso que tenhamos grandes razões de queixa.

Patrício não é um dos 3 melhores guarda-redes portugueses, por isso não me choca que não vá.

Carriço não tem ainda percurso de internacional A e não faria sentido chegar ao Mundial sem ter jogado uma única vez, João Pereira a mesma coisa e Tonel não fez uma época que justificasse a chamada.

Quanto a Moutinho, está estagnado há dois anos (gracias Bento) e fez uma época muito fraca. Falta sem dúvida um substituto para Deco, mas seria mais lógico que ele fosse Martins ou Viana do que Moutinho.

Os meus 23:

Eduardo
Quim
Beto
Paulo Ferreira
Miguel
Ricardo Carvalho
Bruno Alves
Pepe
Rolando
Fernando Meira
Duda
Miguel Veloso
Pedro Mendes
Raúl Meireles
Tiago
Deco
Carlos Martins
Danny
Simão
Nani
Cristiano Ronaldo
Hugo Almeida
Liedson

FLL, o problema não é se os jogadores do Sporting mereciam ou não. O problema é que olhamos para os convocados e não vemos nenhuma vantagem (aliás, eu só vejo desvantagens) em irem os que foram chamados pelo seleccionador e não irem os nossos jogadores.

O facto é que, quer queiramos, quer não, neste momento temos dos melhores jogadores portugueses a actuar no Sporting. Se não há melhor, é porque a nossa Academia não tem produzido como produzia. É a realidade.
Registado

SPORTING CLUBE DE PORTUGAL - O NOSSO GRANDE AMOR!
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #231 em: Maio 11, 2010, 10:04 »

*
Veterano

Masculino

A única vantagem que vejo nesta convocatória é só mesmo a do Mendes, o Jorge com 11 jogadores e do Nuno Patrão que mete Ricardo Costa e Zé Castro nos 24 (um deles deve sair).

Tanto central, deve ser só charuto e fé no Ronaldo, Nani e Liedson, para isso não era necessário o adjunto Queiroz, bastava o treinador de juniores Bento.
Registado

Sócio/Emblema de Prata/Gamebox A14
14/12/2005 memorável, joguei no relvado do Estádio de Alvalade.
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #232 em: Maio 11, 2010, 10:11 »

No avatar!

*
Juvenil

Masculino

Como eu acho que Queiroz pensou:

O Quim com ele nunca ía, porque deu barraca nos 6-2 com o Brasil e ficou de castigo ad eternum. Ele não podia levar cinco jogadores do Sporting, porque senão a imprensa lampiónica ficava ao rubro, caíam-lhe em cima, e ele, como não é burro, decidiu não arriscar. Para conseguir este intento, decidiu deixar de fora dois jogadores (Patrício e Moutinho) com que tinha sistematicamente contado na fase de apuramento. A não ida do Moutinho é escandalosa e revela uma falta de respeito para com o jogador, o Sporting e o peso que um capitão titularíssimo de um dos grandes representa.
O problema agudiza-se quando olhamos para as alternativas que escolhe: Zé Castro, Pepe (titular indiscutível mas que está LESIONADO), Daniel Fernandes(??), Beto (Huh?Huh?). O Coentrão a defesa -esquerdo é um buraco de todo o tamanho. O rapaz não sabe defender e além disso não estofo físico nenhum para aquela posição. O Duda também não passa de mediano.
Conclusão: A baliza, a lateral-esquerda, e o meio campo defensivo (sem Pepe) estão francamente debilitados.
Registado
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #233 em: Maio 11, 2010, 10:17 »

*
Veterano

Condecorações:Por onde andas 2012Treinador de Bancada 2010

O jesus tem tanta confiança no coentrao que quando foi a Anfield jogou no lado esquerdo com o....david luiz. Para jogos duros , a nossa lateral esquerda vai ser uma avenida (duda ou cuentrao). Se apanhamos a Argentina e o Messi encosta no lado direito , vai ser bonito  Rir Muito Alto
Registado

My name is Ash and I am a slave. As far as I can tell, the year is 1300 A.D and I'm being dragged to my death. It wasn't always like this, I had a normal life, once.....
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #234 em: Maio 11, 2010, 10:20 »

*
Veterano

Localidade: Guimaraes | Geneve
Masculino

Mas o Record meteu mesmo aquilo no site, ou foi brincadeira do pessoal aqui do forum?

Foi brincadeira (assim como é o assunto do Helio pinto desde o 1º post do brendas). Mas a noticia original do Rascord (a supresa na convocacao do fabinho) tem quase tanta piada quanto a convocação do HP. Cheesy
Registado

there's someone in my head but it's not me.
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #235 em: Maio 11, 2010, 10:22 »

*
Júnior

Localidade: LISBOA
Masculino

Eu concordo na generalidade com o FLL. A convocatória está cheia de pequenas decisões absurdas.

É que levar 3 Guarda-redes em que só 1 é titular regularmente no seu clube, mais 2 que juntos não somam 15 jogos é um pouco brincar às convocatórias. Não me vou pôr a comprar os jogadores, mas Quim é o GR português em actividade com mais experiência, e R. Patricio, é titular do SCP à 3 anos, onde também tem acumulado experiência internacional nas competições europeias. Se Eduardo se lesiona ou é castigado, vamos entregar a baliza a 1 de 2 elementos que passaram 90% do ano ao banco, já para não dizer da carreira (D. Fernendes).

Nas laterais acho a convocatória normal. Convocou os esperados e normalmente utilizados. A opção Contrão em detrimento do Defesa Direito do SCP faz sentido na minha óptica, porque faltam esquerdinos de raiz, mover P. Ferreira para a esquerda é forçar mais uma adaptação, e a época do nosso defesa foi uma hipérbole jornalística autêntica. De indispensável do Braga, saiu e não lhe sentiram a falta, no Sporting entrou e não se deu pela diferença.
No entanto ainda antevejo a probabilidade de em algum ou mais jogos, jogarmos com Miguel na direita e P. Ferreira na esqueda, o que na prática é andar a passear defesas esquerdos.

O número de centrais é ridículo. Concordo com a análise que mover Pepe para o meio campo é falta de "tomates" para deixar um dos 3 centrais de classe mundial que temos no banco. Mas mesmo assim, com Rolando e Veloso convocados não faz sentido a quantidade de defesas convocados. Contar com Zé Castro ou Ricardo Costa para o meio-campo é no mínimo uma brincadeira de muito mau gosto.

Este exagero de defesas deixa a equipa curta no miolo e no centro do ataque. Para mim Ronaldo já não é extremo mas sim avançado, mas mesmo assim, faria sentido na minha óptica levar mais um Ponta de Lança, até porque acho que só um esquema com 2 avançados permite potenciar o melhor de Ronaldo e Liedson.

Quanto à não convocatória de Moutinho, já a tinha previsto e é o corolário de anos de disparates cometidos por Paulo Bento na sua preparação. Raros são os jogadores polivalentes que acabam por atingir grande nível, exactamente por acabem reféns da sua polivalência. Durante épocas a fio, Moutinho fez 3 a 4 posições em campo em todos, mas todos os jogos sem excepção, o que acabou por lhe travar o desenvolvimento de aptidões excepcionais para a sua posição. Não se especializou nem como médio de transição (que seria o seu papel natural), nem como médio ofensivo, nem como médio defensivo. O passear constante por estes papeis tão dispares em campo resultou num jogador que na prática não faz nada mal, mas também não faz nada especialmente bem.
Ainda à tempos Mourinho aconselhava os técnicos do Valência a fixarem Manuel Fernandes como trinco, porque é outro que já é vitima da sua polivalência.
Registado

Vuk10Bala ©
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #236 em: Maio 11, 2010, 10:38 »

*
Iniciado

Localidade: Paço de Arcos
Masculino

O que me espanta nesta lista é a aparente ausência de critério!

Se olhássemos para as escolhas e víssemos que iam…

1º - Os melhores… (sempre discutível)

2º - Os mais utilizados… (mais experiência)

3º - Os menos utilizados… (menos cansaço)

4º - Os mais altos… (danny, liedson)

5º - Os mais pesados… (coentrão, liedson)

6º - Os mais bonitos… (pepe)

7º - Os que falam melhor português… (danny)

8º - Os…. (colaborem, por favor)

… ainda se percebia. Mas não me parece nada coerente.

E outra coisa que eu também não percebo mas que até parece contar com concordância do pessoal do fórum:

Vai o fábio coentrão e não vai o João Pereira porquê? Ambos têm o mesmo número de jogos e os mesmos minutos jogados. Um é defesa de raiz, o outro é médio adaptado. Temos assim tão bons defesas direitos? O João pouco fez no SCP, mas esteve muito bem em Braga. Não seria uma boa aposta?

Não vai o João Moutinho porquê? Fez uma má época? Fez. E a do Raul Meireles? Foi extraordinária? O Deco deslumbrou? O Zé Castro e o Pepe brilharam? Eu sei que o Moutinho actualmente não conta com um grande clube de fans, mas tirar-lhe a importância que tem desde muito cedo nas selecções nacionais, é conversa de benfiquista que diz que devia lá estar o… carlos martins….

Dizer que o Patrício não devia ir porque nunca seria titular é fantástico. Dizer que é pior que o Beto e o Daniel Fernandes é ainda mais fantástico. Dizer que assim não se cansa poderá ser a melhor consolação.

Entre o Ricardo Costa, o Zé Castro e o Daniel Carriço, vamos deixar de fora o titular indiscutível do Sporting e levar os outros dois? Mesmo que um fique de fora no final? Qual é mesmo o critério?

A Alemanha leva 6 avançados. Nós levamos… 2. E um é reconhecido pela capacidade de … não marcar golos! E que tal levar outro avançado? Eu sei que os avançados portugueses não são muitos e que a maioria joga no Sporting, mas que tal aposta num Yanick, ou num Saleiro (os benfiquistas queriam que fosse o nuno gomes, portanto também não se chocariam com o… Postiga…)

Isto só para dizer que a “parvoice” de achar que os jogadores do Sporting deveriam ser “todos” chamados, espelha bem a mentalidade do futebol português.
Ou seja, só apostam nos jogadores portugueses os que não podem comprar contentores de sul-americanos, e depois queixam-se que os portugueses… não existem…
Registado
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #237 em: Maio 11, 2010, 10:40 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Muito sucintamente:

Ridícula a não inclusão do Rui Patrício, ainda por cima com a agravante dos escolhidos serem o Beto e o Fernandes, RIDÍCULO! Azn

Zé Castro e Ricardo Costa não lembrava ao Diabo, mas lembrou ao Queiroz, um deles vai ficar em casa se o Pepe recuperar mas, mesmo assim não tem lógica nenhuma a convocatória destes 2 jogadores! Angry

O Coentras tem alguma lógica mas é claramente para acalmar a lampionada, Portugal não tem nenhuma defesa esquerdo mediano e é o Duda que, a muito custo, tem feito a posição, será ele o titular na África do Sul! Seta

As restantes escolhas tem uma base de escolha com lógica, ainda que penso faltar alguém para substituir o Deco, talvez o Moutinho ou o Carlos Martins cabiam nesta convocatória.

Foi uma escolha sem critério visível, surpreendente pela negativa, perdi uma pouco da esperança e entusiasmo que tinha! Huh?
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #238 em: Maio 11, 2010, 13:19 »

*
Juvenil

Localidade: Póvoa de Varzim
Masculino

Convocatória absurda de Queiroz.
1 - Queiroz evidencia logo no 1º instante falta de personalidade ao não rebater as bocas de Jesus, quando diz que seria inacreditável não serem convocados 4 jogadores do benfas para o Mundial. Intromete-se no trabalho de Queiroz, levando a uma ruptura entre a selecção e milhoes de adeptos dos orcs, porque eles veneram o jj. O que Queiroz faz? Lista de 50 jogadores, para ter paz durante uns tempos. Alguns desses já se sabia que não iam como o Petit, que se retirou da selecção, e o Quim (infelizmente) que foi riscado após o jogo com o Brasil. 
2 - Dos 3 GR, acho um crime Quim não ser convocado. Mas já se sabe há muito que ele não entra com Queiroz. Dos 3, o Daniel fernandes é absurdo. O Patricio é o futuro da baliza de Portugal, é titular no SCP há já algum tempo, tem evoluido, e para ser 3º GR não entendo porque foi o D.F. Quanto a Beto já sabia que ia ser convocado. A titularidade "ganha" nos corruptos a 5 jornadas do fim já anteviam isso.
3 - Paulo Ferreira, Alves, Pepe, Carvalho, Duda, Coentrão não são surpresa. Para o lugar de Miguel, convocava Joao Pereira, que foi o melhor lat.direito do campeonato. Rolando é para 4º central. Entre esse e Carriço, acho que o nosso central deveria ir porque será o futuro patrão de Portugal. Zé Castro e Ricardo Costa?? Porquê levar 6 centrais? Porque é que não se convocou F.Meira, que joga a central e trinco e fez grande campeonato na Turquia? É mais experiente que qualquer dos 2 e comparando com Zé Castro tem muito mais valor e dá mais garantias.
4 - 3 trincos (MV, Pedro Mendes e Meireles), o Tiago e o 10 Deco... Isto, para mim, é sinal que vamos jogar em 4-4-2, até porque o Liedson joga melhor nessa táctica. Não há suplente para Deco? Se o gajo se lesiona, estamos feitos ao bife!! Porque é que Moutinho (capitão e sempre titular do SCP, convocado sempre para a selecção) não vai ao Mundial? Até o próprio Carlos Martins, para ser 2ª opção para lugar de 10, não é convocado??
5 - Os jogadores ofensivos era aquilo que esperávamos...

Em suma: Vejo demasiados defesas e trincos. O 11 inicial será: Eduardo, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Duda; Pepe, Pedro Mendes, Deco e Nani; Ronaldo e Liedson.
Registado
Re: Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ? , « Resposta #239 em: Maio 11, 2010, 13:45 »

O nosso símbolo acima de tudo e todos!

*
Veterano

Localidade: Braga
Masculino

Opah... Zé Castro e Ricardo Costa???  Azn

Vá lá ó Queiroz, agora a sério, quem são os convocados finais?
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 10 11 [12] 13 14 15 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Mundial FIFA 2010 Tópico:

Os 23 para a África do Sul. Quem acerta ?

« tópico anterior seguinte »
Ir para: