Convocatória absurda de Queiroz.
1 - Queiroz evidencia logo no 1º instante falta de personalidade ao não rebater as bocas de Jesus, quando diz que seria inacreditável não serem convocados 4 jogadores do benfas para o Mundial. Intromete-se no trabalho de Queiroz, levando a uma ruptura entre a selecção e milhoes de adeptos dos orcs, porque eles veneram o jj. O que Queiroz faz? Lista de 50 jogadores, para ter paz durante uns tempos. Alguns desses já se sabia que não iam como o Petit, que se retirou da selecção, e o Quim (infelizmente) que foi riscado após o jogo com o Brasil.
2 - Dos 3 GR, acho um crime Quim não ser convocado. Mas já se sabe há muito que ele não entra com Queiroz. Dos 3, o Daniel fernandes é absurdo. O Patricio é o futuro da baliza de Portugal, é titular no SCP há já algum tempo, tem evoluido, e para ser 3º GR não entendo porque foi o D.F. Quanto a Beto já sabia que ia ser convocado. A titularidade "ganha" nos corruptos a 5 jornadas do fim já anteviam isso.
3 - Paulo Ferreira, Alves, Pepe, Carvalho, Duda, Coentrão não são surpresa. Para o lugar de Miguel, convocava Joao Pereira, que foi o melhor lat.direito do campeonato. Rolando é para 4º central. Entre esse e Carriço, acho que o nosso central deveria ir porque será o futuro patrão de Portugal. Zé Castro e Ricardo Costa?? Porquê levar 6 centrais? Porque é que não se convocou F.Meira, que joga a central e trinco e fez grande campeonato na Turquia? É mais experiente que qualquer dos 2 e comparando com Zé Castro tem muito mais valor e dá mais garantias.
4 - 3 trincos (MV, Pedro Mendes e Meireles), o Tiago e o 10 Deco... Isto, para mim, é sinal que vamos jogar em 4-4-2, até porque o Liedson joga melhor nessa táctica. Não há suplente para Deco? Se o gajo se lesiona, estamos feitos ao bife!! Porque é que Moutinho (capitão e sempre titular do SCP, convocado sempre para a selecção) não vai ao Mundial? Até o próprio Carlos Martins, para ser 2ª opção para lugar de 10, não é convocado??
5 - Os jogadores ofensivos era aquilo que esperávamos...
Em suma: Vejo demasiados defesas e trincos. O 11 inicial será: Eduardo, Paulo Ferreira, Bruno Alves, Ricardo Carvalho e Duda; Pepe, Pedro Mendes, Deco e Nani; Ronaldo e Liedson.