O speaker

Na minha opinião o speaker devia-se limitar a dizer as constituições das equipas, as substituições, minutos de compensação e algumas informações úteis. Isso de incentivar o público deveria estar a cargo das claques. A ser o speaker a fazê-lo parece-me muito forçado.
Este é pavoroso, mas a gaja era ainda pior...

Enfim, porque é que não escolhem um verdadeiro Sportinguista com conhecimento das musicas de claque para incendiar e empolgar as bancadas?!

É verdade que o seu leque de cânticos é limitado assim como é verdade que não tem uma grande noção de quando deve ou não intervir.
No entanto creio que o problema do ambiente passa mesmo pelos adeptos e não pela falta de qualidade do speaker. Arrisco-me a dizer que mesmo que se mude vai dar ao mesmo pois serão os mesmos a cantar.
Parece-me mais um problema de mentalidade dos adeptos do que propriamente mau trabalho dele.
É uma das minhas embirrações de longa data.

:arrow:

E então aquela saída sempre antes de começar a segunda parte de jogos miseráveis: "E para mais 45m de glória.."  >:D

E, já que estamos numa onda de enquadramento do jogo, para quando uns gráficos decentes nos placards, que se percebam a mais de 20 metros de distância?

:arrow:
« Última modificação: Maio 06, 2010, 19:30 pm por Bit06 »
Obviamente que não !!!!
Essa coisa das speakers, das alimações programadas, as publicidades antes dos jogos, tirava isso tudo.

Como já disseram aqui, a melhor animação é sem speaker, despoletado pelo publico !! Não há hada melhor.
Lembro-me antes nos jogos grandes, entrava no estádfio antido para aí 1h30 antes, e lembro-me por exemplo no Jogo Sporting-Real-Madrid (ganhamos 2-1, Juskoviac mandou bola no poste) só o ambiente 1 hora antes do jogo inicar era arrepeiante. Só por isso valia a pena o preço do bilhete.

:offtopic:

outra coisa horrível é a entrada em simultâneo das equipas por vezes com camisolas a fazerem publicidade a outra coisa qualquer... Lembro-me de antigamemete quando entrava o Sporting ... era tentar fazer a maior explosão possível, quando entrava a equipa adversária era a maior gritaria e assobiadela possível!
Isto sim é que era!!
Socio 52937-0
Não é preciso Speaker coisa nenhuma. Isso é coisa de lampião para excitar o povo que vai ao estádio apenas pa gritar "fifica" e que não percebe nada do que se passa lá dentro

Enfim, porque é que não escolhem um verdadeiro Sportinguista com conhecimento das musicas de claque para incendiar e empolgar as bancadas?!

Nem deves conhecer o homem mas dizes que não é um verdadeiro Sportinguista  ???

Também concordo.
Mal por mal antes este que a menina que lá estava....

Já me tinha esquecido daquela rapariga boa que por lá andava que de futebol percebia muito pouco... ^-^
A questão não é ele ser sportinguista ou não. Duvido que não seja.

O que está aqui em causa é as coisas que ele faz. Se calhar sabe fazer muito melhor mas nunca ninguém lhe chamou a atenção para isso e ele só está a fazer o que lhe mandam.

Lembrei-me de outra coisa a juntar às mil e uma coisas com que embirro quando vou ao estádio: a Sul fica mesmo feia com os patrocínios da Super Bock a vermelho. Porque é que não puseram a verde? Lá fora o cartaz da Super Bock é verde. A azul da tmn e da caixa geral não me faz tanta comichão e nem sei se as marcas permitem que se use o verde na sua publicidade.
O SPORTING SOMOS NÓS!
Sim mas este não.

SS1906!

Votei SIM, o actual é bom.

Julgo que o infeliz e desajeitado rapazinho que lá está, se enquadra perfeitamente e está em total consonância com o sporting actual.

É descaracterizado, foleiro, piroso e apimbalhado. É o espelho dos feirantes manhosos que governam o Clube.

Mas para o Circo fatela de província em que este sporting se transformou e tendo em conta as palavras sábias do atrasado mental que está à frente dos destinos do Clube, numa perspectiva de "reforma de optimização de recursos no clube" e que o "novo rumo" terá"as responsabilidades transversais e uma forma de funcionamento mais complementar, com mais sinergias para potenciar o negócio, para optimizar a estrutura", eu deixava uma singela e despretenciosa sugestão.

Para complementar o rapazinho que lá está e sem desprimor para o seu trabalho e para a sua graciosidade, um outro Speaker.
Em parceria.

O Padre Melícias.

Julgo que o infeliz e desajeitado rapazinho que lá está, se enquadra perfeitamente e está em total consonância com o sporting actual.

É descaracterizado, foleiro, piroso e apimbalhado. É o espelho dos feirantes manhosos que governam o Clube.

Mas para o Circo fatela de província em que este sporting se transformou e tendo em conta as palavras sábias do atrasado mental que está à frente dos destinos do Clube, numa perspectiva de "reforma de optimização de recursos no clube" e que o "novo rumo" terá"as responsabilidades transversais e uma forma de funcionamento mais complementar, com mais sinergias para potenciar o negócio, para optimizar a estrutura", eu deixava uma singela e despretenciosa sugestão.

Para complementar o rapazinho que lá está e sem desprimor para o seu trabalho e para a sua graciosidade, um outro Speaker.
Em parceria.

O Padre Melícias.

:rotfl:
Votei sim,mas não o actual.
Acho que o speaker do Portimonense tem até mais qualidade que este :rotfl:
O Sporting somos nós !!!
Muitos dos users daqui pensam que o Speaker é uma pessoa ao acaso, escolhido pela direcção para fazer o actual papel. O Sporting, no papel de quem exerce essa função, contrata uma empresa de eventos.

Aquando de uma rapariga loira que lá estava era uma empresa bem porreira, que fazia animações 5* em aniversários. Cheguei a contrata-los e fizeram-me nos anos da minha mãe, num restaurante, um animador fingia que era empregado e só fazia asneira o jantar inteiro.

Logo a pessoa que lá está neste momento, pode ser do Sporting, Benfica, Porto ou outro qualquer. Não tem obrigação de saber o nome do jogador x ou y, muito menos de á 10épocas atrás. Se acho isso bem?! Claro que não. Mas o Sporting contratou uma empresa, que escolhe o animador que acha melhor para o papel.

Votei sim, estou lá sempre e não me parece nada mau. Se calhar resultava melhor se 90% dos que votaram não pusessem os chanatos em Alvalade.
Querem acabar de vez, querem acabar de vez, querem acabar de vez com a nossa paixão, NÃO VAMOS DEIXAR.
Muitos dos users daqui pensam que o Speaker é uma pessoa ao acaso, escolhido pela direcção para fazer o actual papel. O Sporting, no papel de quem exerce essa função, contrata uma empresa de eventos.

OK, agora é que tenho a certeza de que o meu voto é "Não"...  :sick:
"It is not the critic who counts; not the man who points out how the strong man stumble or where the doer of deeds could have done them better. The credit belongs  to the man who is actually in the arena, whose face is marred by dust and sweat and sand; who strives valiantly, who errs, who comes short again and again, because there is no effort without error and shortcoming; but who actually strive to do the deeds, who knows the great enthusiasms, the great devotions; who spends himself in a worthy cause; who at best knows in the end the triumph of high achievement, and who at worst, if he fails, at least fails while daring greatly, so that his place shall never be with those cold and timid souls who neither know victorly nor defeat."
Na minha opinião o speaker devia-se limitar a dizer as constituições das equipas, as substituições, minutos de compensação e algumas informações úteis. Isso de incentivar o público deveria estar a cargo das claques. A ser o speaker a fazê-lo parece-me muito forçado.

apesar deste assunto ter tanto interesse como dar uma camisola ao Papa..  :arrow:

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Não! Este gajo faz-me uma comichão enorme. Ouvir este esganiçado a gritar o nome do meu clube até dói. E só sou a favor dos speakers se eles se restringirem a dizer a constituição das equipas ou informações úteis, do género: " Pede-se a comparência do proprietário do veículo Fiat Uno de matrícula 22-01-BM no primeio piso do Parque de Estacionamento. A viatura em questão foi vítima de vandalismo, já que era visível um cachecol do carnide no dito carro. Muito Obrigado e Embrulha Lampião."
"Conformity is the jailer of freedom and the enemy of growth." - John F. Kennedy
Como já foi dito aí em cima, é um speaker à imagem do Sporting actual.

Vão-se registando algumas interessantes como aquela do "Para mais 45 minutos de glória..." no intervalo do Sporting - Leiria desta época.
Sporting Clube de Portugal, somos diferentes, somos melhores.
Alguém já viu/ouviu o speaker do Bayern de Munique? Esse sim é um speaker! Não berra, fala com uma ganda categoria (mesmo sem perceber o que o gajo diz  :D ) e pelos vistos consegue entusiasmar bastante os adeptos!

Aqui em Portugal são quase todos uns animadores de feira foleiros!

Pra mim o melhor speaker na Alemanha chama-se Norbert Dickel (antiga glória do Borussia Dortmund). Através da sua paixão pelo clube e empatia com o público consegue criar um grande ambiente no estádio principalmente quando anuncia a constituição das equipas,marcador dos golos e em momentos que a equipa precisa do apoio durante o jogo é capaz de incentivar todo o estádio. Já tive a oportunidade de assistir a tudo isto ao vivo e digo...é simplesmente um prazer ir á bola quando se tem alguem que sabe animar um estádio.
Na nossa Curva Sul conheço pessoas que tem o perfil ideal e davam muito bem conta do recado...e atenção que estamos a falar só do speaker porque o resto da animação se é que existe deixa mesmo muito a desejar.

Ao minuto 2.08

[youtube=425,350]http://www.youtube.com/watch?v=-FpErynckmY&feature=related[/youtube]
Votei Não!

Espero que os 600 mil euro tenho chegado para contratar o speaker do Guimarães...
"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar

Em parceria.

O Padre Melícias.

SL