Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 22, 2014, 18:48

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

O speaker

Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 24 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: O speaker (Lida 36490 vezes)

Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #40 em: Maio 07, 2010, 04:42 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Epah, eu ainda acho que ele nem Sporting consegue dizer... diz sportim ou sporty! dizendo atão que é uma pessoa paga...

Dêem-me a mim essa função de ver e o meu pagamento bem que podia ser uma taça de amendoins e um lugar na central... Mas com o maior dos gostos! Mesmo!!
Registado

Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #41 em: Maio 07, 2010, 09:25 »

*
Veterano

Votei Não. Acho que não tem nada que ver, e que excepto as informações gerais, o locutor não deve ter nenhuma intervenção no jogo.

No caso do actual a coisa piora e de que maneira (não é especialmente pelo tipo, que ainda assim não sabe colocar a voz, mas sobretudo pela tristeza de discurso).

Ainda assim esta época no jogo da mulher (já não me lembro com quem, talvez o Guimarães) gostei bastante da speaker utilizada, tinha um tom de voz muito agradável, não berrava que nem uma possessa, parece-me que cumpriu o essencial sem sequer, que me recorde, utilizar o guião normal.

Mas a preferência será sempre para que não exista speaker!
Registado
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #42 em: Maio 07, 2010, 09:28 »

*
Sénior

Localidade: Cacém
Masculino

Quem se lembra do jogo em que houve muitas mulheres em Alvalade? Se bem se recordam, foi uma mulher tambem a fazer de speaker, penso que o que dizia era um pouco repetitivo e chegava  por vezes a ser maçador, mas deu pa perceber que estava a gostar do que estava a fazer e puxava bem pelo público, tirando a celebre frase " Aí em cima não têm frio? aqui em baixo está bastante frio ! ".

Para ser sincero, este tema é o menos importante do que estamos a passar neste momento, mas não escondo alguma irritação quando o speaker actual profere as mesmas frases de jogo para jogo, é visto e escrito que têm tudo na cábula, quando pouco tempo depois das portas do estádio abrirem, a frase e qualquer coisa do tipo " Boa noite Estádio José Alvalade! Bem-vindos, a esta que é a vossa casa... " e ao intervalo " Vamos para mais 45 minutos de glória..." quando por vezes nem é o Sporting que está a vencer. Penso que deveria ter alguma originalidade naquilo que diz, porque chega a um momento que já toda a gente sabe o que se segue...
Registado

Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #43 em: Maio 07, 2010, 09:46 »

*
Veterano

Localidade: Linda-a-Velha
Masculino

Ainda assim esta época no jogo da mulher (já não me lembro com quem, talvez o Guimarães) gostei bastante da speaker utilizada, tinha um tom de voz muito agradável, não berrava que nem uma possessa, parece-me que cumpriu o essencial sem sequer, que me recorde, utilizar o guião normal.

Joana Cruz, locutora de rádio na RFM e co-apresentadora do "Caia Quem Caia" (com o Pedro Fernandes, outro Sportinguista)
Registado

Eu sou responsável pelo que escrevo, não pelo que os outros entendem!

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #44 em: Maio 07, 2010, 09:50 »

*
Veterano

Joana Cruz, locutora de rádio na RFM e co-apresentadora do "Caia Quem Caia" (com o Pedro Fernandes, outro Sportinguista)

Era ela?!

Então melhor, porque a acho excelente.
Registado
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #45 em: Maio 07, 2010, 10:25 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

Como já referi no tópico do jogo do Iorda o grande problema do Speaker, mais do que ser fraquinho, é ultrapassar em muito o que devem ser as funções do mesmo num estádio de futebol (algo que ocorre muito com os diversos funcionários do Sporting).
A beleza da espontaneidade das manifestações das bancadas jamais deveria ser amputada, como é constantemente, por um artista que invariavelmente anda ao contrário dos feelings da bancada.

É caso para dizer, e perdoem-me a expressão, que as bancadas de Alvalade vivem constantemente sob o espectro de um coito interrompido.

Votei não, mas na minha opinião, deveria de haver uma hipótese do género "Speaker - Com funções restritas às informações necessárias".
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #46 em: Maio 07, 2010, 10:30 »

*
Sénior

Localidade: Ch. Caparica

E, já que estamos numa onda de enquadramento do jogo, para quando uns gráficos decentes nos placards, que se percebam a mais de 20 metros de distância?

Esta também é uma observação importante. Os gráficos que estavam no jogo da liga Europa (penso que serão os oficiais da Uefa) eram bem mais decentes. Os nossos são de um amadorismo atroz.
Registado

A continuidade e a sua credibilidade trouxeram-nos a esta triste realidade. Basta!

Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #47 em: Maio 07, 2010, 10:32 »

Sporting ? SEMPRE!

*

Localidade: Alvalade

Existencia de um Speaker ? SIM!

Sem maior ligação ás claques? NÃO!

Para mim, o speaker deveria estar mais dentro dos cânticos que se vão cantando nos dias que correm, deveria perder a vergonha, deveria ir junto dos adeptos, deveria puxar pelo estádio com cânticos realmente motivadores.

E não somente, como já alguém disse, falar o que está no guião, que mais parece um disco riscado, sempre a dizer o mesmo  Roll Eyes

Por exemplo, o jogo com o Vitória de Setúbal, ficou marcado o regresso do grande Manuel Fernandes á sua casa embora do lado contrário. Muitos foram para lhe baterem palmas e homenageá-lo assim como para mostrar todo o carinho que temos por ele. Resultado: Pouco ou nada o Manel ouviu, muita descoordenação no final do jogo nos cânticos e nenhuma referência ( pelo menos que eu tenha ouvido ) por parte do Speaker para um aplauso ( ou menos isso ) ao grande Manuel.

Registado

Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #48 em: Maio 07, 2010, 11:57 »

Ex-UT2007

*
Veterano

Condecorações:Apostas NBA 2012-2013Apostas NBA 2011-2012Vencedor Torneio Sueca 2012, Fórum SCP

Localidade: Viseu

sou a favor de um speaker mas deste não

mas gostava um nos moldes usado no estádio dos tripeiros
Registado

Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #49 em: Maio 07, 2010, 17:21 »

*
Sénior

Masculino

Este speaker é do piorio, quantas vezes já enumerei o seu esganiçamento quando puxa pela voz...

E fosse só isso já não era mau.

Que dizer da falta de tacto ou talvez de vista, para não mais forte e dizer estupidez. Em jogos com pouco mais de 15000 como muitos este ano estar com aquela coisa de dizer o primeiro nome para o público completar durante o escalonamento da equipa ? que é que este gajo tem na cabeça ? porque é que numa época de trampa está constantemente a impingir gamebox para a 2ª volta ?

Gostava de uma coisa à inglesa, uma boa voz, dar a constituição da equipa, a tempo e horas, dizendo os nomes com igual entusiasmo. Depois de um golo dizer o nome do marcador, apenas nos grande jogos e com grande ambiente é que seria aconselhável puxar ainda mais, fazendo a cena de dizer o primeiro nome para o público completar.
Registado

Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #50 em: Maio 07, 2010, 19:48 »

No avatar!

*
Sénior

Masculino

Votei SIM, o actual é bom.

Julgo que o infeliz e desajeitado rapazinho que lá está, se enquadra perfeitamente e está em total consonância com o sporting actual.

É descaracterizado, foleiro, piroso e apimbalhado. É o espelho dos feirantes manhosos que governam o Clube.

Mas para o Circo fatela de província em que este sporting se transformou e tendo em conta as palavras sábias do atrasado mental que está à frente dos destinos do Clube, numa perspectiva de "reforma de optimização de recursos no clube" e que o "novo rumo" terá"as responsabilidades transversais e uma forma de funcionamento mais complementar, com mais sinergias para potenciar o negócio, para optimizar a estrutura", eu deixava uma singela e despretenciosa sugestão.

Para complementar o rapazinho que lá está e sem desprimor para o seu trabalho e para a sua graciosidade, um outro Speaker.
Em parceria.

O Padre Melícias.

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

genial como sempre.

eu votei sim, precisamos de outro.
este é uma autêntica nódoa, um palhaço pegado. já era mau quando estava acompanho da outra que lá andava, uma nulidade autêntica, mas este é igual.
um nojo, á imagem do ambiente de alvalade.
Registado

24/03/2013: Hoje é o primeiro dia do resto da tua vida.
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #51 em: Maio 07, 2010, 20:13 »

*
Júnior

Localidade: LS

Ainda bem que discutimos se o speaker é bom ou mau, é sinal que temos um clube sem problemas e temos de nos preocupar com coisas sem grande interesse como esta.
Ao menos é sportinguista.
Registado
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #52 em: Maio 07, 2010, 20:13 »

*
Iniciado

Localidade: Massamá
Masculino

Speaker talvez mas não este e muito menos a loira que lá andava antes  Vermelho
Registado
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #53 em: Maio 07, 2010, 20:30 »

14.12.1986: 7-1

*
Veterano

Localidade: Almada
Masculino

Ainda bem que discutimos se o speaker é bom ou mau, é sinal que temos um clube sem problemas e temos de nos preocupar com coisas sem grande interesse como esta.

Sim, vamos então para o tópico do JEB dizer que ele deve sair e que é um incompetente. Ou vamos para o tópico do Pereirinha dizer que é um pimbolim.

Ou, melhor, melhor! Vamos organizar manifestações imaginárias, onde tudo vai de preto para o Estádio e em silêncio.

Não percebo o problema em discutir o assunto do speaker. É algo tão válido como qualquer outro assunto. De menor importância? Sim. Mas por isso é que este tópico nunca chegará às 600 páginas que o tópico do JEB já tem. Que eu saiba, este espaço não está confinado somente a assuntos de extrema relevância e urgência.
Registado

Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #54 em: Maio 07, 2010, 21:09 »

*
Júnior

Localidade: LS

Sim, vamos então para o tópico do JEB dizer que ele deve sair e que é um incompetente. Ou vamos para o tópico do Pereirinha dizer que é um pimbolim.

Ou, melhor, melhor! Vamos organizar manifestações imaginárias, onde tudo vai de preto para o Estádio e em silêncio.

Não percebo o problema em discutir o assunto do speaker. É algo tão válido como qualquer outro assunto. De menor importância? Sim. Mas por isso é que este tópico nunca chegará às 600 páginas que o tópico do JEB já tem. Que eu saiba, este espaço não está confinado somente a assuntos de extrema relevância e urgência.

Não, vamos continuar a discutir o speaker então. Espero que consigam correr com ele para lá nem que para isso marquem e desmarquem manifestações, etc.
Registado
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #55 em: Maio 08, 2010, 00:47 »

Ex-sanduixe

*
Veterano

Localidade: Odivelas/Angra do Heroísmo, Açores
Masculino

sou a favor de um speaker mas deste não

mas gostava um nos moldes usado no estádio dos tripeiros

Como é o speaker da frutaria? Que tem de especial?
Registado

"EU AMO O SPORTING!"
"Somos guerreiros e jamais viramos a cara à luta. Morremos pelo Sporting!"
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #56 em: Maio 08, 2010, 11:46 »

*
Sénior

Masculino

O speaker faz falta, mas a sua participação deve ser mais limitada do que é actualmente, deverá apenas fazer apresentações de eventos que se passem no relvado... a animação das bancadas deve ser 'natural' e não forçada pelo speaker pois isso raramente resulta e torna-se ridículo ter um gajo aos berros no microfone sem ninguém lhe estar a ligar.
Registado

The future is now... and now... and now... and now... and now... and now... and now...
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #57 em: Maio 08, 2010, 15:57 »

*
Juvenil

Masculino

concordo que o nosso actual speaker n vale nd.

então com estádio muito despido a pedir para o pessoal esticar os cascois, tipo Celtics e criar um ambiente do género com tanta cadeira despida mete dó.

Digam-me um email do Sporting para eu mandar para lá a concorrer que faço melhor figura que o actual....
Registado

Saudações Leoninas!
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #58 em: Maio 08, 2010, 16:47 »

*
Júnior

É uma das minhas embirrações de longa data.

Gostava que o speaker se limitasse a anunciar a composição das equipas - coisa que nem fez no jogo com a Naval - as substituições e o tempo de desconto no final de cada parte. Informação útil, portanto. O resto, dispenso. Acho deprimente toda a ideia de um tipo (ou tipa) aos gritos a tentar iniciar artificialmente o que deveria ser de geração espontânea. Soa sempre a falso e vagamente ridículo. Se o ambiente está fraco, normalmente a situação justifica-o. 

E, já que estamos numa onda de enquadramento do jogo, para quando uns gráficos decentes nos placards, que se percebam a mais de 20 metros de distância?

Seta Seta Seta
Registado
Re: O speaker - Sim ou não? , « Resposta #59 em: Maio 10, 2010, 00:09 »

*
Iniciado

Localidade: Alvalade
Masculino

Epá, juntem as claques todas na sul e já nem se ouve o speaker a dizer trampa...

Seta Seta Seta
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] 4 5 ... 24 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Futebol Profissional (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

O speaker

« tópico anterior seguinte »
Ir para: