Octávio Machado sondado para diretor geral do futebol ("Record")

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Confirmou-se, parece que temos novo bufo. :shifty: :twisted:
Porque se tenta passar essa ideia quando ele é conhecido precisamente pelo contrário, de defender o clube e em especial o grupo de trabalho acima de tudo?! É propaganda croquete, lampiã, ou ainda sonham com o Peyroteo?

 :arrow:
Eu penso de igual forma, por vezes quem está fora desvaloriza o peso que certas pessoas têm no seio das equipas, e no fortalecimento dos grupos de trabalho. Espero que funcione, e que consigamos os resultados pretendidos!
Esforço, Dedicação, Devoção e Glória. Eis o Sporting
Confirmou-se, parece que temos novo bufo. :shifty: :twisted:
Porque se tenta passar essa ideia quando ele é conhecido precisamente pelo contrário, de defender o clube e em especial o grupo de trabalho acima de tudo?! É propaganda croquete, lampiã, ou ainda sonham com o Peyroteo?

Pois deve ter sido o Bruno que ligou para a imprensa a dizer que o octavio estava a negociar com ele.
Sporting Clube de Portugal
Se o JJ o queria...beneficio da duvida...tb não entendo tanta onda de indignação...
A minha confiança no Presidente não fica abalada com as ultimas decisões relativas à nova estrutura para o futebol, mas estaria a faltar à verdade se dissesse que não estava surpreendido. E muito.

Parece-me óbvio que a contratação do JJ obrigou a um ajustamento de todo o edifício do futebol profissional. Dito assim pode parecer excessivo e despropositado, mas quando se contrata um treinador deste perfil dificilmente tudo ficaria na mesma.

O JJ está no topo, arrisco a dizer que nas ultimas duas décadas o Sporting não teve nenhum treinador que chegue sequer perto do nível que ele atingiu.  Acresce que ele não veio para o clube brincar ao treinadores, nem pretende que o seu prestigio fique abalado que era o que sucederia se terminasse os 3 anos de contrato com o Sporting sem títulos de relevo.

Percebe-se por isso que tenha, em comunhão com o Presidente, sido identificada a necessidade de o rodear a ele e ao balneário de gente que seja da sua estrema confiança. Além disso ele sabe que neste país o futebol que se joga fora das quatro linhas, é tão importante como o desempenho da equipa em campo.

Sucede também que quem disser que isto é novidade, falta à verdade. O JJ fez igual no SLB. Afastou o Rui Costa, o Carraça, e o Norton Matos da equipa B, e cercou-se de gente da sua confiança, exigindo sempre linha directa com o LFV.

O que pode surpreender no nosso caso é a escolha ter recaído em Octávio Machado.

Para mim o caso do Manuel Fernandes é totalmente diferente. Parece-me claro que o BdC nutre pelo “Manel” uma admiração especial e terá sido, aquando da reestruturação dos RH no clube, o caso mais difícil que teve de gerir porque teve de ser racional na decisão de o despedir, quando se calhar o coração lhe dizia para não o fazer. Isto para mim ficou claro pela forma como o BdC tentou sempre evitar o confronto pela CS com o MF, e inclusive se deslocou a casa dele para olhos nos olhos esclarecerem o que havia para esclarecer.  Existindo a possibilidade de um regresso, que garantidamente se fará sem valores faraónicos de outros tempos, não vejo onde está o drama.

Regressando ao Octávio. Começo por dizer que não foi a primeira escolha. Essa talvez nunca saberemos quem terá sido.

O Presidente quando tomou a decisão de contratar o JJ, garantidamente terá falado vezes suficientes com o ele para perceber se existia sintonia de ideias. E terem chegado a acordo, sugere que nessas conversas ela existiram.

Quando o JJ foi anunciado, alguns foristas colocaram neste forum um video com uma palestra que ele deu, salvo erro na Faculdade de Motricidade Humana, na qual ele diz algo como isto “quando um Presidente me endereça um convite, a primeira pergunta que eu faço é esta, querem que faça a estrutura ou que me integre numa estrutura. Se a resposta do outro lado for a segunda, a conversa termina logo por ali.”

Goste-se ou não, concordo-se ou não, este é o perfil do treinador que o Presidente escolheu. Arrisco a dizer que este estilo está ao nível dos treinadores de topo, nenhum aceita ser mais um, todos eles exigem ser o “um”.

É aqui que entra o Octávio. O Presidente quer ganhar. Por isso contratou JJ, e deu-lhe a oportunidade de adaptar a estrutura à sua medida. O Treinador encontrou no Octávio uma pessoa da sua confiança, que no seu entender o pode ajudar a blindar o balneário, a perceber o que se está a passar nos bastidores do futebol e que conhece os correrdores de Alvalade.

É consensual? Nem por sombras. Se JJ não tivesse chegado ao Sporting, o Presidente teria feito esta aposta.? Aposto todos os dedos de uma mão que não.

Tenho também a impressão que o Octávio vai fazer em Alvalade um trabalho “invisível”.  Duvido que seja pessoa para andar a falar à CS, ou ter grande protagonismo mediático. Mas isto sou eu a pensar alto. O futuro dirá se tenho ou não razão.

Mas esta é a vida de quem toma decisões. Tem de ser racional, fazer o que acredita ser o melhor, mesmo que não sejam as decisões mais populares. E em ultima instância submeter-se ao juízo quando esse momento chegar.

Mas nada disto é novidade. O BdC sabe-o perfeitamente e por isso disse-o ontem na gala de forma muita clara.

«O importante é ganhar. Quer se goste mais de umas coisas e menos de outras, quer se tenha uma opinião mais para a esquerda ou mais para a direita, o que realmente importa é que cada um de nós ponha sempre os interesses do Sporting Clube de Portugal acima de qualquer gosto particular, de qualquer ataque dos nossos adversários, e tão alto que nada nem ninguém nos impeça de sermos cada vez mais fortes, ganhadores e campeões».

No meu entendimento, o nosso dever é apoiar o Presidente nesta decisão, e antes de atirar pedras, esperar para ver quais são os resultados práticos. Apoiar o Presidente não significa concordar com todas as suas decisões, mas julgo eu, é merecedor do nosso beneficio da duvida.

No dia das futuras eleições poderemos, então em consciência, julgar o mandato no seu todo. Até lá é nossa obrigação defender o Sporting. Já bastam os comentadores, sportinguenses, as brigadas do facebook e demais pandilha para mandar o clube o baixo.

Para terminar, partilho com vocês aquele que foi para mim o momento do dia. Aquele abraço do JJ ao BdC em Alvalade, não só foi sentido, como revelou que entre os dois existe uma química que não vimos com MS, nem mesmo com LJ. Para mim isto bastou-me para acreditar que o futuro pode ser risonho.
Manuel Fernandes e Octávio Machado vêm a pedido de JJ ao que parece. O primeiro, se for para Director do Futebol Profissional ainda aceito, o segundo acho uma aberração. Espero que os cargos de ambos sejam bem explicados em breve.

À primeira vista, isto parece um autêntico saco de gatos. Ao JJ, para a máxima liberdade que pretende, máxima responsabilidade e cobrança.

Confirmou-se, parece que temos novo bufo. :shifty: :twisted:
Porque se tenta passar essa ideia quando ele é conhecido precisamente pelo contrário, de defender o clube e em especial o grupo de trabalho acima de tudo?! É propaganda croquete, lampiã, ou ainda sonham com o Peyroteo?

Pois deve ter sido o Bruno que ligou para a imprensa a dizer que o octavio estava a negociar com ele.
E como é que sabes que quando a CS dizia isso o acordo já não estava feito?
Sócio 29 mil com quotas em dia, gamebox, missão pavilhão, e com mensagem para os croquetes: que la chupen y la sigan chupando!


Manuel Fernandes e Octávio Machado vêm a pedido de JJ ao que parece.

O próprio Octávio confirmou isso ontem.

Sócio 29 mil com quotas em dia, gamebox, missão pavilhão, e com mensagem para os croquetes: que la chupen y la sigan chupando!
Na verdade ainda há gente que acha que não mas como se vê tudo se engole...

Vou-me escusar a comentar muito mais este assunto mas apenas questiono:
Já temos contrato com dois treinadores, já temos o Octávio de volta a "casa", já temos o Manel ressuscitado por esta direção, já temos um motivador cujo seu último feito foi ter desmotivado a "canarinha" na Copa, já temos o guarda redes suplente do Auxerre, do Lille ou lá do que é, já temos o Matsuris, sportinguista confesso desde pequenino, já temos até a época a começar com uma competição oficial para ganhar dentro de praticamente um mês, vitória importantíssima para motivar toda esta estratégia pela época fora...
Não seria altura de começar a pensar em reforços para este plantel?!
JE SUIS CECIL
(...)
Não seria altura de começar a pensar em reforços para este plantel?!

Ainda bem que o lembras, porque certamente BdC e JJ andam distraídos...  ::) :mrgreen: