Calendário Sporting 2016/2017

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

Citar
ALVALADE RECEBE QUATRO JOGOS EM SEIS
Liga NOS e Liga dos Campeões

Aos dois desaires fora de casa, segue-se um ciclo de quatro jogos caseiros em seis, entre Liga, Taça de Portugal e Liga dos Campeões.

O primeiro destes cinco desafios, esse, joga-se sexta-feira, em Alvalade, frente ao Estoril (21h00). Segue-se o primeiro jogo caseiro na Champions, terça-feira, com o Legia (19h45). Pelo meio, uma visita a Guimarães (dia 1, às 18h15) e a 3ª eliminatória da Taça de Portugal, disputada fora de casa por imposição regulamentar (no fim de semana de 16 de outubro). A terminar, dois jogos em Alvalade em quatro dias: com o Borussia Dortmund, primeiro (dia 18, às 19h45), na 3ª jornada da Champions; e com o Tondela, depois (dia 22, às 18h15).

Eis a oportunidade para relançar a candidatura à conquista da Liga e somar pontos capazes de colocar os leões na pista do objetivo de se qualificarem para os oitavos-de-final da Champions.



Record

CINCO LEÕES CHAMADOS ÀS SELECÇÕES
Por Jornal Sporting
21 Set, 2016
EQUIPA PRINCIPAL
Há cinco jogadores da equipa principal que irão estar a participar nos compromissos internacionais


A dupla costa-riquenha do Sporting CP, Bryan Ruiz e Joel Campbell, está convocada para representar a selecção do seu país no próximo compromisso internacional, diante da Rússia, numa partida amigável.

Também Sebastián Coates, o central verde e branco, consta na lista para o duplo compromisso do Uruguai - 7 de Outubro, Venezuela, e 11 do mesmo mês, Colômbia - a contar para a classificação do próximo Campeonato do Mundo, na Rússia.

A Sérvia contará com Markovic no jogo frente à Moldávia e contra a Áustria.

Já Bas Dost integra a pré-convocatória de Danny Blind para os encontros com a Bielorrússia, a 7 de Outubro, e com a selecção francesa, a 10 de Outubro. A convocatória final só será anunciada no dia 30 do próximo mês.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/futebol/equipa-principal/2016-09-21/cinco-leoes-chamados-seleccoes
 

Citar
SOBRAM CINCO 'PEÇAS' PASSADOS 22 MESES
Tendo como referência o Maribor

Olhando para o último jogo do Sporting em Alvalade para a Liga dos Campeões, percebemos que sobram cinco jogadores dos 18 que fizeram parte da ficha desse duelo.

A 25 de novembro de 2014, ou seja, há 22 meses, Marco Silva comandava o leão a um triunfo por 3-1, que ainda assim não serviria as pretensões da equipa em passar aos oitavos-de-final da prova. Entre os 11 futebolistas titulares, as caras que continuam no clube são Rui Patrício, Paulo Oliveira, Jefferson, William e Adrien.

Quanto aos marcadores dos golos, Carlos Mané, que abriu o ativo, está cedido aos alemães do Estugarda, Nani representa o Valencia e Islam Slimani o Leicester. E olhando para o banco de suplentes, encontramos Marcelo Boeck, Naby Sarr, Jonathan Silva, André Martins, Carrillo, Capel e Fredy Montero. Nenhum deles faz parte do plantel com que JJ está a atacar a Champions.



Record