eu tentarei fazer o máximo para ajudar nesta nobre causa!!
Derrubar a corja, reerguer o Sporting
CAPÍTULO II – SÍMBOLOS DO CLUBE
Artigo 11º
O distintivo dos equipamentos é de pano verde, cortado em oval, orlado a branco ou a preto, consoante as imposições do equipamento adoptado, tendo ao centro o leão simbólico e as iniciais em branco, e é usado do lado esquerdo do peito em todos os equipamentos que o permitam, podendo os demais alterar a colocação de acordo com a sua especial configuração, sempre obedecendo às opções tradicionais.
ARTIGO 12º
O emblema do Clube tem a forma de escudo, de campo verde, com leão em relevo ao centro e as iniciais em coroa.
ONDE ESTÃO AS INICIAIS NOS EQUIPAMENTOS?
CAPÍTULO III – SÓCIOS DO CLUBE
SECÇÃO II
Artigo 21º
a) Honrar o clube e defender o seu nome e prestígio;
g) Manter impecável comportamento moral e disciplinar de forma a não prejudicar os legítimos interesses do Sporting Clube de Portugal, nomeadamente defendendo e zelando pelo património do Clube.
BETTENCOURT, COM RESPONSABILIDADES ACRESCIDAS E SANÇÕES AGRAVADAS, TEM VIOLADO REPETIDAMENTE ESTAS ALÍNEAS.
CAPÍTULO IV – ACTIVIDADE ECONÓMICO-FINANCEIRA
Artigo 34º
2- Caberá a uma empresa especializada de auditoria, de reconhecido nível internacional, com sede ou representação em Portugal, realizar anualmente uma auditoria completa às contas do Clube; o parecer da empresa de auditoria acompanhará, obrigatoriamente, os documentos referidos no número 1 do presente artigo.
ANUALMENTE? DESDE JUNHO DE 1995 QUE NÃO É REALIZADA UMA AUDITORIA COMPLETA ÀS CONTAS DO CLUBE.
PORQUE NÃO A FAZEM?
DE QUE TÊM MEDO?
Estou mais do que pronto para apoiar com ideias e sugestões os modelos "a bem" ou "a mal". Obviamente não será aqui no Fórum que iremos debater o que fazer, pois o resultado seria certamente o de podermos contar com meia dúzia de espingardas, as mesmas de sempre e ainda teríamos de nos desviar do fogo das forças situacionistas.
Não darei força ao terceiro modelo. Deixar cair a fruta de podre é algo que face à situação do clube não podemos permitir.
Estou mais do que pronto para apoiar com ideias e sugestões os modelos "a bem" ou "a mal". Obviamente não será aqui no Fórum que iremos debater o que fazer, pois o resultado seria certamente o de podermos contar com meia dúzia de espingardas, as mesmas de sempre e ainda teríamos de nos desviar do fogo das forças situacionistas.
Não darei força ao terceiro modelo. Deixar cair a fruta de podre é algo que face à situação do clube não podemos permitir.
Não é só pela situação do clube, trata-se de respeito pela história e verdadeira essência do mesmo.
CAPÍTULO II – SÍMBOLOS DO CLUBE
Artigo 11º
O distintivo dos equipamentos é de pano verde, cortado em oval, orlado a branco ou a preto, consoante as imposições do equipamento adoptado, tendo ao centro o leão simbólico e as iniciais em branco, e é usado do lado esquerdo do peito em todos os equipamentos que o permitam, podendo os demais alterar a colocação de acordo com a sua especial configuração, sempre obedecendo às opções tradicionais.
ARTIGO 12º
O emblema do Clube tem a forma de escudo, de campo verde, com leão em relevo ao centro e as iniciais em coroa.
ONDE ESTÃO AS INICIAIS NOS EQUIPAMENTOS?
Um tema já conhecido. A justificação assumida é que a equipa de futebol é da SAD e por isso não está obrigada a respeitar os estatutos do Clube.
Problema é a juve não estar connosco..porque se estivesse...
enfim é triste..
Só não percebo porque não se junta o pessoal que está contra esta corja e se reunem forças para que de uma vez por toda se deite abaixo esta direcção miserável.
Eu estou aqui e como eu já li muitos mais interessados em se aliar .
Agora era preciso era organização
Estou farto de ver o símbolo do clube ser enxovalhado por outros