Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Julho 23, 2014, 16:29

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Derrubar a corja, reerguer o Sporting

Páginas: « anterior 1 ... 38 39 [40] 41 42 ... 50 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Derrubar a corja, reerguer o Sporting (Lida 58652 vezes)

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #780 em: Fevereiro 20, 2012, 22:34 »

*
Juvenil

Eu estou crente que daqui a dois meses vão existir eleições! Não sei é se o clube estruturalmente acaba nessas eleições, porque o Sporting só deixará de existir se nós deixar-mos! O Sporting somos nós, os adeptos, pois fomos nós que o tornámos grande!

Mas vão haver haver eleições porquê? Podes explicar-me?
Registado

SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #781 em: Fevereiro 20, 2012, 23:52 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

cesarium:

Citação de: Greenheart em Fevereiro 14, 2012, 21:11

Eu estou crente que daqui a dois meses vão existir eleições! Não sei é se o clube estruturalmente acaba nessas eleições, porque o Sporting só deixará de existir se nós deixar-mos! O Sporting somos nós, os adeptos, pois fomos nós que o tornámos grande!

Pergunta ao presidente do Sporting. Foi o primeiro a falar em tal hipótese.
Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #782 em: Fevereiro 21, 2012, 21:39 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Localidade: Senhora da Hora
Masculino

cesarium:

Citação de: Greenheart em Fevereiro 14, 2012, 21:11

Pergunta ao presidente do Sporting. Foi o primeiro a falar em tal hipótese.
Seta
Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #783 em: Fevereiro 21, 2012, 23:23 »

BANIDO

*
Júnior

Condecorações:Melga 2012

O GL marcar eleicoes? O homem nao marcou novas eleicoes nem com 3 mil votos falsos, nem a ser perseguido com proteccao policial, nem com menos de 1 terço dos votantes vai lá agora marcar novas eleicoes. Mais depressa o Sporting vai à falencia do que o homem sair de lá
Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #784 em: Fevereiro 22, 2012, 00:46 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

O GL marcar eleicoes? O homem nao marcou novas eleicoes nem com 3 mil votos falsos, nem a ser perseguido com proteccao policial, nem com menos de 1 terço dos votantes vai lá agora marcar novas eleicoes. Mais depressa o Sporting vai à falencia do que o homem sair de lá

É de facto enorme verdade, esse só sai de lá quando ou já tiver feito o "trabalhinho" ou com as derrotas e saida á força não vejo outra forma.
Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #785 em: Fevereiro 22, 2012, 07:26 »

*
Veterano

Masculino

A malta está a falar em marcar eleições mas por um motivo diferente.
É que se vier aí um investidor, ele pode querer que o seu "reinado" dure por mais tempo... não esquecer que o godinho tem um mandato de 3 anos.

Basicamente seriam umas eleições para prolongar o mandato, o Godinho ficava a servir de fantoche por mais uns tempos e assim o investidor tinha mais segurança.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #786 em: Fevereiro 22, 2012, 09:05 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

A malta está a falar em marcar eleições mas por um motivo diferente.
É que se vier aí um investidor, ele pode querer que o seu "reinado" dure por mais tempo... não esquecer que o godinho tem um mandato de 3 anos.

Basicamente seriam umas eleições para prolongar o mandato, o Godinho ficava a servir de fantoche por mais uns tempos e assim o investidor tinha mais segurança.

Ah nesse sentido é por demais evidente que vai querer prolongar a fantochada para puderem trabalhar em segurança , pois então, crediveis, acima de tudo crediveis!
Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #787 em: Março 04, 2012, 23:52 »

*

Condecorações:Artigo do Ano 2013Talibã 2013Artigo do Ano 2012Artigo do Ano 2011Artigo do Ano 2010Talibã 2012Talibã 2011Talibã 2010Talibã 2009Talibã 2008

Masculino

Estive a reler o primeiro post deste tópico, iniciado em Abril de 2010, e é curioso, e ao mesmo tempo dramático, como cada vez está mais actual.

Os princípios e os fundamentos permanecem inalteráveis e bastou apenas trocar os nomes e fazer umas ligeiras adaptações, ou se preferirem, afinações, para estar mais de acordo com a corja que está em funções.

Ora vejam:

DERRUBAR A CORJA, REERGUER O SPORTING.

DESTITUIÇÃO DE GODINHO LOPES DE PRESIDENTE DO SPORTING CLUBE DE PORTUGAL.

Faz no próximo dia 26 de Março 12 meses que Godinho Lopes chegou à presidência do Sporting através dumas "eleições" que constituiram uma das páginas mais negras e vergonhosas da história do Sporting Clube de Portugal, e na linha da continuidade e do sistema iniciado por José Roquette em Junho de 1995.

O mandato de Godinho Lopes tem-se caracterizado por uma conduta e um comportamento deplorável, indigno para com o Sporting Clube de Portugal e para com  os Sportinguistas, que têm sido constantemente envergonhados e humilhados e sujeitos a sucessivos desaforos e vexames.

Os atropelos ao bom nome do Sporting Clube de Portugal, aos seus estatutos, à gestão financeira sempre deficitária e envolta em mistério, bem como a mentira e a miserabilista gestão desportiva com os resultados que se conhecem e que se adivinham, têm sido as linhas mestras da sua governação.
Como se tudo isto não bastasse, as suas tristes e lastimáveis intervenções e aparições públicas, têm transformado o Sporting e os Sportinguistas como alvo de chacota nacional.   

Nesta conformidade, existem três processos para resgatar o respeito e a credibilidade e devolver ao Sporting e aos Sportinguistas a dignidade que estes merecem e que têm direito, destituindo o ainda presidente Godinho Lopes e em acto contínuo derrubar a estrutura e o poder instalado.

- A BEM
 Através dos meios legais que os estatutos e a lei prevêem, nomeadamente eleições, assembleias gerais, auditorias, providências cautelares, impugnações, etc.

(este é um processo moroso, nebuloso, passível de manipulação, de subornos, de arquivamentos, de teias organizadas, de grupos de interesses, de jogos de bastidores e com a burocracia e o tempo de que carecem, corre-se o risco de depois ser já tarde demais e de o Clube já estar definitivamente perdido e empalmado.)

- A MAL
 Através da força, da indignação, da revolta, da violência, do ajuste de contas, de não ficarem rabos-de-palha, em suma da limpeza total.

(processo que sempre defendi.)

- DEIXÁ-LOS CAIR
 Desejando que Godinho continue em funções, através da incompetência de quem lá está, do compadrio, da delapidação, do desmantelamento, do roubo, da vergonha, da debandada e sobretudo dos maus resultados.

(este é sem dúvida o processo mais doloroso para todos nós, mas não despiciendo, correndo apenas o risco de, ao deixá-los continuar em funções, o Clube também acabar.)

Em conclusão, poderá talvez haver um outro processo de derrubar a corja e reerguer o Sporting, que poderá passar por um pouco de cada uma das outras três.

Com uma Auditoria de Gestão e não com uma Auditoria Fantoche que será sempre um estigma de que nunca se libertarão, com a indignação e a revolta, desgastando-os e retirando-lhes condições de governabilidade e por fim deixando-os lá estar com os consequentes e inevitáveis maus resultados.

Infelizmente para a maioria, os resultados são o barómetro e os maus resultados desportivos são a única coisa que os move e a única coisa que os faz indignar, não percebendo que eles são apenas a parte visível do iceberg.
Não percebendo que só haverá bons resultados de forma consistente e continuada, quando o rochedo de gelo for completamente dinamitado e destruído.

Já estou por tudo.
É preciso maus resultados? Ainda piores?

VENHAM ELES!

Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #788 em: Março 05, 2012, 00:13 »

*
Veterano

Masculino

Infelizmente para a maioria, os resultados são o barómetro e os maus resultados desportivos são a única coisa que os move e a única coisa que os faz indignar, não percebendo que eles são apenas a parte visível do iceberg.
Não percebendo que só haverá bons resultados de forma consistente e continuada, quando o rochedo de gelo for completamente dinamitado e destruído.

Já estou por tudo.

VENHAM ELES!

Infelizmente ou muito me engano ou esses maus resultados já se verificam há imenso tempo e pior só se fôr algo como "Munique" e temo por isso já contra o City, mas pronto como disseste e bem VENHAM ELES!
Registado

O Sporting é nosso outra vez !
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #789 em: Março 05, 2012, 00:56 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Já estou por tudo.

VENHAM ELES!

Infelizmente ou muito me engano ou esses maus resultados já se verificam há imenso tempo e pior só se fôr algo como "Munique" e temo por isso já contra o City, mas pronto como disseste e bem VENHAM ELES!

Se é para cairem, venham eles!

Vergonha já nós estamos a passar é só mais uma ou só mais meia dúzia, desde que caiam podem vir e que venham rapidamente.

SL
Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #790 em: Março 05, 2012, 01:07 »

*
Veterano

Localidade: Porto
Masculino

Já estou por tudo.

VENHAM ELES!

Vergonha já nós estamos a passar é só mais uma ou só mais meia dúzia, desde que caiam podem vir e que venham rapidamente.

SL

Totalmente de acordo, que venha o que quer que seja necessario para despertar os Sportinguistas em força, se forem maus resultados, assim o seja. Nao é altura para pensar a curto prazo, permitir no entanto, a medio-longo termo, que este bando continue a liderar o clube, é caminhar para uma derrota maior do que qualquer humilhaçao num jogo de futebol, é caminhar para uma derrota definitiva...

Quanto a mim nao deveria ser necessario, quanto a mim iriamos amanha para a porta dessa cambada...mas se a humilhaçao, o descalabro financeiro, o estado desportivo, a falta de carisma e Sportinguismo ainda nao foram suficientes para despertar a quantidade de forças necessarias que venham mais...até ser impossivel respirar.  
Registado

"If man makes himself a worm he must not complain when he is trodden on." - Immanuel Kant
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #791 em: Março 05, 2012, 01:33 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: exton, pensylvania, usa
Masculino

Bem uma coisa e certa desperto em relacao ao Sporting ja ando eu ha 30 anos sempre informado em relacao ao clube que fui habituado a gostar.
Mas la por ter andado mal habituado a grandes vitorias , nunca mas nunca poderei esperar ou exigir que o meu clube volte a ser envergonhado como foi com o Byern Munique , so porque nao gosto dos dirigentes do clube!!

Isso e que nunca!!
Se voces acham que e melhor assim , quem sou eu para discordar, voces la sabem , sera quem tem alguma cartada na manga, para projectar o clube para outros voos?
Como e obvio nao posso questionar o Sportinguismo de ninguem , mas o meu certamente que nao esse!!
Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #792 em: Março 05, 2012, 11:52 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

Já estou por tudo.

VENHAM ELES!

SL

Totalmente de acordo, que venha o que quer que seja necessario para despertar os Sportinguistas em força, se forem maus resultados, assim o seja. Nao é altura para pensar a curto prazo, permitir no entanto, a medio-longo termo, que este bando continue a liderar o clube, é caminhar para uma derrota maior do que qualquer humilhaçao num jogo de futebol, é caminhar para uma derrota definitiva...

Quanto a mim nao deveria ser necessario, quanto a mim iriamos amanha para a porta dessa cambada...mas se a humilhaçao, o descalabro financeiro, o estado desportivo, a falta de carisma e Sportinguismo ainda nao foram suficientes para despertar a quantidade de forças necessarias que venham mais...até ser impossivel respirar.  

Primeiramente isso, mas em força!

Se não for possivel, então que seja tal como dizes venha de lá enorme rajada dos lados de Inglaterra e enorme esmagadela o mais humilhante possivel até que ninguém consiga respirar.

Pouco me importa se perdermos para acabar com a corja já estou por tudo, não quero saber de nada a não ser a saida da afinação de uma vez por todas.

Derrotados, envergonhados e humilhados já nós estamos.

Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #793 em: Março 05, 2012, 13:12 »

*
Sénior

Localidade: Lamego
Masculino

Confesso que duvido ter forças para mais um período eleitoral de troca de acusações e ameaças veladas.

No entanto, depois deparo-me com personagens tipo Dª Elvira Biscaia a pregar a união e as palminhas no FB (e a mandar mensagens a tentar condicionar) as dúvidas desaparecem.

A eles, que o tempo urge.
Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #794 em: Março 05, 2012, 13:35 »

*
Sénior

Masculino

GL a propor eleições novas? não me parece, novas eleições estou a crer que ele ia levar tanto nessa cabeça
Registado

Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #795 em: Março 05, 2012, 13:50 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

GL a propor eleições novas? não me parece, novas eleições estou a crer que ele ia levar tanto nessa cabeça

O homem nunca irá sair por livre vontade, só com a pressão dos adeptos .
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #796 em: Março 05, 2012, 14:21 »

*
Sénior

Masculino

la esta... daí dizr que acho impossivel praticamente ele convocar novas eleições, perdia certamente!
Registado

Its a feeling we cant explain but we spend our lives explaining it, Its our religion.. we do not apologise for it we do not deny it, their our team our family OUR LIFE!!
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #797 em: Março 05, 2012, 17:02 »

ex-ruitrind

*
Veterano

Masculino

la esta... daí dizr que acho impossivel praticamente ele convocar novas eleições, perdia certamente!

Não convoca não faz mal, que o tempo se encarregue de as convocar por ele, se tudo continuar a piorar nem vai ser necessário convocar nada, vão acabar todos á chapada, é apenas questão de tempo.

« Última modificação: Março 05, 2012, 19:19 por ruitrind » Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #798 em: Março 05, 2012, 18:23 »

No avatar!

*
Iniciado

para mim so ha uma forma sem violencia de fazer as coisa e o socios e o publico em geral nao iram ver o jogo ao estadio fazer  greve de bola por mt que nos gosstemos de ver a bola no estadio  eu so me da vontade de nao por mais os pes em alvalade

agora assubiar fazer outras coisa  so vai fazer uma coisa com que a  as claques  tenham a psp a perna como no ano passado
Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #799 em: Março 06, 2012, 02:31 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: exton, pensylvania, usa
Masculino

Bem vou voltar a este tema porque gostava de ser esclarecido.

1- Tal como diz o titulo deste topico , Derrubar a corja e erguer o Sporting, gostaria de fazer varias perguntas a quem tiver disponibilidade para me responder .

2-Como sportinguista sofredor mesmo vivendo longe  e como  vejo aqui uma tentativa de campanha para derrubar o presidente do clube e seus pares, e obvio que ainda nao compreendi  qual e o verdadeiro objectivo ?

3-Eu sei e continuo a afirmar e nao tenho problema nenhum  em reconhecer que este nao e o caminho  que todos nos queremos para o clube, eu ja reconheci isso ha muitos anos nao foi somente ha 15, alias , foi precisamente ha 15 anos que a maior parte de nos acerditou que efectivamente o clube iria tomar outro rumo, fomos campioes 2 vezes e todos se sentimos enganados novamente, mas eu ja andava enganado nos 15 anos entecedentes.

4-Ainda nao entendi bem o porque de tanta insistencia e persistencia  dos adeptos que querem a forca empurrar toda esta gente  para fora do clube, e entao eu pergunto, qual o objectivo?

5- Estarao todos conscientes  das consequencias que poderao causar ao clube ?

6-Estarao preparados para a eventual insolvencia do clube perante tais actos?

7-Estao conscientes que o Sporting tem uma divida muito grande ao banco , ele tera de ser paga?

8-Se conseguirem levar a cabo os seus objectivos, quem vai pagar a divida, e quem ira tomar conta do clube?

9_Tem consciencia que poderao por o Sporting a jogar nos campeonatos regionais, sera mesmo isso que querem?

10-Tem consciencia que se agora as dificuldades sao grandes ,elas serao ainda muito maiores, porque ira haver uma maior falta  de apoios, fruto dos contractos televisivos ,, publicidade,e outras receitas etc?

11-Perante o actual cenario , como e que vao erguer o Sporting, nao pagando a divida, ou sera que nao querem mesmo pagar a divida?

12- Muito eu gostaria de ser esclarecido , eu na verdade vejo aqui muita contestacao , eu aceito que nao andem satifeitos com este estado de coisas eu ainda menos,mas ainda nao vi aqui ninguem que ainda me tenha esclarecido  nestas questoes!!
Porque a avaliar pelas questoes acima referidas ainda ninguem me garantiu que o clube ira ficar melhor!!

13- Sera que querem mesmo acabar com o clube, so pelo facto de acharem que estes nos andam a roubar ha muitos anos , mesmo nao tendo provas que seja uma realidade?

Para terminar espero que nao me levem a mal , eu apenas continuo com duvidas em relacao aos objectivos desta campanha?

Atencao, tenho de dizer que nao me revejo neste Sporting amorfo e sem objectivos, eu sempre fui por um Sporting ambicioso, mas nao quer dizer que nao tenhamos de ser realistas!!
Boa noite.

« Última modificação: Março 06, 2012, 02:53 por lcustodio » Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 38 39 [40] 41 42 ... 50 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Derrubar a corja, reerguer o Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: