Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 23, 2014, 01:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Derrubar a corja, reerguer o Sporting

Páginas: « anterior 1 ... 37 38 [39] 40 41 ... 50 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Derrubar a corja, reerguer o Sporting (Lida 59634 vezes)

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #760 em: Fevereiro 14, 2012, 16:51 »

*
Veterano

Masculino

34.169

Não é assim tão absurdo, porque nós na realidade temos pouco mais de 20.000 sócios.

O ROC diria:

20000/3000000= 0,0066(7), não chega a 1%, ou 1 sócio para 150 adeptos, etc

Se o rácio fosse o mesmo, o ManUtd teria 22,5M de adeptos (partindo do principio que tem mesmo os 150.000 sócios).

o gutas diria:

"é fazer as contas"
Mas não podes ir por aí...  Positivo! Quando se fala em número de sócios fala-se nos números oficiais, que são a base legítima para fazer análises deste género, e nós teremos à volta de 96.000, se não me engano.

Quanto ao Man Utd, são os números avançados por aqueles estudos anuais que vão saindo na net e que dão os lampiões em 1º. Aliás só o facto de os lampiões estarem em 1º mostra que em Portugal existe de facto uma aposta forte no associativismo, porque há imensos clubes com mais adeptos do que eles e, segundo consta, não há nenhum com mais sócios. O mesmo sucede em relação ao nosso rácio sócios-adeptos: se considerarmos os números oficiais de sócios (tu referiste os pagantes, e mesmo esse número não é certo), o nosso está longe de ser o mais baixo e mesmo dos mais baixos da Europa.
Registado

Querem acabar de vez com a nossa paixão!
Não vamos deixar... porque nunca desistimos de ti!

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #761 em: Fevereiro 14, 2012, 17:44 »

*
Sénior

Localidade: Lamego
Masculino

Pelas reacções que tenho lido por aí e pelas conversas que tive hoje com pessoas que votaram / apoiaram Godinho Lopes, tenho a ideia que com esta brincadeira o presidente empossado perdeu a pouca base de apoio que tinha. Como diria alguém, o caminho para a porta de saída "está à distância de um clique".

Depende da mobilização de todos nós fazer esse clique acontecer, e para tal é preciso alguma (muita) discrição. Peço encarecidamente a quem quiser organizar algum tipo de manifestação / protesto a usar as tácticas das flash mobs - organizarem-se sim, mas pela calada. Nada de comentários em sítios que possam ser lidos por pessoas estranhas ao protesto. E para isso há várias possibilidades: Pedir à administração do fórum um tópico de acesso condicionado, grupos fechados no FB, etc, etc, etc.

Não caiam na asneira de ligar o nome do Bruno de Carvalho a algo que seja feito, isso só serve para o prejudicar...
Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #762 em: Fevereiro 14, 2012, 19:27 »

*
Veterano

Masculino

Naturalmente a promoção do Sá é apenas para ganhar algum tempo em relação às claques (é provavel que tenham sentido que não as segurariam durante muito mais tempo).
O que agora iremos assistir é a um contra-relogio por parte da direcção de forma a finalizar a agenda com que vieram para o Sporting o mais rapidamente possivel, porque o estado de graça do Sá Pinto demorá pouco mais que 1 ou 2 meses.

não duvides e é o que me preocupa, que foi "a claque" que derrubou um e colocou lá o outro...sei o que te digo devido a conversas que assisti de pessoas que estiveram no aeroporto e malta já com muitos anos de "claque"

pois se não quero pagar cotas de um clube vendido a terceiros também não quero pagar cotas a um clube liderado por uma "claque"

miséria de direcção sinto me envergonhado com isto tudo e o que se passa no meu clube, depois is to não vai para a frente e toca a levar gozo dos outros.....

os Sportinguistas são os maiores inimigos do Sporting, só se querem servir dele

E isso já começa a ser evidente demais, esta direcção está comprometida com pessoas que os ajudaram a ir para o poder na noite das eleições. Pessoas essas que ficaram aflitas quando souberem que o Bruno estava à frente nas sondagens, tiveram medo do que lhes poderia acontecer e como alguns são burros que nem uma porta foi fácil os "gurus" desta direcção os enganarem: "Rapaziada, se o Bruno ganha o Sporting acaba....!!!" -> Faço ideia as frases como esta que foram metidas na cabeça de certo pessoal que está dentro dos universos das claques.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 1 - "Os Credíveis"
Documentário "GOLPE NO SPORTING" - Capítulo 2 - "Afinação Eleitoral"
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #763 em: Fevereiro 14, 2012, 20:32 »

*
Juvenil

Pelas reacções que tenho lido por aí e pelas conversas que tive hoje com pessoas que votaram / apoiaram Godinho Lopes, tenho a ideia que com esta brincadeira o presidente empossado perdeu a pouca base de apoio que tinha. Como diria alguém, o caminho para a porta de saída "está à distância de um clique".

Depende da mobilização de todos nós fazer esse clique acontecer, e para tal é preciso alguma (muita) discrição. Peço encarecidamente a quem quiser organizar algum tipo de manifestação / protesto a usar as tácticas das flash mobs - organizarem-se sim, mas pela calada. Nada de comentários em sítios que possam ser lidos por pessoas estranhas ao protesto. E para isso há várias possibilidades: Pedir à administração do fórum um tópico de acesso condicionado, grupos fechados no FB, etc, etc, etc.

Não caiam na asneira de ligar o nome do Bruno de Carvalho a algo que seja feito, isso só serve para o prejudicar...

Aos que pretendem um golpe de estado agora só digo que não haveria pior momento. Para isso esperem até ao final da época.
Eu gostava de saber que margem de manobra teria por exemplo Bruno de Carvalho se fosse agora para Presidente do Sporting. Iam estar sempre em cima dele e não poderia trabalhar tranquilo porque sabemos bem que pelo menos metade dos sócios não acreditou nele. Se esta direcção falhar e isso aconteceria se Sá Pinto não tiver sucesso, aí sim estariam criadas as condições para Bruno avançar pois não haveria mais nada a perder.
Registado

SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #764 em: Fevereiro 14, 2012, 20:34 »

Sócio SCP há 40's e tantos.

*
Veterano

Localidade: Alg Alentejo
Masculino

O golpe de estado foi quase há um ano.
Registado

QUERO    UM   SPORTING
CREDÍVEL  -  LIMPO  -  AMBICIOSO
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #765 em: Fevereiro 14, 2012, 21:11 »

*
Iniciado

Masculino

Eu estou crente que daqui a dois meses vão existir eleições! Não sei é se o clube estruturalmente acaba nessas eleições, porque o Sporting só deixará de existir se nós deixar-mos! O Sporting somos nós, os adeptos, pois fomos nós que o tornámos grande!
Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #766 em: Fevereiro 19, 2012, 20:01 »

Registado

Localidade: Cartaxo - Santarém
Masculino

Organizemo-nos! ORGANIZEMO-NOS!
Não façamos manif's e protestos à toa com meia dúzia de pessoas!
ORGANIZEMO-NOS!
Estou a criar um grupo de facebook, agora mesmo, para nos organizar-mos e juntar o pessoal!

PÁGINA CRIADA: Podem pôr gosto, para discutirmos ideias, com a finalidade da criação de um grupo mais sério (Já que eu sou menor e não-sócio)

Refundação do Sporting Clube de Portugal: https://www.facebook.com/pages/Refunda%C...orting-Clube-de-Portugal/352456868121253
« Última modificação: Fevereiro 19, 2012, 20:07 por PureRock » Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #767 em: Fevereiro 19, 2012, 23:08 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Corroios

Os assobios q se ouviram hoje em Alvalade não foram só para a equipa.

Acho q foi óbvio
Registado

Os mandatos não são para cumprir, os mandatos são para ser honrados. E quando não se honra aquilo para que se foi mandatado, não devem ser nada cumpridos. Devem ser interrompidos, como é lógico
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #768 em: Fevereiro 20, 2012, 02:32 »

*
Veterano

Masculino

Acho q foi óbvio

Não foram só para a equipa ?!
Pelo menos onde eu estava só me pareceram ser para a equipa e jogadores individualmente. Não ouvi nem um piu contra ninguém da direcção ou SAD, mas também tenho que ter em conta que nas centrais é sempre mais difícil isso acontecer, infelizmente.
Registado

És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> http://www.sporting.pt/Socios/Inscricao/socios_inscsocio.asp

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #769 em: Fevereiro 20, 2012, 02:40 »

ex-PedroBatista_MGVB

*
Juvenil

Masculino

ORGANIZEMO-NOS!
Estou a criar um grupo de facebook, agora mesmo, para nos organizar-mos e juntar o pessoal!

PÁGINA CRIADA: Podem pôr gosto, para discutirmos ideias, com a finalidade da criação de um grupo mais sério (Já que eu sou menor e não-sócio)

Refundação do Sporting Clube de Portugal: https://www.facebook.com/pages/Refunda%C...orting-Clube-de-Portugal/352456868121253

Shocked Shocked Shocked Se queres debater ideias há aqui no forum sitios para isso! Não é com paginas criadas no facebook onde qualquer pessoa pode meter um gosto (lamps, tripas, etc..), muito menos com o nome que lhe deste!
Registado

Tudo o que peço todos os dias é que VENÇAM POR NÓS! Sporting Sempre
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #770 em: Fevereiro 20, 2012, 03:12 »

Pedro 1906

ORGANIZEMO-NOS!

Mas tu achas que descobriste a pólvora? ''Manifs e protestos à toa''? Um bocado mais de respeito por quem tem aparecido no que tem sido organizado, sff. Stop
Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #771 em: Fevereiro 20, 2012, 03:24 »

*
Veterano

Masculino

ORGANIZEMO-NOS!

Mas tu achas que descobriste a pólvora? ''Manifs e protestos à toa''? Um bocado mais de respeito por quem tem aparecido no que tem sido organizado, sff. Stop

Não é dessa forma que se vai conseguir alguma coisa (ainda por cima com aquele nome da página), mas o rapaz de certeza que também não fez aquilo para falar ao respeito a alguém... acho eu.
Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #772 em: Fevereiro 20, 2012, 03:33 »

Pedro 1906

ORGANIZEMO-NOS!

Não é dessa forma que se vai conseguir alguma coisa (ainda por cima com aquele nome da página), mas o rapaz de certeza que também não fez aquilo para falar ao respeito a alguém... acho eu.

...

ORGANIZEMO-NOS!

Lol... Indeciso
Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #773 em: Fevereiro 20, 2012, 03:44 »

*
Veterano

Masculino

ORGANIZEMO-NOS!

...

ORGANIZEMO-NOS!

Lol... Indeciso

Ok, pensava que ele pudesse estar a falar de alguma coisa que aconteceu hoje, mas se estava a falar em coisas passadas, então está a falar mal e retiro o que disse.
Registado

Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #774 em: Fevereiro 20, 2012, 12:11 »

Registado

Masculino

A todos os que tomaram as minhas palavras por desrespeito, as minhas sinceras desculpas.
O que eu queria dizer, é que é preferível demorar-se uns 3 meses para fazer algo em grande escala, que faça moça, do que fazer uma coisa com 200 pessoas.
Àqueles que entenderam as minhas palavras, por outros sentidos, as minhas desculpas. Mas, já está a ser organizado algo em grande escala? Algo com muita gente? Algo com um líder?

Desde já. As minhas desculpas.
Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #775 em: Fevereiro 20, 2012, 14:22 »

ex-PedroBatista_MGVB

*
Juvenil

Masculino

A todos os que tomaram as minhas palavras por desrespeito, as minhas sinceras desculpas.
O que eu queria dizer, é que é preferível demorar-se uns 3 meses para fazer algo em grande escala, que faça moça, do que fazer uma coisa com 200 pessoas.
Àqueles que entenderam as minhas palavras, por outros sentidos, as minhas desculpas. Mas, já está a ser organizado algo em grande escala? Algo com muita gente? Algo com um líder?

Desde já. As minhas desculpas.

Mas que queres que se faça? Sinceramente ainda nao percebi! Presidente á meia duzia de meses (apesar de não ser o presidente que eu metia lá), treinador acabado de chegar, por muito que me custe dizer temos que dar o beneficio da dúvida! Dar estabilidade ao clube! Achas que vamos dar estabilidade sempre a massacrar a equipa com manif's ou o que estejas a dizer para se fazer...

Sinceramente não consigo mesmo entender o que pretendes!  Maldoso Maldoso
Registado

Tudo o que peço todos os dias é que VENÇAM POR NÓS! Sporting Sempre
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #776 em: Fevereiro 20, 2012, 16:29 »

Registado

Masculino

O que eu acho, é que as eleições deveriam ter sido repetidas! Este presidente chegou lá por meios pouco claros, e é apenas mais um da dinastia Rouquette! Não devia haver mais benefício da dúvida, pois está á vista de todos o que está a acontecer, um dia diz que Domingos fica, no outro despede-o. É totalmente influenciável, e é apenas mais um no tacho.
Tenho dito.

A todos peço desculpa pelos meus actos de cabeça quente, saudações leoninas.
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 16:49 por PureRock » Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #777 em: Fevereiro 20, 2012, 18:11 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Poucos meses, são quase um ano
Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #778 em: Fevereiro 20, 2012, 18:19 »

Registado

Masculino

Alguém, que diga isto. Sei de uma maneira muito boa para isso. Através de Mibbit (chat anónimo e simples), pode-se discutir ideias anonimamente, e extremamente moderada.
Qualquer um pode criar, e é sem registos.
Para já criei um chat para o pessoal se juntar e falar, nada de concreto. Qualquer um pode entrar, dar a sua opinião/ ideias/ sugestões etc.

http://www.mibbit.com/#FlashSCP

Join us!
« Última modificação: Fevereiro 20, 2012, 18:33 por PureRock » Registado
Re: Derrubar a corja, reerguer o Sporting , « Resposta #779 em: Fevereiro 20, 2012, 22:33 »

*
Juvenil

Acho q foi óbvio

Eu preferia que tivessem assobiado o Paços de Ferreira...
Registado

SPORTING, O CLUBE DE PORTUGAL !!!
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 37 38 [39] 40 41 ... 50 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Derrubar a corja, reerguer o Sporting

« tópico anterior seguinte »
Ir para: