Como já disse noutros posts, aquando das eleições para a Presidência do Sporting CP eu não tinha um candidato preferido e o que eu gostava mesmo era de reunir as coisas fortes de cada um deles e eliminar os seus pontos fracos. Da Lista de Godinho Lopes eu apreciava principalmente o regresso de Manuel Fernandes e Vidigal a casa, dois enormes Sportinguistas enquanto que o candidato em si não me inspirava grande confiança. Da Lista de Bruno de Carvalho gostava da maneira como fala do Sporting CP e do seu projecto mas fiquei desiludido com a escolha de Eduardo Barroso para PMAG e em certo ponto com a escolha de Van Basten para treinador da equipa principal. De Dias Ferreira não o acho com perfil para representar o Sporting CP como presidente mas era quem tinha o treinador Riikaard, que eu preferia de entre todos os que foram apresentados e eu via também com bons olhos o regresso de Futre pois o seu mediatismo e o espalhafato que fazia podiam divulgar muito mais o nome do clube pelo Mundo. A história dos chineses para muitos virou brincadeira mas podia ser mesmo a galinha dos ovos de ouro para nós. Porém sei que para muitos ele era um traidor e não o acitavam. Abrantes Mendes era ingénuo no bom e mau sentido e Baltazar tem muito cacau e tinha Zico mas parece ser um impostor e um pouco marado das ideias.
Ganhou Godinho Lopes da forma como se viu e fiquei desgostoso com isso porque o clube só ficava a perder porque saía dividido das eleições. A poeira assentou, os Sportinguistas na maioria apoiaram-no por gostarem do clube mas o que é certo é que ele até me surpreendeu em certa medida pois vê-se claramente que ele ou alguém por ele entendeu que para as coisas funcionarem tem que se fazer as vontades dos sócios e adeptos. Criaram o tour do Leão onde muitas criaçãs podem cultivar o sportinguismo, têm visitado muitos núcleos, estão abertos as sugestões dos adeptos, contrataram 20 jogadores dos quais pelo menos 15 são unânimemente considerados bons reforços, mudar o estádio de amarelo para verde, conseguiram iniciativas para ter mais gente no Estádio, querem tapar o fosso... muitas coisas positivas que até acredito muito que tenham sido copiadas de outra lista por serem tão acertadas. A única coisa que falhou foi Domingos porque pareceu sempre estar arrependido por não ter esperado pela saída de Vilas Boas para agarrar o seu futuro lugar no fcporco, sempre adiado por desencontros conjunturais. Domingos teve muito tempo para mostrar trabalho mas o que é certo é que a equipa em vez de evoluir estava cada vez mais fraca e ele ainda complicava mais com decisões esquisitas. Os árbitros também ajudaram a enterrar mas isso já é costume e as lesões foram a estocada final para mostrar que era limitado até porque o Braga está igual ou melhor do que sem ele e o Sporting fiquei igual ou pior com ele. Agora deixem o Sá Pinto trabalhar para ver se o problema é mesmo do treinador. A direcção neste momento até pode ter tomado um boa decisão. Se o prolema persistir, então aí sim devemos pedir satisfações a a Godinho Lopes pois disse que ia colocar o clube no topo e a ganhar.