OFICIAL: 515 Milhões Euros - Negócio SPORTING - NOS

Não me admirava muito que se ponderasse esta situação, pq temos um gap de investimento mto grande em relação aos nosso rivais.
Fiz uma vez um thread a comparar os investimentos nos jogadores do plantel, e tinha chegado à conclusão que o plantel do benfica tinha um investimento em passes 2,5x superior ao nosso, e que o porto tinha um investimento 3x superior !
 (http://www.forumscp.com/index.php?topic=68020.0). Claro que estas coisas fazem a diferença, sobretudo para darem consistência nos resultados, que foi coisa que não conseguimos este ano. Um plantel que tivesse o acomular de investimento que os nossos rivais têm, tinha certamente evitado a contratação de alguns dos flops que o Sporting acabou por comprar, e tinha tido outra consistência no acomular de esforço das diversas competições em disputa.

Mas esta jogada, sendo de alto risco, teria que ser feita nos moldes de JJ *, isto é, a antecipação de receitas teria que permitir uma equipa competitiva tal que nos permitisse definitvamente arranjar um naming para o estádio (~5M€/ano). Isto, aliado a uma melhoria nas participações europeias (vamos considerar +2M€/ano, vá), e um aumento de receitas de bilheteira, merchandising, e receitas TV pelo aumento da confiança dos adeptos com a equipa (vou considerar +2M€/ano), permitiriam um incremente de receitas de +9M€/ano. Ou seja, num prazo de 10 anos, estariamos a falar de 90M€/ano, mas isto só se as coisas corressem bem, o que é bem complicado, e temos o exemplo actualmente do porto, de que quando as coisas começam a descarrilar, o buraco aumenta de forma gritante num ápice.

Depois temos tb a pressão de o nosso jejum se tornar cada vez mais insuportável. A cada ano que passa continuamos a ficar mais para trás dos nosso rivais, o que não é bom. Acabar com ele de vez seria tb uma forma de a gestão de BdC perdurar no nosso clube.

Confesso que prefiro continuar a gestão de subir cada degrau de forma segura, ir incrementando receitas, ir vendendo entulho para contratar jogadores mais caros, e esperar que o porto caia pela sua gestão ruinosa, e o benfica por ver os rabos de palha do orelhas a pegarem fogo. É um cenário na minha opinião verosímel, e no qual confio muito, mas não sei se os adeptos do Sporting na generalidade acreditam nisso, e que aceitem mais 2 ou 3 anos a seco para finalmente termos um plantel com um investimento mais comparável ao dos nosso rivais.

* A jogada do JJ foi de alto risco, incrementou bastante os custos do plantel, com +8M€/ano, mas que já viu os seus retornos financeiros: permitiu negociar em alta o contrato da NOS, permitiu aumentar as receitas de merchendising, receitas de bilheteiras, telivisivas, e sobretudo na venda de jogadores, pois JJ demonstrou uma boa capacidade na valorização de activos, já que antes dele era impensável conseguirmos vender Sli e Adrien por 30M€, e JM por 40M€ (sendo que o do capitão não se consumou por vontade da nossa direcção, e bem), e ter perspectivas de realizar novos grandes encaixes com Bas Dost (>40M€), Gelson (>50M€), William (>30M€), Patrício (>20M€) e Ruben (>15M€).

O Gap nos 4 anos é superior a 3x
Os rivais investiram mais de 200M nos últimos 4 anos (e tb falharam muito)
Investir muito não evita flops mas que ajuda a acertar em Mais valias isso é quase garantido.

O Aumento de receitas nos próximos 3 anos é garantido para o Clube Campeão +15/20M só pelo acesso direto à LC.

O problema é que devido ao ranking do SCP nada garante que ao ficar em 2Lugar consiga passar 2 Pré eliminatórias (Os Porcos e as Lamparinas esses serão cabeças série e podem arriscar mais)

QUem ficar em 3 Lugar (fora da LC) fica logo com um Gap de 40M para rivais. E isso vai fazer a diferença é por isso o próximo ano irá ser uma luta como nunca vista no futebol português.

Com a não presença na LC , com a pré-época que se avizinha , com a perda de titulares e com a habitual Exigência opinativa e divisionista que existe na massa adepta os tempos que se avizinham não serão pera doce.

Espero que se invista com Cabeça !
Aceito e é quase obrigatório que se invista mais
Mas que não se comprometa o futuro.

Problema - não se pode esperar 3 anos
Pois, eu na minha análise não considerei os jogadores emprestados, e provavelmente, isso iria acentuar ainda mais a diferença para os rivais. Assim, deve ficar mais próximo dos 4x de gap que referes.

O que dizes sobre a LC é vdd, mas confesso que de momento ainda não vi movimentos no mercado dos nossos rivais a indiciar a aposta nisso, pelo contrário, parece que o Marco Silva rejeitou o projecto do Porto por isso (mas tb ainda é muito cedo para falar).

Pois, um projecto desportivo que passe + 3 anos sem ganhar um campeonato está condendo, e BdC vai de carrinho. Por outro lado, fazer all in e dps descarrilhar por aí abaixo tb não me deixa descansado, é que mm senil, o PdC ainda percebe mto disto, e mm assim não tem evitado os disparates que se tem visto nos últimos tempos por lá. :/
É uma situação que me deixa mto apreensivo, confesso...

Quanto ao orelhas, tenho um bom feeling em relação a esta situação do BPN, vamos lá ver se os rabos de palha não pegam fogo mais cedo do que se pensa.
A Carolina Salgado foi ao Bella Guttmann dos fruteiros.
Pois, eu na minha análise não considerei os jogadores emprestados, e provavelmente, isso iria acentuar ainda mais a diferença para os rivais. Assim, deve ficar mais próximo dos 4x de gap que referes.

O que dizes sobre a LC é vdd, mas confesso que de momento ainda não vi movimentos no mercado dos nossos rivais a indiciar a aposta nisso, pelo contrário, parece que o Marco Silva rejeitou o projecto do Porto por isso (mas tb ainda é muito cedo para falar).

Pois, um projecto desportivo que passe + 3 anos sem ganhar um campeonato está condendo, e BdC vai de carrinho. Por outro lado, fazer all in e dps descarrilhar por aí abaixo tb não me deixa descansado, é que mm senil, o PdC ainda percebe mto disto, e mm assim não tem evitado os disparates que se tem visto nos últimos tempos por lá. :/
É uma situação que me deixa mto apreensivo, confesso...

Quanto ao orelhas, tenho um bom feeling em relação a esta situação do BPN, vamos lá ver se os rabos de palha não pegam fogo mais cedo do que se pensa.

Ainda é cedo para "As Movimentações" de Mercado ....
vai ser fratricida o mercado não duvides .... o 1 lugar garante 50M aos rivais na LC e o 3Lugar 10M.
O que tb irá tornar "Pesado" o campeonato.

As frutas tem mts Activos, relações com empresários, fundos e o FairPlay este ano não será um problema. Podem e farão aumentar o Passivo. Com vendas e com  o método do orelhas comprar ..... os custos são diluídos em 5 anos (prazos pagamento alarvados tb) ajuda ao FairPlay da fruta.... baixam a massa salarial ... só dois anos fora da LC é que levará ao estoiro/Venda.

O problema dos 3 anos não é só desta direcção mas de qq outra tb
A diferença de receita por não presença na LC (novos valores prize money) será demasiado elevada.
Algum irá perder o barco da capacidade de continuar a investir (uns sofrerão mais que outros)

All in Nunca Mais!
Investimento significativo Urgente!
Não vamos lá só com Formação mais 15/16M investimento médio anual e a perder 2/3 titulares indiscutíveis por ano quando não existe um grupo de 18/20 jogadores mas apenas 12/13.
Com esta direcção foram 10+12+25+20 vs 40+50+70+50 dos lamps

JJ no SCP perde Logo de entrada  CEDRIC, NANI, CARRILHO, MONTERO
No final do primeiro ano NALDO, JOÃO MÁRIO , SLIMANI (e só tínhamos 14 jogadores)
E agora irá perder pelo menos mais 2.

Jogar com Aumentos de Receitas
e Vendas Significativas atempadas .... depois apostas mais certeiras nomeadamente no perfil de jogador. Exemplo (não sendo o melhor) um schelloto ou um SLIMANI com todos os defeitos técnicos compensam mt pela dedicação e mentalidade competitiva ... antes isso que bananas inseguros com problemas de foco por mta qualidade que tenham.

Iorda, Sá Pinto , Jordão, SLIMANI ..... entre outros ... fazem sempre a diferença em competição .

Já agora alimentem um pouco o puto com carne e ponham o Geraldes a jogar MAIS.!! 

Sorry que já fugi demasiado ao tópico

Na época passada investimos 31 milhões, não 16.

E continua o desespero parvo e sem motivos.
''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Uma questão: a Sporting TV vai sair da grelha da concorrência e ser exclusiva da NOS a partir de um de Julho?
A partir de um de Julho vai estar na Vodafone, fruto do acordo celebrado entre a nos e a vodafone para o efeito. Quanto a MEO, não sei.

Enviado do meu iPhone usando o Tapatalk
A Sporting Tv vai estar nas quatro operadoras a partir do próximo dia 1 de Julho.
Uma questão: a Sporting TV vai sair da grelha da concorrência e ser exclusiva da NOS a partir de um de Julho?

Sem ter a certeza absoluta penso que houve um acordo entre MEO e NOS para os todos os canais de clubes continuarem nas duas plataformas.
Pelo menos houve uma altura em que a NOS deixou de poder transmitir o Porto Canal e "ameaçou" a MEO com a exclusividade de Sporting TV e BTV para o voltar a poder transmitir.
A Sporting Tv vai estar nas quatro operadoras a partir do próximo dia 1 de Julho.
Na nowo tambem?
«O Sporting não é um meio para chegar a outro lado, nunca quis sair.É altura de ensinar os jovens da academia que o Sporting é o topo»
Rui Pedro dos Santos Patrício
Na nowo tambem?

Foi o que se disse há um ano atrás, no âmbito do acordo entre operadoras. Sendo que a Nowo é a herdeira da Cabovisão, depreendo que sim.

http://observador.pt/2016/07/26/meo-e-nos-assinam-acordo-sobre-a-partilha-dos-direitos-desportivos/

Não me admirava muito que se ponderasse esta situação, pq temos um gap de investimento mto grande em relação aos nosso rivais.
Fiz uma vez um thread a comparar os investimentos nos jogadores do plantel, e tinha chegado à conclusão que o plantel do benfica tinha um investimento em passes 2,5x superior ao nosso, e que o porto tinha um investimento 3x superior !
 (http://www.forumscp.com/index.php?topic=68020.0). Claro que estas coisas fazem a diferença, sobretudo para darem consistência nos resultados, que foi coisa que não conseguimos este ano. Um plantel que tivesse o acomular de investimento que os nossos rivais têm, tinha certamente evitado a contratação de alguns dos flops que o Sporting acabou por comprar, e tinha tido outra consistência no acomular de esforço das diversas competições em disputa.

Mas esta jogada, sendo de alto risco, teria que ser feita nos moldes de JJ *, isto é, a antecipação de receitas teria que permitir uma equipa competitiva tal que nos permitisse definitvamente arranjar um naming para o estádio (~5M€/ano). Isto, aliado a uma melhoria nas participações europeias (vamos considerar +2M€/ano, vá), e um aumento de receitas de bilheteira, merchandising, e receitas TV pelo aumento da confiança dos adeptos com a equipa (vou considerar +2M€/ano), permitiriam um incremente de receitas de +9M€/ano. Ou seja, num prazo de 10 anos, estariamos a falar de 90M€/ano, mas isto só se as coisas corressem bem, o que é bem complicado, e temos o exemplo actualmente do porto, de que quando as coisas começam a descarrilar, o buraco aumenta de forma gritante num ápice.

Depois temos tb a pressão de o nosso jejum se tornar cada vez mais insuportável. A cada ano que passa continuamos a ficar mais para trás dos nosso rivais, o que não é bom. Acabar com ele de vez seria tb uma forma de a gestão de BdC perdurar no nosso clube.

Confesso que prefiro continuar a gestão de subir cada degrau de forma segura, ir incrementando receitas, ir vendendo entulho para contratar jogadores mais caros, e esperar que o porto caia pela sua gestão ruinosa, e o benfica por ver os rabos de palha do orelhas a pegarem fogo. É um cenário na minha opinião verosímel, e no qual confio muito, mas não sei se os adeptos do Sporting na generalidade acreditam nisso, e que aceitem mais 2 ou 3 anos a seco para finalmente termos um plantel com um investimento mais comparável ao dos nosso rivais.

* A jogada do JJ foi de alto risco, incrementou bastante os custos do plantel, com +8M€/ano, mas que já viu os seus retornos financeiros: permitiu negociar em alta o contrato da NOS, permitiu aumentar as receitas de merchendising, receitas de bilheteiras, telivisivas, e sobretudo na venda de jogadores, pois JJ demonstrou uma boa capacidade na valorização de activos, já que antes dele era impensável conseguirmos vender Sli e Adrien por 30M€, e JM por 40M€ (sendo que o do capitão não se consumou por vontade da nossa direcção, e bem), e ter perspectivas de realizar novos grandes encaixes com Bas Dost (>40M€), Gelson (>50M€), William (>30M€), Patrício (>20M€) e Ruben (>15M€).

O Gap nos 4 anos é superior a 3x
Os rivais investiram mais de 200M nos últimos 4 anos (e tb falharam muito)
Investir muito não evita flops mas que ajuda a acertar em Mais valias isso é quase garantido.

O Aumento de receitas nos próximos 3 anos é garantido para o Clube Campeão +15/20M só pelo acesso direto à LC.

O problema é que devido ao ranking do SCP nada garante que ao ficar em 2Lugar consiga passar 2 Pré eliminatórias (Os Porcos e as Lamparinas esses serão cabeças série e podem arriscar mais)

QUem ficar em 3 Lugar (fora da LC) fica logo com um Gap de 40M para rivais. E isso vai fazer a diferença é por isso o próximo ano irá ser uma luta como nunca vista no futebol português.

Com a não presença na LC , com a pré-época que se avizinha , com a perda de titulares e com a habitual Exigência opinativa e divisionista que existe na massa adepta os tempos que se avizinham não serão pera doce.

Espero que se invista com Cabeça !
Aceito e é quase obrigatório que se invista mais
Mas que não se comprometa o futuro.

Problema - não se pode esperar 3 anos

https://kassiesa.home.xs4all.nl/bert/uefa/AccessList2018.html

A good Sporting normally would have to qualify.  The most difficult opponent should be the 3rd of France.  The exclusion on the rule would be if PSG would end 3rd. But I don't expect  that it will happen soon. 

The problem of Sporting in Europe is that we (also the fans) think that we are superior but in 2 games anything can happen.   I think a lot of supporters look at what players can't do but they forget what they can do. Eu digo sempre quando o Sporting esta a jogar bem pode ganhar a qualquer equipa do mundo mas se o Sporting joga mal tambem é capaz de perder contra muitas equipas.       

I think the defensive team mechanic of Sporting is one of the things that should improve.   Only the great ones like Ronaldo or Messi can afford to neglect defense but all other players in the world should think defensively when the opponent has the ball.   How many minutes has a player the ball in a match?  3 minutes I don't think it's not much more but most players spend 90+ minutes on the pitch.