"Burla" netcabo - aviso aos utlizadores SPEED ON (

Caros,

Imaginando que ainda existem muitos clientes netcabo com o tarifário SPEED ON venho lançar um alerta útil de uma burla à moda da PT, como é óbvio e expectável, que muitos deve afectar.

Antes demais o Speed ON é o serviço que custa aprox 35 eur mensais e que garante 1GB de limite internacional e 10 GB nacionais, sem limites horários, é o serviço standard que a maioria dos clientes netcabo com mais de 6 meses subscreve.

Acontece que a netcabo mudou o tarifário e descritivo de produtos em maio deste ano. O SPEED ON foi descontinuado dando lugar ao MEGA 2 que inclui as mesmas características tecnicas, aumentando no entanto os limites para 2GB int e 20GB nacionais, e reduzindo também o preço por megabite extra após o limite. Na práctica o serviço é o mesmo, mudou o nome, os limites duplicaram e o preço por MB extra decresceu.

Até aqui tudo bem. O passo seguinte, que se esperaria de uma empresa séria e correcta era das duas uma:

1) Mudar todos os clientes SPEED ON para o tarifário MEGA 2, informando o cliente dessa alteração e explicando que pelo mesmo preço acediam a novas vantagens.

2) Informar o cliente da alteração de tarifários e descontinuação do Speed ON, solicitando aos clientes o envio de um e-mail a pedir a alteração (o que me foi pedido ontem).

Nada disso aconteceu. Os clientes speed on continuam a pagar os limites iniciais, não lhes foi dado conhecimento por e-mail ou contacto telefónico da possibilidade de alteração.

Para piorar a situação a passagem do tarifário SPEED ON para MEGA 2 custa cerca de 25 euros, de acordo com a página da netcabo, sem qualquer razão técnica para tal custo, sendo que a passagem para tarifários mais elevados é essa sim (previsivelmente) gratuita.

Portanto se alguém aqui é cliente SPEED ON e já pagou excesso de tráfego desde Maio.. façam barulho exijam os vossos direitos a esta corja de aldrabões da PT, é do vosso interesse. É o que eu estou a fazer.
Mais uma achega para os mais desatentos, que se relaciona com o serviço imediatamente anterior, o agora 256, que é o mais barato a permitir horas ilimitadas.Ilimitadas no tempo, pois os srs da PT decidiram que o limite de tráfego internacional sãp 300mb.Ora, mesmo sem downloads, ligando a net a uma média de 1, 2 horas por dia, chega-se a dia 10 com esse limite atingido.
Aqui jogam com o desconhecimento técnico de muita gente, pois o mesmo produto tem caracteristicas que se anulam, não que não estejam anunciadas, mas simplesmente porque sabem o alvo que querem atingir...e atingem.
Aqui é mais ás claras...para quem sabe.
aconetceu isso a uma colega minha com o speed on.. teve pagar 35 euros a mais por excesso de trafego

Eu sou anti-PT, desde dia 11 julho k sou cliente clix ( net + telefone 22.5 euros)
Os ladrões enviaram-me um mail pedindo apenas o envio de cópia do BI para eles, nem sequer tiveram lata de pedir os 25 eur de passagem para o novo tarifário. Tão com a consciência pesada mas eu vou entalá-los na DECO à mesma.
Mauras..., com este "upgrade" o Happy Hours desaparece, certo?
Citação de: "beckzito"
Mais uma achega para os mais desatentos, que se relaciona com o serviço imediatamente anterior, o agora 256, que é o mais barato a permitir horas ilimitadas.Ilimitadas no tempo, pois os srs da PT decidiram que o limite de tráfego internacional sãp 300mb.Ora, mesmo sem downloads, ligando a net a uma média de 1, 2 horas por dia, chega-se a dia 10 com esse limite atingido.
Aqui jogam com o desconhecimento técnico de muita gente, pois o mesmo produto tem caracteristicas que se anulam, não que não estejam anunciadas, mas simplesmente porque sabem o alvo que querem atingir...e atingem.
Aqui é mais ás claras...para quem sabe.

Mas como e' que isso funciona? Voces tem limite no bandwith? Eu por exemplo tenho cabo com uma velocidade de download de 2mg e de upload de 750k, mas tenho os computadores todos ligados o dia e noite e os meus filhos como estao em casa de ferias estao sempre a jogar jogos online.
"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Citação de: "Greenpeace"
É isso mesmo. Quando saiu o novo tarifário pensei em largar o Speed On- apesar da taxa de usura de 25€ para a mudança-, mas a happy hour da 1 às 7 compensa-me mais que o giga extra de download internacional.

isso não me foi dito mas eu suspeito que o happy hour é uma grande treta pois se ele existe seria extranhissimo eu atngir com tanta facilidade o limite.
Citação de: "Mauras"

isso não me foi dito mas eu suspeito que o happy hour é uma grande treta pois se ele existe seria extranhissimo eu atngir com tanta facilidade o limite.
Olha que existe, caso contrário eu não ganhava para os consumos... :oops:
Citação de: "FLL"

seu piratão :)

deves tar a puxar códigos civis em PDF deves .. .:)
Citação de: "FLL"

seu piratão :)

deves tar a puxar códigos civis em PDF deves .. .:)
 :lol:  :oops:

Por acaso o que ando a puxar agora, inspirado num tópico aqui do fórum, é o "Curb Your Enthusiasm".
Olha que existe, caso contrário eu não ganhava para os consumos...

Essa é que é essa..., não fosse estas "Happy Hours", só este mês teria que pagar mais 3 gigas Intenacional (até ao momento).  :)

Á pois é!  8)