Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 28, 2014, 06:55

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Emprestados 2010/2011

Páginas: « anterior 1 ... 259 260 [261] 262 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Emprestados 2010/2011 (Lida 256325 vezes)

Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5200 em: Junho 13, 2011, 02:27 »

Goncalojbcorreia

O Rosado pode até ter outras hipóteses para onde ir, embora eu duvide que sejam clubes ao nível do Sporting, mas para os andrades não acredito que vá. Simplesmente não é o tipo de jogador que eles queiram (prima dona).

Para mim está a forçar fazer a pré-época no Sporting, que foi o que sempre quis (o ano passado já era tarde para ele), porque acha-se (ele próprio) que não é jogador para andar emprestado por clubes da 2ª divisão.
O Rosado encaixa que nem uma luva no modelo de jogo do Vilas Boas. Não sei se o Micael sairá, mas, a sair, eu, pessoalmente, iria buscar o Diogo para substituto do Bellushi. Tem uma qualidade de passe, uma visão de jogo, uma facilidade e competência na circulação da bola e uma criatividade que, ao lado de um motor do meio-campo (Moutinho), fariam muitos estragos...

Espero que renove.
Registado

Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5201 em: Junho 13, 2011, 03:12 »

ex-Conde d'Asseca

*
Júnior

Localidade: Algarve
Masculino

O papa flatulento,como bom vampiro,continua a abastecer-se no Sporting,já nos levou o futre,dinis,eurico,inácio,quaresma,merdinho,beto,varela,d.viana e outros.....quanto ao Rosado,infelismente,acho que acabará por cair na sua teia....tal como com o merdinho,ele tem andado a preparar o terreno,perante a passividade dos nossos dirigentes....só espero que o Duque,tenha os tomates que os outros nao tiveram e consiga por o bimbo e o orelhudo em sentido....senao bye bye Sporfting    Pensar
Registado

Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5202 em: Junho 13, 2011, 12:55 »

No avatar!

*
Juvenil

É pá, somos sempre fatalistas com aqueles que estão para sair e afinal são a última "coca-cola do deserto".

Quantos jogos fez o Rosado pelo Penafiel? Um gajo que não é titular lá, que é uma "prima-dona", sem humildade alguma, é isso que querem para o Sporting?

Bom pé esquerdo tinha o Hugo Viana, o Miguel Veloso e vejam o que a atitude deles de "pouco esforçados" fez à carreira deles. Qualquer um destes dois podia ter sido uma verdadeira "máquina". O Rosado seria outro. Tem realmente um pé esquerdo fora de série mas é um tipo que ou a bola vem ter com ele ou então nem pensar em suar a camisola para a procurar. Este gajo, se tivesse cabeça era o nosso Ricky Alvarez. Tem provado que não o será e dificilmente vingará no futebol profissional actual.

Se tenho pena e receio que vá parar a outro clube que concorra connosco é claro que tenho. Se acredito que ele vá render noutro clube aí já coloco as minhas dúvidas.

O Sporting tem um plantel, sei lá, de 30 gajos todos os anos nos juniores. Para estarem lá é porque são, em teoria, bons. É mais que natural que não se aproveitem todos. O importante é garantir que fiquemos com os melhores. Os outros boa sorte para a carreira deles mas muito azar quando defrontarem o Sporting. O Rosado está emprestado há dois anos e não joga em lado nenhum pelo que deverá significar algo. Vejam o André Santos, por exemplo. Tecnicamente bem mais inferior mas com outra postura e vejam onde está hoje e a época que fez no Leiria antes de vir para o Sporting.

Gajos arrogantes, que não joguem pela camisola e não tenham humildade, podem ser grandes máquinas, mas não fazem falta ao nosso Sporting!

Uma vez mais, é a minha opinião e percebo a vossa até porque já estamos "escaldados" com outras situações. Veja-se o stresse que foi com o Diogo Viana e vejam a carreira dele até ver. São poucos os que lá chegam e, até por isso, temos de ser mais criteriosos. O Rosado, do que vou seguindo, não será um deles.
Registado
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5203 em: Junho 13, 2011, 13:09 »

Goncalojbcorreia

Acho engraçado as definições de arrogantes, primas donas e pouco esforçados. Se querem gajos a correr o campo todo, que nem malucos, mesmo que não lhes sirva de nada e que corram mal (porque correr muito, por si só, pouco quer dizer) então não: nem o Veloso, nem o Viana, nem o Rosado servem para o Sporting...
Registado
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5204 em: Junho 13, 2011, 13:29 »

No avatar!

*
Juvenil

Acho engraçado as definições de arrogantes, primas donas e pouco esforçados. Se querem gajos a correr o campo todo, que nem malucos, mesmo que não lhes sirva de nada e que corram mal (porque correr muito, por si só, pouco quer dizer) então não: nem o Veloso, nem o Viana, nem o Rosado servem para o Sporting...

Já alguma vez viste o Rosado jogar ao vivo?

Nessa lógica porque não vais buscar o Paim de volta já que só te interessa a técnica?

Por algum motivo o Viana não volta e o Veloso não vinga. Nem comento o Rosado.

Para se ser um bom profissional não chega ter técnica e quando falas em "correr o campo todo, quem nem malucos", vou ignorar a tua arrogância, mas não foi isso que eu disse. Um tipo para vingar tem de ser jogador de equipa, afinal de contas o futebol é um desporto colectivo e quando tens um tipo dentro do campo que só se preocupa com ele então estamos mal. O Rosado tem sido um tipo assim. Com a bola nos pés é um gajo realmente fora de série mas ou a bola lhe chega aos pés ou ele não se preocupa em a recuperar. Isto, para mim, não é ser bom profissional.

Quando vires um jogo dele falamos...
Registado
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5205 em: Junho 13, 2011, 13:32 »

No avatar!

*
Iniciado

Diogo Rosado, que nao vingou em divisoes secundarias, para substituir o Belluschi que é so um dos melhores jogadores do campeonato? Agora sim ja ouvi de tudo...  Tongue Tongue Tongue
Registado
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5206 em: Junho 13, 2011, 13:44 »

*

Feminino

Não lhe vejo qualidades para ser sénior do Sporting mas confio nas palavras de alguns foristas.
Registado

O Sporting Clube de Portugal não se resume a uma paixão por um símbolo desenhado numa camisola. É uma religião, uma ideologia, uma forma de vida!
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5207 em: Junho 13, 2011, 14:16 »

Goncalojbcorreia

Winnersh:

Não me interessa apenas a técnica. De todo. Para a posição onde o Rosado joga (para mim, 10) interessa-me a capacidade técnica, a visão de jogo, a capacidade de circulação da bola, o critério que tem e a capacidade de decidir bem. Se jogasse como box-to-box, não tinha futuro algum, mas, naquela posição, tem argumentos muito bons que fazem dele um jogador bastante promissor. Tudo bem, poderia ter mais intensidade defensiva, concordo. Mas isso também será eventualmente trabalhado, e não me parece o princípio mais prioritário que um 10 tem de ter - creio. O Josué - também dos sub-21 - por exemplo, é um jogador muito aguerrido e luta pela posse da bola (quando lhe apetece, mas isso é com a maioria). Isso faz dele bom a nível defensivo? Para mim não. Posiciona-se mal, não está onde deveria estar e quando se cansa (algures a meio do jogo) começa a desistir da grande maioria dos lances.

Não concordo com a tua opinião de ser um jogador de equipa. Um jogador que faz a equipa circular a bola, descongestionar o jogo, criar desequilíbrios e decidir bem no último terço do terreno - especialmente no passe - é um jogador muito forte em posse. Individualmente, e colectivamente, por ser tão importante para a equipa nesse aspecto. Como disse, sem bola, ainda pode melhorar, no que toca á intensidade defensiva, mas também me parece inteligente a posicionar-se, e creio que não será um jogador que precisa de procurar tanto correr e interceptar bolas como outros, porque se posiciona bem. Dou o exemplo, no jogo dos sub-21, de um momento em que, não tendo intensidade nem pressionando, teve um bom momento a nível defensivo: o trinco sai da sua zona para tentar interceptar a bola e o Rosado, desde logo, vem ocupar o seu espaço. Sem correr, sem lutar, sem sequer pressionar, tomou uma boa opção defensiva. É só um exemplo, mas, para mim, a inteligência, quer a nível ofensivo quer a nível defensivo, poderá fazer um jogador gerir melhor o seu esforço e não andar em tantas "correrias" como outros.

O Viana não volta, e o Veloso não vinga, porque, lá está, a maioria das pessoas gosta de jogadores raçudos, pressionantes, completos, com grande resistência e combatividade. Eu, para a posição 8, concordo que é necessário um atleta deste tipo, mas há outras posições no meio-campo, onde priveligio a inteligência, a capacidade de decidir bem, as competências técnicas e a maturidade de futebol. E aí qualquer um destes 3 (mais uns que outros, óbviamente) são, para mim, bastante fortes. Mas depende do modelo de jogo do treinador, do perfil de jogador que deseje para o meio-campo da sua equipa, etc etc. Para equipas da Orangina (ainda por cima, que não candidatas ao título) não tenho dúvidas que, dado o tipo de futebol do campeonato, e mais especificamente da equipa em questão, um jogador que seja forte a nível ofensivo, com capacidade técnica, estilo de jogo curto, capaz de criar espaços e desiquilíbrios com bola e que, com paciência, vai criando "buracos" na defensiva contrária não seja muito apreciado. Se for alguém rápido, aguerrido, perigoso no contra-ataque e muito móvel seguramente que o será mais - o que não significa, necessariamente, que seja melhor.

Mas é só uma opinião...

Imbrecht:

Substituir... a médio prazo. Quanto ao não ter vingado em divisões secundárias... será porque não teve qualidade ou futebol para vingar nessas equipas? Alguém acredita mesmo que os jogadores formados no Sporting - a maioria deles - não são claramente melhores que muitos das ditas "divisões secundárias"? O problema (não só no caso do Rosado, como no do André Martins, e noutros que se seguirão) é: i) o futebol praticado na Liga Orangina; ii) o futebol praticado pela equipa em que estão inseridos.

O Bellushi é um jogador de topo. O Rosado não. Ainda. Mas, no futuro, não será - se trabalhar - muito inferior ao Ruben Micael, creio eu. Basta querer, e darem-lhe oportunidade para tal. E poderá ser, talvez não um substituto (foi uma palavra mal escolhida, de facto), mas uma alternativa de qualidade ao argentino.

(Até parece que eu tenho algum interesse pessoal no rapaz  Rir Muito Alto Para quem está com duvidas, não, não sou empresário, não o conheço pessoalmente, nem tenho qualquer interesse pessoal em vê-lo singrar. Apenas acredito no seu valor.)
Registado
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5208 em: Junho 13, 2011, 14:20 »

On a steel horse I ride

*

Condecorações:Membro do Ano 2012Membro do ano 2011

Localidade: VILA NOVA GAIA
Masculino

Deixar cair o Rosado é um disparate e provará vistas curtas, que provem que são um clube formador na verdadeira acepção da palavra e limem as arestas que haverá no futebol do miúdo. Tecnicamente fantástico.
Registado

Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5209 em: Junho 13, 2011, 15:49 »

No avatar!

*
Júnior

Masculino

Nessa lógica porque não vais buscar o Paim de volta já que só te interessa a técnica?

Para se ser um bom profissional não chega ter técnica e quando falas em "correr o campo todo, quem nem malucos", vou ignorar a tua arrogância, mas não foi isso que eu disse. Um tipo para vingar tem de ser jogador de equipa, afinal de contas o futebol é um desporto colectivo e quando tens um tipo dentro do campo que só se preocupa com ele então estamos mal. O Rosado tem sido um tipo assim. Com a bola nos pés é um gajo realmente fora de série mas ou a bola lhe chega aos pés ou ele não se preocupa em a recuperar. Isto, para mim, não é ser bom profissional.

Seta  Concordo com tudo o que dizes, não o descreveria melhor que tu.

Desde os juniores que tenho dúvidas que o Rosado possa vingar no futebol  de alta competição, e vi-o jogar várias vezes.
E pelos vistos não sou só eu, porque há foristas que o conhecem bem e dizem a mesma coisa, para além da estrutura do Sporting que também tem dúvidas.
Não é a sua capacidade técnica que está em dúvida ou em causa, mas a sua atitude e forma de estar em campo.

Em termos de atitude e entrega O Hugo Viana e o Veloso "dão  dez a zero" ao Rosado.

Registado
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5210 em: Junho 13, 2011, 18:23 »

*
Sénior

ja vi o rosado ao vivo umas 4 ou 5 vezes e nao fiquei com ideia de ser um jogador que não joga para a equipa.
dos jogos que vi pareceu-me em quase todos de ser um jogador talentoso mas com pouca intensidade de jogo. daí até ser displicente, egoista, mau profissional, ter problemas psicologicos vai um grande e arriscado salto.
talvez um pouco lento a soltar a bola, por vezes desconcentrado mas quase sempre a ser o alvo principal de marcação (juntamente com o balde) e o jogador que provocava desequilibrios no meio campo.

mas há um jogo que me ficou na retina: um Sporting-belenenses para a liga primavera e é graças a esse jogo que acho que o rosado tem de ser inserido na equipa principal.

nesse jogo o Sporting jogou apenas com jogadores das camadas jovens (acho que até juvenis jogaram) e o belenenses com reservas da equipa senior (acho que a equipa era praticamente toda composta por jogadores seniores). o rosado jogou apenas a primeira parte mas era o unico jogador do Sporting que dava luta aos jogadores seniores, corria, transportava a bola para a frente, recuperava bolas, criava desequilibrios no meio campo, sofria faltas, assistia colegas.. um jogão.  e um jogo daqueles não surge por acaso, surge porque o jogador tem muito talento e talvez precise apenas dos estimulos certos.

acredito que com a equipa técnica certa e sorte com as lesoes o rosado pode ser o nº 10 da selecção no próximo mundial...
Registado

vivó Sporting!!!
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5211 em: Junho 15, 2011, 23:38 »

*

Era tão bom que o Lorient quisesse o Pongolle. Fazíamos logo negociata para trazer o Gameiro.  Cheesy

1º gameiro assinou pelo PSG.

2º acho que deviamos dar oportunidade ao pongolle. È um bom jogador, tem qualidades, deve ganhar m,enos que postiga. so vantagens... para alem do mais nao podemos deitar dinheiro fora.

Não deve ganhar menos ou, pelo menos, muito menos. Quanto ao dinheiro que não podemos deitar fora...acho que foi o que fizemos quando pagámos 6,5M€ por este rapaz.
Registado

"Players lose you games, not tactics. There's so much crap talked about tactics by people who barely know how to win at dominoes." - Brian Clough.
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5212 em: Junho 17, 2011, 12:53 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Cedri e adrin na briosa, espero que o corrupto aposte neles. Pereirnha com propostas do paços e rio ave se fosse ele ia para o rio ave. E uma excelente noticia é uma clausula de resgate em janeiro do Renato Neto  Bater Palmas Bater Palmas
Sinceramente esta direcção surpreende-me cada vez mais  Bater Palmas Bater Palmas
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5213 em: Junho 17, 2011, 13:01 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Cedri e adrin na briosa, espero que o corrupto aposte neles. Pereirnha com propostas do paços e rio ave se fosse ele ia para o rio ave. E uma excelente noticia é uma clausula de resgate em janeiro do Renato Neto  Bater Palmas Bater Palmas
Sinceramente esta direcção surpreende-me cada vez mais  Bater Palmas Bater Palmas

Tópico errado
Isso é matéria para o tópico dos emprestados 2011/2012

Grin Grin

SL
Registado

Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5214 em: Junho 17, 2011, 13:03 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Tópico errado
Isso é matéria para o tópico dos emprestados 2011/2012

Grin Grin

SL

Ups grande falha  Embarrassed Peço desculpa à moderação e aos restantes foristas  Despercebido

Obrigado Reilagarto 
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5215 em: Junho 19, 2011, 17:55 »

*
Sénior

Uma vez que o tópico do FSP está fechado, ponho aqui a notícia:

O jornal francês “Le10Sport” afirma este domingo que Florent Sinama-Pongolle pode estar perto de assinar pelo St. Étienne.

O avançado francês pode estar de saída dos leões a troco de 4 milhões de euros e segundo a publicação desportiva o negócio deverá estar fechado esta segunda-feira.

Pongolle chegou ao Sporting em janeiro de 2010 mas nunca se conseguiu impor em Alvalade. Na época passada alinhou no Saragoça por empréstimo.
http://www.record.xl.pt/Futebol/Nacional...Sporting/interior.aspx?content_id=703237

Relembrando...

Citação de: Comunicado SCP link=http://web3.cmvm.pt/sdi2004/emitentes/docs/FR26462.pdf
COMUNICADO

Nos termos e para efeitos do cumprimento da obrigação de informação que decorre
do disposto no artigo 248º, nº1 do Código dos Valores Mobiliários, a SPORTING -
Sociedade Desportiva de Futebol, SAD (Sporting SAD) informa ter celebrado um
Acordo de Transferência Definitiva do jogador Florent Sinama-Pongolle com o Club
Atlético de Madrid SAD, nas seguintes condições:

(i) Valor fixo de € 6.500.000,00 euros a pagar ao longo de 3 anos

(ii) Valor variável: até € 1.000.000,00 dependente da performance desportiva do
jogador

(iii) No caso de o Jogador deixar de representar a Sporting, SAD até Junho de 2012,
o Club Atlético de Madrid terá direito a receber a diferença entre os montantes
variáveis já recebidos e o montante variável máximo referido em (ii)

O Jogador Florent Sinama-Pongolle celebrou com a Sporting, SAD um contrato
válido até 30 de Junho de 2013, tendo sido fixada uma cláusula de rescisão no
montante de 18M€.

Lisboa, 28 de Dezembro de 2009

O Conselho de Administração
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5216 em: Junho 19, 2011, 18:13 »

*
Juvenil

Localidade: Amadora
Masculino

É só clausulas das boas... Undecided
Registado

"Sou um “produto” totalmente feito, moldado e limado pelo Sporting. Tudo o que tenho, não materialmente (mas também), é-me dado pela dimensão que Nós – Sporting -  temos. Muitos não me conhecem, mas dizem “vai ali o GR do Sporting.” Ter este apelido é o meu maior agradecimento..." - João Benedito, Orgulho Leonino
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5217 em: Junho 19, 2011, 20:04 »

*
Júnior

Ou seja, como duvido que o FSP tenha cumprido algum dos objectivos mínimos "dependente da performance desportiva do
jogador" teremos que pagar ainda 1M caso transfiramos o FSP este Verão..  Indeciso

Este negócio foi o pior que me lembre de ver no Sporting! É bem JEB!
Registado

Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5218 em: Junho 19, 2011, 20:06 »

*
Júnior

Na versão impressa da bolha, dizia lá que foi feita uma proposta de renovação por mais um ano ao Rosado e que este pretendia mais 3 anos de contrato. E que se não chegasse a acordo a rescisão é mesmo uma hipótese.
Registado

Se algum dia não ouvires que Te Amo então Sporting o Mundo vai acabar!
Re: Emprestados 2010/2011 , « Resposta #5219 em: Junho 19, 2011, 20:29 »

Goncalojbcorreia

Na versão impressa da bolha, dizia lá que foi feita uma proposta de renovação por mais um ano ao Rosado e que este pretendia mais 3 anos de contrato. E que se não chegasse a acordo a rescisão é mesmo uma hipótese.
Ou seja, a duvida esta entre os 2 e os 3 anos de contrato (visto que ele tem mais 1). Sinceramente, queria manter o Rosado. Se isso significasse ter 3 anos de contrato com ele... Em caso do Sporting depois não o querer, não creio que a sua rescisão fosse particularmente elevada (como a de alguns pesos pesados do plantel).

Mas espero que o Rosado perceba que esta oportunidade (de ficar ligado ao Sporting contratualmente por mais um ano) é boa quer para ele, quer para o empresário, e dependerá do que ele fizer entretanto uma nova renovação na próxima temporada.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 259 260 [261] 262 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Jogos e Jogadores (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, Leão88, sotnas) Tópico:

Emprestados 2010/2011

« tópico anterior seguinte »
Link para o calendário
Ir para: