Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 26, 2014, 16:23

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Beto Acosta - O Nosso Matador

Páginas: « anterior 1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 28 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Beto Acosta - O Nosso Matador (Lida 51567 vezes)

Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #260 em: Julho 08, 2011, 00:24 »

*
Veterano

Localidade: Parede
Masculino

Benfica 1-3 Sporting, Oitavos-Final Taça de Portugal 1999/00, 26 de Janeiro 2000.

Beto Acosta marcou 2 golos nessa noite.
« Última modificação: Julho 08, 2011, 02:53 por Frederico Vieira » Registado

Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #261 em: Julho 08, 2011, 01:27 »

*
Juvenil

Localidade: Torres Vedras
Masculino

Benfica 1-3 Sporting, Oitavos-Final Taça de Portugal 1999/00, 26 de Janeiro 2000.

Os três golos do Sporting, alcançados por Beto Acosta.

Um deles não foi o André Cruz? Acho que até festejaram os dois, pois o golo foi algo confuso, mas tinha na cabeça que foi o A.Cruz.
Registado

Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #262 em: Julho 08, 2011, 02:45 »

HULK VERDE

Eu fui ver não só esse jogo, como o anterior, para o campeonato, onde o Acosta marcou golo mas foi anulado por pretenso fora-de-jogo. Acabou empatado a 0.

Esse jogo, posso afirmar que foi um dos grandes jogos que assisti ao vivo na minha vida. Inesquecível. Um dos golos é do André Cruz, e até o Fumo brilhou a dar toques de calcanhar na nossa defesa, com o pessoal na bancada a exultá-lo. O golo deles foi um livre de Uribe quando já perdiam por mais de 1.

Grande época! Só faltou foi vencer a finalíssima da Taça (ao 2.º jogo), mas fomos ganhar a Supertaça a Coimbra aos corruptos, na época seguinte, só para manter a tradição... com um penalti de Beto Acosta, sendo que Schmeichel tinha defendido um penalti antes.

O Acosta mostrou bem o que é a fibra de um Verdadeiro Leão!!! E continua a mostrá-la.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Registado
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #263 em: Julho 08, 2011, 02:52 »

*
Veterano

Masculino

Os três golos do Sporting, alcançados por Beto Acosta.

Um deles não foi o André Cruz? Acho que até festejaram os dois, pois o golo foi algo confuso, mas tinha na cabeça que foi o A.Cruz.

Pelos vistos um foi mesmo do André Cruz. Erro meu. 
Vou editar.
Registado

Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #264 em: Julho 08, 2011, 02:54 »

*
Juvenil

Localidade: Torres Vedras
Masculino

Pelos vistos um foi mesmo do André Cruz. Erro meu. 
Vou editar.

Positivo!
Registado

Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #265 em: Julho 08, 2011, 03:29 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Um dos dias mais felizes da minha vida. Arrisco que estavam 15.000 Sportinguistas na Luz. Nunca vi tanta gente do Sporting num estádio adversário. Dias antes, nem 15 dias, tínhamos lá ido empatar a 0 para o campeonato, o jogo que tornou célebre a tarja "Escreve-se Benfica e lê-se trampa", numa partida onde o Sporting esteve melhor.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #266 em: Julho 08, 2011, 04:13 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #267 em: Julho 08, 2011, 04:41 »

HULK VERDE

Realmente tinha ideia de que o livre de Uribe não tinha dado o empate, falha de memória. Mas a nossa confiança era tanta e a superioridade tão evidente que até parecia que estivemos a ganhar desde o 1.º ao último minuto. Grande festa leonina, quando se vê aquele topo, dá para ter a ideia. Invasão à moda antiga.

Quanto ao golo do André Cruz, ou melhor atribuído ao André Cruz, não me enganei. Ainda hoje não é muito claro de quem é o golo, mas penso que foi mesmo o André Cruz que desviou à boca da baliza.

O homem do jogo foi Acosta, como é óbvio, mas toda a equipa esteve em bom plano.
Registado
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #268 em: Julho 08, 2011, 04:54 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Um dos dias mais felizes da minha vida. Arrisco que estavam 15.000 Sportinguistas na Luz. Nunca vi tanta gente do Sporting num estádio adversário. Dias antes, nem 15 dias, tínhamos lá ido empatar a 0 para o campeonato, o jogo que tornou célebre a tarja "Escreve-se Benfica e lê-se trampa", numa partida onde o Sporting esteve melhor.
Também estive lá, e nunca me vou esquecer desse jogo, pois na altura estava na tropa e soube que se fôsse fardado não pagava bilhete. Então lá fui eu mais uns quantos feijões verdes para aquela pocilga, eu fardado mas com o cachecol do Sporting à volta do pescoço, terminei essa noite a fugir da PE, porque estando fardado era proíbido apoiar qualquer clube ou partido  Rir Muito Alto

Nesse jogo ainda nos roubaram um golo limpo ao Mpenza, e ainda deu para meter o Fumo nos últimos minutos   
Registado
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #269 em: Julho 08, 2011, 12:44 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Foi a vez que vi mais Sportinguistas naquele caixote do lixo.
Eramos mais que muitos e espalhados por todo o lado.

SL
Registado

Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #270 em: Julho 08, 2011, 14:07 »

a32772

Esse jogo foi o tal em que a Sic, de braço dado com os lamps, nos tentou lixar .  Rir Muito Alto

Para os mais esquecidos:
Na altura a Sic era uma espécie de televisão oficial dos lampiorros. Antes da merdaTV que existe agora no Meo houve a Sic. Na altura, após o Vale Tudo rasgar os contratos com a Olivedesportos, os lampiorros passaram a transmitir os seus jogos na estação de Carnaxide e usavam o mesmo canal para fazerem a sua propaganda. Era mesmo à descarada. Coisas como a da publicidade Operação Coração  ou a transmissão dos Donos da Bola eram impagáveis...

Para este jogo da Taça a Sic chegou facilmente a acordo com o fifica quanto ao valor a pagar para a sua transmissão. No entanto sendo jogo da Taça o Sporting também tinha uma palavra a dizer sobre o assunto mas estranhamente foi esquecido. Na altura o Sporting manifestou-se contra isso e o jogo deixou de ser transmitido em directo. O que é que se passou depois? O jogo não foi transmitido mas o telejornal quase 2 horas foi alargado devido aos constantes directos que se fizeram à partida.  Rebolar de Tanto Rir Mais tarde, para lá da azia de terem enfardado 3 bolachadas no focinho, a Sic ainda teve de pagar uma indeminização ao Sporting pela sua atitude tomada de transmitirem bem mais do que  os 30(?) minutos possíveis na lei para que o jogo não fosse considerado uma transmissão em directo (com o respectivo pagamento).
Registado
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #271 em: Julho 08, 2011, 14:19 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

Off-Topic
   Eu fui ver não só esse jogo, como o anterior, para o campeonato, onde o Acosta marcou golo mas foi anulado por pretenso fora-de-jogo. Acabou empatado a 0.

Esse jogo, posso afirmar que foi um dos grandes jogos que assisti ao vivo na minha vida. Inesquecível. Um dos golos é do André Cruz, e até o Fumo brilhou a dar toques de calcanhar na nossa defesa, com o pessoal na bancada a exultá-lo. O golo deles foi um livre de Uribe quando já perdiam por mais de 1.

Grande época! Só faltou foi vencer a finalíssima da Taça (ao 2.º jogo), mas fomos ganhar a Supertaça a Coimbra aos corruptos, na época seguinte, só para manter a tradição... com um penalti de Beto Acosta, sendo que Schmeichel tinha defendido um penalti antes.

O Acosta mostrou bem o que é a fibra de um Verdadeiro Leão!!! E continua a mostrá-la.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Também fui aos dois, sendo que a este, embora entre Leões, fui sozinho.

E apesar do que aconteceu pós jogo, também me ficou na memória pelas melhores razões!

Então foi assim:

Tinha ido ao jogo do campeonato com mais uns amigos Leões, todos devidamente equipados, com camisolas e cachecois do grande SCP, no final do jogo saímos e nada de relevante se passou com a orcalhada.

Então duas semanas depois, também tinha combinado com um amigo para vermos o jogo juntos (nesse ano corremos Portugal atrás do mágico SCP) mas, como estava um granel do caraças no trânsito antes do jogo desencontrámo-nos e eu deixei o carro no Colombo.

Entrei com a camisola e um chapéu (daquele com guizos!!!) do SCP, sendo que a camisola ia por baixo de um casaco procurando maior discrição enquanto entrava na pocilga.

Durante o jogo, tudo correu bem, não havendo qualquer porcalhão que me dissesse algo enquanto comemorava a magia que existia no relvado, (tava no topo junto aos Sportinguistas).

No final do jogo é que as coisas se alteraram.

Enquanto saía, apertei o casaco par não se ver a camisola mas, o chapéu, trazia-o na mão, discreto mas visível (ainda pensei em deitá-lo ao chão quando começaram a chover calhaus no meio da malta, mas por outro lado...não se vai passar nada Anginho).

A verdade é que, já depois de passar por baixo do túnel e quando me preparava para atravessar a estrada que dá para o Colombo, há um puto com uns 14 anos (eu tinha 23) que se atravessa à minha frente e surpreendentemente "filho da piiiiiii, és do Sporting" e dá-me um murro na cara Evil!

Eu que não sou (e naquela época ainda menos!!) muito "pequeno", viro-me para o gajo: "tás-te a passar, nem cara tens para levar uma chapada e tás-te a armar Evil"!!, mas nem tive bem tempo para acabar de o dizer, porque de repente, caiem-me 14, ou 15, não sei precisar, filhos da p.u.t.a no names em cima (a sorte é que eram +/- todos da idade do primeiro) e passei um ou dois minutos a levar pontapés por todo o lado, pedradas na cabeça, um corte (pequeno) na cara, penso que com uma garrafa partida...

Vocês não imaginam como essas bestas reagiram quando viram que eu tinha a camisola por baixo do casaco, espumavam da boca a gritar, "ah lagarto agora é que tás f0did0  Evil Evil Evil"! Era uns gajos a puxar pela manga do casaco a tentarem despir-mo e outros aos pontapés...Nesse momento, consigo aperceber-me que estava mais de 50 pessoas a ver a cena e grito, "ajudem-me porra..." (hoje consigo perceber porque é que ninguém mexeu uma palha mas, naquele momento, fiquei absolutamente estarrecido por estar naquela situação 1 vs 15 com 50 ver e ninguém se meter Chocado Chocado Chocado), enfim...

Isto durou um minuto e meio, no máximo dois e a minha sorte, é que efectivamente eram putos e eu, apesar de não ser nenhuma "besta" tinha alguma força. Aguentei-me sempre de pé e ainda aviei umas arrochadas bem dadas nalguns daqueles anormalóide (um deles, e consequentemente eu também livrou-se de boa: quando agarrei o gajo e vejo um lancil a uns 30 cm do chão, com uma esquina bem aguçada pensei, limpo já este gajo e tento acertar-lhe com a cabeça no esquina. Feliz ou infelizmente bateu com as costas e ficou apenas “amolgado”. Evil

Foi a primeira vez (mais tarde na Figueira da Foz, num contexto totalmente diferente vivi uma cena parecida) que passei por uma coisa destas. É incrível como o nosso corpo reage, a adrenalina que se liberta e naqueles momentos ganha uma força e capacidade de vencer o medo absolutamente extraordinária.  Shocked

Ao fim destes minuto/dois minutos aparece finalmente a polícia e varre os gajos. Nessa altura sinto alguém a agarrar-me e a tirar-me dali para fora (era um Benfiquista a quem nunca tive oportunidade de agradecer Wink), mandou o puto de 5/6 anos para dentro do carro e afastou-me a acompanhou-me até junto de um polícia que depois chamou os bombeiros para me levarem ao Hospital. Obrigado!! Positivo!

Quando um gajo se acalma, aquela libertação de adrenalina esvai-se e começamos a ganhar consciência da cena macabra acabada de viver. Aí sim, fiquei completamente a tremelicar… Huh?, metia as mãos na cabeça e sentia-a totalmente amolgada  Azn(inchada pelos pontapés/pedradas) e o corte na cara que um gajo na altura pensa que ficará marcado para sempre… Cry

No Hospital é engraçado como um gajo que passa o que tinha acabado de passar, e numa primeira abordagem, ainda antes que se possa explicar alguma coisa já és visto como um arruaceiro a que correu mal a “festa”!!  Bater Cabeça

Rx a todo o corpo, 4 pontos no corte na face e alguns hematomas foi o que sobrou desse dia. Vermelho

Isso e a certeza (depois de também ter estado na bancada em que faleceu o nosso “camarada” Rui Mendes no Jamor) de nunca mais por os pés naquela javardeira que é o pocilga dos animais! Vermelho Vermelho

Uma coisa ficou ainda mais reforçada, o meu AMOR AO SPORTING! Wink

Peço desculpa a todos pelo relato tão extenso, mas há tanto tempo que não falava/pensava nisto que à medida que ia escrevendo ia-me recordando de todos os pormenores como se fosse hoje!

Off-Topic

Registado

É nosso outra vez!
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #272 em: Julho 08, 2011, 21:22 »

*
Sénior

Localidade: Lisboa
Masculino

Esse jogo foi o tal em que a Sic, de braço dado com os lamps, nos tentou lixar .  Rir Muito Alto

Para os mais esquecidos:
Na altura a Sic era uma espécie de televisão oficial dos lampiorros. Antes da merdaTV que existe agora no Meo houve a Sic. Na altura, após o Vale Tudo rasgar os contratos com a Olivedesportos, os lampiorros passaram a transmitir os seus jogos na estação de Carnaxide e usavam o mesmo canal para fazerem a sua propaganda. Era mesmo à descarada. Coisas como a da publicidade Operação Coração  ou a transmissão dos Donos da Bola eram impagáveis...

Para este jogo da Taça a Sic chegou facilmente a acordo com o fifica quanto ao valor a pagar para a sua transmissão. No entanto sendo jogo da Taça o Sporting também tinha uma palavra a dizer sobre o assunto mas estranhamente foi esquecido. Na altura o Sporting manifestou-se contra isso e o jogo deixou de ser transmitido em directo. O que é que se passou depois? O jogo não foi transmitido mas o telejornal quase 2 horas foi alargado devido aos constantes directos que se fizeram à partida.  Rebolar de Tanto Rir Mais tarde, para lá da azia de terem enfardado 3 bolachadas no focinho, a Sic ainda teve de pagar uma indeminização ao Sporting pela sua atitude tomada de transmitirem bem mais do que  os 30(?) minutos possíveis na lei para que o jogo não fosse considerado uma transmissão em directo (com o respectivo pagamento).

Na altura ?
Registado

In · Hoc · Signo · Vinces
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #273 em: Julho 08, 2011, 22:11 »

*
Iniciado

Localidade: Carnaxide
Masculino

Off-Topic

O Acosta mostrou bem o que é a fibra de um Verdadeiro Leão!!! E continua a mostrá-la.  Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas

Também fui aos dois, sendo que a este, embora entre Leões, fui sozinho.

E apesar do que aconteceu pós jogo, também me ficou na memória pelas melhores razões!

Então foi assim:

Tinha ido ao jogo do campeonato com mais uns amigos Leões, todos devidamente equipados, com camisolas e cachecois do grande SCP, no final do jogo saímos e nada de relevante se passou com a orcalhada.

Então duas semanas depois, também tinha combinado com um amigo para vermos o jogo juntos (nesse ano corremos Portugal atrás do mágico SCP) mas, como estava um granel do caraças no trânsito antes do jogo desencontrámo-nos e eu deixei o carro no Colombo.

Entrei com a camisola e um chapéu (daquele com guizos!!!) do SCP, sendo que a camisola ia por baixo de um casaco procurando maior discrição enquanto entrava na pocilga.

Durante o jogo, tudo correu bem, não havendo qualquer porcalhão que me dissesse algo enquanto comemorava a magia que existia no relvado, (tava no topo junto aos Sportinguistas).

No final do jogo é que as coisas se alteraram.

Enquanto saía, apertei o casaco par não se ver a camisola mas, o chapéu, trazia-o na mão, discreto mas visível (ainda pensei em deitá-lo ao chão quando começaram a chover calhaus no meio da malta, mas por outro lado...não se vai passar nada Anginho).

A verdade é que, já depois de passar por baixo do túnel e quando me preparava para atravessar a estrada que dá para o Colombo, há um puto com uns 14 anos (eu tinha 23) que se atravessa à minha frente e surpreendentemente "filho da piiiiiii, és do Sporting" e dá-me um murro na cara Evil!

Eu que não sou (e naquela época ainda menos!!) muito "pequeno", viro-me para o gajo: "tás-te a passar, nem cara tens para levar uma chapada e tás-te a armar Evil"!!, mas nem tive bem tempo para acabar de o dizer, porque de repente, caiem-me 14, ou 15, não sei precisar, filhos da p.u.t.a no names em cima (a sorte é que eram +/- todos da idade do primeiro) e passei um ou dois minutos a levar pontapés por todo o lado, pedradas na cabeça, um corte (pequeno) na cara, penso que com uma garrafa partida...

Vocês não imaginam como essas bestas reagiram quando viram que eu tinha a camisola por baixo do casaco, espumavam da boca a gritar, "ah lagarto agora é que tás f0did0  Evil Evil Evil"! Era uns gajos a puxar pela manga do casaco a tentarem despir-mo e outros aos pontapés...Nesse momento, consigo aperceber-me que estava mais de 50 pessoas a ver a cena e grito, "ajudem-me porra..." (hoje consigo perceber porque é que ninguém mexeu uma palha mas, naquele momento, fiquei absolutamente estarrecido por estar naquela situação 1 vs 15 com 50 ver e ninguém se meter Chocado Chocado Chocado), enfim...

Isto durou um minuto e meio, no máximo dois e a minha sorte, é que efectivamente eram putos e eu, apesar de não ser nenhuma "besta" tinha alguma força. Aguentei-me sempre de pé e ainda aviei umas arrochadas bem dadas nalguns daqueles anormalóide (um deles, e consequentemente eu também livrou-se de boa: quando agarrei o gajo e vejo um lancil a uns 30 cm do chão, com uma esquina bem aguçada pensei, limpo já este gajo e tento acertar-lhe com a cabeça no esquina. Feliz ou infelizmente bateu com as costas e ficou apenas “amolgado”. Evil

Foi a primeira vez (mais tarde na Figueira da Foz, num contexto totalmente diferente vivi uma cena parecida) que passei por uma coisa destas. É incrível como o nosso corpo reage, a adrenalina que se liberta e naqueles momentos ganha uma força e capacidade de vencer o medo absolutamente extraordinária.  Shocked

Ao fim destes minuto/dois minutos aparece finalmente a polícia e varre os gajos. Nessa altura sinto alguém a agarrar-me e a tirar-me dali para fora (era um Benfiquista a quem nunca tive oportunidade de agradecer Wink), mandou o puto de 5/6 anos para dentro do carro e afastou-me a acompanhou-me até junto de um polícia que depois chamou os bombeiros para me levarem ao Hospital. Obrigado!! Positivo!

Quando um gajo se acalma, aquela libertação de adrenalina esvai-se e começamos a ganhar consciência da cena macabra acabada de viver. Aí sim, fiquei completamente a tremelicar… Huh?, metia as mãos na cabeça e sentia-a totalmente amolgada  Azn(inchada pelos pontapés/pedradas) e o corte na cara que um gajo na altura pensa que ficará marcado para sempre… Cry

No Hospital é engraçado como um gajo que passa o que tinha acabado de passar, e numa primeira abordagem, ainda antes que se possa explicar alguma coisa já és visto como um arruaceiro a que correu mal a “festa”!!  Bater Cabeça

Rx a todo o corpo, 4 pontos no corte na face e alguns hematomas foi o que sobrou desse dia. Vermelho

Isso e a certeza (depois de também ter estado na bancada em que faleceu o nosso “camarada” Rui Mendes no Jamor) de nunca mais por os pés naquela javardeira que é o pocilga dos animais! Vermelho Vermelho

Uma coisa ficou ainda mais reforçada, o meu AMOR AO SPORTING! Wink

Peço desculpa a todos pelo relato tão extenso, mas há tanto tempo que não falava/pensava nisto que à medida que ia escrevendo ia-me recordando de todos os pormenores como se fosse hoje!

Off-Topic

Artur,fiquei estarrecido a ler essa situação que relataste. Realmente, apesar de muitas vezes generalizarmos e apelidarmos os benfiquistas de escumalha, essa é a prova que em todos os clubes existe o trigo e o joio, mais em uns no que noutros...

Mas a verdade é que há uma facção de adeptos desse clube que são simplesmente uns animais e que nem deveriam estar soltos junto de seres humanos.
Eu próprio, conheço alguns individuos que ainda há pouco tempo estiveram naquele apedrejamento de adepto do Porto na luz. São animais com o seu clube e continuam animais no seu dia a dia...
Registado

“Quando os nazis levaram os comunistas, eu calei, porque, afinal, eu não era comunista. Quando eles prenderam os sociais democratas, eu calei, porque, afinal, eu não era social democrata. Quando eles levaram os sindicalistas, eu não protestei, porque, afinal, eu não era sindicalista. Quando levaram os judeus, eu não protestei, porque, afinal, eu não era judeu. Quando eles levaram a mim, não havia mais quem protestasse” (Martin Niemöller).
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #274 em: Julho 10, 2011, 23:19 »

ex-Artur Guerreiro

*
Júnior

Localidade: Terra
Masculino

Artur,fiquei estarrecido a ler essa situação que relataste. Realmente, apesar de muitas vezes generalizarmos e apelidarmos os benfiquistas de escumalha, essa é a prova que em todos os clubes existe o trigo e o joio, mais em uns no que noutros...

Mas a verdade é que há uma facção de adeptos desse clube que são simplesmente uns animais e que nem deveriam estar soltos junto de seres humanos.
Eu próprio, conheço alguns individuos que ainda há pouco tempo estiveram naquele apedrejamento de adepto do Porto na luz. São animais com o seu clube e continuam animais no seu dia a dia...

Ali3nado, como disse no post, nesse ano vi muitos jogos e acompanhei o Sporting por esse país fora.
E também vi, muita coisa mal feita por adeptos do nosso Sporting!

Felizmente nunca vi nada parecido com o que relatei!

Registado

É nosso outra vez!
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #275 em: Julho 10, 2011, 23:55 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Ali3nado, como disse no post, nesse ano vi muitos jogos e acompanhei o Sporting por esse país fora.
E também vi, muita coisa mal feita por adeptos do nosso Sporting!

Felizmente nunca vi nada parecido com o que relatei!

Afirmo o mesmo, apesar de compreender o contexto que define este tipo de ocorrências. É injusto um gajo ter de confrontar grupos de adeptos rivais. 2 ou 3 ainda dá para um gajo se orientar. Sobre episódios do mesmo estilo, mas oposto em sentido, vi uma cena que me fez alguma confusão, pois era ainda um rapazito de uns 6, 7 anos. Sporting vs Benfica, em Alvalade. Um grupo de raparigas do Sporting, da JL, a roubarem os cachecois a três casais, sendo que metade era Sportinguista, e a outra metade, curiosamente a feminina, era benfiquista, sendo estas o alvo. Os namorados, cornos, nem piaram. Ao lado do antigo pavilhão do Sporting.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #276 em: Julho 16, 2011, 16:20 »

*
Iniciado

Equador... Equador... E a linha do Equador, que divide o hemisfério norte e sul. Que ideia lhe passou pela cabeça para tentar o futebol europeu aos 32 anos?

Ganas, muchas ganas. Queria provar a mim próprio que estava bem. E o Sporting pareceu-me o desafio ideal. Está no meu coração, é um clube com uma história riquíssima e uns adeptos muito especiais.

E a equipa, também especial?

A começar no Paulinho, o roupeiro. Ele vibrava mais que nós, ja ja.

Eh eh [forma como representamos a nossa gargalhada].

Havia tanta boa gente... Com piada. Além dos argentinos Duscher, Quiroga, Hanuch e Kmet, o Beto, o Rui Jorge, o Barbosa, o Nuno Santos, que era o terceiro guarda-redes. Era jovem mas tinha carisma. E o César Prates, não me poderia esquecer dele. Ele simplesmente ria-se de tudo e mais alguma coisa. Até nos jogos. Às vezes falhava um cruzamento, eu olhava para ele e já o via a recuar para o seu lugar com uma cara de menino traquinas, que tinha feito uma asneira mas que não queria que lhe dissessem nada. Que figura!

Onde é que o Acosta morou?

Nos primeiros seis meses, em Oeiras. Meu Deus, o trânsito... Passava mais horas dentro do carro do que nos treinos. Mas é uma paisagem linda. A marginal, não é?

Sim, sim. E depois, viveu onde?

Passei para os lados da Avenida de Roma.

Por isso é que rendeu mais... Está tudo explicado!

Ja ja ja. A verdade é que a segunda época, a primeira completa, foi um sonho tornado realidade. Pelos golos, pelo ambiente à volta da equipa e pelo título de campeão. Que luxo, hein? E olha que eu era o homem sortudo da equipa.

O mais goleador já sabíamos, agora o mais sortudo... porquê?

Não ouvia o Schmeichel a gritar, ja ja ja. Que porterazo, hein?! Que figura. Muito profissional.

Mas pouco dado à diversão?

Noooooooooo, noooooooooo, não digas isso. Ele é dinamarquês, je. As pessoas do Norte da Europa são mais distantes que os latinos, e estes são mais apaixonados que qualquer outro povo.

E onde é que ia almoçar ou jantar?

Conheci lugares sensacionais.

Sozinho ou com o Bossio? Sim, eu sei que o Acosta se encontrava com o Bossio. Já o entrevistei e ele disse-me.

Je je, ele levava-me sempre ao Barbas. Como é que é? Costa Caprica?

Costa de Caparica!

Isso. O Barbas. Meu Deus. Aquilo é pior que jogar no Estádio da Luz. Entrava de cabeça baixa para não repararem em mim, ja ja. Sempre muito bem tratado. Pelo dono e pelos clientes. Sinto que deixei uma boa impressão em Portugal. Gosto muito do teu país.

Ainda por cima foi campeão nacional.

Sim, dias muito loucos, entre a derrota com o Benfica em Alvalade e a vitória sobre o Salgueiros lá em cima. Tudo acabou em bem, com uma festa descomunal.

Mas começou mal, com Materazzi.

Havia o problema da língua, claro, mas isso não explica tudo. Ele falava italiano e transmitia as suas ideias ao Ayew, que tinha jogado em Itália [Lecce]. O Ayew explicava em português para uns, em castelhano para os outros e em inglês para o Schmeichel. Reforço a ideia, o problema da língua não explica tudo. Eu não falo quase nada inglês e entendia-me muito bem com o Schmeichel, por exemplo. Dentro do campo, a linguagem do futebol é só uma. Com o Materazzi, o Sporting simplesmente não funcionou com as suas ideias, pronto. Cada um seguiu o seu caminho, chegou o Inácio e fomos campeões.

O Acosta é que é um campeão. Conte- -nos a sua última aventura: cancro na tiróide?

Foi um sofrimento, o jogo mais difícil da minha vida. Imagina-te com 44 anos a receber uma notícia daquelas. Só ouvir a palavra "operação" já me assustou. O mundo desabou. Caiu-me tudo. Em 20 anos de carreira nunca fui operado. E depois isto.

E agora?

Já está tudo ultrapassado. Passei alguns dias no hospital a seguir um tratamento, que me fez engordar uns sete, oito quilos, e que me fez ver a série "Lost" de uma ponta a outra, mas estou óptimo de saúde e até já voltei a jogar futebol.

E a marcar golos?

Também.

E penáltis?

Je, alguns, alguns.
Registado

"Para conduzir o Sporting é preciso carta de pesados"

"Ninguém morre por uma época má"

"Sou perseguido, apesar de estar a fazer um favor ao Sporting"
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #277 em: Julho 27, 2011, 13:19 »

*
Veterano

Masculino

Beto Acosta, Facebook

Gracias al Club Sporting por la invitacion para el juego de Presentacion del primer equipo este Sabado 30, lamentablente no puedo estar, pero les prometo que antes de fin de año estare en el Estadio viendo un juego de mi querido Sporting!! Abrazo y disfruten de esa Fiesta!!
Registado

Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #278 em: Julho 27, 2011, 14:03 »

*
Veterano

Localidade: Paris
Masculino

Beto Acosta, Facebook

Gracias al Club Sporting por la invitacion para el juego de Presentacion del primer equipo este Sabado 30, lamentablente no puedo estar, pero les prometo que antes de fin de año estare en el Estadio viendo un juego de mi querido Sporting!! Abrazo y disfruten de esa Fiesta!!

Nunca te esqueceremos  Wink
Registado

“Para mim, o Sporting é como uma mulher que se ama logo à primeira vista. Um homem pode conhecer várias mulheres, mas há sempre ‘aquela’, a especial. Independentemente de ficarmos com ela ou não, lembramo-nos dela para sempre!” De Franceschi
Re: Beto Acosta - O Nosso Matador , « Resposta #279 em: Julho 27, 2011, 14:50 »

Quero um Pavilhão para as modalidades

*

Localidade: Galiza/lisboa

Beto Acosta, Facebook

Cá te esperamos, MATADOR

SL
Registado

Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 12 13 [14] 15 16 ... 28 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Orgulho Leonino (Moderadores: wild_oscar, Stunner, sotnas) Tópico:

Beto Acosta - O Nosso Matador

« tópico anterior seguinte »
Ir para: