Fotografias

Alguém aqui tem experiência com câmaras analógicas da Canon?
Experimentei uma AE-1 há uns tempos e gostei bastante, não é muito elegante, é pesada, mas no fim do dia faz um excelente trabalho e adorei usá-la, além de ser um autêntico "tanque de batalha", muito resistente e acho que o seu peso até ajuda um bocado a estabilizar quando tirava fotografias com pouca luz. Depois experimentei uma F-1, que tinha o medidor de luz avariado, e andei aos papeis com aquilo durante algum tempo, embora tenha aprendido algumas coisas dessa experiência :mrgreen:.

Também já me recomendaram a A-1 mas nunca a usei, opiniões?
 Ainda tinha aqui uma da mesma personagem.

Estas foto, mais as duas anteriores, são das melhores coisas que já vi neste fórum em termos de fotografia. Parabéns!
"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
toca a debitar

Alvalade3 por mig13melocarvalho, no Flickr

Alvalade2 por mig13melocarvalho, no Flickr

Alvalade1 por mig13melocarvalho, no Flickr

bad timing2 por mig13melocarvalho, no Flickr

Alvalade por mig13melocarvalho, no Flickr

twin towers por mig13melocarvalho, no Flickr

um final de tarde no nosso alvalade
Alguém aqui tem experiência com câmaras analógicas da Canon?
Experimentei uma AE-1 há uns tempos e gostei bastante, não é muito elegante, é pesada, mas no fim do dia faz um excelente trabalho e adorei usá-la, além de ser um autêntico "tanque de batalha", muito resistente e acho que o seu peso até ajuda um bocado a estabilizar quando tirava fotografias com pouca luz. Depois experimentei uma F-1, que tinha o medidor de luz avariado, e andei aos papeis com aquilo durante algum tempo, embora tenha aprendido algumas coisas dessa experiência :mrgreen:.

Também já me recomendaram a A-1 mas nunca a usei, opiniões?

também já experimentei (há uns anos) uma ae-1, dum amigo e gostei da máquina. e ele tirava grandes chapas com ela.

costumo fotografar com uma fm-2 mas ultimamente estou em baixo de forma. já ninguém olha para fotos em papel, perdeu-se esse hábito, e eu nem sei o que fazer com os meus rolos. tenho pedido para revelar e digitalizar num cd mas sinceramente fica uma grande m#rda. nem dá gosto, perde-se toda a qualidade da lente, o grão não fica grande coisa.

Bons dias,

Estava com intenção de levar hoje uma máquina comigo para o jogo, tirar umas fotos e aproveitar o bom tempo e a tarde.

Sabem-me dizer que tipo de máquinas podemos levar para o estádio? Estou entre três opções, mas tenho receio que depois n me deixem entrar com elas. Ou levo uma rangefinder antiga que é a máquina que tenho usado ultimamente, ou levo a minha olympus pen, ou em ultimo caso uma simples point and shoot.

Sabem se posso entrar com qq uma?

Obrigado!
Bons dias,

Estava com intenção de levar hoje uma máquina comigo para o jogo, tirar umas fotos e aproveitar o bom tempo e a tarde.

Sabem-me dizer que tipo de máquinas podemos levar para o estádio? Estou entre três opções, mas tenho receio que depois n me deixem entrar com elas. Ou levo uma rangefinder antiga que é a máquina que tenho usado ultimamente, ou levo a minha olympus pen, ou em ultimo caso uma simples point and shoot.

Obrigado!

Citando:

"Posso tirar fotografias/filmar durante um jogo em Alvalade?
É expressamente proibida a utilização de máquinas fotográficas e de filmar profissionais. Apenas será permitida a captação de imagens através de equipamentos compactos de pequenas dimensões, sem intermutabilidade de lentes e com zoom até 150mm)."

Basicamente o que te dizem é que a máquina interessa pouco desde que não tenha um lente que permita "fazer muito zoom" e que não seja reflex. Pelas regras só podes levar máquinas compactas, é certo...mas dependendo da pessoa que te revista e do jogo em questão, acabam por ser algo flexíveis nisso. Num jogo como o de hoje, acredito que facilitem um bocado nisso...como num jogo mais complicado, estádio cheio, por exemplo, já me aconteceu torcerem-me o nariz por causa de uma máquina que cumpria mais ou menos os requisitos deles mas era uma máquina um pouco menos compacta que o habitual (e com mais zoom) por assim dizer. Ainda assim, a senhora que estava a revistar acabou a "piscar o olho" e deixou-me entrar.  ;)
Bons dias,

Obrigado!

Citando:

"Posso tirar fotografias/filmar durante um jogo em Alvalade?
É expressamente proibida a utilização de máquinas fotográficas e de filmar profissionais. Apenas será permitida a captação de imagens através de equipamentos compactos de pequenas dimensões, sem intermutabilidade de lentes e com zoom até 150mm)."

Basicamente o que te dizem é que a máquina interessa pouco desde que não tenha um lente que permita "fazer muito zoom" e que não seja reflex. Pelas regras só podes levar máquinas compactas, é certo...mas dependendo da pessoa que te revista e do jogo em questão, acabam por ser algo flexíveis nisso. Num jogo como o de hoje, acredito que facilitem um bocado nisso...como num jogo mais complicado, estádio cheio, por exemplo, já me aconteceu torcerem-me o nariz por causa de uma máquina que cumpria mais ou menos os requisitos deles mas era uma máquina um pouco menos compacta que o habitual (e com mais zoom) por assim dizer. Ainda assim, a senhora que estava a revistar acabou a "piscar o olho" e deixou-me entrar.  ;)

Obrigado! O meu objectivo é fotografar o ambiente e os adeptos, não devo ter problema então.
Sempre levei uma máquina para o jogo com o Beira Mar, ficam algumas fotos.
Outra:
E mais uma, do herói do jogo.
algo que ando a experimentar, multiplas exposições que tal?

cranes por mig13melocarvalho, no Flickr
Topic da Fotografia não?  :inde:

Bem, fizeste isso com a tua analogica? Sim senhora ;)  Está jeitoso, mas tenta com pessoas, pede a um amigo ou assim as basicas, servir um copo a si mesmo etc etc ai consegues ver melhor a tua evolução
Apenas tiro na brincadeira, com uma máquina normal.

Caseiras

Carcavelos Beach

Guincho

Hóquei Sporting

by @MikeLewis
Mais uma de Carcavelos. Uma das minhas melhores

by @MikeLewis
Convido-vos a gostar da minha página de fotografia, onde estão algumas das fotos que pus acima, mas editadas - http://www.facebook.com/luiscastelophotography Obrigado :beer:

Já agora, mais uma pic, desta vez no Baixo Alentejo. Na minha opinião é a minha melhor foto até agora.

by @MikeLewis
Feito. Excelentes photos  8)
Convido-vos a gostar da minha página de fotografia, onde estão algumas das fotos que pus acima, mas editadas - http://www.facebook.com/luiscastelophotography Obrigado :beer:

Já agora, mais uma pic, desta vez no Baixo Alentejo. Na minha opinião é a minha melhor foto até agora.

Gosto muito desta.
Muito.  :)