Luís Figo

Tinha tópico no Orgulho Leonino mas está trancado há anos.
Pessoalmente é um Orgulho!
Já escrevi muitas vezes as razões, neste e em outros tópicos.

A secção Orgulho Leonino, onde abri os meus únicos tópicos no fórum, é para mim uma batalha perdida. Olho para o tópico do "Déo" (e adoro o jogador, não está em causa) e olho para alguns dos tópicos (meus e de outros) de velhas e honradas Glórias do passado Leonino e... até me dá é vontade de rir...

#Desistihámuito
« Última modificação: Agosto 30, 2016, 21:28 pm por Crash Vegas »
Um dia vou perceber como é que este não está no orgulho leonino mas estão o Sá Pinto, o Beto...etc etc etc.

:lol:

Talvez porque para pertencer ao orgulho leonino não basta ter talento para o futebol, há que ter um comportamento como homem ao nível do que foi como jogador.

1-Não deu um tostão a ganhar ao nosso clube que o formou (exceptuando os direitos de formação legalmente estipulados), recusando-se a renovar.
2-Assina por 2 clubes italianos em simultâneo, e assina por um 3º clube (Barcelona) que assim evitou que estivesse parado 2 anos da sua carreira
3-Como forma de agradecimento ao clube que o salvou para o futebol, assina pelo rival por pesetas...
4-Aos 31 anos exige renovação de contrato ao Real Madrid, que o mandou e bem à fava
5- Vai para o Inter, e resolve terminar a carreira nas Arábias, por dinheiro, negociações essas que acabaram por falhar, talvez porque houve desentendimentos por dinheiro??
6- Num jogo da champions, já com o Inter apurado, e com o Sporting a necessitar de pontos, festeja os golos do Inter...

Tenho um orgulho neste homem com h pequeno que é obra.

O mesmo estava prestes a acontecer com outro jogador da nossa formacao se nao fosse vendido, e o topico dele no orgulho leonino esta bem concorrido, apesar de so ter feito 20 e tal jogos na nossa equipa A.

Os outros pontos tambem tem coisas que se podia pegar, mas ja perdi a vontade porque o tema Figo neste forum anda sempre em circulos que nao vao a lado nenhum.
APRENDI TUDO NO SPORTING CP"
Por Jornal Sporting
13 Set, 2016
NOTÍCIAS
Luís Figo, que representou Sporting CP e Real Madrid, deixa elogios aos leões na véspera do jogo com os merengues

Luís Figo, considerado o melhor jogador do mundo em 2001, deixou elogios ao Sporting CP, onde se formou enquanto jogador, na retrospectiva do encontro da 1ª jornada da Liga dos Campeões frente a uma equipa que o antigo craque português também conhece bem: o Real Madrid.

O português deixa palavras elogiosas em relação à formação dos leões, que considera "uma boa escola, comparável à do Ajax", e sobre a qual adiciona: "Forma grandes jogadores. A grande referência quando eu lá estava era o Futre. Depois saí eu, o Simão, o Cristiano e o Nani. Estive lá dos 12 aos 22 anos e foi lá que aprendi tudo", conclui.

Figo recordou também a equipa que encontrou no escalão sénior leonino, que recorda ter muita qualidade. "Era uma grande equipa! Balakov, Juskowiak. Depois assinaram com o Paulo Sousa, o Pacheco, Luisinho, Venâncio… Joguei também com o Carlos Manuel, com o Douglas e até com o Rijkaard, mas nessa altura era praticamente um menino. Tenho uma fotografia com ele. Fui treinado por gente como Bobby Robson, Queiroz", relembra o jogador.

http://www.sporting.pt/pt/noticias/clube/noticias/2016-09-13/aprendi-tudo-no-sporting-cp
FIGO COMPARA CANTERA LEONINA À DO AJAX... COM UMA 'LIGEIRA' DIFERENÇA
Antigo internacional aplaude aposta na formação

Sporting e Real Madrid medem forças na quarta-feira em jogo da fase de grupos da Liga dos Campeões. Figo conhece bem a realidade dos dois emblemas e, em entrevista ao jornal "As", sublinhou a qualidade da formação leonina.

"O Sporting sempre teve uma boa cantera. É comparável à do Ajax, apenas com outra filosofia de jogo. Forma grandes jogadores. A grande referência quando eu lá estava era o Futre. Depois saí eu, o Simão, Cristiano, Nani...", afirmou, sublinhando ter as "melhores recordações que possam existir" dos seus anos de leão ao peito. "Estive lá dos 12 aos 22 anos. Aprendi tudo", rematou.
E recordou ainda a "dream team" com quem privou. "Era uma equipa! Balakov, Juskowiak. Depois assinaram com o Paulo Sousa, o Pacheco, do Benfica… Brasileiros como Luisinho, Venâncio… Joguei também com o Carlos Manuel, Douglas… También Rijkaard, mas nessa altura eu era praticamente um menino. Tenho uma fotografia com ele. Fui treinado por gente como Bobby Robson, Queiroz…"

Sobre o compatriota Cristiano Ronaldo, só elogios. Figo assume que o segue com "admiração por tudo o que tem feito", mas na hora de o comparar a Eusébio, as reservas são algumas.

"Não o vi jogar, mas por respeito, por ser o primeiro grande nome, pelo que significa para Portugal, pelo carinho que me tinha e pela amizade, pelos conselhos que me dava... coloco-o como número 1. Podem pensar que não digo Cristiano por isto ou por aquilo. Digo-o por respeito. Cada um, na sua época, faz história, constrói uma carreira. Em números, Cristiano supera todos".

Record
Eusébio (que nunca viu jogar) melhor que Ronaldo...

Cada vez que este Pokemon abre a boca, mais me desilude e aumenta a minga aversão pela personagem, face ao fel que destile contra o Sporting e os verdadeiros Sportinguistas!
"Good judgment comes from experience, and experience comes from bad judgment." - Barry LePatner
O pesetero depois de ser um croquete de m**** ainda consegue dizer que é melhor quem nunca viu jogar do que quem viu?

Desliga o modo hipócrita e diz ai à malta o raivoso que és pesetero de m****.  :menos:

Nunca viu jogar e é melhor, parece o outro que está sempre com o cu no mocho e depois é o maior sentado no banco.  :venia:
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Falou bem agora, nada a apontar...
Nada a criticar nestas declarações....
«Sporting tem todas as condições para recuperar o atraso na Liga» - Figo
15:47 - 08-11-2016
A-  A  A+
À margem da apresentação da aplicação Dream Football, esta terça-feira, durante o Web Summit, evento que decorre desde segunda-feira em Lisboa, em concreto no Meo Arena e na FIL, Luís Figo não se escusou a falar da atualidade futebolística nacional. E acredita que o Sporting tem todas as condições para recuperar o atraso na Liga.

«Este ano o Sporting teve um começo de campeonato algo irregular, tem jogado melhor do que os resultados que tem apresentado, como aconteceu, por exemplo em Madrid frente ao Real, mas creio que tem todas as condições para recuperar [o atraso na Liga]», começou por assinalar o antigo internacional português, acrescentando, de seguida.

- Espero que possa conquistar o título e dar uma grande alegria aos adeptos.

Numa curta análise aos últimos campeonatos, Luís Figo disse. «Nos últimos anos a Liga tem sido muito competitiva, com muita incerteza até final», finalizou.

A aplicação Dream Football permite aos jovens futebolistas a realização e edição praticamente simultânea de vídeos que serão, depois, disponibilizados à escala mundial, facilitando, obviamente, o trabalho de olheiros.

A Bola

« Última modificação: Novembro 08, 2016, 21:49 pm por Invictus »
Então vai fazer parceria com os orcas!   :wall: :wall: :wall:
Aqui está o que sempre achei dele com pessoa não gosta de Portugal, não gosta do Sporting e só pensa em dinheiro!
Sporting o Maior Clube do Mundo!
Figo e a formação leonina: «Futre, Quaresma, Cristiano, eu… não está nada mal»
16:48 - 22-11-2016
A-  A  A+
Na antecâmara do jogo entre Sporting e Real Madrid para a Liga dos Campeões, Luís Figo destacou a excelência da formação do clube de Alvalade.

«A formação do Sporting é uma das melhores da Europa. Graças a Aurélio Pereira, fazem um trabalho magnífico. A aposta nos jovens é a imagem de marca do clube. De lá saíram nomes como Futre, Simão, Sá Pinto, Quaresma, Cristiano e eu. Não está nada mal…», observou o antigo internacional português, em declarações ao diário espanhol ABC.

«Sporting não merecia perder em Madrid» - Luís Figo
13:16 - 22-11-2016
A-  A  A+
Luís Figo, antigo jogador de Sporting e Real Madrid, projetou o encontro desta noite entre as duas equipas, em Alvalade, a contar para a 5.ª jornada do Grupo F da Liga dos Campeões.

«Gosto da equipa do Sporting e, sinceramente, não merecia perder no Santiago Bernabéu», começou por realçar o antigo internacional português, em entrevista ao diário espanhol ABC.

O Sporting, recorde-se, deixou fugir a vitória em Madrid com dois golos ao `cair do pano´: Cristiano Ronaldo marcou aos 89 minutos e Morata aos 90+5. Bruno César dera vantagem aos leões a abrir a segunda parte.

O reencontro está marcado para Alvalade.

«Vai ser um jogo bonito», antecipou Luís Figo.

A Bola
« Última modificação: Novembro 22, 2016, 18:01 pm por Invictus »
ADEPTA DO SPORTING 'PUXOU AS ORELHAS' A FIGO
Antigo craque reagiu com desportivismo

Discurso terminado no congresso 'The Future of Football', hora das questões... até as mais incómodas. Júlia, adepta leonina, ‘puxou as orelhas’ a Figo, apontando o seu "mau feitio", quando despontava no Sporting.

Figo respondeu com desportivismo: "Tenho aparência séria... Venha ter comigo, que lhe dou um autógrafo", brincou. Júlia lá deu o braço a torcer e até confessou: "Aceito, já tenho três seus em casa!"

Record