Luís Figo

Citação de: "Toyosupra_"
já agora mais uma.

Então o homem dá uma entrevista em milão e como é natural não sabe falar italiano, mas em vez de falar português vai falar em castelhano?  :roll:

Dessa sim não gostei  :evil:
Retiro deste tópico uma conclusão:
As pessoas tem uma enorme dificuldade em aceitar as opiniões contrárias.

Nota-se pela troca de 'mimos' entre foristas e principalmente pela forma como o Figo está a ser tratado.

Ele tomou uma decisão que diz única e exclusivamente à sua vida pessoal e profissional, baseado em todas as opções que tinha.

Quem somos nós, para com um desconhecimento total da sua vida e dos factos que basearam a sua decisão, o criticarmos da forma que ele foi aqui neste espaço?

Definitivamente falta respeito pelas pessoas e pela sua liberdade.
FORÇA SCP!
Citação de: "aranha negra"
Mauras,

O fanatismo não tem nada de mal, desde que se mantenha dentro de determinados limites (se é que é possivel). é o teu caso...

O fanatismo para mim tem um lado bom e um lado mau. O fanatismo bom é o que referi: um jogador por exemplo chegar ao momento de carreira a que figo chegou e fazer JUZ AO QUE AFIRMOU NO PASSADO. Ninguém lhe encomendou a converseta de Sportinguista, foi ele que a teve no passado. Se não a queria ter não a tivesse, não ficaria mal na foto e ninguém sonharia com o seu regresso.

Quanto à oferta pelo que sei o Sporting falou com patrocinadores para o trazer de volta. O que nunca ouvi falar foi de facto da disponibilidade desse grande sportinguista para voltar e vir ganhar o provavelmente novo salário mínimo nacional: os 15 mil contitos de miséria que o Sporting tem de tecto.

O resto são balelas, admirem o figo o que quiserem, os figos passam, ao pó regressam como todos nós mas o grande Sporting fica sempre e é maior que qualquer pesetero com lágrimas verdes de crocodilo.

Ele que vá rezar Avé Marias em italiano para o balneário do Meazza.
Citação de: "Mauras"
Ele que vá rezar Avé Marias em italiano para o balneário do Meazza.

Acho que vai ser mais em castelhano  :roll:
Citação de: "Mpcco"
Retiro deste tópico uma conclusão:
As pessoas tem uma enorme dificuldade em aceitar as opiniões contrárias.

Nota-se pela troca de 'mimos' entre foristas e principalmente pela forma como o Figo está a ser tratado.

Ele tomou uma decisão que diz única e exclusivamente à sua vida pessoal e profissional, baseado em todas as opções que tinha.

Quem somos nós, para com um desconhecimento total da sua vida e dos factos que basearam a sua decisão, o criticarmos da forma que ele foi aqui neste espaço?

Definitivamente falta respeito pelas pessoas e pela sua liberdade.

liberdade de amar o Sporting...?
penso que Figo é Homem - mas falhou o encontro com a História...
no tempo feliz sonhei o poema
escrito no sol
Meus caros, quanto à questão do Sporting ter ou não oferecido contrato ao Figo, penso não ser relevante. O Figo com o seu estatuto não tinha condições de se oferecer?

Conto-vos o caso do Maradona, que em 80 ou 81 apenas tinha o River interessado nele, dado o Boca estar mal financeiramente. Mas ele, para pressionar os dirigentes do Boca afirmou num jornal que estava era perto de assinar pelo Boca. Dessa maneira pressinou os dirigentes a irem busca-lo custasse o que custasse. A isso eu chamo clubismo, quando podia ir atrás de quem lhe dava mais.
Sporting Sempre! 14.244
Também vou voltar a este assunto pela última vez para dizer o seguinte:

Eu na posição do Figo também ia para Itália! :arrow:

Alguém se atreve a questionar o meu sportinguismo! :?:

Eu vi logo que não! :twisted:

Figo é humano, gosta dinheiro e é sportinguista, porra, eu também carago, isso faz de mim lampião??? :?:  :roll:

Terminando, boa sorte Figo, desejo-te sucesso na tua aventura italiana, acreditei até ao fim que podias regressar mas compreendo a tua opção! :)
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Cristiano Ronaldo, cuidado! Se te manifestares sportinguista e não voltares para cá no final da carreira não passas de um chulo. Cala-te bem caladinho, é um conselho de amigo.
Citação de: "Rui Sampaio"

Lógico, cá para mim és uma melancia

Ah pois não, só pq tu n keres...

Figo é humano, gosta dinheiro e é sportinguista, porra, eu também carago, isso faz de mim lampião??? :?:  :roll:

Quem não ser galinha não lhe veste as penas

:twisted:  :twisted:

Fika bem, sempre bem  :arrow:  :mrgreen:  :mrgreen:  :mrgreen:
LEVITICUS-18:22
Se o Figo quisesse ser uma das principais 100 figuras da História do Sporting na altura do centenário, voltava agora ao Sporting.
Ao Figo faltaram "tomates" para voltar, porque teve medo de falhar, e falhar era não conseguir fazer a diferença.
Figuras históricas do Sporting são os irmãos Stromp, Jorge Vieira, os cinco violinos, Azevedo, Hilário, Jordão, Manuel Fernandes, Beto, entre outros (no futebol) e Agostinho, Chana, Mamede, Lopes, Obikwelu, Rui Silva e outros (nas modalidades). Figo nunca o será. Vai ser visto na História apenas como um bom produto da nossa formação, nada mais.

Ele tem todo o direito de optar pelo que optou, mas perdeu claramente espaço no universo sportinguista.
a realidade e que ele vende tudo...a honra,..tudo...o sonho dele vendeu-o por 500mil euros/ano.
queria desde pequeno ir jogar em inglaterra mas o inter paga mais 500mil euros/ano e ja passou a ser o inter o sonho dele..ate me ri quando ele disse agora que nasceu para jogar no inter,...
e tao falso...

Acho estranhíssima essa resposta tendo em conta exactamente as provas de sportinguismo que dás, bem maiores que qualquer pesetero. Acho que estás a dizer isso só por dizer e que se tivesses o dinheiro que o figo tem a carreira recheada que ele teve davas uma de herói e vinhas a alvalade. Quem não ganhando o que o Figo ganha paga como tu pagas um lugar pouco utilizado não confere com essa resposta que estás a dar. Acho que estás a dizer por dizer, se estivesses na situação dele é que sabias.

A não ser que sejas louco por "verdinhas", embarques na onda do "quanto mais melhor, não há limite", mas isso para mim seria de alguma forma novidade. :). Acho que a partir de um certo grau de podridão de riqueza é possível ser um herói. Quem dera a muitos sportinguistas ter as possibilidades que figo tinha de ser um herói do Sporting.

Que lhe faça bom proveito o dinheiro a mais que vai ganhar. Quando chegar a hora do buraco não o pode levar com ele, por mais que queira... e como lhe vai sobrar, se tiver juizo.
Já que o Sporting nem sequer lhe passou pela cabeça, como é possivel ir jogar para aquele futebol italiano "reles" (desculpa la qualquer coisa Coraçao de Leao... :wink: ) quando seu "SONHO", e nao sao minhas estas palavras, era jogar na Inglaterra, onde se joga o futebol mais ofensivo e o ambiente nos estadios é simplesmente espetacular?!? :x

Se é verdade que o Sportinguismo nao se mede, o de Figo simplesmente nao existe... :twisted:

F*** Y** FIGO!
Quem luta pode perder,
Quem NAO luta, JA perdeu...
Eu acho que se dá demasiado destaque a um jogador que afinal jogou regularmente apenas 1 época ao nosso serviço.

Tá bem, foi das escolas (como mtos outros), mas onde verdadeiramente aprendeu foi no Barça, pelo que é um bocado "forçado" esta mesma conversa de sempre (sendo o mesmo realidade para o Costa ou mesmo o Sousa).

Deixem lá o homem em paz. Ele decidiu de acordo com os seus interesses, caberá ao Sporting decidir de acordo com os do Clube numa altura futura.

PS. Este assunto, para mim, já cheira tão mal...!!!!  :roll:

Acho estranhíssima essa resposta tendo em conta exactamente as provas de sportinguismo que dás, bem maiores que qualquer pesetero. Acho que estás a dizer isso só por dizer e que se tivesses o dinheiro que o figo tem a carreira recheada que ele teve davas uma de herói e vinhas a alvalade. Quem não ganhando o que o Figo ganha paga como tu pagas um lugar pouco utilizado não confere com essa resposta que estás a dar. Acho que estás a dizer por dizer, se estivesses na situação dele é que sabias.

A não ser que sejas louco por "verdinhas", embarques na onda do "quanto mais melhor, não há limite", mas isso para mim seria de alguma forma novidade. :). Acho que a partir de um certo grau de podridão de riqueza é possível ser um herói. Quem dera a muitos sportinguistas ter as possibilidades que figo tinha de ser um herói do Sporting.

Que lhe faça bom proveito o dinheiro a mais que vai ganhar. Quando chegar a hora do buraco não o pode levar com ele, por mais que queira... e como lhe vai sobrar, se tiver juizo.

Tu deitavas fora 2 milhões de contos? :?:

São os últimos 2 anos de futebolista do Figo, ele queria jogar em Itália ou Inglaterra, conseguiu o que queria, acho muito bem que o tenha feito, o seu sportinguismo não pode ser julgado por uma opção como a que tomou, acho que se misturam muitos assuntos só para atacar o homem! :arrow:

Ainda há pouco o Costinha deu uma entrevista dizendo-se sportinguista desde pequenino e no entanto teve a oportunidade de vir para Portugal e entre o Sporting e o porco escolheu aquele que lhe dava mais garantias e dinheiro, escolheu o porco, é por isso que passa a ser pesetero???

Logicamente o Costinha não tem o passado do Figo no Sporting mas a comparação é lógica, a razão muitas vezes supera o coração neste tipo de decisões, aqui o pessoal critica usando o "coração" mas racionalmente o Figo fez a opção mais lógica, volto a repetir-me, eu fazia a mesma coisa embora acreditando que ele voltava ao Sporting até há última! :arrow:
Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Nem o Costinha tem o passado verde que o Figo teve,
Nem o Costinha que eu saiba teve qualquer proposta do Sporting em algum momento,
Nem o Costinha tem rios de dinheiro como o Figo.

Se tivesse os milhões que o Figo já tem, que com juizo lhe permitirão ainda mais milhões no futuro e o suficiente para ele e para a sua família viverem descansados durante a vida inteira qual era o problema de deitar fora 2 milhões? Se calhar sou maluco mas eu não sou desses para quem tem de vir "sempre mais, sky is the limit". Por exemplo prefiro estar num emprego onde ganhe um pouco menos mas goste do que faço, de quem comigo trabalha e da empresa do que ganhar mais e não cumprir estas condições. Também não tenho por ambição de vida ganhar mais e mais dinheiro, as minhas ambições de vida são outras e espero que a saúda as permita.

Por tudo isso pois tá claro.. se tivesse na situação de Figo regressava ao Sporting aliás pq não ia deitar fora 2 milhões, deitava fora 2 milhões para regressar ao Sporting e levar em dois anos no mínimo 360.000 contos apenas de salário... uma miséria de cenário para Figo mas certamente um cenário de sonho para qualquer sportinguista taliban que tivesse a sorte de ter o talento dele e o porquinho mealheiro que ele tem.

O Figo fez uma opção lógica, isso não contesto. Mas para mim o Sportinguismo é emoção, e ainda é possível tomar opções emotivas com alguma lógica, sobretudo quando a emoção ainda rende os números mínimos acima referidos, não é assim tão arriscado. Pontos de vista portanto.
Acho que este assunto Figo ja ultrapassa toda a paciencia.

Nao acham que ja chega de baterem no homem?

Ele fez o que lhe apeteceu fazer,teve liberdade para isso.

A nos Sportinguistas nao nos cabe avaliar as razoes,porque o fez
  A situacao das organizacoes do futebol em Portugal estao mesmo convidativas para um jogador como o Figo voltar a Portugal.

Para mim assunto Figo esta encerrado!
 Acho que se esta a tornar com Figo uma enorme embirracao!
Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Nem o Costinha tem o passado verde que o Figo teve,
Nem o Costinha que eu saiba teve qualquer proposta do Sporting em algum momento,
Nem o Costinha tem rios de dinheiro como o Figo.

Se tivesse os milhões que o Figo já tem, que com juizo lhe permitirão ainda mais milhões no futuro e o suficiente para ele e para a sua família viverem descansados durante a vida inteira qual era o problema de deitar fora 2 milhões? Se calhar sou maluco mas eu não sou desses para quem tem de vir "sempre mais, sky is the limit". Por exemplo prefiro estar num emprego onde ganhe um pouco menos mas goste do que faço, de quem comigo trabalha e da empresa do que ganhar mais e não cumprir estas condições. Também não tenho por ambição de vida ganhar mais e mais dinheiro, as minhas ambições de vida são outras e espero que a saúda as permita.

Por tudo isso pois tá claro.. se tivesse na situação de Figo regressava ao Sporting aliás pq não ia deitar fora 2 milhões, deitava fora 2 milhões para regressar ao Sporting e levar em dois anos no mínimo 360.000 contos apenas de salário... uma miséria de cenário para Figo mas certamente um cenário de sonho para qualquer sportinguista taliban que tivesse a sorte de ter o talento dele e o porquinho mealheiro que ele tem.

O Figo fez uma opção lógica, isso não contesto. Mas para mim o Sportinguismo é emoção, e ainda é possível tomar opções emotivas com alguma lógica, sobretudo quando a emoção ainda rende os números mínimos acima referidos, não é assim tão arriscado. Pontos de vista portanto.

Isso é a tua visão da questão mas não é a visão do Figo nem é minha, não somos todos iguais e tomámos decisões baseados em premissas diferentes, a realidade é esta, o que eu não concordo é dizer que um gajo é chulo só porque se permitiu a tomar uma decisão que só ele sabe porque a tomou, acho isto tremendamente injusto e muito incoerente, eu separo 2 questões fundamentais, compreendo a decisão do Figo e acreditei que ele viria para o Sporting até à última mas aceito que tenha tomado a decisão que tomou!

Acho que não se deve julgar o sportinguismo de cada um tendo como base as decisões que este toma, eu podia julgar o teu sportinguismo pela tua "célebre" decisão de deixar de pagar cotas, a realidade é que não o fiz porque percebo a situação e admito que tenhas as tuas razões, mais uma vez não são situações comparáveis na "grandeza" mas são situações muito iguais no "conteúdo"! :roll:
Não podias pq... eu não consegui deixar de pagar quotas. É mais forte do que eu :)

Nem o Figo. Isso posso eu to garantir !

Por isso esta discussão que já dura à tanto tempo não faz sentido.

O Figo no Sporting era um sonho lindo que nasceu aqui no Forum. Nunca foi real.

Eu acho que se dá demasiado destaque a um jogador que afinal jogou regularmente apenas 1 época ao nosso serviço.

O Figo é um dos maiores simbolos do Sporting e o expoente máximo da nossa formação. Com ele quebramos o jejum de titulos ganhando a taça de portugal em 1995. Estreou-se com 17 anos na equipa principal. Saiu aos 19 anos. Fez 61 jogos oficias e marcou 15 golos.  :!:

como é possivel ir jogar para aquele futebol italiano "reles" (desculpa la qualquer coisa Coraçao de Leao...  ) quando seu "SONHO", e nao sao minhas estas palavras, era jogar na Inglaterra, onde se joga o futebol mais ofensivo e o ambiente nos estadios é simplesmente espetacular?!?

O Figo só não é jogador do ManUtd, porque a esposa não quis ir viver para Manchester.

O Queiroz bem que tentou !