Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Novembro 26, 2014, 17:33

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Figo: pesetero ou sportinguista?

Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Figo: pesetero ou sportinguista? (Lida 17022 vezes)

Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #140 em: Dezembro 12, 2008, 23:48 »

*
Sénior

Masculino

o Figo não me diz grande coisa. Já se viu a personalidade dele quando assinou por dois clubes ao mesmo tempo. A troca do Real pelo Barça é monetária, portanto, é um pesetero completo!

Ele na altura nem foi corrido do Sporting a pontapé nem nada. Se ele fosse um judas tinha trocado o Sporting pelo Benfica na altura, como bem podia ter acontecido, e o Benfica proporcionava um ordenado substancialmente superior ao do Sporting.
Registado

Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #141 em: Dezembro 13, 2008, 03:31 »

*
Juvenil

Masculino

Figo: sportinguista ou pesetero?
Ambos, mas mais pesetero.

O único traidor que ligo imediatamente ao Sporting quando se fala em peseteros e afins só tem um nome: Simão Sabrosa, vulgo Suinão!

Nada a ver.
Um foi muito bem vendido e depois o Sporting não accionou o direito de opção sobre ele. O outro saiu da maneira que toda a gente sabe, a assinar por meia dúzia de clubes (tal não era a pressa).
Registado
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #142 em: Dezembro 13, 2008, 11:28 »

*
Juvenil

Condecorações:Membro do Ano 2008

Localidade: Lisboa
Masculino

O Figo foi para o Barça por dinheiro e saiu de lá para o Real por dinheiro. Não vejo porque é que há de ser considerado um "traidor". Ele não nasceu em Barcelona, nem foi "feito" no Barça, nem é catalão.

Para mim o Figo é o exemplo do profissional. Joga por quem lhe der mais. Pelo que sei, tem uma conduta pessoal irrepreensível, é uma pessoa inteligente, respeitável, etc. Só que não tem especial amor a nenhuma camisola, o que lhe interessa é assegurar que o seu salário seja o maior possível.

Todos nós (ou quase todos) somos assim na nossa vida pessoal, afinal de contas se trabalhamos é para ganharmos dinheiro. Mas gostaríamos que os futebolistas fossem diferentes, que aceitassem ficar no mesmo clube ainda que noutro sítio pudessem ganhar 10 vezes mais. O problema do Figo é que não se encaixa nesse modelo ideal. Por isso é que nunca suscitará grandes paixões, embora seja um dos maiores jogadores da história do futebol português. Penso que mais vale que não exijamos ao Figo aquilo que ele nunca nos poderá dar (amor à camisola, dedicação imorredoira a um clube) e lhe agradeçamos por tudo o que ele nos deu.
Registado

Último minuto da partida... Último minuto, Sporting... Vai ser levantado o pontapé de canto lá pela esquerda... O pontapé de canto vai ser levantado... Coração da área......GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!GOLO!
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #143 em: Dezembro 13, 2008, 17:00 »

*
Juvenil

-
« Última modificação: Fevereiro 02, 2010, 14:21 por Campo Grande FC » Registado

Miguel ´Silveira´ Martins

39 anos de amor incondicional pelo Sporting Clube de Portugal
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #144 em: Dezembro 13, 2008, 20:27 »

BANIDO

*
Sénior

Localidade: LISBOA
Masculino

O Figo foi para o Barça por dinheiro e saiu de lá para o Real por dinheiro. Não vejo porque é que há de ser considerado um "traidor". Ele não nasceu em Barcelona, nem foi "feito" no Barça, nem é catalão.

Para mim o Figo é o exemplo do profissional. Joga por quem lhe der mais. Pelo que sei, tem uma conduta pessoal irrepreensível, é uma pessoa inteligente, respeitável, etc. Só que não tem especial amor a nenhuma camisola, o que lhe interessa é assegurar que o seu salário seja o maior possível.

Todos nós (ou quase todos) somos assim na nossa vida pessoal, afinal de contas se trabalhamos é para ganharmos dinheiro. Mas gostaríamos que os futebolistas fossem diferentes, que aceitassem ficar no mesmo clube ainda que noutro sítio pudessem ganhar 10 vezes mais. O problema do Figo é que não se encaixa nesse modelo ideal. Por isso é que nunca suscitará grandes paixões, embora seja um dos maiores jogadores da história do futebol português. Penso que mais vale que não exijamos ao Figo aquilo que ele nunca nos poderá dar (amor à camisola, dedicação imorredoira a um clube) e lhe agradeçamos por tudo o que ele nos deu.

e depois tal como nós, é Sócio há muitos anos e tem lugar em Alvalade,... Foi cá formado tornado-se no primeiro Português a ser considerado o melhor Jogador do Mundo, jogou, ganhou por nós, correu, lutou e fintou por nós e festejou e Festejou as nossas vitorias... depois fez o mesmo por outros que lhe deram grandes contratos

certo, Pireza! Positivo!?
Registado

SAUDAÇÕES LEONINAS
CARLOS ALMEIDA
16.126
SPORTING SEMPRE 10RGULH0
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #145 em: Dezembro 13, 2008, 20:39 »

*
Juvenil

Localidade: ALMADA
Masculino

Seta
Registado
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #146 em: Dezembro 14, 2008, 00:06 »

*

Localidade: POR TEMPO INDEFINIDO AFASTADO DO FÓRUM! REGRESSAREI - talvez - QUANDO FORMOS CAMPEÕES NACIONAIS!
Masculino

Um bom profissional, são quase todos. Mas trocar um clube rival pelo outro, é ser traidor, não interessa se foi lá formado ou não. O Barcelona, para mim, tem muito mais mística que o Real Madrid, e foi apenas por dinheiro que ele se mudou. Nesse aspecto, o Rui Costa, esse lampião miserável, bate o Figo aos pontos. O Figo anda a aquecer o banco em Itália, quando devia ter estar cá a ajudar o Sporting. Isso sim, seria uma atitude de admirar e louvar. Mas não, está em Itália a ganhar o dele.
Registado

http://sociedadesporting.blogspot.pt/201...a-ti-meu-querido-papa-fernando-1956.html

Um fragmento da que pode ter sido a primeira conversa séria que tive com o meu amado Papá Fernando; tinha eu uns 11 anos, julgo.
- Papá, eu sou o herdeiro, estou a fazer isto tudo [a auxiliar uns camionistas da empresa na montagem de uma enorme máquina] porquê? – perguntei eu.
- Filhote, és o herdeiro, és, mas do trabalho. Vá, mexe-te.
Só passados alguns anos compreendi, não apenas o significado do termo “trabalho”, mas o tom e a responsabilidade.
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #147 em: Dezembro 14, 2008, 00:09 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Nunca achei nada de "chocante" a saída de Figo do Barcelona, talvez por não simpatizar com os culés.
E  segundo se consta Gaspart não insistiu muito para que ele ficasse.
Registado

2h9m21s
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #148 em: Dezembro 14, 2008, 00:54 »

No avatar!

*
Júnior

Feminino

Mas quem foi desenterrar este tópico iniciado em 2005? Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #149 em: Dezembro 14, 2008, 02:13 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: Algures fora de Portugal
Feminino

Algum anti/Figo
Registado

Sporting,es a minha paixao.
Estarei sempre contigo ate morrer.
 Forca Sporting!
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #150 em: Dezembro 14, 2008, 17:15 »

*
Júnior

Localidade: Porto
Masculino

Figo é um jogador profissional de futebol, que soube respeitar e lutar pelos clubes onde passou. Empenho, trabalho, classe, talento, genialidade sempre ao dispor dessas equipas.

A troca do Barça pelo Real é legitima nos moldes em que decorreu, pois o Barça nunca pensou que alguém fosse accionar a clausula de rescisão, e renunciou à preponderancia que o jogador tinha na equipa. Figo não era dos mais bem pagos, e a direcção não lhe reconheceu esse valor. Para mim, Figo respeitou sempre o Barcelona, e mesmo na saída, deu-lhes uma oportunidade.

O presidente do Barça conseguiu usar esse momento de mau dirigismo, para colocar os adeptos contra o ex-jogador do clube. Era fácil naquela altura mexer com as paixões e emoções que normalmente estão associadas aos adeptos.

Figo é o melhor jogador Português que já vi jogar, desde que vejo futebol, e é após Maradona e Zidane, o jogador referência para mim.
Registado

KICK ASS!!!
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #151 em: Dezembro 14, 2008, 17:35 »

Vivenciar o Jogo para condicionar o Jogo!

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2009Fair-Play 2009Fair-Play 2008Fair-Play 2007

Localidade: Paços de Brandão
Masculino

Este tópico estava bem tão bem enterrado...
Registado

"Somos o que somos, mas somos principalmente o que fazemos, para mudar o que somos!"
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #152 em: Dezembro 15, 2008, 20:31 »

*
Juvenil

Tambem acho deixem la o pesetero do figo, sportinguista é o simão pa!

Tava a ver imagens que ja tinha a algum tempo e ao ver esta thread  lembreime logo disto LOL

Simão  Vitória
Registado
Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #153 em: Dezembro 17, 2008, 12:53 »

*
Iniciado

Localidade: Porto Moniz
Masculino

Mas quem foi desenterrar este tópico iniciado em 2005? Rebolar de Tanto Rir
      Algum anti/Figo
      Este tópico estava bem tão bem enterrado...
      Azn Entre os vários tópicos com o nome do Figo este parece-me o indicado. Se deve estar na actualidade do Sporting isso já é outra conversa.

O desenterro do tópico surgiu da notícia da Marca, pura e simplesmente.
      Como é fácil perceber que aqui pelo fórum falar de notícias é muitas vezes falar mal de quem as faz (jornais), não percebo...ao menos para não me cingir às leituras enviesadas dos jornais portugueses também acompanho jornais estrangeiros.
      Um tema que à data envolveu discussão com muitos pontos de vista, ainda hoje assim é...

• A) Talvez se tivesse criado um tópico novo era atacado por alguém a indicar que não faz parte da actualidade do Sporting...
        Concordo, tanto até que refiro as minhas duvidas face à sua integração na actualidade do Sporting

• B) ou que não deveria abrir tópicos sem fazer uma pesquisa primeiro,
        Discordo, foi por fazer a pesquisa, muitas vezes esquecida, que encontreio tópico e o achei como o mais indicado para introduzir a notícia

• C) ou porque já há um tópico sobre ex-jogadores...
        Concordo e discordo. Concordo se efectivamente novos posts sobre o Figo, enquanto ex-jogador, fossem lá colocados. Discordo porque se é ex-jogador para lá introduzir o post que desenterrou o tópico também é ex-jogador para não haver necessidade de outros tópicos sobre o Figo

Algum anti/Figo

Algum anti/Figo anti-Figo...a mim não se está a referir com certeza, mas creio que essa descrição não faz de todo sentido...Não me viu escrever onde quer que seja qualquer referência quanto à minha posição face ao Figo, o que já não é verdade quanto os posts que se seguiram ao meu...e que expressam a opinião de alguns que defendem o Figo e outros  a quem directa ou indirectamente chamou de anti/Figo.

Partido da ideia que pudesse ser um anti-Figo então não deveria desenterrar o tópico?
      Por essa lógica então também os acessos aos tópicos deveriam ser limitados aos apoiantes e não aos detractores. Por exemplo, no tópico do Paulo Bento só postaria quem o defendesse, cruzes credo canhoto para um anti-Bento.Para o tópico do Stoija a mesma coisa, (possivelmente os participantes destes dois tópicos seriam mutuamente independentes  Bater Cabeça) e para o FSF a mesmíssima coisa...
      [/list][/list]
      Registado

Duzentas Palavras - Blog sobre tudo e sobre nada com uma regra simples: posts de...duzentas palavras. http://duzentaspalavras.blogspot.com/

Olhares (a minha galeria): http://olhares.aeiou.pt/PortoMoniz

Panoramio (as minhas fotos): http://www.panoramio.com/user/1181190
      Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #154 em: Dezembro 17, 2008, 12:57 »

*
      Júnior

Localidade: Zug, Suiça
      Masculino

Eu cá não tenho dúvidas... De sportinguista este menino não tem nada
      Registado

"Um espírito, solitário, navegando pelo meio de mares de pensamento"
      Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #155 em: Novembro 21, 2009, 01:19 »

*
      Iniciado

Face Oculta
      Figo nas escutas de Armando e Vara
      O apoio do ex-internacional Luís Figo ao PS nas últimas eleições legislativas terá custado 75 mil euros a uma empresa pública.

O ex-futebolista esteve num pequeno-almoço no Hotel Altis Belém a 25 de Setembro, no último dia de campanha, onde foi anunciado como mais um apoio de peso a Sócrates. Luís Figo considera 'calunioso e um absurdo' a ideia de que o seu apoio tenha sido pago. O seu assessor, Miguel Macedo, disse ao CM que 'não há qualquer envolvimento de Figo numa operação paga' e fonte ligada à preparação do encontro disse que Figo 'desconhece em absoluto' quaisquer verbas envolvidas. A PJ de Aveiro, porém, ouviu nas escutas telefónicas a Armando Vara os contornos de uma negociação. O interlocutor era Sócrates e foi decidido que, para custear o apoio do ex-futebolista, seria feita uma engenharia financeira numa empresa pública. Para as autoridades trata-se de financiamento ilegal. Dado que algumas certidões já foram consideradas nulas pelo presidente do STJ, desconhece-se se a que se refere a este caso teve o mesmo destino. Mas o CM sabe que aquela foi uma das conversas enviadas para a PGR, ou em forma de transcrição ou na cópia feita ao CD original. Vara falava sempre com Sócrates e outras acções do PS poderão ter sido financiadas por ‘sacos azuis’ das empresas de capitais públicos ou sob a influência das acções que dão um especial poder ao Estado (‘golden-share’) .

in: www.correiomanha.pt

Pelo dinheiro certo ele até vende a própria mãe.

Sportinguista? Este gajo é pesetero até ao fim.

Desculpem o desenterro deste tópico.
      Registado

JEB? Hugo Chavez? Descubram as diferenças... Se é que elas existem.
      Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #156 em: Novembro 21, 2009, 03:43 »

*
      Iniciado

Localidade: Torres Vedras
      Masculino

para mim só as imagens dele no camarote na final da Taça UEFA, da maneira como vibrou com o golo do Rogério com tanta alegria que espeta um beijao na mulher, aí tirou-me quaisquer dúvidas... é leão a sério... e tal como disse neste fórum anteriormente, NINGUÉM aqui poria o Sporting à frente da possibilidade de ter uma melhor vida...
      Registado
      Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #157 em: Novembro 21, 2009, 04:29 »

No avatar!

*
      Iniciado

para mim só as imagens dele no camarote na final da Taça UEFA, da maneira como vibrou com o golo do Rogério com tanta alegria que espeta um beijao na mulher, aí tirou-me quaisquer dúvidas... é leão a sério... e tal como disse neste fórum anteriormente, NINGUÉM aqui poria o Sporting à frente da possibilidade de ter uma melhor vida...

Essa atitude pode não passar de show off. Disse, pode.

Quanto a ninguém por o Sporting à frente duma melhor vida, não concordo minimamente. Já houve muita gente ao longo de toda a história do Sporting que fez sacrifícios em prol do Clube. Como tudo na vida, cada qual tem as suas prioridades...
      Registado
      Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #158 em: Novembro 21, 2009, 04:53 »

*
      Iniciado

Localidade: Peniche / Olivais
      Masculino

Vamos então agradecer o contributo de Figo na vitória da Taça de Portugal '95. Nada mais. Tenho dito.
      Registado
      Re: Figo: pesetero ou sportinguista? , « Resposta #159 em: Novembro 21, 2009, 13:48 »

MadeiraLion

Quando se fala de amor ao dinheiro e sportinguismo aponto para outros ditos sportinguistas com suposta "credibilidade", "caráter" e demais tretas que as maiorias gostam de comentar para justificar o injustificável...
      Registado
      Gosta deste tópico? Partilhe-o:
      Páginas: « anterior 1 ... 6 7 [8] 9 seguinte » Ir para o topo Imprimir
      Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Figo: pesetero ou sportinguista?

« tópico anterior seguinte »
      Ir para: