Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Dezembro 22, 2014, 04:15

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Cada um é para o que nasce...

Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Cada um é para o que nasce... (Lida 5241 vezes)

Cada um é para o que nasce... , « Resposta #40 em: Agosto 06, 2005, 13:22 »

*
Juvenil

Localidade: Lisboa
Masculino

Citação de: "Mauras"
Citação de: "Ao Leo"
Citação de: "Mauras"
Não achas que estás a ser excessivamente benevolente com o Rui Costa e demasiado crítico com o Figo? Um é benfiquista mas o outro não pode ser sportinguista?

Não, aliás até gosto mto pouco do Rui Costa e acho que lhe devemos agradecer em parte aquela final contra a Grécia, é também ele um bom palhaço. Agora relativamente a esta questão é facto mais ou menos conhecido o seu desgosto para com Veiga e pouca vontade de colagem à gestão actual do Benfica. Viste o Rui Costa em alguma actividade do Benfica nos últimos anos? No entanto sempre que falou do benfica foi um sentimento e aquele momento da choradeira é bonito, a não ser que digas que ele levou glicerina para o campo.

O Figo o que fez? Concordo no entanto com quem diz que o sportinguismo de Figo sempre lhe foi mais colocado na boca que sentido. Se calhar foi mesmo isso. Ainda aqui relembravam o outro dia um dado jogo onde Figo fez questão de marcar o penalty contra o Sporting. Daqui a nada dizem-me que tudo isto é apenas um enorme profissionalismo.

Deve ser o enorme profissionalismo que revelou no verão de 2004. A mim não me escapou o enorme profissionalismo dele, nem o profissionalismo que demonstrou agora ao já se dedicar à selecção quando começou a perceber que o Real lhe dava com o pontapé na bilha.

É um granda profissional de facto.

Essa rábula do penalty do Figo e do penalty do Rui Costa são para mim foclore. O Figo sempre foi o marcador de grandes penalidades da equipa e marcou como Rui Costa havia feito frente ao benfica, ambos mostrando profissionalismo. A diferença foi que um lhe deu para fazer a tal cena da choradeira. É elementar dizer que se não queria marcar desse o lugar a outro. Agora, num jogo particular, fazer aquela cena... é pá... compra quem quer. Avaliar o clubismo de um e do outro pelas lágrimas que caíram na altura do golo que marcaram acho algo excessivo.

O que Figo disse em relação ao possível retorno ao Sporting não é metade do que Rui Costa disse sobre o regresso ao benfica. Mesmo assim, Figo é quase um anti-sportinguista ao passo que Rui Costa é o benfiquista...  :roll:
Registado

Cada um é para o que nasce... , « Resposta #41 em: Agosto 06, 2005, 13:37 »

No avatar!

Registado

Localidade: Capital

O que Figo disse em relação ao possível retorno ao Sporting não é metade do que Rui Costa disse sobre o regresso ao benfica. Mesmo assim, Figo é quase um anti-sportinguista ao passo que Rui Costa é o benfiquista...  

=D>  =D>

Alías, como disse noutro tópico, o Rui Costa recebeu um cheque de 90mil contos do Sporting para sair e aceitou - mas é um grande Benfiquista. O Figo nunca aceitou nenhum cheque do Benfica, é um mau sportinguista.

Só de pensar as assobiadelas que levaria cada vez que perdesse uma bola e ser apelidado de chulo em pleno estádio, só por si deveria ser suficiente para afastado-lo de alguns adeptos... Fez ele senão bem...
Registado

Façam o favor de ser felizes!
Cada um é para o que nasce... , « Resposta #42 em: Agosto 06, 2005, 15:05 »

*
Juvenil

Masculino

aranha negra caso nao saiba ou nao se lembre

o xor  FIGO assinou juntamente com o xor PEIXE e o xor PAULO SANTOS pelo BENFICA quando tinham os 3 15 ou 16 ou 17  anos nao posso precisar bem...por uma questao de trocos..depois o sporting ainda conseguiu trazer de volta o xor FIGO e o xor PEIXE tendo eles ficado suspensos da acitividade desportivo durante uns tempos sao factos !

E no ano em que se foi embora o xor FIGO voltou a estar pra ir para o benfica...o negocio era para ser concretizado na casa do pimenta machado conhecido benfiquista e que iria entregar o cheque ao xor FIGO era o ABILIO RODRIGUES...so que na hora certa ele nao levou o cheque com os 100 mil contos e o negocio gorou se isto sao factos !

Volto a dizer e LAMPIAO !

Os mais velhos devem se lenrar disto tudo certamente !!!

A historia do RUI COSTA na altura a desculpa o memso a raao que deu para nao vir para o sporting era a do seu casamento ser na semana ou nas semanas seguintes,,,,foi isto que se passou

Abraços
Registado

Cada um é para o que nasce... , « Resposta #43 em: Agosto 06, 2005, 15:09 »

*
Juvenil

Localidade: Riverside, New Jersey
Masculino

Eu nao sei acerca de voces mas se houver outro emprego em que me pagam mais..... estou a ver que ha' pessoal que fala a mais e sinceramente vir de um liga espanhola para a liga portuguesa e' pior do que mudar de cavalo para burro.
O Figo agora provou que nao foi dinheiro a decisao dele mas para mostrar ao RM que ele ainda podia jogar ao alto nivel, pelos os vistos o pessoal se esqueceu que ele ficando no RM ganhava 6 milhoes de euros jogando ou nao e foi para a Italia com um ordenado de 3 - 4.5 milhoes.
Para mim o Figo quer mostrar que ainda pode jogar ao alto nivel e nao era em Portugal de certeza que ele o mostrava, na verdade se ele o fizesse era dar razao ao brasileiro.
Para mim o Figo vai sempre ser o Figo e o Inter vai ser a minha segunda equipa enquanto ele la' jogar.
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Cada um é para o que nasce... , « Resposta #44 em: Agosto 06, 2005, 15:25 »

*
Sénior

Localidade: Amadora, Portugal
Masculino

Citação de: "barros"
Eu nao sei acerca de voces mas se houver outro emprego em que me pagam mais..... estou a ver que ha' pessoal que fala a mais e sinceramente vir de um liga espanhola para a liga portuguesa e' pior do que mudar de cavalo para burro.
O Figo agora provou que nao foi dinheiro a decisao dele mas para mostrar ao RM que ele ainda podia jogar ao alto nivel, pelos os vistos o pessoal se esqueceu que ele ficando no RM ganhava 6 milhoes de euros jogando ou nao e foi para a Italia com um ordenado de 3 - 4.5 milhoes.
Para mim o Figo quer mostrar que ainda pode jogar ao alto nivel e nao era em Portugal de certeza que ele o mostrava, na verdade se ele o fizesse era dar razao ao brasileiro.
Para mim o Figo vai sempre ser o Figo e o Inter vai ser a minha segunda equipa enquanto ele la' jogar.

Concordo com tudo.
Registado

ex-dmalmeida
David Almeida - LE S: A27 F: 22 N: 39 Sócio Nº 14864
Σπόρτινγκ - Assim se escreve Sporting em grego. Спортинг - em Russo. Em japonês é スポルティング・リスボン.
Cada um é para o que nasce... , « Resposta #45 em: Agosto 06, 2005, 15:41 »

No avatar!

Registado

Balakov,

Não sei o que sabes da operação, mas eu sei o que sei.

Eu sei que o Sporting estava com duvidas sobre o futuro dele e que o queria por a jogar, como juvenil, num outro clube de Lisboa.  Entretanto, um estimado empresário tentou aliciar o Figo e o Peixe a irem para o Benfica, que ali jogavam com toda a certeza. Disse-me um amigo, que é amigo pessoal do Peixe, que ele lhe disse que nessa altura não havia ninguém que falasse no Sporting com eles.  Até havia quem dentro do sporting lhes dissesse: " se não estás bem vai para o Benfica".

A sorte foi ter havido eleições nessa altura e ter havido que tomasse o assunto entre mãos e tivesse conseguido arrancar os jogadores das mãos desse empresário.  Já agora sabes quem éra o empresário?

No ano em que eles se foram embora NUNCA ESTEVE EM EQUAÇÃO O BENFICA.  Sabes porquê?  Porque as propostas que eles tinham do estrangeiro jamais alguém em Portugal acompanhava. As comissões que o empresário ganhava com o negócio da Juventus éra tão grande que eles nem queriam ouvir falar do Benfica. Já agora sabes quem éra o empresário?

O Rui Costa não veio para o Sporting porque o pai dele não deixou.  Foi o pai dele que o disse nas televisões.  Sabes que mais? Não veio o Rui Costa e o João Pinto, porque o Valentim Loureiro se meteu no meio para evitar uma guerra ainda maior (e para garantir que recebia o que faltava do João Pinto) e porque o Dias Ferreira foi operado nessa semana e não estava no activo para resolver as questões com o Rui e o João Pinto.  Senão eles tinham ido para o Sporting. Acredita.
Registado

Cada um é para o que nasce... , « Resposta #46 em: Agosto 06, 2005, 15:45 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "aranha negra"
Balakov,

Não sei o que sabes da operação, mas eu sei o que sei.

Eu sei que o Sporting estava com duvidas sobre o futuro dele e que o queria por a jogar, como juvenil, num outro clube de Lisboa.  Entretanto, um estimado empresário tentou aliciar o Figo e o Peixe a irem para o Benfica, que ali jogavam com toda a certeza. Disse-me um amigo, que é amigo pessoal do Peixe, que ele lhe disse que nessa altura não havia ninguém que falasse no Sporting com eles.  Até havia quem dentro do sporting lhes dissesse: " se não estás bem vai para o Benfica".

A sorte foi ter havido eleições nessa altura e ter havido que tomasse o assunto entre mãos e tivesse conseguido arrancar os jogadores das mãos desse empresário.  Já agora sabes quem éra o empresário?

No ano em que eles se foram embora NUNCA ESTEVE EM EQUAÇÃO O BENFICA.  Sabes porquê?  Porque as propostas que eles tinham do estrangeiro jamais alguém em Portugal acompanhava. As comissões que o empresário ganhava com o negócio da Juventus éra tão grande que eles nem queriam ouvir falar do Benfica. Já agora sabes quem éra o empresário?

O Rui Costa não veio para o Sporting porque o pai dele não deixou.  Foi o pai dele que o disse nas televisões.  Sabes que mais? Não veio o Rui Costa e o João Pinto, porque o Valentim Loureiro se meteu no meio para evitar uma guerra ainda maior (e para garantir que recebia o que faltava do João Pinto) e porque o Dias Ferreira foi operado nessa semana e não estava no activo para resolver as questões com o Rui e o João Pinto.  Senão eles tinham ido para o Sporting. Acredita.

Quem era o empresario?
Registado

"And yet the country north of the Tagus, Lusitania, is the greatest of the Iberian nations, and is the nation against which the Romans waged war for the longest times" Strabo
Cada um é para o que nasce... , « Resposta #47 em: Agosto 06, 2005, 15:51 »

*
Sénior

Localidade: Sintra
Masculino

Acho que o empresário que levou o Figo para Espanha é o dragão de ouro - director do futebol dos lampiões.
Registado

Sporting Sempre! 14.244
Cada um é para o que nasce... , « Resposta #48 em: Agosto 06, 2005, 15:56 »

*
Juvenil

Masculino

Citação de: "LusitanoSCP"
Acho que o empresário que levou o Figo para Espanha é o dragão de ouro - director do futebol dos lampiões.

E' verdade ja' me tinha esquecido :roll:
Registado

Cada um é para o que nasce... , « Resposta #49 em: Agosto 06, 2005, 15:58 »

No avatar!

Registado

Só que na altura ainda era trabalhador por conta de outrem...
Registado

Cada um é para o que nasce... , « Resposta #50 em: Agosto 06, 2005, 16:50 »

*
Juvenil

Masculino

1º eles chegaram mesmo a assinar pelo benfica e ficaram suspensos 45 dias !!!!
O Sposting foi os buscar de volta e nao quiseram o paulo santos de volta guarda redes do braga neste momento.
2º eu sei que no ano em que ele assinou pela juventus e pelo parma...antes de o fazer tinha uma proposta muito boa memso do benfica...em termso de ordenados e em termso de premio de assinatura...eram 100 mil contos ha 10 anos atras era muito dinheiro ainda para mais como ele  que no sporting ganhava mil contos mensais !
repirto o negocio era para ser feito na costa da caparica na casa de feiras do antigo presidente do guimaraes Pimenta Machado...o dinheiro era pra ser entregue pelo Abilio Rodrigues...o figo aceitou e foi la busxar o chwque...mas o senhor apareceu de maos a abanar eu sei disto tudo....ele nunca me enganou....
Ja se esqueceram que ele keria ir pro Parma sabendo que ia ser emprestado ao benfica ?
Ja se esqueceram da famosa conferencia de emprensa ke el deu e ke os socios se viraram todos contra ele ?
eu nao me eskeçi nem me eskeço !!!
ele ate tem uma tatuagem de um diabo vermelho no pe lol !

Ele rege se pelo que sempre se regeu DINHEIRO !
saiu do sporting atras de mais dinheiro
foi para o barcelona
saiu do barcelona atras de ainda mais dinheiro
foi para o real madrid
saiu do real atras da mais e mais dinheiro...porque o real ainda lhe deu a diferença do que supostamente ele vai ganhar a menos ou seja ainda lhe deu 1 milhao de euros....depois o seu contrato alem dos 5 milhoes de euros anuais tem objectvios...ke no fim lhe iram fazer ganhar ainda mais dinheiro do ke o real madrid !
Que seja muito feliz !
o CLUBE DELE E O DINHEIRO FUTEBOL CLUBE
Registado

Cada um é para o que nasce... , « Resposta #51 em: Agosto 06, 2005, 16:58 »

MadeiraLion

Um lampião em Alvalade na final da UEFA com um cachecol do Sporting. Ena...

:roll:

Deixem o Figo em paz, vocês todos no fundo fariam as mesmas coisas que ele fez.* Deixem-se de tretas  Seta

*editado: tudo menos assinar com o slb (é mesmo verdade isso?)
Registado
Cada um é para o que nasce... , « Resposta #52 em: Agosto 06, 2005, 17:08 »

*
Juvenil

Masculino

O DIAS DA CUNHA na final da uefa em que o porto ganhou ao celtic....TAMBEM TINHA O CACHECOL DO PORTO AOS OMBROS....que eu saiba isso nao faz dele tripeiro ou fara ?

Abraços
Registado

Cada um é para o que nasce... , « Resposta #53 em: Agosto 06, 2005, 17:20 »

*

Masculino

Citação de: "Leão"

Deixem o Figo em paz, vocês todos no fundo fariam as mesmas coisas que ele fez.* Deixem-se de tretas  Seta

Leão,

Esse comentário, para além de abusivo, carece de lógica.

Abusivo, porque não podes estar a projectar na mente dos outros, atitudes que tu não sabes se iriam ser tomadas.

Ilógico, por isto: partindo do princípio que tu e eu e muitos milhares (para não dizer milhões) de verdadeiros sportinguistas não têm a capacidade financeira que tem o Figo e fazem muitíssimo mais pelo Sporting que esse indivíduo já fez, tal como estar sempre presente em todos os jogos em casa, faça chuva ou faça sol, acompanhar o clube para todo o lado, cumprir financeiramente com todas as obrigações, chorar de alegria quando o clube ganha e de tristeza quando perde, etc., etc., explica-me lá como é que podes imaginar que, podendo alguns desses sportinguistas vir a ter o mesmo poderio financeiro do Figo, deixassem de fazer (já para não dizer que fariam muito, mas muito mais) pelo Sporting, aquilo que fariam, sendo apenas pobres ou remediados?    :roll:
Registado

As mulheres são como as piscinas: o seu custo de manutenção é muito elevado e não é compensado pelo tempo que passamos dentro delas.

Um homem é como um soalho flutuante: se for bem montado, pode ser pisado durante mais de 30 anos.
Cada um é para o que nasce... , « Resposta #54 em: Agosto 06, 2005, 19:06 »

No avatar!

*
Sénior

Condecorações:Por Onde Andas 2008Melga 2006Talibã 2007Talibã 2006

Masculino

Citação de: "barros"
Eu nao sei acerca de voces mas se houver outro emprego em que me pagam mais.....

Persistem na comparação do vulgar zé, ganhe 100 ou 1000 contos com um jogador de bola que tem um património acumulado acima dos milhões. Acho que não tem muita comparação, por mais que trabalhes, mesmo como administrador de top jamais acumularás o que figo já acumulou que lhe dá para o resto da vida e para as vidas dos seus descendentes. Estamos a falar de um jogador que auferia 100 mil limpos por mês pelo menos sem contar com patrocínios (e não eram poucos).

O Figo agora provou que nao foi dinheiro a decisao dele mas para mostrar ao RM que ele ainda podia jogar ao alto nivel,

Então isso é mais importante para um sportinguista do que um regresso ao Sporting em glória que ajudaria o clube muito, numa fase crucial de recuperação do projecto? Podia sempre apanhar o real madrid numa competição europeia e escavacar aquilo. Demonstrar coisas ao real madrid é assim mais importante que isso? Acho que quem se vai ficar a rir é mesmo o Real, pois figo foi não só para uma liga onde vai comer forte e feio, como uma liga onde há ferrolho grosso e ainda por cima para uma equipa que é um cemitério de jogadores. A ver vamos.
Registado
Cada um é para o que nasce... , « Resposta #55 em: Agosto 06, 2005, 19:32 »

*
Júnior

Condecorações:Por Onde Andas 2007

Localidade: Ramada
Masculino

Seta
Registado

Vítor Damas (1947-2003)

2 Campeonatos Nacionais (69/70 e 73/74)
3 Taças de Portugal (70/71, 72/73 e 73/74)
Cada um é para o que nasce... , « Resposta #56 em: Agosto 06, 2005, 19:38 »

MadeiraLion

Citação de: "SCP Always"
Citação de: "Leão"

Leão,

Esse comentário, para além de abusivo, carece de lógica.

Abusivo, porque não podes estar a projectar na mente dos outros, atitudes que tu não sabes se iriam ser tomadas.

Voltavas ao Sporting? eu não. Se tivesse a oportunidade de jogar mais uns tempos noutros campeonatos (porque o nosso é uma grande treta) jogava.

Quantas derrotas tivemos por "erros humanos"??

Qual é a média de espectadores nos jogos??

Eu SIM jogava lá fora, e continuava a gostar do Sporting!

Citação de: "SCP Always"
Ilógico, por isto: partindo do princípio que tu e eu e muitos milhares (para não dizer milhões) de verdadeiros sportinguistas não têm a capacidade financeira que tem o Figo e fazem muitíssimo mais pelo Sporting que esse indivíduo já fez, tal como estar sempre presente em todos os jogos em casa, faça chuva ou faça sol, acompanhar o clube para todo o lado, cumprir financeiramente com todas as obrigações, chorar de alegria quando o clube ganha e de tristeza quando perde, etc., etc., explica-me lá como é que podes imaginar que, podendo alguns desses sportinguistas vir a ter o mesmo poderio financeiro do Figo, deixassem de fazer (já para não dizer que fariam muito, mas muito mais) pelo Sporting, aquilo que fariam, sendo apenas pobres ou remediados?    :roll:

Infelizmente nem todos sentimos o futebol da mesma maneira. Seria bonito que TODOS os sócios, adeptos, dirigentes e JOGADORES tivessem esse AMOR ao clube as coisas seriam melhores... mas infelizmente não são.

Eu até tenho todas as razões e mais algumas para não gostar de Figo (sou adepto do Barcelona e do Sporting) mas não consigo!!
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 2 [3] Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Assuntos Desportivos Futebol de Outras Equipas e Selecções Jogadores (Moderadores: Angel Lion, Stunner) Tópico:

Cada um é para o que nasce...

« tópico anterior seguinte »
Ir para: