Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal


Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Setembro 18, 2014, 10:52

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Quem deveria ser o próximo presidente do SCP?

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.
Páginas: [1] 2 3 ... 162 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: [Eleições SCP 2011] Quem deveria ser o próximo presidente do SCP? (Lida 102721 vezes)

[Eleições SCP 2011] Quem deveria ser o próximo presidente do SCP? , « em: Fevereiro 09, 2010, 18:41 »



*
Sénior

Mensagens: 4691
Idade: 33
Localidade: Lisboa
Masculino


Pode parecer oportunista estar a criar uma thread para falar dos eventuais substitutos de José Eduardo Bettencourt depois dos resultados negativos das ultimas semanas mas nâo é, é mesmo convicçâo de que o Sporting precisa de apostar forte na proxima direcção (e nem só no Presidente, bem como vogais, Mesa da Assembleia Geral, Conselho Fiscal e Conselho Leonino).

A minha aposta há 8 meses era Paulo Pereira Cristóvão, no entanto parece que a sua imagem saiu desgastada nas últimas eleições. No entanto José Eduardo Bettencourt, conseguiu bater o record de imagem desgastada. PPC nunca teve tempo para provar o seu trabalho, JEB teve tempo e remuneração, mas esteve bastante aquém das piores expectativas possíveis.

Da parte da linhagem Ricciardi tem a carta Rogério Alves na manga, o típico advogado politicamente correcto, que procura protagonismo. Já o fez na Ordem dos Advogados. Procurará fazê-lo no Sporting. Retirando os proveitos indirectos da sua visibilidade na sua Sociedade de Advogados.

É fundamental procurar uma alternativa que rompa com estes 15 anos de Roquetismo, que transformou o Sporting numa sociedade sem sócios, sem património e com deficit de receitas. Chutando o clube para um buraco financeiro aparentemente sem fundo.

Qual seria o perfil ou o nome do Presidente que captaria o vosso voto?

PS: Este post é um copy paste, do "Substitutos de Carvalhal"!

« Última modificação: Maio 11, 2011, 09:12 por Paracelsus » Registado

"Reforçamos ainda a solução que temos vindo a defender para a sustentabilidade do Clube:
a)   O afastamento do Clube de todos os dirigentes envolvidos no “Projecto Roquette” e com responsabilidades na gravíssima situação actual, apuradas após a realização de uma verdadeira auditoria de gestão. Pedido de indemnização cível pelos danos causados ao Sporting Clube de Portugal;
b)    A renegociação firme, corajosa e realista da dívida bancária, de forma a reduzir drasticamente os encargos financeiros anuais; 
c)    A redução drástica dos custos com pessoal, como ponto de partida para que se alcance o equilíbrio da exploração operacional. Se analisarmos as últimas épocas, bem como o descalabro no balanço entre contratações e vendas de jogadores, facilmente verificamos duas realidades: (i) maior investimento não tem sido sinónimo de maior rendimento desportivo, (ii) os maiores encaixes financeiros com venda de jogadores foram com jogadores formados no Clube, e não com jogadores adquiridos pelas administrações e gestores de activos profissionais da SAD."
 - Candidatura Independente ao Conselho Fiscal e Disciplinar


Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #1 em: Fevereiro 09, 2010, 18:46 »



*
Iniciado

Mensagens: 242
Idade: 38
Localidade: World
Masculino

WWW
Nuno Coimbra tinha o meu voto Evil Evil Evil Evil Evil Evil


Figo a presidente!!

( uma curiosidade: no FM 2010 , no jogo que estou a fazer, o Figo é o presidente do Inter de Milão ) !!
« Última modificação: Fevereiro 09, 2010, 18:49 por maestro » Registado

Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #2 em: Fevereiro 09, 2010, 18:48 »



*
Veterano

Mensagens: 7339
Idade: 23
Masculino


Acho que é mais oportuno este, do que o tópico do Carvalhal!

Sinceramente, qualquer candidato minimamente competente e inteligente conseguiria fazer alguma coisa melhor do que este senhor.
Registado

SPORTING SEMPRE!

Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #3 em: Fevereiro 09, 2010, 18:55 »



*
Sénior

Mensagens: 3000
Idade: 39
Masculino


Infelizmente nao vejo ninguém com perfil para assumir o cargo. Mas deveria ser alguém com boa formaçao académica, 40-45 anos, exelente capacidade de gestao tanto financeira como em recursos humanos, conhecimento profundo do futebol, mestre em comunicaçao, ambicioso, corajoso e, bem entendido, Sportinguista.

Deveria começar por uma grande limpeza em todas as estruturas do Sporting e todas as sociedades e deveria encontrar um diretor desportivo com provas dadas no futebol custe o que custa porque é um posto chave.
Registado

Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #4 em: Fevereiro 09, 2010, 19:05 »



*
Juvenil

Mensagens: 1042
Idade: N/D
Masculino


Qualquer um tem mais perfil, pois este gestor altamente qualificado e pago pelo Sporting estava no Brasil em férias, quando o clube tinha 1 jogo importante.
Registado


Dos fracos não reza a História!
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #5 em: Fevereiro 09, 2010, 19:08 »



*
Sénior

Mensagens: 3639
Idade: 38
Localidade: Edimburgo
Masculino


Infelizmente nao vejo ninguém com perfil para assumir o cargo. Mas deveria ser alguém com boa formaçao académica, 40-45 anos, exelente capacidade de gestao tanto financeira como em recursos humanos, conhecimento profundo do futebol, mestre em comunicaçao, ambicioso, corajoso e, bem entendido, Sportinguista.

Deveria começar por uma grande limpeza em todas as estruturas do Sporting e todas as sociedades e deveria encontrar um diretor desportivo com provas dadas no futebol custe o que custa porque é um posto chave.

E porque nao uma solucao em que o Presidente e uma 'figura de estado' mas a estrutura tem um departamento desportivo forte liderado por figuras nao 'presidenciaveis' mas desportivas?
Registado

No meu mundo imaginário o Sporting contracta o ... blah, nao contracta ninguem porque de certeza um dos juniores da academia e melhor.
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #6 em: Fevereiro 09, 2010, 19:12 »



*
Sénior

Mensagens: 4896


Acho o tópico super-interessante, mas quero fazer uma ressalva, apenas como ponto de debate e discussão entre nós.
Espero que não se confunda este com qualquer outra intenção, que não o salutar convívio no fórum. Não se ponham à procura de cabelos em jacarés

Da continuidade RA será talvez o nome mais forte, mas não me parece que reúna o consenso que JEB consegiu.
Por vários motivos, quer referentes ao próprio JEB,  que ficou magicamente ligado a um campeonato conquistado, "falava" com a banca, ter cabelo branco, ter um sobrenome de "bem", bla bla bla.
Quer ao próprio RA, teve a oportunidade e recusou, não é da banca, tem um ar menos "friendly" que JEB, "pegou-se" com o deus bento, e por ultimo (como o mundo dá voltas) caso Madie, que se demagogicamente bem explorado pode fazer estragos, na candidatura e PROFISSIONALMENTE. A exposição será muito grande e a facilidade a que as informações correm hoje em dia é alucinante. RA tem muitos defeitos, mas burro não é. Arriscava-se a ficar com a "bomba" nas mãos, anexado a um projecto caduco, cuja carne mais fácil já foi toda comida. O risco compensa? Não sei se vai nisso Pensar

Da ruptura total, talibanismo ou o que quiserem chamar ocorre-me alguns. Mas honestamente dos nomes que imagino, não é possivel ninguém colocar o pescoço de fora. Ser candidato à presidência do Sporting com o ambiente instalado é perigoso.
E penso que deste lado exige-se não só uma cara forte para a presidência, mas também para toda a estrutura (e eu aceito as regras assim). Na continuidade esta exigência como se viu, pode ser compensada com um "forever".

As próximas eleições do Sporting vão ser forçadas e aí seja o que Deus quiser, ou negociadas pela actual direcção, percebendo a falência do projecto e incapacidade. Podem se rir, mas acredito na 2ª hipótes. Terá de ser alguém que sabe o que se passou, seja de dentro,  mas não se reveja neste compadrio e amalgama de interesses em que se transformou o clube.

Para mim o nome mais equilibrado entre uma e outra parte será ITM. Não consigo visualizar mais nenhuma pessoa que possa aproximar visões tão diferentes do clube como as actualmente existentes. Desta forma poderia fazer a reforma do modelo progressivamente, sem radicalismos.
Conhece o clube, goza de um capital de Sportinguismo inatacável, é acarinhada pelos Núcleos. Já demonstrou que está contra o actual do Clube, nunca se escondeu, mas não é extremista, não pode ser acusada de paraquedista.
Pode pelo facto de ser uma Mulher conquistar alguns pontos positivos, até "descobrirem" candidato melhor, era a minha eleita
« Última modificação: Fevereiro 09, 2010, 19:16 por VerdyBranco » Registado
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #7 em: Fevereiro 09, 2010, 19:46 »


No avatar!

*

Mensagens: 14807
Idade: 31
Localidade: Figueira da Foz
Masculino


Esta gente anda esperançada. A possibilidade do JEB sair é a mesma que o Sporting ganhar o campeonato. Mas mesmo assim já sabemos quem é a equipa que pretende derrotar os roquetistas, falta agora um nome capaz de unir o universo leonino. Sem esse nome mais vale ficar em casa ao quentinho.
Registado
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #8 em: Fevereiro 09, 2010, 20:07 »



*

Mensagens: 7894
Idade: 30
Localidade: Lisboa
Masculino


Esta gente anda esperançada. A possibilidade do JEB sair é a mesma que o Sporting ganhar o campeonato. Mas mesmo assim já sabemos quem é a equipa que pretende derrotar os roquetistas, falta agora um nome capaz de unir o universo leonino. Sem esse nome mais vale ficar em casa ao quentinho.

Concordo plenamente, as possibilidades de JEB sair são muito remotas. Já se viu que está completamente agarrado ao lugar e que não tem escrúpulos suficientes para sair pelo seu próprio pé. Angustia-me pensar que vai ficar os 4 anos e mudar tudo à sua volta (na maior parte dos casos para pior) para conseguir não ser culpabilizado pela forma como tem gerido os destinos do clube. No entanto, acredito que é isso que acabará por acontecer.

E se pensarmos bem, não é negativo que ele fique lá mais uns anos. Aquilo que a oposição precisa é de tempo para se organizar, encontrar um nome consensual e criar uma linha de ideias bem claras para os destinos do clube. Precisa também de encontrar a melhor forma de passar essas ideias, nem que recorra aos sportinguistas descontentes que existem na comunicação social (e não são poucos). Em suma, é necessário tempo porque o grande risco se JEB sair agora é a entrada de outro tipo exactamente igual (Rogério Alves?) que, em virtude da mudança, vai acalmar as hostes por uns tempos.

A perpetuação deste estado caótico, por muito que nos custe, é a única forma de acordar os sportinguistas. Que o caos cumpra o seu propósito e nos permita a construção de algo novo.
Registado

"The one thing that doesn't abide by majority rule is a person's conscience." - Harper Lee
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #9 em: Fevereiro 09, 2010, 21:24 »



*
Sénior

Mensagens: 3000
Idade: 39
Masculino


Infelizmente nao vejo ninguém com perfil para assumir o cargo. Mas deveria ser alguém com boa formaçao académica, 40-45 anos, exelente capacidade de gestao tanto financeira como em recursos humanos, conhecimento profundo do futebol, mestre em comunicaçao, ambicioso, corajoso e, bem entendido, Sportinguista.

Deveria começar por uma grande limpeza em todas as estruturas do Sporting e todas as sociedades e deveria encontrar um diretor desportivo com provas dadas no futebol custe o que custa porque é um posto chave.

E porque nao uma solucao em que o Presidente e uma 'figura de estado' mas a estrutura tem um departamento desportivo forte liderado por figuras nao 'presidenciaveis' mas desportivas?

Acho que até nem seria mau...ao bom estilo dos clubes inglêses. Eu ia buscar o Futre para liderar o futebol e dava-lhe carta branca para escolher um treinador e jogadores.
Registado

Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #10 em: Fevereiro 09, 2010, 21:31 »



*
Júnior

Mensagens: 2935


Luís Duque.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #11 em: Fevereiro 09, 2010, 21:57 »



*
Júnior

Mensagens: 1617
Localidade: Paris


Luís Duque.

 Bater Palmas

Era o unica capaz neste momento mas jeb não sai se não for ha força.............
Registado
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #12 em: Fevereiro 09, 2010, 22:04 »



*
Júnior

Mensagens: 2935


Luís Duque.

 Bater Palmas

Era o unica capaz neste momento mas jeb não sai se não for ha força.............

Vai caír de podre.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #13 em: Fevereiro 09, 2010, 22:08 »



*
Júnior

Mensagens: 1617
Localidade: Paris


Luís Duque.

 Bater Palmas

Era o unica capaz neste momento mas jeb não sai se não for ha força.............

Vai caír de podre.

Podre ja esta ele so que ainda não caiu...........................................................
Registado
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #14 em: Fevereiro 09, 2010, 22:11 »



*
Júnior

Mensagens: 2710
Localidade: Cascais

WWW
Eu penso que se houvesse eleições o bettencourt ganhava novamente..  

Não sei se odeie mais o bettencourt ou os 90% que o la meteram  Indeciso Indeciso
Registado

Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #15 em: Fevereiro 09, 2010, 22:20 »



*
Júnior

Mensagens: 1917
Idade: 38
Localidade: Barreiro
Masculino

WWW
Qualquer 1 que não seja da continuidade dos Croquetes.

Acima de tudo que seja populista, estou farto dos croquetes engravados a meter dinheiro aos Bolsos.
Registado
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #16 em: Fevereiro 09, 2010, 22:30 »



*
Juvenil

Mensagens: 785
Idade: 39
Localidade: Paris
Masculino


So respondo quando me disserem qual a funçao deste tal de José Eduardo Bettencourt, é que ainda nao percebi...
Registado

Si yo fuera Maradona, viviria como él... Assobiar
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #17 em: Fevereiro 09, 2010, 22:39 »



*
Veterano

Mensagens: 7991


Quem venha alguém SPORTINGUISTA, sério, honesto, com capacidade de planear e definir uma estratégia, que limpe toda a tralha roquetista, e que corte definitivamente com este triste passado, de humilhação em crescendo.

Luís Duque também é tralha da era roquetista.
Registado

É de pensar que o Sporting é muito grande, e que são estas coisas que valem muito para um clube. São estas coisas que trazem sportinguismo ao clube. Isto não é quantificável. Isto não são 6%, 7%... Isto é o Sporting! Isso traz coisas muito importantes ao Sporting. Fervor sportinguista, acima de tudo! - João Benedito, 20-06-2010
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #18 em: Fevereiro 09, 2010, 22:45 »



*
Sénior

Mensagens: 4783
Idade: 20
Localidade: Lisboa menina e moça
Masculino


Que venha é um magnata cheio de pasta que compre o clube, os nossos sócios são malucos o suficiente para votarem neste traste não me admirava nada que metessem lá outro.
Registado
Re: Substitutos de José Eduardo Bettencourt , « Resposta #19 em: Fevereiro 09, 2010, 23:13 »



*
Sénior

Mensagens: 4057
Idade: 25
Localidade: Alverca
Masculino


Rogério Alves.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: [1] 2 3 ... 162 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Área da Comunidade Arquivo Eleições Sporting 2011 Tópico:

[Eleições SCP 2011] Quem deveria ser o próximo presidente do SCP?

« tópico anterior seguinte »
Ir para:

Powered by SMF 1.1.19 | SMF © 2011, Simple Machines
Tema SMFone modificado por Avantix e Paracelsus.
Optimizado para o Mozilla Firefox na resolução 1024 x 768.
© 2004 - 2010 | Fórum SCP | Alguns Direitos Reservados
Fórum não-oficial do Sporting Clube de Portugal

Ajuda | | Sitemap | Política de Privacidade