Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Agosto 31, 2014, 11:14

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas)

Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 171 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) (Lida 165280 vezes)

Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #100 em: Fevereiro 11, 2010, 21:28 »

Hollow

Se há época ou cenário que justifica uma limpeza profunda... Mas, e sempre com um lado muito subjectivo nas escolhas de cada um, há sempre aspectos como por exemplo, manter algumas referências, até porque a razia nunca poderia ser total por ser algo pouco $u$tentável (já vi por aí noutros tópicos posts em que entre saidas e entradas ficavámos com um plantel de menos de 20 jogadores ?!).

Na minha opinião, nas minhas escolhas, o eventual plantel 2010/2011 implicaria (com uma boa venda e investimento que se fala):

Manter ( 14 ): Patricio, R.Baptista, Carriço, Tonel, Grimi, Caneira, J.Pereira, Moutinho, P.Mendes, Izmailov, Matias, Liedson, Pongolle e Saleiro.

Saidas ( 11 ):
Vendas - Miguel Veloso, Vukcevic, Yannick Djaló e Postiga.
Dispensas//Fim de contrato/Oportunidade de negócio - Tiago, Abel, Pedro Silva, Stojkovic e Polga.
Empréstimos - Pereirinha e Adrien; Mexer (dúvida).

Entradas ( 10 ):
Promoções ( 2 ) - André Santos e Diogo Rosado; Rabiu (dúvida).
Contratações ( 8 ) - Guarda-redes, Defesa-direito (+ defensivo), Defesa-esquerdo (+ ofensivo), Defesa-central, Médio-defensivo (trinco), Médio/extremo-direito, Médio/extremo-esquerdo (esquerdino) e um Avançado/Ponta-de-lança.

Com as promoções, um plantel de 24 a 26 jogadores, dependendo também das (dúvidas). Possivel esboço, com espaço para os reforços #:

R.Patricio
                                        #
                                 R.Baptista

J.Pereira          D.Carriço              #                 #
     #                   Tonel            Caneira         Grimi
                        (Mexer)

J.Moutinho     P.Mendes
                  André Santos         #

M.Izmailov               M.Fernandez                  #
       #                          (Rabiu)               D.Rosado

#              Liedson
                       Saleiro         Pongolle

Claro que isto é sempre um exercicio subjectivo, especulatório e ingrato. Duvido que a direcção tome algumas das opções que eu faria (Adrien, Vukcevic...), não esquecendo nunca que as contratações de, pelo menos, o Defesa-esquerdo, o Defesa-central e o Avançado/Ponta-de-lança teriam de ser praticamente CERTEIRAS (verdadeiros reforços, de indiscutivel qualidade).
« Última modificação: Fevereiro 11, 2010, 21:40 por Hollow » Registado

Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #101 em: Fevereiro 12, 2010, 02:55 »

*
Veterano

Localidade: Lisboa
Masculino

Concordo a 100% aqui com o Hollow, seja nos jogadores a manter, seja nos jogadores a emprestar e a vender ou despachar.
Registado

Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #102 em: Fevereiro 12, 2010, 11:30 »

*
Veterano

Masculino

eu acrescentaria a venda do Moutinho e até mesmo do izmailov... precisamos de um grande encaixe financeiro de vendas para formar 1 novo plantel que dê boas garantias a um possivel novo treinador, neste momento existe 3 jogadores com mercado, moutinho, veloso e izmailov, é aproveitar ver as melhores propostas e aplicar o dinheiro das vendas em jogadores que sejam verdadeiras mais valias!
Registado

O Sporting é nosso outra vez !
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #103 em: Fevereiro 12, 2010, 22:42 »

*
Júnior

Masculino

O moutinho tem que sair tambem. Precisamos de nos reforçar bem e em quantidade e para isso precisamos de um grande encaixe financeiro.
Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #104 em: Fevereiro 13, 2010, 00:03 »

No avatar!

*

Localidade: Figueira da Foz
Masculino

Uma pergunta interessante, que Sporting para 2010. Segundo o grande líder, suspira por Bento, como tal será o novo treinador do Sporting.

Patrício
                            Carriço          Tonel
              J. Pereira                                Grimi
                                  P. Mendes

André Santos              Vuk

Matías

Pongolle         Liédson

A venda de Moutinho e Veloso é quase uma certeza, tal como a do Izma. Sendo assim, voltando ao nosso compadre Bento e ao velho losango, este é o esquema e os jogadores do futuro.
Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #105 em: Fevereiro 14, 2010, 03:13 »

No avatar!

*
Sénior

Localidade: exton, pensylvania, usa
Masculino

Nao estou a criticar quem abriu este topico, mas e triste ja estar a falar da epoca 2010!!

E sinonimo de que esta epoca para nos ja acabou , e triste para um adepto deste grande grande clube!!

Enfim, e triste mas ja nao a nada a fazer, como pode ser possivel cometer tantos erros para chegarmos a este ponto, antes da epoca comecar, o mais ignorante e simples adepto do Sporting ja previa isto, e os intelectuais   achavam que nao, os resultados estao a vista!!

Para quem vive longe , e sofre com o sporting e triste, ver esta situacao...
Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #106 em: Fevereiro 14, 2010, 08:29 »

*
Juvenil

Localidade: Seixal
Masculino

O moutinho tem que sair tambem. Precisamos de nos reforçar bem e em quantidade e para isso precisamos de um grande encaixe financeiro.

Ninguém dá mais de 10 milhoes pelo moutinho
Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #107 em: Fevereiro 16, 2010, 20:42 »

*
Iniciado

Já há algum tempo que ando para responder neste tópico. Neste momento, todos estamos preocupados e a saída desta situação só se fará, como a maior parte das pessoas deste forum tem dito, com uma remodelação profunda: ao nível da direcção, equipa técnica e jogadores. Para o Sporting estar como todos nós (adeptos e sócios) desejamos, quem for funcionário do clube tem de verdadeiramente gostar do Sporting, sentir honra por vestir a camisola do clube e servir os seus interesses. Recentemente, isso tem faltado em muitos lugares da estrutura do clube, ocupados por pessoas que gostam do verde, mas não do verde do clube...

Bettencourt tem a imagem mais do que desgastada junto de todos os Sportinguistas... em pouco tempo de presidência, as suas opções e intervenções primam pela sua falta de sentido de oportunidade e sensatez. Não sei quem pode ocupar o seu lugar, mas só desejo que seja alguém com o amor pelo clube de Sousa Cintra, mas com cabeça fria para gerir o melhor possivel os destinos do clube. E tem de ser acompanhado por alguém que também seja uma referência do clube... Sá Pinto esteve pouco tempo, mas temos outras referências... João Pinto, Carlos Xavier, Vidigal, alguém capaz de fazer ponte com o balneário e trabalhar com os jogadores.

O balneário tem de ser limpo... volto a referir-me ao que Venâncio disse, quando se referiu à necessidade de blindar a equipa e distinguir entre verdadeiros Sportinguistas e os outros (e porta fora com estes). Há quem queira mandar demais na equipa e no balneário... Moutinho tem de sair, porque parece-me que mina o balneário... um capitão deve ser um lider e não um mandão... a história de ser ele a marcar quase todas as bolas paradas parece-me ter algo mais do que simples vontade dos treinadores... temos jogadores muito mais capazes nesse capítulo (Matias...)... depois há os óbvios (Pedro Silva, Grimi, Djaló, Postiga, Caneira, Abel, Polga e outros que quase só fazem número, pois não têm, neste momento, qualidade para servir o Sporting.

A equipa técnica passa por um treinador novo... aqui penso que as coisas não serão muito fáceis e creio que podemos esquecer um nome sonante... mas penso que seguir a linha de alguém que sinta e ame o clube será uma boa aposta. Manuel Fernandes seria a minha escolha (não hesitaria a vir desde que numa estrutura com a qual se identifique) coadjuvado por Venâncio, Oceano, Iordanov (faz-me impressão as nossas figuras estarem esquecidas e longe do clube...)

Um preparador físico e contratações... um guarda redes: gosto muito de Patricio, mas neste momento não é o guarda redes que o Sporting precisa... Dudek? Creio que sai do Real no fim da época... reforçar as laterais (sobretudo a esquerda), alas que imprimam velocidade e saibam centrar (aqui talvez tenhamos possibilidade de ir à prata da casa e tentar o regresso de Quaresma) e um homem de área, móvel e bom finalizador.

Acima de tudo, em 2010/2011 o Sporting tem de recuperar a sua mística, o seu nome e fazer jus à sua história. Para isso, precisa que saia a corja e entre quem é verdadeiramente Sportinguista, quem de lá nunca devia ter saído.
Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #108 em: Fevereiro 16, 2010, 22:33 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra (à semana) / Penacova
Masculino

2010/2011

Stojkovic/Eduardo/Peçanha
                   (Patrício)
João Pereira    Rodriguéz    Carriço   Gareth Bale
(Abel)            (Tonel)      (Caneira)  (Sílvio)
                   Trinco potente a comprar
                           (Mendes)
               Matías              Hugo Viana
Pongolle                 Liedson          Quaresma/Buonanotte
         (E grande matador jovem com muito potencial)

Outros (mais baratos)
Defesa polivalente
Promoção de alguns juniores como o Rosado
2 Médios rápidos / polivalentes q.b.
Avançado polivalente

Vendas:
Izma por mais de 13 milhões
Veloso por mais de 22
Moutinho por mais de 16
Postiga
Pedro Silva
Grimi

Empréstimos:
Pereirinha
Adrien
Ricardo Batista
Djaló
Saleiro

Registado

Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #109 em: Fevereiro 17, 2010, 02:46 »

Ex-Hugo-mls

*
Iniciado

Localidade: Ponte da Barca
Masculino

2010/2011

Stojkovic/Eduardo/Peçanha
                   (Patrício)
João Pereira    Rodriguéz    Carriço   Gareth Bale
(Abel)            (Tonel)      (Caneira)  (Sílvio)
                   Trinco potente a comprar
                           (Mendes)
               Matías              Hugo Viana
Pongolle                 Liedson          Quaresma/Buonanotte
         (E grande matador jovem com muito potencial)

Outros (mais baratos)
Defesa polivalente
Promoção de alguns juniores como o Rosado
2 Médios rápidos / polivalentes q.b.
Avançado polivalente

Vendas:
Izma por mais de 13 milhões
Veloso por mais de 22
Moutinho por mais de 16
Postiga
Pedro Silva
Grimi

Empréstimos:
Pereirinha
Adrien
Ricardo Batista
Djaló
Saleiro

era bom não era??
Acho muito dificil...tanto um como outro. neste momento acho k nenhum clube daria mais de 13M pelo Moutinho. pelo izma, visto que os dirigentes são uns incompetentes (inda por cima com acordo com o L.MOskow quase feito) penso que sairá no máximo dos máximos por 8M.
Registado

O SPORTING É O NOSSO GRANDE AMOR!
fomos,somos e seremos sempre ENORMES!
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #110 em: Fevereiro 18, 2010, 12:21 »

*
Iniciado

Localidade: S.Tomé e Príncipe
Masculino

Pensar Não sei como está  ou como funciona (?), ou se funciona  o gabinete de prospespeção do SCP nos dias de hoje.

A existir deveriam por os olhos neste jovem valor. Como sempre o Porto e o SLB já lá andam pela vila das Aves.

Alguém deste fórum pode fazer chegar esta informação aos responsáveis pelo futebol do nosso SCP? Positivo!

Eu pessoalmente, não sei como o fazer.

Eis os elementos do jogador:

Nome: João Pedro Pereira Silva
Nascimento: 21-05-1990 (19 anos)
Naturalidade: Vila das Aves - Portugal
Altura: 189 cm
Peso: 80 kg
Posição: Avançado-Centro
Clube: CD Aves
Nº Camisola: 19

Tendo em conta as performances do talento avense, prevê-se que este possa tornar-se um caso sério no futebol português, sendo que, eventualmente, se o jovem prosseguir com estas excelentes prestações, poderá "dar o salto" já no final da temporada e abraçar o projecto de um clube da primeira divisão, e, talvez, ser chamado para representar a selecção nacional de sub-21.

Positivo! Positivo! Positivo!
Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #111 em: Fevereiro 18, 2010, 12:23 »

*
Juvenil

Localidade: Carnaxide, Oeiras!
Masculino

Pensar Não sei como está  ou como funciona (?), ou se funciona  o gabinete de prospespeção do SCP nos dias de hoje.

A existir deveriam por os olhos neste jovem valor. Como sempre o Porto e o SLB já lá andam pela vila das Aves.

Alguém deste fórum pode fazer chegar esta informação aos responsáveis pelo futebol do nosso SCP? Positivo!

Eu pessoalmente, não sei como o fazer.

Eis os elementos do jogador:

Nome: João Pedro Pereira Silva
Nascimento: 21-05-1990 (19 anos)
Naturalidade: Vila das Aves - Portugal
Altura: 189 cm
Peso: 80 kg
Posição: Avançado-Centro
Clube: CD Aves
Nº Camisola: 19

Tendo em conta as performances do talento avense, prevê-se que este possa tornar-se um caso sério no futebol português, sendo que, eventualmente, se o jovem prosseguir com estas excelentes prestações, poderá "dar o salto" já no final da temporada e abraçar o projecto de um clube da primeira divisão, e, talvez, ser chamado para representar a selecção nacional de sub-21.

Positivo! Positivo! Positivo!

Na notícia que li afirma que o departamento de Scouting do Sporting já esteve presente, assim como o dos orcs e dos corruptos...
Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #112 em: Fevereiro 18, 2010, 12:35 »

*
Iniciado

Localidade: S.Tomé e Príncipe
Masculino

Ok.

Esperemos que assim seja.

Obrigado pela resposta.

SL

Positivo!
Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #113 em: Fevereiro 18, 2010, 20:18 »

No avatar!

*
Juvenil

Localidade: LS
Masculino

Ok.

Esperemos que assim seja.

Obrigado pela resposta.

SL

Positivo!

Já agora..
Vou dar a aqui a minha sugestão, que muito pouca gente deve conhecer..

Trata-se do avançado do Estrela da Amadora que actualmente joga na II Divisão série Sul, e que está de partida para o Nacional da Madeira..

Tiago Correia "Bébé"..jogou comigo há alguns anos, e a sua evolução foi gigante..

O ano passado em júniores, foi o melhor marcador do campeonato nacional, com mais 15 golos que o segundo..(o segundo foi um avançado do Sporting)

Tem 1,90m, MUITA corrida, força, e uma finta em progressão bem razoavel..

Esteve 2 anos sem jogar há bola, o estrela foi buscá-lo há 2 anos, e agora aos 19, é indiscutível no Estrela ao ponto de o próprio sistema do estrela ser jogar para ele..

Como curiosidade, o irmão dele joga futsal na 2 divisão nacional, chama-se Tuka

Cheira me que vai dar que falar no Nacional..embora o nível mental dele seja..discutível..

Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #114 em: Fevereiro 18, 2010, 23:09 »

*
Iniciado

Director Desportivo: Carlos Freitas ou Luís Freitas Lobo

Treinador: AVB, Domingos ou Jesualdo Ferreira

GR: Patricio, Batista e Contratação

DD: João Pereira e Abel

DC: Carriço, Tonel, Mexer e Contratação

DE: Grimi e Contratação

MD: Pedro Mendes e Adrien

MC: João Moutinho, Matias e 2 Contratações

MA: Vukcevic, Pereirinha, Djalo e 2 Contratações

PL: Liedson, Pongolle, Saleiro e Contratação

Fiz esta lista, por achar o mais realista possível para o ano que se avizinha.

Conto com as inevitáveis saídas de Marat e de Veloso.

Não acredito que vendam o Moutinho.

Embora não os tenha colocado mas acho difícil conseguirem vender Caneira, Polga e Postiga. Faço figas Smiley

Tudo o resto que não aparece não os considero jogadores se futebol.

Como repararam, prevejo cerca de 8 Contratações, o que me parece razoável atendendo à actual qualidade do Plantel.

Possíveis contratações, embora já muito faladas, as mais "possíveis" parecem-me ser Peiser ou Diego, Rodriguez, Evaldo ou Alonso, Pelé e Manuel Fernandes (O primeiro com um negócio "à Postiga" e o segundo se lhe correr mal o resto da época), Quaresma (troca quase directa com Veloso) e Hélder Barbosa/Bruno Gama/Diogo Rosado e por fim um Ponta de Lança Sul Americano com algumas credenciais) 

Assim ficaria feita uma revolução na estrutura desportiva do Sporting, sem necessidades de investimento acima de 10/15 M euros.

Abraço

Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #115 em: Fevereiro 18, 2010, 23:41 »

Ex-PedroD09

*
Veterano

Localidade: Alentejo
Masculino

Mas iPedro...tu chamas jogador de futebol ao Grimi?
Registado

Provavelmente o melhor post relativamente às eleições Rir Muito Alto Rir Muito Alto Rir Muito Alto
Que noite. Agora vou lá abaixo e ligar o camião e assustar os vizinhos. Após um pão com chouriço e uma sumol, vou fazer amor com a minha esposa como se não houvesse amanhã. Esta noite vou fazer de "Bruno de Carvalho". Vou lhe dar os 70% e um novo rumo.
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #116 em: Fevereiro 18, 2010, 23:56 »

*
Veterano

Localidade: Vale da Amoreira
Masculino

Rebolar de Tanto Rir Rebolar de Tanto Rir
Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #117 em: Fevereiro 18, 2010, 23:58 »

*
Iniciado

Tens razão mas não me parece plausível que se comprem dois defesas esquerdos, logo...

Olha que mesmo assim, o Grimi fruto da falta de confiança e talvez falta de competência técnica não está a jogar nada mas parece-me superior ao André Marques, Ronny e talvez Caneira.

Abraço
Registado
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #118 em: Fevereiro 19, 2010, 00:55 »

*
Júnior

Vejo aqui muitos foristas a advogar uma reformulação para ficar tudo na mesma. Trocas de jogadores para depois apresentarmos o mesmo onze.

Com isso os resultados serão muito parecidos

Querem o Sporting de volta têm que planear uma equipa que tenha um guarda redes e que tenha uma defesa. E já agora alguém que faça golos.

O mínimo seria algo do género:

Stoijkovic

Fern. Meira  Rodriguez
              J. Pereira                                Evaldo

P. Mendes

Quaresma                   Izmailov

Hugo Viana (Matias)

Fred               Liédson

Suplentes:

Tonel, Franguicio, André Santos, Pongolle, Carriço, Diogo Rosado, Carlão, Ronny, Owuso

Vendas:

Polga, Grimi, Abel, Pedro Silva, Caneira, Pereirinha, Veloso, Moutinho, Saleiro, R. Baptista, Tiago, Postiga, Djalo

Claro que com este presidente, a estrutura miserável da SAD e a bosta de treinador que aí deve vir. Isto interessa pouco.
Registado

--------------------------------------------------------------------------------
Re: Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas) , « Resposta #119 em: Fevereiro 20, 2010, 01:26 »

*
Júnior

Localidade: Rio Maior
Masculino

Quanto ao caso do João Silva, acho que é o que falta quase sempre ao Sporting nestes negócios é o chegar e avançar se o jogador for bom. Andam ali sempre muito tempo a namorar o jogador. Eu acho que acima de tudo era preciso disponibilizar um fundo de cerca de 3 milhões € para contratações para o futuro. Existem muitos jogadores que se podem ir buscar agora e baratos. rodavam e depois e como tudo uns seriam importantes na equipa principal outros não.
Registado
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 4 5 [6] 7 8 ... 171 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Futebol e Modalidades do Sporting Transferências e Prospecção (Moderadores: wild_oscar, Stunner, 138, sotnas) Tópico:

Que Sporting para 2010/2011 ? (Entradas e Saídas)

« tópico anterior seguinte »
Ir para: