Wiki Sporting, a enciclopédia do Sporting Clube de Portugal

Forum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal

Olá, Visitante. Por favor Entre ou Registe-se se ainda não for membro.
Outubro 31, 2014, 23:04

Entrar com nome de utilizador, password e duração da sessão

Anúncios:

Início Início  Ajuda Ajuda  Regras Regras  Pesquisa Pesquisa  Entrar Entrar  Registe-se Registe-se       Wiki Wiki  Links Links 
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Sporting e a imprensa

Páginas: « anterior 1 ... 133 134 [135] 136 137 ... 499 seguinte » Ir para o fundo Imprimir
Autor Tópico: Sporting e a imprensa (Lida 679831 vezes)

Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2680 em: Fevereiro 06, 2012, 17:26 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

Caros @Gêbêeme e @Rui Sampaio;

Sei perfeitamente que para a esmagadora maioria da imprensa, televisões e rádios código deontológico é papel higiénico.

Não sou autista, não vivo dissociado do que me rodeia, sei o que fazem e que o fazem por ordem superiores dos donos e para vender. Sei bem isso. Sei que vale tudo. Sei que me podem destruir socialmente, principalmente se eu o deixar.

Mas o mundo perfeito somos nós que o fazemos. E imperfeito também.

O que escrevi vai no sentido de responsabilizar quem o faz pelo acto cometido. Não são normas à toa, nem sequer negociáveis. Muito menos elásticas. São, até, o pilar em que assenta a sua existência.

Para mim não têm qualquer desculpa. Volto a repetir, a acção do Sporting, dentro dele e no que lhe diz respeito, não justifica qualquer acção menos responsável por parte deles.

Isto faz-me lembrar aquela da mulher que foi violada e depois tal acto é desculpabilizado porque andava na rua às tantas, vestia mini saia tipo cinto ou entrou no carro de ua amigo qualquer e isso significa que coiso... Ou que o álcool é desculpa para bater nas mulher e nos filhos. ERA O QUE FALTAVA! Não têm desculpas pelo seu comportamento!

Nada disso que referiram para mim justifica e fosse eu o Presidente, ficavam à porta e não lhes restava senão comprar bilhete para fazer a crónica dos jogos em Alvalade ou na Academia. E as restantes notícias teriam de ser inventadas, porque o Clube não lhas daria (as do site são públicas, quanto a isso, nada a fazer). Mas cada que inventassem, bem... existem depois coisas a fazer...

O que eles fazem não é legal, vai contra as regras que assinaram, portanto não tenho de aceitar como algo natural.

Profissionalmente posso ter de lidar com comportamentos desviantes. Aceitar a sua existência, compreender causas, modificar. Socialmente aceito que existam formas de pensar diferentes da minha. Aceito a sua existência, sem problema. Não posso, de forma alguma, aceitar alguém que assina e defende uma coisa e depois pratica, conscientemente, outra. A minha conduta não é assim, não a compreendo! Muito menos compreendo que não se faça nada contra isso!

Ravanelli,

Uma coisa é aceitar os comportamentos, qualquer um de nós condena e critica o ataque contínuo da CS, outra coisa é perceber porque acontece e se podemos fazer alguma coisa para diminuir ou evitar tais ataques, a realidade é o que é e não podemos fugir dela, podemos pautar a nossa existência por um conjunto de valores e condutas, diferentes ou não do que nos rodeia, mas não podemos fechar-nos numa redoma e não olhar para fora (não digo que o faças, digo que o Sporting o faz).

Falando de comportamentos, condutas e valores, se o Sporting, na pele dos seus dirigentes, tivesse comportamentos, valores e condutas condizentes com a sua matriz, pouco ou nada disto acontecia, é a este ponto que me refiro,parece-me essencial restaurar o amor próprio e a auto estima perdida, parece-me essencial devolver o nome do Sporting ao lugar que ocupou por direito, só o faremos se formos vencedores.

Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!

Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2681 em: Fevereiro 06, 2012, 17:54 »

BANIDO

No avatar!

*
Iniciado

Localidade: Lisboa
Masculino

Aquela reportagem da Sic foi claramente a fazer a cama ao Domingos...

Agora é ver a quem é que serve essa agenda...se ao Sporting Clube de Portugal...se a outra entidades...

Algo me diz que o tempo que Vitor Pereira aguenta no FcPorto é directamente proporcional ao que o Domingos aguenta no Sporting.

Ou então a outra hipotese que logo após o Europeu Paulo Bento acabará nos corruptos.
Registado

the one who doesn't fall, doesn't stand up.
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2682 em: Fevereiro 06, 2012, 18:23 »

Gebeeme

Sei perfeitamente que para a esmagadora maioria da imprensa, televisões e rádios código deontológico é papel higiénico.

Não sou autista, não vivo dissociado do que me rodeia, sei o que fazem e que o fazem por ordem superiores dos donos e para vender. Sei bem isso. Sei que vale tudo. Sei que me podem destruir socialmente, principalmente se eu o deixar.

O que escrevi vai no sentido de responsabilizar quem o faz pelo acto cometido. As normas que regem a sua acção não são normas à toa, nem sequer negociáveis. Muito menos elásticas. São, até, o pilar em que assenta a sua existência.

Para mim não têm qualquer desculpa. Volto a repetir, a acção do Sporting, dentro dele e no que lhe diz respeito, não justifica qualquer acção menos responsável por parte deles.

Isto faz-me lembrar aquela da mulher que foi violada e depois tal acto é desculpabilizado porque andava na rua às tantas, vestia mini saia tipo cinto ou entrou no carro de um amigo qualquer e isso significa que coiso... Ou que o álcool é desculpa para bater nas mulher e nos filhos. ERA O QUE FALTAVA! Não têm desculpas pelo seu comportamento!

Nada disso que referiram para mim justifica e fosse eu o Presidente, ficavam à porta e não lhes restava senão comprar bilhete para fazer a crónica dos jogos em Alvalade ou na Academia. E as restantes notícias teriam de ser inventadas, porque o Clube não lhas daria (as do site são públicas, quanto a isso, nada a fazer). Mas cada que inventassem, bem... existem depois coisas a fazer...

O que eles fazem não é legal, vai contra as regras que assinaram, portanto não tenho de aceitar como algo natural.

Profissionalmente posso ter de lidar com comportamentos desviantes. Aceitar a sua existência, compreender causas, modificar (pela acção e acto consciente de quem os pratica). Socialmente aceito que existam formas de pensar diferentes da minha. Aceito a sua existência, sem problema. Não posso, de forma alguma, aceitar alguém que assina e defende uma coisa e depois pratica, conscientemente, outra. A minha conduta não é assim, não a compreendo! Muito menos compreendo que não se faça nada contra isso!

@ Ravanelli

O que escreves é o que eu defendo igualmente, atenção. O problema é que infelizmente nos tempos atuais não vamos ver isso que desejamos.

Se fosse no início do século passado, acreditava piamente no que tu dizes. Nessa altura, assinavam-se contratos com um aperto de mão e dava-se a palavra de honra e bastava. Hoje em dia, nem contratos com assinaturas reconhecidas valem de alguma coisa, quanto mais códigos deontológicos e de ética.

E não quero que entendas que com o meu comentário pretendi passar-te um atestado de menoridade ou insinuar que não vives no mundo real. Se assim o entendeste, penitencio-me publicamente desde já e digo-te sinceramente que não foi essa a minha intenção.
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2683 em: Fevereiro 06, 2012, 18:30 »

Sporting Sempre!

*

Localidade: Viana do Castelo
Masculino

O que escrevi vai no sentido de responsabilizar quem o faz pelo acto cometido. As normas que regem a sua acção não são normas à toa, nem sequer negociáveis. Muito menos elásticas. São, até, o pilar em que assenta a sua existência.

Isto faz-me lembrar aquela da mulher que foi violada e depois tal acto é desculpabilizado porque andava na rua às tantas, vestia mini saia tipo cinto ou entrou no carro de um amigo qualquer e isso significa que coiso... Ou que o álcool é desculpa para bater nas mulher e nos filhos. ERA O QUE FALTAVA! Não têm desculpas pelo seu comportamento!

Profissionalmente posso ter de lidar com comportamentos desviantes. Aceitar a sua existência, compreender causas, modificar (pela acção e acto consciente de quem os pratica). Socialmente aceito que existam formas de pensar diferentes da minha. Aceito a sua existência, sem problema. Não posso, de forma alguma, aceitar alguém que assina e defende uma coisa e depois pratica, conscientemente, outra. A minha conduta não é assim, não a compreendo! Muito menos compreendo que não se faça nada contra isso!

@ Ravanelli

O que escreves é o que eu defendo igualmente, atenção. O problema é que infelizmente nos tempos atuais não vamos ver isso que desejamos.

Se fosse no início do século passado, acreditava piamente no que tu dizes. Nessa altura, assinavam-se contratos com um aperto de mão e dava-se a palavra de honra e bastava. Hoje em dia, nem contratos com assinaturas reconhecidas valem de alguma coisa, quanto mais códigos deontológicos e de ética.

E não quero que entendas que com o meu comentário pretendi passar-te um atestado de menoridade ou insinuar que não vives no mundo real. Se assim o entendeste, penitencio-me publicamente desde já e digo-te sinceramente que não foi essa a minha intenção.

Faço minhas as palavras do Gebex, obviamente! Positivo!
Registado

Hoje como sempre, tenho o FórumSCP na mente e o Sporting Clube de Portugal no coração!
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2684 em: Fevereiro 06, 2012, 19:00 »

*

Condecorações:Treinador de Bancada 2013Treinador de Bancada 2012Treinador de Bancada 2011

Masculino

Meus caros;

Nunca senti ou pensei que me estavam a atestar qualquer coisa ou que pensam que vivo numa redoma ou longe do mundo real. Não entendi como tal, longe disso. Posso jurar que não li nada de maldoso nas vossas palavras, sequer as senti como minimamente ofensivas ou redutoras.  Positivo!

Eu percebo o que dizem, também acho que o Sporting  (melhor, as pessoas do Sporting CP, porque uma Instituição não vive para além de quem a compõe, sejam sócios, adeptos, dirigentes associativos e não-remunerados ou trabalhadores de pleno direito) deveria ter outra postura de respeito pela própria Instituição, mas ela não pode servir de desculpa aos jornalistas ou a outras Instituições para tratamentos menos profissionais.

Eu voltei a escrever as minhas ideias porque realmente acredito que um jornalista não pode assinar uma coisa e fazer outra. Não pode!

Isto nada tem a ver com ideologias ou o catano, é simples e directo: ele é obrigado a fazê-lo. Nem é uma coisa consciente ou atitude de ser correcto ou algo assim. A profissão dele é uma, não é outra. E nada que o Sporting faça, desde que o respeite (ao jornalista e ao órgão ou empresa para a qual trabalha), pode diminuir essa obrigação.

O Presidente do Sporting pode andar de cuecas pelos corredores. Não diz respeito aos jornalistas, diz respeito a ele e aos sócios. O jornalista pode informar do facto, pode escrever uma crónica dizendo que acha mal por sito e aquilo, mas não pode denegrir a Instituição e os sócios dela. O Sporting pode pintar imagens do "O Rei Leão" nos corredores, ninguém tem puto a ver com isso. Não ofende ninguém. A equipa pode perder 100 jogos de seguida, o respeito por parte da comunicação social e o respeito pela isenção e imparcialidade deve ser o mesmo.

Não escrevi por achar nada em relação ao que escreveram, apenas para reforçar a minha ideia (que fiz novamente). Comigo, quem cospe na cara (sem motivo para tal), leva. Depois, é tudo uma questão à qual o Darwinismo já respondeu.

Aliás, escrevo isto em relação ao media, poderia escrever de forma semelhante em relação à CML, à FPF, à Liga, etc. E sim, o Sporting tem o direito de ser tratado de forma igual por esses todos. E o Sporting tem o dever de exigir tratamento igual. Independentemente de como o Sporting se trata a si próprio, pois eles nada têm a ver com isso. Mas isso ficará para outros tópicos.
Registado

“A lot of football success is in the mind. You must believe you are the best and then make sure that you are.” - Bill Shankly
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2685 em: Fevereiro 06, 2012, 19:59 »

BANIDO

*
Iniciado

Primeira medida tomada pela nova direcção de comunicação de Alvalade foi declarar "Black-out" a imprensa, só falam com ela em conferencias de imprensa e apenas falam nas flash interviews aos elementos da televisão que comprou os direitos de transmissão do jogo. Positivo

Acabaram-se as acreditações via email também.  Negativo

Mas mesmo assim:  Bater Palmas
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2686 em: Fevereiro 06, 2012, 20:10 »

*
Júnior

Aquela reportagem da Sic foi claramente a fazer a cama ao Domingos...

Agora é ver a quem é que serve essa agenda...se ao Sporting Clube de Portugal...se a outra entidades...

Algo me diz que o tempo que Vitor Pereira aguenta no FcPorto é directamente proporcional ao que o Domingos aguenta no Sporting.

Ou então a outra hipotese que logo após o Europeu Paulo Bento acabará nos corruptos.

Paulo Bento é a hipótese mais plausível, a menos que a SAD faça seppuku e demita o Domingos.

Primeira medida tomada pela nova direcção de comunicação de Alvalade foi declarar "Black-out" a imprensa, só falam com ela em conferencias de imprensa e apenas falam nas flash interviews aos elementos da televisão que comprou os direitos de transmissão do jogo. Positivo

Acabaram-se as acreditações via email também.  Negativo

Mas mesmo assim:  Bater Palmas

Antes tarde do que nunca. Não concordo com o fim das acreditações por email, pois assim já não se pode dizer que as mesmas ficaram perdidas no spam... Maldoso
Registado

"O ser humano será o único animal que procura voluntariamente a servidão para se furtar ao dom que o distingue da restante criação: a inteligência." (Miguel Castelo Branco)
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2687 em: Fevereiro 06, 2012, 20:15 »

BANIDO

*
Iniciado

Opah Dunadan, com o Sporting não acontecia porque me acreditava sempre não me esquecia que havia jogo, mas nos jogos do carnide ou corruptos acontecia muita vez dar essa desculpa.

" Veja lá bem ai tem que tar ai o Meu nome!!"
" Se calhar perdeu-se na caixa de email sabe o fluxo é muito"
" Então agora vou ficar sem trabalhar por uma erro vosso??!!"
" Não Não passe lá nos resolvemos o assunto"

Rir Muito Alto
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2688 em: Fevereiro 06, 2012, 21:25 »

*
Sénior

Bater Palmas Bater Palmas Bater Palmas
Só acrescento que comigo distribuiria pelos seguranças fotos das caras deles, e nem com bilhete entravam! PALHAÇOS!
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2689 em: Fevereiro 06, 2012, 23:25 »

*
Juvenil

Masculino

É impressão minha???

Ou o EB acabou de ligar o irony  mode para com o GL?

Mais ainda, está a alimentar a teoria do rato a abandonar o navio do CB?

Estou a olhar para o EB e a sentir algo de diferente que não tenho visto nos últimos tempos...

"... Fico descansado como sócio porque o meu presidente diz num jornal que ainda bem que foi ele o eleito porque tem solução para o problema grave que atravessamos..." se isto não for ironia o EB morreu para mim...

SL
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2690 em: Fevereiro 07, 2012, 05:10 »

*
Veterano

Masculino

Para o porco do MST já não somos grandes, mas no entanto está sempre a falar de nós, que filha da p*ta de complexado.
Já nem falo da pseudo-grandeza do seu clube.
Registado

Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2691 em: Fevereiro 07, 2012, 06:37 »

ex-Conde d'Asseca

*
Sénior

Localidade: Algarve
Masculino

Este porco MST,por mim morria de fome....livros escritos por ele,não obrigado.   Vermelho

Este javardo,também se farta de dizer mal do Algarve,mas vem para aqui  apanhar as suas brutas bebedeiras,grande anormalóide !!
Registado

Abaixo a corrupção,tanto no desporto como na politica!!!
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2692 em: Fevereiro 07, 2012, 06:48 »

*
Veterano

Localidade: Coimbra
Masculino

Eu, como a esmagadora maioria dos Sportinguistas, odeio o João Querido Manha. É uma personagem medíocre. No entanto ele hoje escreve no Record uma excelente crónica sobre o Sporting, há que dar o braço a torcer... Aconselho toda a gente a ler! Não é novidade nenhuma para ninguém mas seria positivo que se lessem textos destes mais vezes num jornal com a tiragem do Record...
Registado

''You have forgotten who you are and so have forgotten me. Look inside yourself, Simba. You are more than what you have become. You must take your place in the Circle of Life.'' Mufasa, Lion King, 1994

''These are dark times, there is no denying. Our world has perhaps faced no greater threat than it does today. But I say this to our citizenry: We, ever your servants, will continue to defend your liberty and repel the forces that seek to take it from you!'' Rufus Scrimgeour, Minister for Magic
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2693 em: Fevereiro 07, 2012, 08:03 »

*
Juvenil

Masculino

Eu, como a esmagadora maioria dos Sportinguistas, odeio o João Querido Manha. É uma personagem medíocre. No entanto ele hoje escreve no Record uma excelente crónica sobre o Sporting, há que dar o braço a torcer... Aconselho toda a gente a ler! Não é novidade nenhuma para ninguém mas seria positivo que se lessem textos destes mais vezes num jornal com a tiragem do Record...

É, talvez, a coisa mais acertada que alguma vez disse/escreveu sobre o Sporting.
Registado

Sporting
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2694 em: Fevereiro 07, 2012, 08:30 »

*
Sénior

Localidade: Amadora

Como sou incapaz de dar 90cts a esses chul@s  se alguém puder colocar o texto desse verme lampião agradecia.
 Positivo!
Registado

18 de Maio de 1996 eu não me esqueço e tu? R.I.P Rui Mendes
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2695 em: Fevereiro 07, 2012, 08:38 »

*
Veterano

Black-out.
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2696 em: Fevereiro 07, 2012, 09:27 »

*
Juvenil

Masculino

Registado

Sporting
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2697 em: Fevereiro 07, 2012, 09:44 »

*
Veterano

Localidade: Londres
Masculino

Estamos tao fracos, tao desprovidos de identidade e lideranca, que ate os nossos inimigos fidagais nos estendem a mao... Ao que isto chegou Meu Deus!!!!!

Gostei particularmente da parte que ele fala do estado de negacao em que vivem os Sportinguistas... E a verdade mais pura!!!!! Em estado de negacao e retrocesso acrescento eu. Que tristeza.
Registado

Assinatura renovada! Demorou, mas foi!
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2698 em: Fevereiro 07, 2012, 10:05 »

*
Juvenil

Masculino

O Jornalismo Português está a bater no fundo, a todos os níveis. SIC ou TVI optam sempre pelo que é mais Baixo, Reles e Pimba porque infelizmente dá audiências.

No Futebol não é excepção, temos de saber lidar e viver com isso, só com vitórias é que calamos os anti sportinguistas primários que infestam o jornalismo desportivo e não só.

Ainda não me esqueci da vergonhosa manipulação da imagem da toca do nosso atleta de natação no Record (Removeram o símbolo do clube da toca e publicaram a imagem manipulado), logo ai isso devia ter ido logo para tribunal porque coisas dessas são crime.

Sobre o artigo da SIC, está ao nível de outras pérolas como por ex: “Cabra causa prejuízos no cemitério de Fareja, em Fafe” isto sim grande artigo de investigação jornalística (Ver no http://sicnoticias.sapo.pt) .
Registado
Re: Sporting e a imprensa , « Resposta #2699 em: Fevereiro 07, 2012, 10:19 »

*
Sénior

Localidade: Muitas vezes no sofá

O Sporting é pisado constantemente porque deixa ( e ate que ponto será benéfico para alguns sectores ) ... quando foram as eleições viu-se que esta direcção controlava bem as 1ªs páginas contra o BdC .

Se não o faz agora é porque lhe interessa
Registado

««O Sporting é nosso outra vez» - Bruno de Carvalho» -> Agora não nos desiludas
Gosta deste tópico? Partilhe-o:
Páginas: « anterior 1 ... 133 134 [135] 136 137 ... 499 seguinte » Ir para o topo Imprimir
Fórum SCP - A Comunidade do Sporting Clube de Portugal Universo Sporting Clube de Portugal Direcção, SAD e Orgãos Sociais (Moderadores: wild_oscar, Stunner, Leão88, sotnas) Tópico:

Sporting e a imprensa

« tópico anterior seguinte »
Ir para: