Qual é o passivo do Sporting? (actualmente: 443 -> 434 M€ - pag. 34)

0 Membros e 1 Visitante estão a ver este tópico.

@Rikardz obrigado pelo esclarecimento.
-- Até a minha cozinha é verde e branca --
Mais um bom artigo do blog "O Artista do Dia".

Citar
Resultados da Credit Football League, da S&P

No passado dia 23, a Standard & Poor's publicou a 2ª avaliação da sua Credit Football League, uma espécie de tabela classificativa de clubes de futebol segundo o risco que representam para os seus credores. Esta tabela é calculada segundo um modelo que utiliza 24 indicadores financeiros, retirados dos relatórios e contas publicados pelos clubes.

Como a informação financeira divulgada pelos clubes tem de ser suficientemente completa para poder haver um termo de comparação adequado, existem alguns emblemas de peso que ficaram de fora deste estudo - como o Real Madrid, PSG ou Chelsea. Estão no entanto incluídos 44 clubes, incluindo os três grandes portugueses.

A 1ª avaliação foi publicada em outubro de 2014, e os resultados podem ser consultados no post que escrevi na altura: LINK. Ao contrário da 1ª avaliação, a que foi publicada há dias não inclui uma probabilidade de incumprimento dos clubes.

À semelhança da avaliação de outubro, a classificação dos clubes portugueses é bastante má. Aqui ficam os resultados do top 5 e entre o 30º e o 44º classificados:





Comparando os resultados agora divulgados com os de outubro, regista-se uma melhoria do Sporting (da 38ª para a 33ª posição) à qual não serão alheias a participação na Liga dos Campeões e a conclusão do processo de reestruturação financeira. No sentido inverso estão Benfica (passou da 28ª para a 35ª posição) e Porto (passou da 33ª para a 40ª posição).





Não posso deixar de constatar que se trata de mais um reconhecimento externo à evolução da situação financeira do Sporting, à semelhança do que já tinha acontecido com a decisão da UEFA ao não penalizar o clube no processo de incumprimento do Fair Play Financeiro.

Nota: o relatório ainda não está disponível na internet mas pode ser pedido por qualquer pessoa através deste LINK.


http://oartistadodia.blogspot.pt/2015/07/resultados-da-credit-football-league-da.html
És um verdadeiro Leão na Internet... mas ainda não és sócio? Muda isso num só minuto, faz-te sócio e sê uma voz activa/participativa no nosso clube! Precisamos da ajuda de todos os Sportinguistas! -> https://socionumminuto.pt

A verdade sobre o Sporting da "geração" Roquette

Documentário "GOLPE NO SPORTING"
Mais um bom exemplo do bom trabalho que tem sido feito pela direção do Sporting Clube de Portugal.
23-03-2013 A noite mais feliz da minha vida como Sportinguista.
A partir de agora mandamos nós e o Sporting terá o seu caminho novamente, quero vos agradecer a todos e dizer claramente para que toda a gente oiça:
Viva o Sporting Clube de Portugal! É nosso outra vez!
Palavras do Presidente do Sporting Clube de Portugal, Bruno de Carvalho. Bem haja Presidente!
Este tópico devia estar na página principal com tamanho de letra 50.
Mas verdadeiramente engraçado seria ver o Sporting ser presidido pelo teu compadre que hoje treina o Estoril, teria sido fantástico tê-lo visto assinar de cruz a reestruturação que o Ricciardi lhe ia colocar à frente, o mesmo Ricciardi que contribuiu para a falência do maior branco nacional. Nuno Lapa
Citação de: Cifusico
Há muita gente aqui quer que o Sporting volte a ser o clube dos "Mansos".
Se duvidas houvessem, e em Outubro 2015 melhor sera', e por ai a fora  :clap:


Não perguntes o que o Sporting pode fazer por ti, mas sim o que tu podes fazer pelo Sporting!